O Segredo de uma Promessa

Resenhas - O Segredo de uma Promessa

1 | 2 | 3 | 4

Nane 11/10/2021

Perfeito!!!
Uma história que começa igual a tantas outras mas que em algum momento ocorre uma tragédia e os envolvidos são obrigados a se reinventar, e tentar esquecer coisas do passado. História linda, fofa, estou apaixonada!!!??

Sidneia.Ruthes 06/06/2022

Trágico
Já li várias vezes e mesmo assim fico empolgada com o que vai acontecer,pensando que a autora pudesse ter feito diferente. Esse romance, que está entre os meus favoritos. A história feliz e ao mesmo tempo trágica de Michael e Nancy é linda e emocionante. O desenvolvimento é bem legal. Com toda a certeza indico.

Fabi.Fischer 24/10/2021

Uma história de amor, com enredo de novela mexicana.
Tinha certa ressalva com a Danielle Steel. Li um livro dela na adolescência sobre um casal que tinha um relacionamento abusivo e no final a mulher voltou pro Boy lixo, meio que romantizando o abuso a partir disso não consegui mais ler nada dela, mas resolvi dar uma mais uma chance depois de velha. E não me arrependi. Achei a história bem novelas da tarde do SBT, mas gostei. Achei o final meio corrido, já tava me dando um desespero, mas nas últimas 10 páginas tudo se resolveu. Nada de novo, mas uma história gostosinha.

Fran RW 29/02/2012

"O Segredo de Uma Promessa" - Danielle Steel
Quem me conhece pelo menos um pouquinho sabe que não resisto a um livro dramático, daqueles que a gente tem que ler com caixa de lencinhos por perto. E Danielle Steel escreve uns romances assim, do jeitinho que adoro.

O Segredo de uma Promessa foi o quarto livro que Danielle Steel escreveu e também o responsável por sua consagração, só para constar.

Michael Hillyard e Nancy McAllister são jovens e completamente apaixonados um pelo outro. Ele é herdeiro de uma grande e renomada empresa de arquitetura, enquanto que ela é uma pintora obscura e foi criada em um orfanato. Os dois sonham em casar-se e formar uma família, mas Marion, a mãe de Michael, se opõe terminantemente a isso porque quer que o filho se case com alguma moça tão rica quanto ele.

Depois de uma última tentativa de persuadir a mãe a aceitar o amor e união deles, Michael decide casar-se naquela mesma noite, mandar as opiniões da mãe para o inferno. Só que a caminho da cerimônia o casal e um amigo sofrem um acidente que mudará a vida dos dois e os arrastará para lados diferentes, totalmente desligados um do outro.

Nancy tem o rosto destruído no acidente. Sem dinheiro, recebe de Marion uma proposta "generosa" e egoísta: ter um rosto novo, com cirurgias e tratamento psicológico (no total quatrocentos mil dólares) pagos inteiramente pela própria Marion. Em troca, afastar-se de Michael definitivamente. É aceitar ou sujeitar-se a nunca mais ser vista por alguém com olhar que não seja de pena ou repugnância.

Acreditando que futuramente Michael a reencontrará e poderão casar-se, ela aceita. O que ela não sabe é que para ele, ela está morta.

O que achei do livro? Envolvente com E maiúsculo. E emocionante. Mas cá entre nós: a autora bem que podia ter explicado melhor o que acontece com os outros personagens no fim. A gente só fica sabendo o fim da Nancy e do Michael. :-(

Mesmo assim, porém, dei cinco estrelas. Vai entender, né? rs

pessoalmentefalando.blogspot.com

(03/01/2012)

Mari 20/08/2023

Amei
Esta foi uma das primeiras histórias de amor que li e amei. É muito romântica e dramática, daquelas de arrancar suspiros e lágrimas. Curiosamente, o livro foi inspirado no filme de mesmo nome, com roteiro assinado pela autora do livro.

neli 08/06/2011

Lindo demais!!
Esse é dos livros mais lindos que já li, e olha que já foram muitos.

Ele conta a estória de Nancy, uma estudante pobre e de Michael, um herdeiro milionário, e fala sobre o romance dos dois.
No dia que os dois iam se casar, sofrem um acidente.
A partir daí, a vida dos dois vai mudar. Ele pensa que ela morreu e ela acha que foi abandonada.
Anos depois, eles se reencontram.
Choro todas as vezes que releio(perdi a conta de quantas vezes já fiz isso).
Foi feito um filme nos anos 80(acho).
Recomendo demais.

Rose 17/10/2011

aqui você encontra um livro com todos os ingredientes de um belo romance. Quer ver?

· Um casal apaixonado: Michael e Nancy.

· Um empecilho: A mãe de Michael, a poderosa Marion.

· Um sonho? O casamento do casal.

· A realidade? O destino e a mão de Marion, colocam o casal em vidas totalmente separadas bem no dia de realizarem seu sonho. Com isso o casal segue rumos diferentes, mas solitários e tristes.

· O fim? Claro que eu não vou falar, mas convido vocês a descobrirem se a promessa feita entre ambos, será capaz de suportar uma separação cruel, e se o amor é forte o bastante para perdoar o que talvez não tenha que ser perdoado.
Nadja 15/01/2014minha estante
Esse é o meu livro preferido de Danielle Steel.

Kelinka 02/12/2021

Amei demais!
Um clássico clichê dos anos 70, este livro foi indicação do meu pai, que é fã do filme O Segredo de Uma Promessa, desde quando ele assistiu pela primeira vez ainda muito jovem. Amei a história do começo ao fim, é realmente fascinante. ???

Bia 13/01/2021

Apaixonada ?????
É simplesmente A HISTÓRIA
aquela que te prende do começo ao fim ! Li em um dia e meio
E tipo aquele dramalhão danado
Aquele livro de roer as unhas
E também aquele romance que a gente amaaaa

Pamela 01/03/2017

Cativante
Um livro que nos faz pensar que quando existe o verdadeiro amor, nada poderá mudar isso, e o que era para ser será. Ficamos apaixonados pelo casal principal, depois choramos pelo fim trágico que acontece. E então ficamos empolgados com a reviravolta que acontece e esperando ansiosos por um final feliz.
Um livro que me prendeu do começo ao fim. Super indico a leitura.

Dani 28/03/2012

Perfeito
Genteee, já havia visto o filme um tempão atrás, mas nunca tinha lido o livro e... ameiiiiiiii!!! Lindoo!! Perfeito e eu indicooo!!

Wesly 12/07/2021

adorei o livro, a história é bacana os diálogos não tanto
é um romance que gostei muito, me fez soar pelos olhos naquele reencontro final, depois de tanto mal entendido
Lyislie 12/07/2021minha estante
amo esse livro

Wesly 12/07/2021minha estante
Aquele final T-T ??

danilo_barbosa 16/08/2010

Gente, eu também gosto de coisas beeeeeemmmm leves de vez em quando. E esta escritora é o exemplo perfeito disso!
Este livro tem em cada página todos os clichês possíveis de uma novela mexicana. Nancy e Michael se amam e prometem amor para a vida toda, mas são impedidos pela mãe impiedosa de ficarem juntos por uma irona do destino.

Veja resenha completa no meu blog Literatura de Cabeça:

1 | 2 | 3 | 4