Vengeful

Vengeful V. E. Schwab

Resenhas - Vengeful

flora 19/03/2024

Interessante
Nessa segunda parte da história, a bússola moral realmente aponta para diversas direções assim como no livro anterior. Os novos personagens também são interessantes, e saber mais sobre o passado do Eli foi incrível, explicou muito dos motivos dele do primeiro livro que acabaram ficando um tanto ocultos até então. O problema é que esse livro é MUITO longo. Acontece muita coisa, fica cansativo acompanhar tantas histórias e tantas vidas separadas e conectadas em tantos períodos diferentes e não lineares, e por isso eu tive que dar 4 estrelas. Ainda assim uma boa leitura, mas não sei se me deixou com pique para ler um possível terceiro livro...

manu 05/04/2023

Nossa... não entendi o que rolou aqui... os protagonistas são praticamente deixados de lado por novos personagens, que tem boas histórias mas conseguem ser desinteressantes e entediantes, e por ocupar muito no livro, deixa a história bem monótona em muitos momentos.

gostei de algumas coisinhas e de reencontrar personagens queridos mas só. está bem longe de ser o que vilão foi pra mim.

?Maybe we are broken. But we put ourselves back together. We survived. That's what makes us so powerful. And as for family?well, blood is always family, but family doesn't always have to be blood.?

nadi.bortoluzzi 18/12/2022

Amei, mas sendo honesta? Esperava um final mais icônico.
A escrita de Victoria é A+. A forma como essa história foi construída foi uma obra de arte. Victoria conseguiu reunir uma quantidade impressionante de POVs, cada um com sua própria voz. As coisas poderiam facilmente ter se tornado irrealistas ou apressadas, mas Victoria conseguiu manter o ritmo e o resultado foi uma história emocionante e de tirar o fôlego sobre vilões, poder e morte.

Essa duologia (série??) chama-se "Vilões" e mesmo assim os personagens são muito mais interessantes do que isso. Esses "vilões" são na verdade anti-heróis complexos - assassinos e sedentos de poder, com certeza, mas também simpáticos e até simpáticos. Eles me fascinam.

Não posso dizer que amei Vengeful tanto quanto amei Vicious porque seria uma mentira. Não sei se devo acreditar na sensação de formigamento e incômodo em meu cérebro que sugere que talvez este tenha sofrido da maldição da sequência, ou se a decepção vem por ser muito longo e repleto de personagens / enredos secundários que eu não me importei totalmente, mas senti o mesmo entusiasmo passado, quando Victor, Syd, Eli entravam em cena.

Eu não tenho idéia do que aconteceu. Em algum momento entre o primeiro e o último capítulo eu me perdi (e fiquei um pouco entediada) e não consegui me concentrar direito, apesar das reviravoltas e das cenas cruas. Senti que faltava algo e, ao mesmo tempo, algo tinha coisa demais.

Eu estava pronta para ter mais de Victor e Eli, porem mais da metade do livro se pssa ao redor deles, mas não exatamente eles.

Não é um livro ruim, muito pelo contrário, é só que eu esperava algo diferente e não me pegou como Vicous.

Mesmo assim, a escrita de Victoria é uma das melhores que li recentemente, o que me fez atualizar minha TBR de 2023, e o nome dela vai aparecer algumas vezes lá.

cresswell 13/12/2022

a v.e. schwab não deixou a desejar na questão do aprofundamento psicológico aqui, principalmente do eli (o que achei importantíssimo para a compreensão dele como personagem) e do victor
vengeful pegou mais o aspecto da ação de cowboy bebop e a questão da formação de uma verdadeira família, e isso me agradou muito principalmente na primeira parte, mas acho que faltou uma certa faísca ao longo do livro que deixaria ainda melhor
ainda sobre referências: no primeiro livro (enquanto eu já tinha definido o mitch como o jet, a syd como a ed, o dol como o ein e a angie como a julia), lutei para descobrir se o victor e o eli eram mais spike ou vicious, mas aqui a v.e. realmente consolidou o victor como spike, principalmente na questão de personalidade e em algumas ações (O "BANG" COM A FINGERGUN?!), e principalmente na decisão final dele -- razão pela qual estarei batendo na porta da v.e. respeitosamente exigindo victorious o mais cedo possível
ps: eu adorei a june. o mistério em torno dela me lembrou a faye, e sinceramente espero ver mais dela no futuro

Vini_seeyou 23/03/2022

TIRO PORRADA E BOMBA
Definitivamente, se tornou minha duologia favorita da vida! Meu fôlego chega foi embora nós últimos capítulos! Sydney eu te amo bebê entendaaaaaa

Jessica692 13/09/2021

Gostei muito de voltar a esse universo e a Victoria o fez de uma forma bem inesperada, no começo, nos colocando em um ponto que eu realmente não imaginava.
A narrativa ainda alterna entre passado, seja muitos anos ou algumas semanas, até chegar em um ponto crucial, o que ajuda muito a manter a curiosidade. Mas isso não foi suficiente para manter a leitura tão fluida quanto no primeiro livro. A partir de uma dado momento, certos conflitos que prenderam muito minha atenção foram resolvidos e os personagens tomaram outro rumo que me desagradou, me fez perder o interesse. Eu ainda queria saber onde tudo aquilo ia chegar, mas alguns capítulos forem bem arrastados para mim. Talvez o livro tenha pecado também por ser muito longo.
Foi interessante ver novos personagens, ver como novos poderes interagem e influenciam os que já conhecemos.
Achei o final de Vilão muito mais impactante e surpreendente, as histórias bem melhor amarradas entre si.

iaranns 12/08/2021

V. E Schwab, como sempre, cumpriu com as minhas expectativas (e até superou elas). Um desenvolvimento tão bom dos personagens dentro de poucas páginas do livro é uma coisa que eu sempre me impressiono quando leio os livros dela. Conseguiu introduzir novos personagens muito bem e no final ela fechou bem a história de cada um para um terceiro livro. Amei demais

DryBooks 11/10/2020

Inesperado
Eu achei que depois de Vicious? Não tinha muito mais o que explorar nesses personagens. Mas eu estava beeem errada.
Esse livro e menos dark e mais cheio de ação mas é tão intenso quanto. Adorei! Recomendo

Evelin 10/10/2020

"In Dom's head, Victor went around acting like the world was one big game of chess. Tapping people and saying, "You're a pawn, you're a knight, you're a rook." "

"You do what you can. You fight, and you win, until you don't."

Carol Aquino 12/09/2020

Anyway, stan Victor Vale
This book right here broke my heart even though it was already broken by vicious ... (emo mode on). I took a LONG time to read this one, not because it was bad or boring, but because it was FULL emotions and I was so invested in Victor's squad that everytime a little bit of suffering or sadness happened to any of them I had to take a moment to regain my courage. That's how much attached I am and was to them (Mitch, Sidney, Victor, Dol and even Dom).