Enquanto você respirar

Fernanda 12/03/2021

Enquanto você respirar
Resenha no blog:

LIVRO PERFEITO!

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/03/resenha-enquanto-voce-respirar-michelle.html

Thaisa 01/07/2020

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
Estou participando de um projeto chamado Autora Lendo Autora e foi através dele que conheci esse livro da Michelle Passos. “Enquanto você respirar” me chamou a atenção logo de cara, por conta do protagonista, Leandro. Leandro é um cadeirante e como estou lendo alguns livros com deficientes para meu laboratório de escrita, fiquei mega feliz com a oportunidade.

E não me arrependi de ter pedido à Michelle para ler esse livro dentre os outros que a autora já escreveu.

A obra é um spin off da duologia “O jogador e a bailaria” (história de Fred e Mariana) e conta a história de amor de Leandro e Cindy. Ambos se conhecem na faculdade onde estudam direito e quando Leandro bate os olhos na garota ele fica completamente encantado. Leandro é cadeirante mas isso não o impede de viver uma vida normal, como todo rapaz de sua idade. Ele é um cara alegre, de bem com a vida, com um senso de justiça tão forte que acaba se metendo em enrascadas por causa disso. E o rapaz foi agraciado por uma beleza dos deuses fazendo-o viver rodeado por garotas. Porém com Cindy tudo foi diferente.

Cindy é a garota tímida, com o coração de ouro, que enfrentou seus medos para poder realizar o sonho de ser advogada. Morando no interior desde sempre, ela se viu sozinha em uma cidade enorme e foi Leandro o primeiro a lhe estender a mão, iniciando uma linda amizade entre eles.

É claro que como todo bom romance nem tudo são flores. Desde o começo tá na cara que eles se apaixonaram mas ambos ficam adiando o inevitável, por medo da rejeição e isso vai deixando nós leitores meio que desesperados. Tive muita vontade de entrar no livro e bater nos dois.

Além da escrita maravilhosa e de uma história muito envolvente, Michelle conseguiu me conquistar com os personagens reais que ela criou. Leandro e Cindy são apaixonantes e não por serem perfeitos, mas por serem humanos, cheios de defeitos e qualidades e foi isso que me deixou tão envolvida e próxima a eles. Me apaixonei completamente por Leandro, queria guardá-lo num potinho.

A autora foi bem cruel com os leitores. Teve um momento em que meu coração foi completamente despedaçado e fiquei sem acreditar que ela tinha feito aquilo. Mas, mesmo com meu coração quebrado, terminei a leitura com ele quentinho.

“Enquanto você respirar” é um livro doce e nos mostra que o amor, a família e a fé são nossas pontes de salvação. Recomendo demais a leitura.

site: http://minhacontracapa.com.br/2020/07/resenha-enquanto-voce-respirar-de-michelle-passos/

@_herdeiradoslivros 22/07/2021

Amei essa obra
Enquanto você respirar" conta a história de Leandro e Cindy. Ele é o irmão do Fred protagonista da Duologia o jogador e a bailarina. Leandro ainda criança acabou sofrendo um acidente indo parar na cadeira de rodas, mas ele não vive limitado a sua condição, é forte e está sempre buscando realizar seus sonhos independente da deficiência. É alegre e sua maior realização é entrar para Universidade de São Miguel e estudar Direito e claro poder ver seu irmão e melhor amigo Fred ganhando a oportunidade de seguir carreira no futebol.

?Cindy é uma jovem da cidade de Lemos que começa a estudar também em São Miguel para se tornar advogada contrariando a vontade de seu pai de ver a sua filha se tornando uma perfeita dona de casa e esposa. Porém por ser humilde o dinheiro pra se manter lá é escasso e encontrar um emprego não está sendo muito fácil. Já no primeiro dia ela inicia uma amizade com Leandro, onde esse a protege e a cuida,também lhe ajuda a fazer novos amigos em São Miguel.

? Nessa história os dois terão que passar por situações bastantes difíceis, a falta de dinheiro faz com que Cindy para não abandonar seu sonho, concorde com uma proposta feita por Fred mas que pode magoar seu amigo Leandro caso este descubra. Tanto Cindy como Leandro são apaixonados um pelo outro mas nenhum tem coragem de declarar o que sente e Cindy está presa nessa proposta ridícula.

? Até onde vai o amor de um irmão pelo outro? Como uma criança pode crescer e viver a vida se culpando por algo que não foi sua culpa? Como esses dois medrosos irão se declarar um ao outro? E quando a doença chega aos poucos e pode tirar a única chance de viver o "amor "? Respostas para essas perguntas você encontra lendo " Enquanto você respirar" da Michelle Passos.

? O livro trata de diversos assuntos bem como deficiência, preconceito, assédio, violência familiar, problemas familiares, doenças, amor, fé e valorização da vida. Gostei bastante da história e tiro dela uma lição de Fé, Deus sempre pode levantar alguém para ajudar na hora certa, quando tudo parece impossível. Leia essa obra!

Silvana216 21/07/2021

Incrível
A Michelle passos uma história maravilhosa! Super eletrizante, muito bem escrita! Um romance lindo,de uma sensibilidade surpreendente,uma história mágica. Se prepare para se apaixonar por Cindy e Leandro.
Leandro é um rapaz de bem com a vida e sempre levou com bom humor todas as adversidades que precisou enfrentar. Estar em uma cadeira de rodas ele sempre considerou ser o menor dos seus problemas. Sempre se sentiu preparado para tudo depois daquele acidente, menos se apaixonar pela garota certa e perder a confiança em seu irmão e também melhor amigo, Fred.
Cindy só quer se formar em Direito e ser uma garota do interior independente, mas ela não pode impedir que seu coração se apaixone cada dia mais pelo sorriso e a determinação do garoto que mudou a sua vida. Se os dois pudessem transformar tudo em flores, essa paixão seria, sem sombra de dúvidas, tudo o que eles sempre procuraram, mas algumas decisões de Cindy e uma inesperada reviravolta na vida de Leandro podem botar tudo a perder. Porém, nem Cindy e nem Leandro pretendem desistir no meio do caminho. É muito forte o que eles sentem. Sendo assim, Cindy só tem um único desejo: que o homem da sua vida continue a respirar.

Kabrine 04/08/2021

O amor vale a pena!
Esse livro foi como uma montanha russa para mim!
Eu gostei, desgostei, depois gostei de novo, tive ressaca no meio e consegui acabar!
O que acontece é que eu tenho certeza que minhas fãs que gostam de romance vão adorar essa história.
Eu mesmo gostei muito! Só achei que em alguns momentos a história tinha detalhes demais o que minha leitura seletiva teimava em agir e eu tinha que voltar pra ler tudo com mais atenção.
Alguns diálogos, principalmente mais para o final eram um pouco surreais para mim!
Algumas palavras usadas muitas vezes também me incomodaram um pouco.
Mas, minhas experiências com romance estão cada vez melhores.
Eu esperava um livro triste no final, mas a lição que o amor é importante e salva foi muito maior do que qualquer coisa.

Eu Leitora 26/03/2020

Acho que espera mais da história de Cindy e Leandro, praticamente tudo tinha acontecido na duologia O jogador e a bailarina

Carol 03/06/2021

Meu Favorito
Esse é simplesmente o livro mais amorzinho que eu já li. Ao mesmo tempo que é lindo e leve é picante é surpreendente. O Lê é o meu Crush eterno!! ?

Fabiana @bibliotecadabia 19/11/2019

Um Livro Cheio de Emoções !
Resenha: Sabe aquele livro amorzinho, aquele livro que você já sabe que quando ler, você será irremediavelmente impactado por ele de uma maneira que é até difícil explicar. Então ... isso traduz um pouco o que senti quando li esse livro. Eu enrolei cerca de 1 ano para lê-lo, pois, sabia que quando o fizesse, seria impactada dessa maneira.

O livro é o spin-off da Duologia “O Jogador de Futebol e a Bailarina” que são dois amorzinhos da autora. Nele vamos ler a história de Leandro Lamarck, irmão mais novo de Frederico que após ser vitima de um motorista bêbado, ficou paraplégico aos 6 anos de idade. Também conheceremos Cindy, uma moça gentil e meiga, que decidida a não se conformar com o destino proposto pelo pai, quer estudar e se tornar uma grande advogada.

A construção dos personagens de Cindy e Leandro, foi feito de uma maneira tão inteligente, que nos faz sentir todas dores do casal, como alegria, amor, amizade e sofrimento. O sentimento que tenho ao ler e descrever essa história foi de palpável, e como leitora isso é muito gratificante. Outro ponto que preciso destacar é como a autora conduziu de maneira bem suave e natural o relacionamento de Cindy e Leandro, e quando eles finalmente se declaram é simplesmente perfeito.

Apesar de sua deficiência, Leandro vive a vida sem se importar com suas limitações, e muitas das vezes acaba sendo inconsequente. E Frederico seu irmão mais velho, por estar presente no acidente que deixou seu irmão na cadeira de rodas, se sente responsável e cuida de seu irmão acima de qualquer coisa.

O maior sonho de Leandro é se tornar advogado, e lutar contras as injustiças do mundo e pelas minorias, para isso conseguiu ingressar na faculdade de São Miguel. O que ele não sabe é que seu irmão Frederico fez um acordo com o patrocinador do time de futebol da faculdade, um acordo que posso dizer “exdrúxulo”, em troca faria uma reforma nas dependências para receber deficientes físicas, e Fred seria “acompanhante” de sua filha. Sem essa reforma seu irmão não poderia entrar na faculdade.

No decorrer da história vamos nos apaixonando por cada personagem, seus defeitos, seus acertos e principalmente a amizade e amor entre todos eles.

A escrita de Michelle é extremamente madura, e nos conduz ao envolvimento com a história de uma maneira espetacular. A história do livro foi muito bem construída, com um enredo que vai te prender do início ao fim, se preparem para muitas lágrimas, emoções a flor da pele, e não querer parar a leitura enquanto não finalizar.

LEIAM! A Duologia está sendo relançada pela Editora Angel, e os livros estam em pré-venda, direto pelo site da editora.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Iza 03/04/2020

Lindo o desenvolvimento do relacionamento da Cindy e do Le. Como passou da amizade ao namoro, as dificuldades, conhecer mais da Cindy e ainda ter a presença da turma maravilhosa deles

Bcarol95 03/03/2021

Emocionante
Eu li muito rápido, li em 1 dia e meio. Lindo e emocionante. Gostei muito da historia do Leandro e da Cindy. Ambos personagens ja tinham me cativado em "Aos teus pés" e "Em suas mãos".

Cindy é delicada, carinhosa e fofa com todos, mas isso é uma característica que já vi em 99% dos personagens femininos, não me surpreendeu em nada.

O amor dos irmãos é lindo, mas acho um pouco exagerado. E o Fred trata o Le como um incapaz, isso ja fica nítido no livro 1, mas nesse eu me senti incomodada. Cadeirantes podem fazer tudo, e é isso que o Leandro gostaria que todos entendessem.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 20/07/2021

"O amor sempre é a resposta, até mesmo quando não há uma pergunta."
Termino esse livro belíssimo completamente desidratada. Leandro é perfeito, a Cindy maravilhosa e esses dois são tão cativantes que foi triste despedir, li até mais devagar para aproveitar por mais tempo kkk
Com uma escrita incrivelmente fluida, só larguei o livro para pegar mais lenço e beber água para poder chorar mais kkk Um romance que toca na alma, com um final lindo que deixa o coração quentinho.
Ahhh e terminei tendo a certeza que preciso reler a duologia para matar a saudade desse pessoal todo.
PERFEITO, RECOMENDO MUITO MUITO!!

Tamires Felix 20/01/2023

O amor também requer coragem.
Fui lendo aos poucos e do meio para o final não quis mais parar de ler até chegar a última página.
Trata-se de amor, mas também de família, de amizade, de fé, etc. Em alguns momentos tive vontade de xingar o Leandro e a Cindy, é verdade. Mas, eles nos conquistam. Dá para refletir sobre várias questões e fiquei satisfeita com o desfecho.