Bases da Fé Cristã

Resenhas - Bases da Fé Cristã

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rosangela Max 03/03/2022

Atingiu as expectativas.
É uma introdução bem básica sobre Teologia Sistemática, onde o autor conseguiu passar a ideia principal de cada tema, utilizando uma escrita de fácil entendimento.
Gostei bastante e serviu para o que eu queria que era me preparar para ler a ?Teologia Sistemática Atual e Exaustiva? (de mais de 1000 páginas) escrita pelo mesmo autor.
Recomendo a leitura.

Maiara.Souza 04/02/2021

Livro para estudar
Bases da fé cristã foi mais produzido para que todo e qualquer cristão que gostaria de saber mais um pouco das primeiras questões cristã que nos deparamos, esse é o livro!

brunoleomont 09/01/2022

Leitura base mesmo
Uma leitura essencial para entender as bases da fé cristã. Se trata de um livro resumo contendo os vários estudos realizados pelo mestre Grudem.

Alan Costa 22/07/2022

Introdutório
Simples porém extremamente prático nas questões abordadas.
Um livro introdutório para aqueles que buscam iniciar seus estudos em teologia sistemática.
Cada capítulo funciona como se respondesse uma pergunta. O autor aborda 20 fundamentos que ele considera como bases para a fé cristã.

Reinan.Barbosa 21/11/2021

Uma leitura introdutória, condensada, importante para quem quer começar a aprofundar mais nas escrituras, gostei !!!!

Vander.Douglas 12/07/2022

A Excelência dessa leitura
BASES DA FÉ CRISTÃ - WAYNE GRUDEM

Essa foi uma leitura muito prazerosa, mesmo com poucas páginas.

O autor se propõe a ensinar de forma entendivel os pontos básicos das crenças de um cristão sem se entender por diversos textos bíblicos.

Utiliza poucas passagens, porém importantes para explicitar a fé de acordo com cada doutrina.

Mesmo com poucas palavras, consegue explicar de forma eficiente cada um dos fundamentos.

O livro é de uma excelência no que se propõe e ótimo tanto para os novos na fé aprenderem de forma consistente sobre a base do cristianismo, quanto para os mais experiente relembrarem detalhes que possam ter perdido.

Muito útil para ser utilizado em ensino bíblico.

Tay 16/03/2020

Resumindo e introdutório
Se você, como eu, nunca leu uma teologia sistemática é um ótimo lugar para começar. Me deu uma base e despertou o meu interesse para me aprofundar no estudo sistemático das Escrituras. É uma leitura fácil de se entender e rápida, e no final ele ainda dá uma excelente lista de livros para continuar os estudos.

Michele 31/01/2024

Ótima introdução!
Para quem está iniciando os estudos bíblicos é uma ótima introdução. Compreender, conhecer e estudar os princípios que regem a vida cristã é fundamental para fortalecer a fé e o relacionamento com o Senhor, além de diferenciar a verdade do erro ("??...para que não mais sejamos como crianças, arrastados pelas ondas e levados de um lado para outro por qualquer vento de doutrina, pela artimanha das pessoas, pela astúcia com que induzem ao erro." Efésios 4.14)

BuffoniGui 04/02/2024

Uma boa e breve introdução à Teologia Sistemática
Uma boa e leve leitura que me fez relembrar conceitos necessários à minha fé antes de continuar expandindo e aprofundando outros conhecimentos teológicos!

Gostei dos 20 temas escolhidos como essenciais pelo autor e das sínteses de cada um, além dos 2 apêndices ? o 1º apresentando 3 confissões de fé e a declaração de Chicago sobre a inferência bíblica, e o 2º com 40 indicações com comentários do autor de Teologias Sistemáticas para se aprofundar melhor nos tópicos abordados.

Os capítulos não são longos, o que ajuda a tirar um tempo pra ler cada um com total atenção. ?Bases da Fé Cristã? é uma boa e breve introdução à Teologia Sistemática!

Mi 03/02/2024

Muito bom!
Esse livro é para todo cristão!
Embora muito dos conceitos apresentados no livro eu já entendia ou já sabia o significado, ele nos faz relembrar do grande amor de Deus para conosco e de como isso está descrito na Bíblia.

Recomendo a leitura!

Ps. Minha meta de conseguir estudar alguns livros ?

Leninha 17/12/2022

Todo cristão deveria ler!
Um excelente livro introdutório da teologia sistemática, com uma linguagem simples e resumida, o autor trata das questões fundamentais que todo cristão deveria saber responder a respeito de sua própria fé.

Romulo Pessanha 29/01/2023

Fundamentos para uma vida saudável.
Esse livro traz conceitos bíblicos essenciais para uma vida saudavel cristã. Os principais fundamentos de fé é descrista de forma agradavel para entendimento simples e alcançável a grande maioria de leitores.
Indico muito essa leitura, para ter uma vida fundamentada nas escrituras.

Marcos.Rocha 19/09/2020

Apologética...
Assuntos com abordagem apologética é de suma importância para a defesa da fé Cristã.

Zihtuan 20/06/2022

Uma leitura simples e bem explicativa, trazendo sempre que possível os versículos da Bíblia que tratam daquilo. Gostei também por apresentar "questões para reflexão", o que um bom jeito de estudo. De fato, muito bom como fundamentação antes de partir para outras leituras teológicas.

alexsandernsantos 22/01/2021

Fundamentos da fé cristã
Este livro é uma versão condensada da Teologia Sistemática escrita pelo mesmo autor. Nele estão reunidos vinte fundamentos da fé cristã. É útil para todos os públicos, cristãos e não cristãos. Temas como a autoridade da Bíblia, a doutrina da Trindade, pecado, eleição, justificação, o retorno de Cristo e outros compõem a obra. Quem ainda não leu um livro sobre Teologia Sistemática, esse é um bom começo. Nos apêndices, o autor inclui três confissões de fé da igreja primitiva, a Declaração de Chicago sobre a Inerrância Bíblica e sugestões de leitura. De modo geral, a leitura é válida. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6