O Homem de Giz

O Homem de Giz Stephen King
C.J. Tudor

Resenhas - O Homem de Giz

Mariana113 12/05/2021

Foi realmente emocionante, a escrita é mt boa e prende mt a atenção, apesar de eu ter ficado confusa em algumas partes, mas é incrível. Eu realmente n esperava o plot no final, mas eu sabia q o Ed tinha algum segredo, enfim, amei :)

Manu 06/08/2021

Bom mas sem graça
Achei o livro bom, é interessante até certo ponto. Porém, achei que a leitura não fluiu e ficaram algumas pontas soltas depois do final, além do mais o plot não foi tão chocante. É um livro legal pra ler de vez em qnd mas nada demais
anicca 06/08/2021minha estante
Eles arredondam a metadinha rsrs

Manu 06/08/2021minha estante
Mudei pra 3 estrelas mas msm assim continua 4 kkkkkkkkkkk

epifanya 06/08/2021minha estante
no meu tá 3 estrelas

Dorinha 09/01/2022

O homem de giz, resenha
Olá a todos, hoje vim falar minha experiência com o livro "O homem de giz" da autora CJ. Tudor.
Vale ressaltar que em momento algum achei que a autora estava se "inspirando demais " nas obras do King, muito pelo contrário, achei CJ. Tudor extremamente única.
O livro é maravilhoso, pois me prendeu a cada página que se passava. A escrita dele consegue ser impecável e leve, mesmo com a autora tentando a todo momento detalhar tudo de forma bem específica. Uma das várias coisas boas que vale destacar aqui sobre o livro, é que antes da metade já se acontece uma cena que deixa os leitores em choque, e isso se repete diversas vezes no desenrolar da história, oque torna a leitura intrigante e gostosa.
Só tenho elogios para esta obra, pretendo ler todos os livros da autora. Super recomendo para todos que gostam de um suspense, terror e adrenalina. Um grande beijo a todos! Boa leitura. ???
Angel_Gray 09/01/2022minha estante
Esse livro é tão perfeito, ele não merece tanto hate como tem de alguns leitores. A escrita da autora é tão maravilhosa que deixa a história gostosa e flui de forma incrível. É bom achar mais uma pessoa que gostou do livro.

Lali 14/12/2021

Sabe aquele livro que você compra pela capa? Pois então? já adoro as edições da Intrínseca, com capa dura e pintura trilateral então, o coração até aquece. Mas daí ficou ali parado na estante? no sábado peguei o primeiro livro fácil da estante pra ler na sala de espera do consultório e não queria mais sair da sala de espera. A história é envolvente, misteriosa, mas sem enrolação. Lembra muito o estilo do King, principalmente nas décadas de 80/90. Personagens interessantes, humanos, conflituosos. Parece que vou ter que ler mais de Tudor?
amandaakk 14/12/2021minha estante
lê o que aconteceu com Annie

Lali 14/12/2021minha estante
Já está na fila hehe

wictor2 17/03/2021minha estante
Eu li esse livro mas n gostei KKKKK

Melo 17/03/2021minha estante
Tô lendo agr tô com medo de não gostar mas vamo né, até agora tô gostando

Sa.si 17/03/2021minha estante
Porra, a bixa está bombando ?

Colly 22/03/2021minha estante
eu li esse livro mas ñ gostei KKKKK// nossa, primeira pessoa q vejo falar q não gostou

Colly 22/03/2021minha estante
tô lendo agr Tô com medo de não gostar mas vamo né, até agora tô gostando// continua q você não vai se arrepender

Colly 22/03/2021minha estante
Porra, a bixa está bombando// KKKKKK?

morillu 20/07/2023

Melhor leitura do ano
Esse é foi meu primeiro contato com suspense e eu adorei de cara. eu fiquei completamente grudado nesse livro (não largava por nada, até terminar). no começo foi um pouco confuso com a alternância de tempo que tem, mas depois só foi alegria. eu surtei gritei vegetei com o rumo que a história levou, abriu um buraco na minha cabeça e o mais engraçado é que esse plot foi previsível e mesmo assim me surpreendeu (especialmente o final, que me fez passar noites em claro)
sthefanny17 20/07/2023minha estante
vou dar uma chance dnv p esse livro, tentei ler mas engatei no meio há algums anos

morillu 20/07/2023minha estante
espero que goste taambém

Ana clara 28/03/2021

Gostei demais
Já adianto que parece muito com o enredo de IT, nunca li o livro, só assisti ao filme e de cara já achei parecido. Bom, eu adorei a leitura fiquei intrigada a todo momento. O plot twist que tem bem no finalzinho foi o que mais me surpreendeu. Para começar nesse universo de thirllers/suspense/mistério é uma escolha incrível.
Esse livro me prendeu demais!
gabrel 12/04/2021minha estante
é muito bommmmm, meu livro preferido

Ana clara 12/04/2021minha estante
amg eu adoreii, vi gente falando muito mal eu fiquei: ???.
Eu acho muito bom!

gabrel 12/04/2021minha estante
eu tbm vi gente falando mal e tbm fiquei "?????", mas tudo é gosto e opinião, eu no caso amei

Ana clara 12/04/2021minha estante
Sim sim

Eliane485 28/11/2023

O homem de giz
No começo a hei a leitura um pouco arrastada, mas não desisti, e fui embarcando na história. Levantei vários suspeitos, mas não imaginava esse final. Gostei.
Sachah 30/12/2023minha estante
Aí eu quero muito ler ??

Yascaz 21/09/2022

O Homem De Giz
Loucura. Que livro foi esse?
Eu estou até agora tentando raciocinar o que aconteceu nesse livro. Ok, vamos lá, esse é um thriller onde acompanhamos o passado e o presente. No passado acompanhamos a infância do Eddie, onde ele e seu grupo de amigos começa a encontrar alguns bonecos de giz, e começa acontecer coisas estranha na sua cidade. Eu estou chocada com os plost Twist que esse livro tem, é um atrás do outro, e um melhor que o outro. Incrível, eu só tenho a dizer isso sobre esse livro. Com certeza foi uma das melhores leituras do ano, apesar de não ter virado um favorito, eu amei. Recomendo super o livro, porém tomem cuidado, pois contém muito temas pesados. Classificação mais 18!

Giovanna1099 06/06/2021

O HOMEM DE GIZ
Confesso que fiquei com um pouco de medo em algumas partes, mas também me deixou bem intrigada. Estava com muita expectativa em cima desse livro e acabei me decepcionando, não por ele não ser bom, só achei que seria melhor.
Na Julha 06/06/2021minha estante
oi, acabei de instalar esse app e queria saber como faço pra ler os livros

Jess 28/10/2022

Releitura!
Eu adoro a escrita da autora e tenho muita vontade de ler outro livro dela, mas também encontro um certo receio. Eu adoro, mas também sinto uma leve confusão em vários momentos, na forma como ela tenta escrever cenas de terror que não assustam em nada ou no mistério que ela tenta criar e que acaba sendo muito confuso e enrolado, sem contar que o que era para ser um enorme mistério acaba sendo algo totalmente sem emoção com personagens chatos e sem vida.

A minha releitura foi pelo fato de dar uma segunda chance para um livro que, no fundo, sabia que não iria me agradar novamente, mas sou meio teimosa.

A única coisa que consigo pensar enquanto o leio é que eu li tudo isso antes, em outros livros. Eu não tenho nenhum problema com autores se inspirando em outros para escreverem as suas obras, mas eu sinto que nesse livro em específico acaba ficando muito feio o plágio ruim e descarado que acontece com nomes, características e cenas muito detalhadas de um certo livro bem famoso.

Foi difícil dar uma chance, mesmo na segunda tentativa, ao livro quando percebi isso, desde o início dele, para ser mais exata.

Laura3437 16/10/2023

Livro perfeito pra quem gosta de suspense. A história em si é muito envolvente e te faz querer ir mais afundo cada vez mais que você vai lendo. O final para quem não adivinha quem é o autor de tudo é um pouco surpreendente.

igor 03/09/2022

ao meu ver, uma bela crítica ao fanatismo religioso. gostei de certas filosofias, principalmente na forma de pensar do "protagonista".

Débora 29/03/2022

Impressionante! Maravilhoso ?
"Nunca Suponha. Questione tudo. Sempre enxergue além do óbvio?.

"Se o nosso mundo fosse um globo de neve, esse foi o dia em que algum deus o pegou, sacudiu com força e colocou de volta no lugar."

"Achamos que queremos respostas, mas o que queremos de fato são as respostas certas. É a natureza humana."

"Ser adulto é apenas uma ilusão. Pensando bem, não tenho certeza se algum de nós de fato cresceu. Simplesmente ficamos mais altos e mais peludos."

A história prendeu minha atenção assim que li a 1° pág não só pelo assassinato, pois logo o livro te prende mesmo. Deixou algumas coisas como a Nicky desaparecida demais da história. Acho que a autora se perdeu um pouco ai.
O livro é todo narrado na visão de Eddie, portanto só temos uma visão dos fatos.
Agora o final é FANTÁSTICO! Isso é muito psicológico! Vc nunca conhece uma pessoa! Ou talvez traumas causam isso? Será? VCS PRECISAM LER!!??????

Cleber 24/03/2021

C.J. Tudor
Gostei como a história é contada, intercalando o passado e o presente. A autora vai deixando dicas ao longo da história, mas sabemos que não podemos confiar totalmente no narrador, principalmente quando o narrador é o personagem principal. Achei bem legal como a autora fecha bem a história, muitas vezes eu voltava para ler alguma frase para ver se era aquilo mesmo que eu tinha entendido e ficava louco para saber se o que ia acontecer era o que eu tinha imaginado.
Gostei muito do livro e já quero ler outro da C.J. Tudor. Não quero deixar spoiler, mas deixo um dica, não se pode confiar em ninguém.
Gabi Otavio 24/03/2021minha estante
Não gostei tanto da história. Li no ano passado mas acho que ela poderia ter feito melhor

Anna Dut 24/03/2021minha estante
? Vou ter que dar uma espiadinha nesse livro.

Miryan Jussara 24/03/2021minha estante
Vou ler, gostei da sua resenha?

Cleber 24/03/2021minha estante