Box Obras de Edgar Allan Poe

Resenhas - Box Edgar Allan Poe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cozzolindo 05/04/2020

Um gênio chamado Poe
Acho que não é para a surpresa de ninguém que Edgar Allan Poe é um dos maiores nomes da literatura. O cara era um gênio e conseguia escrever contos muito bons sobre todo gênero que você imaginar. Romance policial? Ele fez. Terror? Ele fez. Horror? Ele fez. Ação e aventura? Ele fez. Poesia? Tem uma das mais famosas do mundo.
Vale a pena conhecer sobre esse cara aqui, porque eu não gostaria de imaginar um mundo sem a existência de Poe.
A respeito do box, bem simples. Composto por 3 livrinhos bem finos e fáceis de carregar, cada um com um tema diferente e a editora está de parabéns na escolha dos contos e de como separá-los. O material usado nos livros não é ruim, mas nada primoroso e, como fica regularmente em promoção, recomendo comprar para ter uma introdução ao escritor.

_lendoemsaturno 21/10/2023

Surpreendente.
Trecho retirado do livro: [.." Um uivo, um grito, metade de horror, metade de triunfo, como somente poderia ter saído do inferno, da garganta dos condenados, em sua agonia, e dos demônios exultantes com sua condenação.."] Pág.251

Ok ok Edgar me surpreendeu bastante e positivamente, eu sempre fugi de ler algo dele e do H.P Lovecraft, inclusive vou dar uma chance pro Lovecraft e ler algo dele, sinto que os dois devem ter a mesma vibe.

Eu li o e-book surpreendente rápido demais e só parei pq o meu Kindle descarregou e eu tinha outras leituras em andamento, a escrita do Edgar é melancólica, inteligente e macabra, alguns contos me lembrou Arthur Conan Doyle, o personagem Dupin de os assassinatos da rua Morgue me lembrou muitíssimo do Sherlock Holmes e seus trejeitos, esse conto foi em disparado o meu favorito, me diverti bastante lendo também, ler algo do Edgar não estava na minha lista de leitura, mas como tava de graça no Kindle eu acabei pegando pra ler sem nenhuma expectativa e sem saber se ia terminar haha fico feliz de ter terminado e ter gostado bastante.

Enfim, é sombrio, melancólico e ao mesmo tempo vai te arrancar algumas risadas, se já leu Sherlock Holmes há grandes possibilidades de gostar de Edgar Allan Poe, leitura muito que recomendada.

[A resenha também estará disponível no meu Instagram: @_lendoemsaturno]

Alice Campos 20/01/2021

Recomendo!
Acho muito interessante a maneira da qual o Poe consegue escrever de uma maneira tão diversa, por exemplo: ele consegue ir de uma poesia ( O corvo), para algo investigativo (Os Assassinatos da rua Morgue), a algo romântico (Ligeia). E mesmo assim, fazendo com que todos fiquem muito bons e a mesma altura.

William14 02/04/2023

Edgar Allan Poe
Sombrio, envolvente e sagaz!!
Alguns contos da meio que preguiça de seguir adiante, porém ao desenvolver da história se torna surpreendente...

Paula 20/09/2020

Não conhecia nada de Poe e fiquei encantada e chocada com alguns contos, muito bons.

Maria 12/08/2022

Uau! Recentemente passei a querer conhecer novos gêneros e estes livros realmente fizeram valer a pena está minha curiosidade de conhecer novos livros.
Edgar Allan Poe conseguiu trazer um pouco de tudo em seus contos. Romance policial, suspense, terror, mistério e até mesmo poema.
Foi o melhor box que li até o momento, e realmente vale a pena!

Amanda.Ripoll 05/04/2023

Edgar Maioral Poe
O box em si é pequeno e sua qualidade é simples, mas carrega um grande conteúdo.

Se tratam de leituras fáceis e rápidas, apesar de apresentarem sua vibe sombria. E esse box, especificamente, entra em promoção com frequência.

Super indico aos que gostariam de conhecer as obras do autor. É, com certeza, uma bela forma de iniciar.

Lucas.Rocha 28/07/2022

Obscuro, Melancólico e Aterrador.
Confesso que tardiamente tive contato direto com Edgar Allan Poe, mas nunca é tarde para conhecer um verdadeiro mestre. Mestre esse das sombras, do obscuro, da melancolia e de uma verdadeira indenidade aterrorizante. Já esperava não encontrar um tipo de terror brutal nas obras do autor, mas pelo que li me tenho por satisfeito.

Não me admira que H.P Lovecraft tenha grande admiração por Edgar Allan Poe, fonte que sem dúvida o cavaleiro de Providence bebeu. É grande a semelhança dos textos, adjetivos e ambientações em que os mestres se parecem. Poe é maginifico em usar a escuridão, a tenebrosidade e a própria natureza humana para criar uma sublime atmosfera de horror em seus textos, nesse aspecto é o melhor autor que li.

Sobre o Box, darei três estrelas, futuramente optarei por uma edição melhor, com uma tradução que faça jus ao autor. Mas nessa edição no todo, a leitura não é ruim. Nos livros destaco em especial três contos do autor em que me surpreendi na leitura e achei melhores, são eles Os Assassinatos da Rua Morgue - 1841, A Máscara da Morte Vermelha e O escaravelho de ouro.

Os Assassinatos da Rua Morgue - 1841 a narrativa dos personagens é excelente, não deixa brechas na história, a riqueza de detalhes fazem a diferença, o desfecho é sensacional e até convincente, sob uma perspectiva cientifica, mesmo tratando de ficção. C. Auguste Dupin é um personagem enigmático, com uma atmosfera detetivesca, causando intriga aos que leem. Um verdadeiro conto investigativo, um excelente conto.

A Máscara da Morte Vermelha simplesmente Obscuro, Melancólico e Aterrador. O autor é muito feliz em criar uma terrível expectativa na narrativa, conto que para mim por ora é o melhor que li do autor. É sinistra a ambientação em que se passa a história, e pelo ritmo da narrativa, torna-se brutal.

O escaravelho de ouro é um conto bem construído, com bons personagens, porém a figura que para mim toma a cena é Júpiter, o serviçal do conto. Esse personagem é magistral, o autor imprimiu uma verdadeira personalidade no personagem, dando trejeitos e em sua maneira de falar, uma veridicidade ao conto. Lendo este conto lembrei-me dos meus tempos de criança, de um conhecido, que falava erroneamente por não ter estudo ou instrução. Por fim, um bom conto com um ar de mistério e aventura, que inicialmente beira um suspense bem arquitetado.

Futuramente procurarei por mais edições e obras do autor com melhores traduções!

@gabrielnscmt 24/02/2023

Clássicos preliminares ao gênero de terror
Livros bem alinhados e coerentes ao que são propostos, a editora reuniu diversos contos clássicos e poemas do Poe. As três edições do box tratam de contos similares, repletos de muito suspense e melancolia. Me surpreendi ao ler "O corvo" pois se trata de um poema, e não um conto como imaginei ao comprar o box.

Gabi 11/10/2020

Ótimas histórias, mas nem todas com o "toque de terror" que eu esperava.

Canal Mente Afiada 15/02/2021

Contos surpreendentes de Poe
Olá meus amigos leitores aqui é o Mente Afiada em mais uma resenha rápida de um Box contendo 3 livros e muitos contos de Edgar Allan Poe.
Bom antes de começar a falar das histórias vou falar do box, que na foto parece ser um daqueles box que vão se destacar em sua estante, mas ao recebê-lo em casa ele é bem “simples” e bem menor em relação a foto que consta do produto, os livros têm umas páginas bem finas que as vezes na hora de virar em acabava virando 2 folhas juntas, mas o que importa mesmo são os contos de Poe, vamos falar deles agora.
Eu me surpreendi, nunca tinha lido Edgar Allan Poe talvez por ter receio de uma leitura mais difícil, já que Poe busca sempre retratar em seus contos assuntos voltados para a psicologia humana, o trato de pessoas com pessoas ou animais, ou ações humanas como possessão, culpa, sanidade, loucura, assuntos esses que se você não tiver um entendimento você pode se sentir “boiando” no livro e não vai ter prazer da leitura.
Nos 3 livros do box podemos ler bons contos de Poe, entre eles 3 famosos que para o meu gosto foram muito legais de ler, são eles: O Gato Preto; O Corvo; e O Escaravelho de Ouro. Dentre eles o Escaravelho de Ouro foi o que eu mais gostei já que envolve um pensamento e uma análise de fatos, além de ter uma história bem amarrada, e divertida de ser lida. Agora não foi o meu preferido, com toda a certeza foi surpreendido por um conto que pode ter impactados grandes autores no futuro a criarem grandes obras.
O conto que me refiro é “Os Assassinatos da Rua Morgue”, esse conto eu amei pelo fato de ser um conto de detetive, que me lembra outros contos policiais de outros escritores, onde por meio de uma grande análise, entendimento de pessoas, conhecimento de diversos assuntos Dupin analisa um assassinato. O que achei mais incrível é que esse conto pode ter sido a fagulha de iniciativa que autores como Arthur Conan Doyle, Gilbert Keith Chesterton e Agatha Christie precisavam para criar seus respectivos personagens Sherlock Holmes, Padre Brown e Hercule Poirot e nos encantarem em diversas histórias, se você gosta de contos policiais eu sugiro que leia esse conto.

site: Canal Mente Afiada

Alan.Felipe 05/02/2021

Contos aterrorizantes
Contos de Allan Poe (lindo nome por sinal rs) te entregam experiências aterrorizantes. Contos como O gato preto (meu preferido), ou mesmo o famoso poema O Corvo e O Escaravelho de ouro, entre outros ótimos contos, são de leitura obrigatória para quem curte esse tema.

sabris 29/08/2021

algumas histórias são meio enroladas
nunca tinha lido esse tipo de livro
e nenhum do Edgar Allan Poe
fiquei completamente presa por conta da genealidade dele para aos seus contos
realmente são muito bons os livros
mas sem dúvidas não largo os de romance ksksksks
alguns contos eu gostei bastante e me prendeu
e outros eu achei q a escrita era só enrolação e confesso q fiquei com vontade de largar o livro
mas tirando essas eu gostei muito dessa triologia

Robson40 05/06/2023

Edgar Allan Por
Quer conhecer um dos primeiros escritores de troller, terror e suspense da história. Aqui encontrará algumas das primeiras que fizeram sucesso, como o escaravelho de ouro, o gato preto, entre outro, utilizando para narrativas muitas vezes poemas e versos para fazer você refletir.

Thais Mendes 22/06/2020

Adorei
Tinha lido "o gato preto" e fiquei curiosa para ler outras obras.
Me impressionei, pretendo ler mais contos dele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5