Box Obras de Edgar Allan Poe

Resenhas - Box Edgar Allan Poe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

.belladonna. 03/04/2024

Crônicas de Poe
Peguei o box por indicação da bibliotecária, mas me arrependi na metade do primeiro livro. Escrita muito lenta e parada, descritiva demais (como Tolkien). Apesar dele ser um gênio e mestre do terror, seus livros não são para quem gosta de uma escrita com muita ação e pouca descrição, não digo que os livros são ruins, eles são ótimos e muito bem escritos, apenas não são o meu estilo.

dreamfool 09/03/2024

Contos
Que delícia foi ler esses contos, alguns poucos testaram a minha paciência, mas no geral gostei da maioria. Deve fazer uma citação especial para a casa de Usher e Sr. Valdemar. Eles foram contos que me prenderam desde o início e que não consegui parar de ler até ver o seu desfecho.

Os dois que menos gostei foram por conta de ser um pouco prolixo, e claramente por estarem falando de temas que não acho tão interessante (como o amor por sua amada), só via a hora dessa parte acabar.

Em um todo, gosto bastante da escrita do autor, de como os contos são contados como se fossem os registros de memórias. Sempre começava um pensando no que de estranho iria me apresentar. Bem, espero futuramente ler mais obras do autor.

Samantha 01/02/2024

Esse livro apresenta as principais histórias de Edgar Allan Poe. O corvo, a máscara vermelha da morte e O poço e o pêndulo, são histórias sobrenaturais e de suspense que é a marca registrada do autor.

Patricia.Pereira 26/01/2024

Se arrisque
Este livro contem poemas, logo não terminei todos. Tinha receio de ler por ser considerado "terror", mas simplesmente experimente...

LvDaymon 25/01/2024

Edgar Allan Poe. O Terror.
Magnânimo, literatura da melhor qualidade, no melhor do terror, na melhor escrita de contos, delirante.

cutespiritus 22/01/2024

Meu livro fav do box eh o do escaravelho de ouro mi ajudou mt na minha escrita e criatividade gosto de vc edgar e Eu n entendi a historia da mumia nao
Lana304 26/01/2024minha estante
KAKAKAKKAK muito boa essa resenha

Stephany 30/12/2023

3 livros, muitos contos
Eu gostei bastante desse box, certeza que um dia voltarei para reler os contos que mais gostei. De qualquer forma, acredito que a experiência de ler contos do Poe é o que mais conta, conhecer sua escrita, a vibe das suas histórias, dos seus personagens sombrios. Gostei muito da atmosfera que ele cria. Nessa edição eu senti falta de imagens, ilustrações... acho que deixaria a leitura mais enriquecedora. Não possue ilustração nenhuma.
Mal posso esperar para ler o outro box!

Sany 13/12/2023

ONDE O HORROR SE MANIFESTA? Para Edgar Allan Poe, se manifesta na morte em suas mais diversas facetas. Poe tematiza o que de mais tenebroso a precede: a ira, a tortura, a vingança, o engano, a ganância.

Nina Pina 09/12/2023

Edgar Allan Poe Ele é o CARA
Esta coletânea do mestre Edgar Allan Poe, nos leva para uma ilha misteriosa, um escaravelho de ouro, deixando os personagens à beira da loucura, um corvo misterioso, um gato amado, de repente odiado, uma casa que desaparece, e a mais interessante, a história da múmia, a que mais gostei, o extraordinário conto envolvendo um gorila, e muitos outros contos. Amor, ódio, inveja, loucura, medo, violência, ambição, muitas emoções envolvidas nesta coletânea.
Clássico é clássico, histórias perfeitas, recomendo a leitura, sua cabeça vai voar.
Pri.Kerche 09/12/2023minha estante
Hum... sua resenha instigou minha curiosidade ?

Nina Pina 09/12/2023minha estante
Que ótimo, fico muito feliz com isso. Obrigada ?

Carolina2972 02/12/2023

O mestre do horror
Adorei os contos de Poe!
Alguns deram muito medo, tive que ler de dia rsrsrs.

Pra quem gosta desse gênero, é obrigatória a leitura das obras desse autor.

GabrielJurubeba 11/11/2023

Bem legalzinho, lento e arrastado em alguns momentos mas é divertido, tem algumas ótimas histórias embora eu não considere exatamente terror, foi uma boa leitura.
Minhas favoritas foram o corvo(e a maioria dos contos ali) e a máscara vermelha

Lu Labella 01/11/2023

Um escritor q todos devem conhecer. Q escreve de um tudo. Complexo e enigmático
Doido doideira kkkk

_lendoemsaturno 21/10/2023

Surpreendente.
Trecho retirado do livro: [.." Um uivo, um grito, metade de horror, metade de triunfo, como somente poderia ter saído do inferno, da garganta dos condenados, em sua agonia, e dos demônios exultantes com sua condenação.."] Pág.251

Ok ok Edgar me surpreendeu bastante e positivamente, eu sempre fugi de ler algo dele e do H.P Lovecraft, inclusive vou dar uma chance pro Lovecraft e ler algo dele, sinto que os dois devem ter a mesma vibe.

Eu li o e-book surpreendente rápido demais e só parei pq o meu Kindle descarregou e eu tinha outras leituras em andamento, a escrita do Edgar é melancólica, inteligente e macabra, alguns contos me lembrou Arthur Conan Doyle, o personagem Dupin de os assassinatos da rua Morgue me lembrou muitíssimo do Sherlock Holmes e seus trejeitos, esse conto foi em disparado o meu favorito, me diverti bastante lendo também, ler algo do Edgar não estava na minha lista de leitura, mas como tava de graça no Kindle eu acabei pegando pra ler sem nenhuma expectativa e sem saber se ia terminar haha fico feliz de ter terminado e ter gostado bastante.

Enfim, é sombrio, melancólico e ao mesmo tempo vai te arrancar algumas risadas, se já leu Sherlock Holmes há grandes possibilidades de gostar de Edgar Allan Poe, leitura muito que recomendada.

[A resenha também estará disponível no meu Instagram: @_lendoemsaturno]

Julya_ 29/09/2023

É sempre uma experiência intensa ler os contos do Poe.
Mesmo quando a história não é assustadora, a escrita dele carrega um tom tão sombrio e pesado que causam calafrios.

Felipe | @fe.ituras 19/09/2023

Um autor atemporal
Edgar Allan Poe possui uma característica comum entre grandes autores e autoras pelo decorrer da história: a atemporalidade. Nessa coletânea de contos escritos no século XIX estão presentes temas e reflexões que são expressivas até atualmente.

O que faz dos textos de Poe também tão importantes é a maneira como o horror e o terror foram o plano de fundo que ele utilizou para suscitar discussões mais profundas de cunho social e psicológico. A magia e genialidade desse autor se encontra nesses detalhes.

Esse box foi minha primeira experiência com os textos do autor e pretendo conhecer os restantes, uma escrita muito agradável.

1 | 2 | 3 | 4 | 5