Um Romance Conveniente

Um Romance Conveniente Stella Cameron

Resenhas - Um Romance Conveniente

Tati Gagliardi 22/06/2009

Encantador !!!
Gostei bastande da historia!!!

no Inicio uma vingança q acaba se tornando em um grande romance ...

e acaba com um final feliz .. (esperava mais pro final .. mas não foi decepcionante )

boa leitura ....

Drica Bitarello 01/08/2009

Uma decepção...
Ouvi muitos comentários sobre este livro, e também sobre a autora, por isso, acabei aproveitando uma oferta na internet e comprei. Foi bem decepcionante. Não sei se o problema foi com a tradução (essa editora já tem um histórico infeliz de traduções-adaptações-mutilações de livros) ou se a história é realmente inconsistente. Sabe quando falta alguma coisa para te prender a leitura? Pois é... O argumento tinha tudo para dar certo, mas não deu. A história da jovem que foi dada em casamento à um homem pervertido para pagar uma dívida seria um belo início de uma trama envolvente. Mas, não sei porque cargas d'água, a coisa desandou. Diálogos sem sentido, cenas sem pé nem cabeça, argumentação tosca e um final sem graça.

Continuo com a impressão de ter jogado dinheiro fora.

Aline Memória 21/01/2011

Apesar de ter ouvido falar mal do livro, queria lê-lo porque achava a história interessante. Hattie era casada com Bernard Leggit, um homem rico que tinha idade para ser seu avô, e queria se ver livre dele. John, o marquês de Granville, tinha motivos pessoais para querer se vingar do marido de Hattie. John, com o objetivo de usar Hattie para se vingar de Bernard, seduzindo-a e humilhando seu inimigo, se aproxima dela, mas as coisas fogem um pouco de seu controle.

Sabe um livro enrolado? Pois é, isto é o que acontece com Romance Conveniente. Várias coisas vão acontecendo e às vezes a autora se perde demais narrando coisas que nada acrescentam à história, como partes desnecessárias com as tias de John ou com os criados. Apesar de eu ter gostado de personagens secundários como a Snowdrop e o Albert, parecia que a autora inventava mais e mais coisas só pra encher o livro.

O livro enrola, enrola, e não chega ao ponto... os diálogos são meio sem sentido (culpa da tradução?), a história meio cansativa e o pior: o casal não cativa. Nem o marquês de Granville conseguiu minha simpatia, e eu nem sei ao certo o porquê disto, não tinha charme. Muito menos a Hattie, a protagonista. Apesar de ser descrita como uma "mulher forte, corajosa", eu não vi isso: achei-a fraca, teimosa (daquelas cabeças-duras que se acham independentes sem saberem cuidar do próprio nariz) e chata. Não chega a ser aquelas protagonistas incrivelmente irritantes, mas é muito apática. E o final, então? Esperava pelo menos um final bom. Sinceramente, uma das poucas coisas que eu gostei foi a relação de John e seus irmãos.

O resultado é um livro sem charme, sem algo que o torne especial. Portanto, meu conselho é: com tantos romances históricos bons por aí, não perca seu tempo com este.

Lu 21/01/2011minha estante
Adorei a sua resenha, amiga. Realmente, Snowdrop é uma das poucas coisas que se salvam nesse livro. Tinha até me esquecido dela.

Lu 02/10/2010

Como tudo ontem estava me irritando, resolvi deixar um pouco de lado o que estava lendo para dar uma espiada neste livro. Eu tenho uma queda por romances históricos do tipo água com açúcar, sabe? Minha filosofia é: nada como um mocinho charmoso para afastar o mal humor.

Não neste caso.

O livro da Stella Cameron tem uma rara combinação de péssima tradução e texto fraco. Algumas partes do texto são confusas e tem de ser lidas mais de uma vez.

É claro que o fato da narrativa ser repetitiva não ajuda. Mas o que mais me incomodou nas 156 páginas que eu li foram os exageros: os criados sem educação, as tias excessivamente permissivas do mocinho, o vilão velho-nojento-violento, os diálogos absurdos entre a mocinha e o mocinho. Tudo é over e caricato. Os diálogos não têm graça (ou sentido) e a mocinha não tem carisma.

As duas estrelas são apenas para a menininha que não fala e o irmão bonitão do mocinho. E só.

Não recomendo.
Nii. 27/09/2010minha estante
=/ As sinopses podem enganar.

Nil 08/05/2017minha estante
Pena que não li sua resenha antes de ler o livro! Teria me poupado tempo. Não gostei nada desse romance.

Lu 09/05/2017minha estante
Lamento muito, Nii. =(

Mih Alves 17/10/2009

Erôtico, perfeito !
Livro perfeito, carregado de amor, paixão, sedução, erotismo.
Os personagens são perfeitos, cativantes, somos convidados a viver a vida deles, a mergulhar nas páginas do livro.
O final do livro entõa, não podia ser mais perfeito. Foi magnífico !
Hattie é linda, perfeita, sensual e uma amante perfeita !
Granville também é um típico cavaleiro, másculo e bem homem.
O que a princípio era apenas uma chantagem para que o inimigo de ambos fosse destruído acabou por culminar emuma amor e uma paixão abrasadora.

24/01/2010

Adorei!!!
Tudo começa com uma vingança, mas as coisas não saem como o planejado para o mocinho. Já a mocinha não é nenhuma lady...rs...E tem ainda as tias do mocinho, que são figuras...O livro é engraçado, romântico, sexy e ainda tem um toque de suspense...Recomendo!

Andrea Hirano 19/04/2010

Um romance histórico bem gostoso de ler. Hattie tem 21 anso se casou com Bernard que tem 62 anos, pois precisava livrar os pais da prisão que ele ameaçada a todo momento. Lord Granville precisava vingar as mortes dos primos, que aconteceu quando eles voltavam da França em um navio de Bernard, onde somente sobreviveram ele e Chloe ( sua sobrinha). Assim ele conhece Hattie e decide protege-la do abonimavel marido.

Érika dos Anjos 20/10/2010

Já havia recebido críticas e elogios quando peguei esse livro para ler. Porém, como todos sabem, preciso fazer a leitura para tirar minhas próprias conclusões. Descobri que o mote é muito bom, a história boa e personagens interessante (como direito a um vilão de matar, literalmente). No entanto, há muita, muita, muita embromação por parte da autora, o que deixa o livro com uma barriga terrível, que praticamente faz com que você durma lendo; e o outro grande defeito é a falta de uma revisão de qualidade por parte da editora. Uma tremenda bola fora da Harlequin Books. O que há de erros de digitação, erros de português, falta de palavras, frases desconexas e até palavras que não foram traduzidas, não está no gibi. Esses dois fatores fizeram com que o livro caísse muito de qualidade.
A história é sobre Hattie, que aos 21 anos é obrigada a casar com um homem de 62 para saldar a dívida de seus pais. Só que o cara é o cão, um vilão de marca maior, que a trata como uma vagabunda em casa e na rua a exibe como um troféu. Só que há um problema: ele não consegue "consumar o casamento", ou seja, é brocha. E mesmo com quase 2 anos de casados ela ainda é virgem e as pessoas ficam cobrando a eles um herdeiro.
Como não é flor que se cheire, o marido, Leggit, também estava envolvido na morte dos primos do Lorde Granville, que resolve se vingar usando a esposa dele como isca. Ele decide seduzi-la para humilhar o malvado publicamente. Só que não contava com a inocência, inteligência e a situação triste que ela vivia. Assim, como não poderia deixar de ser, eles se apaixonam e começam a ter muitos problemas para conseguirem ficar juntos.
Um dos grandes destaques da trama são os personagens secundários, que também tem histórias paralelas que aos poucos são resolvidas, como a tias solteironas de Granville e seus dois irmãos, que chegam no meio do livro. Ainda tem as empregadas esquisitas de Hattie e a doida, e cativante, Snowdrop que salva o Lorde da morte.

Uma leitura que não é obrigatória, mas que diverte razoavelmente. Ainda mais se der uma puladinha nas partes chatas e repetitivas, além de não ligar para erros. Mas, se não quiser ler, te garanto que há livros bem melhores dando sopa por aí!

PS.: Capa bem ok.
PS.2: Parece que há os livros dos outros irmãos. Mas, não sei nada sobre isso. Será que procede?

***********************************************
Comente esta e outras resenhas em http://www.oquartoelemento.com.br
Cris Paiva 20/10/2010minha estante
Os primeiros livros da Harlequin eram terriveis. Acho que eles pegavam tradutores nos cursinhos de inglês, só pode! Eu tenho esse livro na minha biblioteca há anos e nunca animei de ler, e pelo visto, nem vou! Kkkkk

Carol Galvão 28/05/2011

Achei a historia "boinha".
Apesar de ser uma historia bem repetitiva, e que as cenas hot, serem muitas vezes desnecessarias, persogens consegueram me cativar principalmente Snowdrop.

A historia das tias tb foi uma surpresa bem agradavel, e mostrou um lado mais romantico delas, mostrou que elas não eram so duas velhinhas ranzizas e sem amor.

O final foi como se ela se desse conta de que tinha pouco tempo para terminar o livro e teve que terminar as pressas. O destino dos vilões poderia ser mais bem trabalhados, mas pelo menos foi bonzinho.

Rita 24/04/2012

Água com açúcar,para quem gosta de leituras previsíveis. É um romance histórico, divertido e sensual, construído com toques de mistério vingança e muita paixão.

Fabi 18/12/2013

Sinopse do livro:
Um romance conveniente é uma história de amor divertida e sensual, com um elenco de personagens fabulosos em um enredo construído com toques de mistério, vingança e muita paixão.

Ao se casar com Bernard Leggit para salvar seus pais de uma grande dívida, Hattie tinha certeza de que sua vida estava fadada à infelicidade ao lado de um homem inescrupuloso. Ao mesmo tempo, John Elliot, o Marquês de Granville, está decidido a acabar com Bernard. Por isso, seduz Hattie, até que os amantes descobrem que têm um grande interesse em comum.

Meninas que Leem 21/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Tenho esse livro a cerca de 01 ano e devido a minha pilha de livros só crescer ele foi ficando enterrado em meio a tantos outros livros, mas esse fim de semana resolvi organizar minha pilha de livros e coloquei esse em primeiro lugar. Inicialmente..........

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/06/um-romance-conveniente-stella-cameron.html