Minha Vida às Avessas

Minha Vida às Avessas Camila Antunes

Resenhas - Minha Vida às Avessas

Thais 28/04/2020

Tão amorzinho
Às vezes o amor não está onde a gente imagina...gostei muito do livro, li bem rápido, a história é super interessante.

?A gente só se torna capaz de conquistar nossos sonhos, quando consegue superar os próprios limites.?

Capricho Literário 26/06/2020

Gracinha
O que dizer desse livro?! Apenas que amei essa estória!
Se está procurando um romance leve e com clichê encantador, esse é o livro. Fofo, engraçadinho e te faz ficar com aquele sorriso bobo no rosto e suspirando depois de ler. Super recomendo.

Anny K. Alves 14/12/2018

Amei!
Uma chick-lit encantadora e gostosa de ler, foi uma leitura rápida e proveitosa.

aline 20/08/2020

O livro em geral é bom de se ler por ser uma leitura rápida e gostosa, me senti dentro do livro em alguns momentos e quase chorei com uma cena, embora o final já fosse previsível e em alguns momentos eu tenha me sentido desconfortável com algumas falas dos personagens, não me arrependo de ter lido

Daniella.Santos 07/02/2018

Maravilhoso
Minha vida às avessas é um livro com uma narrativa ótima, assim como o enredo. A leitura flui super bem.
Identifiquei-me com Violeta logo que comecei a ler e foi com imensa ansiedade que li o livro num piscar de olhos. É um daqueles livros que te faz sonhar com um amor assim.

Karol Almeida 14/06/2018

Amor em forma de livro...
Sabe aquele livro delicioso? Aquele que te prende do início ao fim, aquele que te faz desejar estar no lugar da personagem? É esse.
Sabe aquele livro DE VERDADES? Aquele que não te traz uma história surreal, de faz de conta? Aquele que faz você pensar 'Poxa... Eu posso ter isso!!'? É esse.
Minha vida às avessas retrata o(s) relacionamento(s) de pessoas imperfeitas em busca daquilo que desejamos todos os dias. Amor fraternal, romântico... Aceitação profissional, pessoal e principalmente a aceitação de que não existe perfeição de forma alguma, e que está tudo bem. Sua vida ainda pode ser incrível sem ser perfeita.
Coisa mais linda!!!
Camila 14/06/2018minha estante
Que coisa mar lindaaaaa. Obrigada pelas palavras, sua maravilhosa!

Gleyd 21/05/2019

Encantador!
A Violeta é muito humana. Me apaixonei pela sua determinação profissional, pelo jeito sério e ao mesmo tempo sonhador. Em certos momentos ela faz ou pensa coisas que todos nós pensamos, como xingar mentalmente aquele motorista antipático, fazer "a desentendida" quando alguém indesejado vem puxar conversa e dar aquela "secada" no aparência do crush.
De primeira fui torcendo por um romance entre ela e o colega de trabalho Hugo, porque ele é meu tipo de mocinho preferido: o carrancudo. O mocinho sério, super profissional e gentil apesar da casca grossa. O Pedro não, ele é mais galanteador, tenta ser um cavalheiro e tem aquelas belezas excepcionais. Devo dizer que recebi ele com quatro pedras na mão rs, tenho ranço de gente "perfeita". Mas é claro que ninguém é perfeito e a autora deixa isso claro.
O enredo é interessante e as conversas são inteligentes. Quero bater na tecla desse último ponto. Existem livros com conversas sem graças, que até uma menina de 12 anos poderia escrever melhor. Esse é o segundo livro que leio da Camila Antunes e posso dizer que ela não me decepciona nesse aspecto que eu considero muito importante.

leitoratrasado 21/11/2019

Sem freios...
Aquela história incrível que não dá pra largar de jeito nenhum porque sempre tem algo que deixa o leitor mais curioso. Tudo se encaixa perfeitamente nessa história: o enredos, os personagens, as problemáticas, os amores... Enfim. Camila tem um poder extremo na escrita em poder criar histórias a partir de pequenos acontecimentos do cotidiano. Em meio aquele caos de São Paulo, encontramos algumas pessoas que são capazes de viverem dedicados ao trabalho e também tem um tempo para amar e sentir as pessoas que estão ao redor, mesmo que na pressa do dia-a-dia. Convido você a acompanhar a história belíssima de Violeta e as pessoas que estão, de certa forma, próximas a ela. Você vai amar!

Fernanda 28/03/2020

Uma história fofa como em um conto de fadas
Ahhh sabe aquela história que você começa e não vê a hora de chegar ao fim mas que se sente triste quando acaba.... então essa é uma delas...
Amei Violeta com seus dilemas pessoais e amei Hugo pela mesma coisa...
Senti aquele quentinho no coração durante a leitura e é isso que me deixa mais feliz em um livro...

Marina | @booksbymarina 10/01/2020

Minha vida às Avessas foi o segundo livro que eu li da Camila. Foi uma leitura rápida, leve, deliciosa.

O livro conta a história de Violeta e Hugo. Ambos são gerentes lojas de uma grande rede, mas se odeiam!

Seguimos a história de Violeta e sua vida amorosa.. Ela que sempre foi apaixonada por livros encontra o homem perfeito, Pedro. Em contrapartida, o homem nada perfeito, o rabugento e super profissional Hugo, começa a se mostrar uma pessoa diferente, e Violeta percebe que fez seus julgamentos errados.

O desenvolvimento da história é suave, assim como a aproximação de Hugo e Violeta. E o background de ambos é muito interessante A história de Violeta com o pai e de Hugo com sua família tornam o livro muito interessante.

Foi muito doloroso ler a história de Violeta, eu não consigo nem imaginar o que ela passou! A Camila traduz a dor dela de um jeito muito vivo!

“Mesmo que no fundo a data pouco me interesse, importo-me com sua falta de preocupação com os meus sentimentos hipoteticamente feridos. Ele poderia se lembrar que já fui magoada em uma de minhas festas, o suficiente para aniversários arruinados de uma vida inteira…”

Eu adorei o livro, é um chick lit muito gostoso de se ler! O enredo é interessante, as conversas são fluídas, e o sarcasmos de Hugo é maravilhoso.

Eu apenas gostaria que o ‘triângulo amoroso’ fosse um pouco mais desenvolvido. A figura de Pedro foi introduzida na história e depois foi esquecida, fazendo pequenas aparições que não acrescentaram muito na história.

Um fato muito legal, é que este livro, bem como Em todos os sentidos e Minha Vida Magnífica, se passam no mesmo universo, e a vida das personagens se cruza de maneira inesperada!

Eu amo os personagens da Camila, Violeta e seus cabelos vermelhos, Niven e seus cabelos negros.. E Agora só falta conhecer Meg (sinopse de Minha Vida Magnífica está no feed, e nos destaques).

Sthela 17/02/2020

Gostei do livro mostra que nem sempre o cara perfeito é o certo.

Dani.Binda 24/02/2020

Apaixonante
Tudo o que as mocinhas querem: um amor perfeito, de contos de fadas. Até a conhecer Hugo, o príncipe real. Gostei bastante da trama.

Elaine 11/07/2022

Devorei esse livro, estava com saudade desse tipo de leitura. Um romance leve, mesmo sendo clichê foi prazeroso ler. Hugo me surpreendeu com seu lado romântico. Gostei tb porque abordou o tema de abandono familiar por parte do pai. Envolvente a leitura.