Vengeful

Vengeful V. E. Schwab

Resenhas - Vengeful

Carol Aquino 12/09/2020

Anyway, stan Victor Vale
This book right here broke my heart even though it was already broken by vicious ... (emo mode on). I took a LONG time to read this one, not because it was bad or boring, but because it was FULL emotions and I was so invested in Victor's squad that everytime a little bit of suffering or sadness happened to any of them I had to take a moment to regain my courage. That's how much attached I am and was to them (Mitch, Sidney, Victor, Dol and even Dom).

iaranns 12/08/2021

V. E Schwab, como sempre, cumpriu com as minhas expectativas (e até superou elas). Um desenvolvimento tão bom dos personagens dentro de poucas páginas do livro é uma coisa que eu sempre me impressiono quando leio os livros dela. Conseguiu introduzir novos personagens muito bem e no final ela fechou bem a história de cada um para um terceiro livro. Amei demais

julia 25/07/2020

Resenha: Vengeful
Estou um pouco chateada por não amar Vengeful tanto quanto amei Vilão, também conhecido como meu livro favorito da Schwab. Eu ainda estou tão apaixonada por como Schwab pega o conceito "todo mundo é o herói de sua própria história" e o vira de cabeça para baixo de um jeito bem assustador e sangrento--o que ainda acontece nesse livro. Mas a faísca que me fez amar tanto a Vilão? Não tá muito presente em Vengeful.

Victor e Eli ainda são personagens incríveis, mas são meio que jogados de lado em favor de um novo vilão do qual eu não era uma grande fã. O relacionamento deles está no coração da série, então é um pouco decepcionante que ele não seja o foco da sequência. Sydney também é o cúmulo de angústia adolescente ao longo de 99% do livro, até o final, então seus capítulos também são difíceis de ler na maioria das vezes.

A maneira como a narrativa funciona, com a mudança de ponto de vista e a mudança do passado para o presente ainda é um pouco difícil de seguir, mas eu gosto de como isso permite que você lentamente junte as peças do quebra-cabeça. O enredo é muito bem escrito e executado, mesmo com o final aberto que o livro tem. Adoro como as coisas não são tão claras para os personagens.

No geral, Vengeful é uma continuação intrigante e uma boa leitura. A escrita é bonita e bem envolvente e o ritmo acelerado e os capítulos curtos dificultam o abandono do livro. Eu só queria que o foco estivesse mais no relacionamento de Eli e Victor, em vez de alguém novo que não adiciona muito à construção do mundo, então estou decepcionada com isso.

nadi.bortoluzzi 18/12/2022

Amei, mas sendo honesta? Esperava um final mais icônico.
A escrita de Victoria é A+. A forma como essa história foi construída foi uma obra de arte. Victoria conseguiu reunir uma quantidade impressionante de POVs, cada um com sua própria voz. As coisas poderiam facilmente ter se tornado irrealistas ou apressadas, mas Victoria conseguiu manter o ritmo e o resultado foi uma história emocionante e de tirar o fôlego sobre vilões, poder e morte.

Essa duologia (série??) chama-se "Vilões" e mesmo assim os personagens são muito mais interessantes do que isso. Esses "vilões" são na verdade anti-heróis complexos - assassinos e sedentos de poder, com certeza, mas também simpáticos e até simpáticos. Eles me fascinam.

Não posso dizer que amei Vengeful tanto quanto amei Vicious porque seria uma mentira. Não sei se devo acreditar na sensação de formigamento e incômodo em meu cérebro que sugere que talvez este tenha sofrido da maldição da sequência, ou se a decepção vem por ser muito longo e repleto de personagens / enredos secundários que eu não me importei totalmente, mas senti o mesmo entusiasmo passado, quando Victor, Syd, Eli entravam em cena.

Eu não tenho idéia do que aconteceu. Em algum momento entre o primeiro e o último capítulo eu me perdi (e fiquei um pouco entediada) e não consegui me concentrar direito, apesar das reviravoltas e das cenas cruas. Senti que faltava algo e, ao mesmo tempo, algo tinha coisa demais.

Eu estava pronta para ter mais de Victor e Eli, porem mais da metade do livro se pssa ao redor deles, mas não exatamente eles.

Não é um livro ruim, muito pelo contrário, é só que eu esperava algo diferente e não me pegou como Vicous.

Mesmo assim, a escrita de Victoria é uma das melhores que li recentemente, o que me fez atualizar minha TBR de 2023, e o nome dela vai aparecer algumas vezes lá.

Rachiri 13/02/2020

Estava muito ansiosa para ler esse livro e felizmente ele não decepciona.
Vicious (Vilão) acaba bem fechadinho e muitos falavam que não precisava de uma continuação e eu poderia concorda se não fosse o fato de ter me apegado muito a Victor e querer saber como ele seguiria a vida depois de ter conseguido sua vingança.
O mais interessante desse livro para mim são as personagens novas, elas são complexas e me fizeram torcer para que conseguissem o que queriam mas ao mesmo tempo queria que alguém parasse o que estavam fazendo e eu amo personagens que nos fazem amá-los e odiá-los ao mesmo tempo.
Demorei um pouco para voltar para esse universo, mas quando entrei na mente de Victor novamente lembrei como eu amo essa escrita da V.E. Schwab. Já estou esperando ansiosamente pelo próximo. Recomendo se você gosta de anti-heróis e um mundo não tão fantasioso como X-Men mas igualmente incrível.

Lucy 15/07/2020

Vilão (ou Vicious) foi a minha maior surpresa esse ano, me entregando uma trama de fantasia e vingança muito bem explorada, além de personagens complexos e ambíguos. Eu não acreditava que houvesse continuação, já que ele é bem fechadinho. Mas ao saber da existência de Vengeful, eu TINHA que conferir esse livro o mais rápido possível.

O livro tem a mesma dinâmica do anterior, intercalando passado e presente, além de nos mostrar diferentes POV. Temos as consequências dos incidentes ocorridos anteriormente e a introdução de duas novas personagens.

A trama é bem bagunçada, mas sem nos deixar confusos. Tem muitos acontecimentos, muitos planos, muitos personagens, e é impossível você saber o que vai acontecer em seguida. Gostei de saber mais sobre o Eli e nunca imaginei um dia torcer para que seus planos dessem certo. Já Victor, meu (e de muita gente) personagem favorito, teve pouco destaque, sumindo na maior parte do livro. O que, definitivamente, é um ponto muito negativo. Não morro de amores pela Syd, mas gostei do desenvolvimento de sua trama e do rumo que foi tomado, saindo do que era esperado. Marcella foi uma grande surpresa, sendo ainda mais letal e execrável que o Eli.

O final é, como toda a obra, imprevisível e empolgante. Não há certeza, mas algumas pessoas afirmam que pode haver uma continuação, então torço para manter o nível de qualidade. E não faço ideia do que esperar.

DryBooks 11/10/2020

Inesperado
Eu achei que depois de Vicious? Não tinha muito mais o que explorar nesses personagens. Mas eu estava beeem errada.
Esse livro e menos dark e mais cheio de ação mas é tão intenso quanto. Adorei! Recomendo

rafa 01/04/2020

não acredito que um dia duvidei do potencial da victoria
sério, que livraço!! no início eu tinha uma hesitação em pegar o livro e de fato lê-lo, mas esse universo de Vicious é tão incrível que eu logo me esqueci que um dia tinha hesitação em ler Vengeful.

o final me chocou bastante, ainda não sei como reagir após o penúltimo capítulo (nota do victor).

não faz nem cinco minutos que fechei a capa e já sinto falta dele, da sydney, do mitch, do dominic, (até do eli!)
espero um dia reencontrá-los novamente.
Camila.FArias 06/05/2020minha estante
Acabei de terminar o livro e precisa falar com alguém!! Spoiler..... spoiler......

Vitor se matou? É isso mesmo?. Ou eu li errado.... preciso discutir isso com alguém rsrs

Camila.FArias 06/05/2020

Melhor que o primeiro!
Muito bom! Novos personagens e vários pontos de vista. Muita confusão q no final se organiza de forma muito bem feita. Eu preciso falar com alguém sobre o final!!! Alguém q já leu ???recomendo a leitura
rafa 06/05/2020minha estante
realmente, o final é absolutamente surpreendente

Jessica692 13/09/2021

Gostei muito de voltar a esse universo e a Victoria o fez de uma forma bem inesperada, no começo, nos colocando em um ponto que eu realmente não imaginava.
A narrativa ainda alterna entre passado, seja muitos anos ou algumas semanas, até chegar em um ponto crucial, o que ajuda muito a manter a curiosidade. Mas isso não foi suficiente para manter a leitura tão fluida quanto no primeiro livro. A partir de uma dado momento, certos conflitos que prenderam muito minha atenção foram resolvidos e os personagens tomaram outro rumo que me desagradou, me fez perder o interesse. Eu ainda queria saber onde tudo aquilo ia chegar, mas alguns capítulos forem bem arrastados para mim. Talvez o livro tenha pecado também por ser muito longo.
Foi interessante ver novos personagens, ver como novos poderes interagem e influenciam os que já conhecemos.
Achei o final de Vilão muito mais impactante e surpreendente, as histórias bem melhor amarradas entre si.

Lucas1429 04/02/2020

Perfeito e choca 0
5 estrelas

Evelin 10/10/2020

"In Dom's head, Victor went around acting like the world was one big game of chess. Tapping people and saying, "You're a pawn, you're a knight, you're a rook." "

"You do what you can. You fight, and you win, until you don't."