O dia em que Gordon se foi

O dia em que Gordon se foi Sergio Mattos

Resenhas - O dia em que Gordon se foi

Bi Faria 30/12/2017

Gostei da capa, misteriosa. E foi uma leitura com muita adrenalina, você quer ler e ler, para saber o que vai acontecer no final.
Nesse conto conhecemos Gordon Brown, um menino que sofre muito na escola, com apelidos feios pelo seu peso, e sempre é jogado de lado. Só tem um amigo de verdade, Billy e sua professora de literatura, com quem tem sonhos quentes.
Mas o que aconteceria se Gordon não fosse Gordon? Fosse Jim Manson? Alguém que o defendesse, que fizesse com essas pessoas que sempre o humilharam o que sempre desejou. "Todos temos alguém que nasce conosco, dentro de nós. Não nascemos sozinhos, mas morremos no silêncio total. Esse estranho, sempre estava lá, em meus pensamentos, em meus sonhos, ele assistia a tudo. Um expectador da dor." @sergiomattosautor
Sergio.Mattos 08/01/2018minha estante
Olá, Bia. Que bom que gostou, você com suas palavras me motivam ainda mais a continuar a escrever. Desculpe a demora em responder, mas cá estou eu, e sempre estou acompanhando seu trabalho incrivel, muito obrigado

Jessica Maria @livrosdajessica 16/01/2018

Gordon não está nos padrões da sociedade e como esperado recebe diversos ataques de bulling dos colegas da escola.
O que eles não esperavam é que esses ataques era o alimento de sua raiva. E que depois de tanto tempo calado, ele decidiria colocar em prática todos os pensamentos doentios que passou maquinando no porão de sua mente perturbada.
_________________________
O autor tem como principal inspiração o mestre do horror Stephen King, então podem esperar uma história detalhista e cruel.

Gostei bastante da forma como fomos colocados dentro da cabeça de Gordon e de como fiquei com completo horror em algumas partes!
O final da história é bastante interessante também e me deixou arrepiada!
Se você gosta de histórias desse tipo, esse conto é minha indicação!
Sergio.Mattos 17/01/2018minha estante
Jessy suas palavras me inspiram. Que bom que consegui passar a profundidade necessária para mostrar a crueldade que atos de violência transformam as pessoas. Buyling foi o arremate dessa história e infelizmente está por toda a parte. Gordon merece seu espaço. Muito obrigado.

Stephanie - Estante da Ste 26/04/2018

O dia em que Gordon se foi
Gordon Brown é um adolescente que sofre de bullying na escola onde estuda por estar acima do peso.
Gordon se acha um perdedor, fracassado e não tinha nenhuma expectativa de mudar o rumo da sua vida e ser feliz.
Gordon se imaginava como outra pessoa, corajoso, audacioso, daqueles que não levam desaforos para casa.
O baile de primavera chegou e após passar mal na porta da escola, Gordon foi surpreendido por Ross e sua gangue, os mesmos que o perseguem.
Naquela fatídica noite, ninguém mais seria o mesmo, e os sobreviventes talvez não entenderão o que realmente aconteceu.
Primeiro gostaria de dizer: que história incrível!!
Eu estou apaixonada pela forma de escrita do autor. Neste conto conhecemos Gordon, um adolescente que sofre preconceito, não tem apoio familiar e apresenta sintomas de depressão, o autor conduz a história para um lado que eu não imaginava e fiquei com o coração acelerado quando percebia o que estava por vir.
O meu gênero favorito é o suspense, e este me deixou vidrada até o final, simplesmente não consegui parar de ler e quando acabei fiquei Uau!! Que livro é esse?!!
O autor deixou tudo em um clima de mistério e medo e ficou demais.
Recomendo a todos que gostam deste gênero literário.
Sergio.Mattos 02/07/2018minha estante
muito grato por suas palavras,querida Stephanie

Nany Rodrigues 18/07/2018

Super recomendo!
Para amantes de suspense com pegada gore, esse conto é um prato cheio.
Confesso que iniciei a leitura crendo ser um suspense mais voltado para o policial, talvez pelo título, e fui pega por uma narrativa que me prendeu a cada parágrafo, até o fim, à expectativa do que estaria por vir.
O bullying sofrido por Gordon, desencadeador de toda a trama, narrado em primeira pessoa, é colocado sob uma perspectiva que te faz sentir o drama e instabilidade emocional do rapaz. Num enredo bem estruturado, nos leva a refletir sobre o eu e o outro, como também sobre ações, reações e consequências. Sem dúvidas, serve como um alerta.
Ao autor, meus parabéns!

Prihð½ 01/12/2018

Surpreendente
Resenha:

Neste conto iremos conhecer a história de Gordon um jovem de 16 anos, que sofre bullying do pessoal na colégio, os principais ataques vem da gangue de Ross o rapaz mais popular da escola.

Gordon foi apelidado por eles de bolota, porque estava a cima do peso e também era chamado de perdedor, só por não se encaixar nos padrões de beleza impostos pela sociedade, que são extremamente injustos com o pobre rapaz.

Muitas das vezes ele chega a se comparar com Ross, o rapaz forte e considerado o bonitão que a maioria das garotas ficavam atrás, Ross era o padrão de beleza que Gordon desejava ser, mas que infelizmente ele nunca alcançaria.

Cada vez que se olhava no espelho, odiava ainda mais imagem refletida ali, não gostava de ser quem ele era, e não conseguia aceitar suas próprias diferenças, se sentia derrotado e humilhado.

Só que durante todo este tempo de sofrimento e dor, Gordon passou a ter pensamentos perturbadores e doentios, que o dominavam aos poucos, ele desejava ser alguém corajoso e forte que pudesse enfrentar qualquer um que lhe ofendesse.

Porém em uma certa noite Gordon vai à um baile, onde estariam todos do colégio presentes, até mesmo os valentões da gangue de Ross, só que o que ninguém esperava era que algo dentro de Gordon, estava esperando a muito tempo para se libertar e naquela noite se libertou.

O que irá acontecer neste baile? Será que Gordon seria capaz de fazer alguma coisa absurda? Quais seriam seus pensamentos?

Minha Opinião Sobre o conto:

Quando eu vi a capa e o título do conto, a primeira coisa que veio na minha cabeça, foi que seria uma história de ficção policial ou algo do tipo, mas o autor me enganou neste quesito. hehe.

A história de Gordon é triste, e se encaixa na nossa realidade, onde situações muito semelhantes acontecem ainda nos dias atuais. Sinceramente o que as pessoas fazem com Gordon é realmente é partir o coração e Autor conseguiu mostrar perfeitamente a angustia e o desespero que o personagem vivia e sentia.

Ele era sempre injustiçado ou perseguido por alguém, que só queria humilha-lo por diversão, sem se importar com os sentimentos do pobre rapaz.

Um conto surpreende que com toda certeza ao ler, você também sentirá na sua própria pele os sentimentos de Gordon com uma certa profundidade sem igual, porque o autor criou um personagem tão próximo da realidade que até parece que ele realmente existiu.

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2018/11/10/resenha-o-dia-em-que-gordon-se-foi-autor-sergio-mattos/#more-1504
Sergio.Mattos 24/01/2019minha estante
Muito grato por suas palavras Priscila. Esse é sem dúvida um dos meus trabalhos favoritos.

Scariot 15/02/2019

Vingança
Fazia tempo que queria ler algo do Sérgio, então resolvi começar com esse conto/novela, que foi o primeiro que adquiri dele. Gordon é um garoto gordo, pele oleosa cheia de espinhas, não enxergava direito, cara de idiota, bom, o pacote completo de um perdedor, segundo ele mesmo. Sempre quis ser que nem o Bruce Banner, inteligente, bonito e sempre que estivesse com raiva, o Hulk apareceria para acabar com tudo.
Gordon sofria bastante bullying por parte dos ?populares? de sua escola, tanto na própria escola quanto em seu emprego, uma lanchonete (emprego que facilitava em sua obesidade). Chegou o dia do baile de primavera, Gordon obviamente não queria ir, pois sabia que seria o centro das atenções, no mal sentido é claro, mas foi convencido pelo seu melhor amigo a ir. Foi nesse baile que Gordon se foi e o seu ?Hulk? apareceu.
Achei a história ótima. É uma crítica aos padrões impostos pela sociedade ao nosso aspecto físico. Tem elementos sobrenaturais e boas doses de gore (coisa que amo, aliás, tenho certeza que se essa história fosse para os cinemas nos anos 80, seria um cult hoje em dia) e vi referências a Carrie e Precisamos Falar Sobre O Kevin. História de leitura rápida, você lê em meia hora, talvez um pouco mais.
Para mim o único ?defeito? foi ser um conto, acho que sendo um pouco mais longo daria para se aproximar mais dos personagens, mas nada que afeta a história.

Felipe.Oliveira 02/08/2019

Algo sempre esteve lá
Gordon um garoto gordo, que sofre muito bullying, vai ter uma luta contra si mesmo no momento em que sua raiva e desejo de vingança emergem do seu inconsciente. Muito fluído, tudo é bem escrito de forma capturar a atenção do leitor e manter o mesmo intrigado tanto com os sentimentos quanto atitudes do personagem e as consequências disso tudo.