Opostos

Opostos Mônica Cristina

Resenhas - Opostos

Zinha 28/12/2023

Só sei disso.. não importa que idade tenha será sempre a pequena princesinha do Nick e pra ir contra tudo que sua mãe não tá nem aí.. vc veio toda princesinha rodeada de bonecas e apaixonada por rosa.. assim como precisava de um príncipe apesar de se fingir de rebelde.. o Ty é maravilhoso e sempre será o seu príncipe perfeito com a história mais linda.. óbvio sendo quase um Stefanos tinha que ter muito drama.. kkkkkkk

melhor.remAdio 27/05/2023

Mais uma delícia.
Não sei o que tem na escrita dessa autora que não me deixa parar de ler. Eh sério sempre q começo um livro só paro quando termino.
Essa série eh maravilhosa, quanto mais leio mais quero ler.
Fluída, envolvente e cativante.
Quero todos num potinho. Não consigo escolher qual Stefanos eu amo mais.

Ariane.Neto 13/03/2023

Eu amo um bom clichê de bad boy e a menina lindinha. Mais um livro da saga apaixonante dos Stefanos, conta a estória de July e do Tyler que são completos opostos, mas que no final provam que os opostos atraem-se.

Lima218 06/02/2023

O melhor da segunda geração ♡
Esse livro é tão perfeito que não sei nem por onde pontuar. Tem um bom plot, um casal fofo e muito bem desenvolvido, um enredo bem amarrado. Chorei novamente relendo como Tyler conseguiu se superar, como ele e July amadureceram. Super recomendo a leitura ♥︎

Vitoria 21/12/2022

Eu amo essa família, esses casais já perdi as contas quantas vezes já li esse livro. Os Stefanos são perfeitos.

Karol 15/07/2022

Eu me apaixonei
Eu ainda não tinha lido nenhum livro dessa saga peguei esse sem querer cara eu me apaixonei! Pela família e pelo amor! Não vejo a hora de ler os outros que era para eu ter lido primeiro kkkkk! Eu amei super recomendo

b4zenik 25/06/2022

Opostos
Os livros dessa série são muito bons, adorei conhecer cada um e sua história. Óbvio que gostei mais de uns do que de outros, mas num geral, nenhum deles me decepcionou!

Cris.Santos 19/02/2022

Lição de vida
A cada nova releitura que faço desta série, em especial está história, me encanta, fazer sobre diferença social, autoestima, adoção com puro amor, só aquece o coração cada vez mais

Thais.Lobo 15/12/2021

o que falar sobre esse livro? July vc é muito esquecida mulher pelo amor de Deus! mas é um livro ótimo que aflorou meu lado: a educação e oportunidades mudam o mundo.
Angela Terencio 15/12/2021minha estante
Amo a Mônica!!!! E sou apaixonada pelos livros dela!!!! A July é criada para realmente ser A princesinha da família!

Thais.Lobo 15/12/2021minha estante
A mônica é sensacional.

Letícia M Santos 03/12/2021

O amor supera as diferenças
Confesso que eu não gostava muito da July, mas no livro onde ela é a protagonista passei a me simpatizar pela personagem, talvez o parceiro dela o Tyler tenha ajudado muito nesse processo, rsrsr.
Nesse livro Mônica Cristina trás um pouco dos clichês do romance entre a garota riquinha e o rapaz do gueto. Mas o clichê para por aí, July aprendeu desde cedo sobre violência doméstica, passou por adoção, conheceu o amor incondicional dos pais (Nick um verdadeiro Príncipe diga-se de passagem e a Gatinha Anne), aprendeu sobre a importância de cuidar e lutar pela preservação dos recursos naturais e de se doar ao próximo.

Karen Cristhina 09/10/2021

mais um
não tinha intenção de ir tão longe na série, mas a sequência perfeita dos livros não me permitiu parar! ? Nick, depois Josh, depois July, nossa quanto amor, drama, sofrencia, tudo junto! Amei mais esse sim, apesar de achar repetitivo em algumas partes, a maneira como o relacionamento se desenrola me agradou demais! Adorei o drama sim! AAAAHHH

debora.ribeiro.90 08/10/2021

Resenha realizado por mim no ig @casodeamorpeloslivros
July Stefanos é a princesinha da família, muito delicada e sonhadora, sempre sonhou em encontrar o seu próprio príncipe encantado. Ela é uma jovem rica que como sempre diz, é a mais pobre da família, sua mesada sempre é gasta para ajudar nas causas sociais e resgatar os animaizinhos indefesos.
Tyler Bowen tem uma vida difícil, ele é um garoto muito revoltado e com muita raiva de tudo, anda tendo alguns momentos bem complicados em sua vida, tem a responsabilidade de cuidar de sua irmãzinha e sua avó que está bem idosa, e resolver os problemas que sua mãe deixou em sua vida, é muito orgulhoso e não gosta de aceitar ajuda, acha que consegue resolver tudo sozinho.
Quando July entra na sua vida, uma garota riquinha, Tyler a julga ser muito mimada e quer que ela se afaste da vida dele, porém não contava que July fosse teimosa e que lutaria com tudo o que tem para ajudar o garoto arrogante e mal-educado, e que não se parecia em nada ao príncipe encantado ao qual ela sempre sonhou, ambos tinham vidas bem opostas.
Mas quando a paixão nasce, como lutar para não deixar esses sentimentos comandarem.
Esse livro é um dos meus preferidos da série, July com o seu jeitinho lindo e fofo, sempre querendo ajudar quem precisa e se colocando em grandes confusões para salvar os animaizinhos em defesos e Tyler um bad boy não tão bad boy assim, como não amar essa família que abraça tudo e todos para ajudar sempre.

Laura.Oliveira 04/10/2021

O melhor da série até agora
Opostos é o sexto livro da série Paixões Gregas, de autoria da escritora Mônica Cristina. Essa foi a primeira série que a autora escreveu, pelo que sei, e depois dela a Mônica lançou muitos outros livros. Como comecei a ler a autora pelos livros que vieram depois, sei que ela melhorou muito em todos os aspectos, desde a escrita ao desenvolvimento de ambientação e personagens. Por causa disso, apesar de achar que opostos foi o melhor livro da série até agora, ele não é nem de longe um dos melhores livros da Mônica e apresenta alguns detalhes que não consegui gostar ao longo da leitura.
Para começar, os protagonistas aqui são adolescentes. Não necessariamente é um problema, mas todos os outros livros que li da Mônica foram com protagonistas mais velhos, então já esperava que na história da July e do Tyler fosse haver certas picuinhas referentes a idade deles. Apesar de não terem sido tantas, algumas me deixaram impaciente, como a besteira do Tyler chamando a July de patricinha e ela fazendo tempestade em copo de água como se ela sofresse tal como a Maria do Bairro por ser linda, rica e ter tudo do bom e do melhor e ele fosse horrível só por chamar ela de patricinha.
Apesar dessas besteirinhas, tirando uma situação que eu não consegui engolir (e que não vou falar por ser spoiler, mas é a causa do último grande conflito entre o casal no final da narrativa), todas as outras “picuinhas” foram compreensíveis, principalmente às referentes ao Tyler. Aliás, na minha humilde opinião, o Tyler foi o personagem mais bem desenvolvido de toda a série até agora. Que personagem repleto de nuances e interessante do início ao fim! Posso afirmar com tranquilidade que só enfrentei as mais de 700 páginas por ele, porque a July, por outro lado, me tirou a paciência. Era incrível a capacidade dela de transformar tudo na história como sendo referente a ela, sendo que na maioria das vezes nem era.
Para ser honesta, a July começou até bem (exceto pelo auê do preconceito com patricinha). Acho que o que me fez ir desgostando dela é que a história foi se alongando demais e o recurso usado para isso foi fazer ela ter crise de ciúme por cima de crise de ciúme. Opostos ganhou pontos comigo por manter um ritmo bom de acontecimentos do início ao fim, mas preciso dizer que 700 páginas é demais pra um romance. Algumas cenas poderiam ser diminuídas, principalmente as que não tinham nada a ver com o plot principal. Apesar de ter gostado das narrações do Nick, do Josh, da Lizzie e da Annie, elas eram uma quebra de narrativa que me faziam perder o interesse no que estava acontecendo com a July e o Tyler. Chegou um momento que eu só queria ler a narração dos “intrusos”. Outra coisa que também não curti muito foi a passagem de tempo nos capítulos finais. Primeiro semanas, depois meses e, do nada, uns três anos. Entendi que foi pra ter gancho pro próximo volume, mas pensei logo que era só ter feito a passagem no próximo.
De um modo geral, eu gostei do livro. Ele é bom e, apesar das 700 páginas, li tudo em menos de uma semana, porque a escrita da Mônica é mágica assim. Não foi o melhor livro da autora, como já disse, mas vale a pena. Quando você percebe, está envolvido no drama da família Stefanos e querendo cada vez mais acompanhar a história de cada um.

Giovana 02/09/2021

July
Ai, amo a história deles. Como a July é meiga e sim mimada tbm kkkkk Mas só consegui ver ainda mais verdade no livro por conta disso, por ela ajudar tantas pessoas dessa forma. Amo esse casal!

luana 05/07/2021

só sei disso!
esse é com certeza meu livro favorito da saga!! desde que a july chegou na família no quarto livro ela já tinha me conquistado por completo e virado minha personagem favorita, agora no livro dela eu só me apaixonei mais, só sei disso!

quem não ama o clichê da rica de família com o bad boy (que no fundo a gente descobre ser um nerd)?

o livro é gigantesco mas vale a pena cada página