Lucian

Lucian Bethany-Kris

Resenhas - Lucian

lis 10/11/2020

Eu adorei ler o livro do Lucian, e a história dele com a Jordyn, e como tudo termina bem e eles felizes! A família dele é tão interessante e dá pra sentir que eles realmente se amam. Eu gostei da escrita da autora, então recomendo o livro.

amyzbth_ 10/07/2021

O livro em si não foi ruim mas eu fui esperando um livro de máfia bem mais dark e acabei ganhando um mafioso fofo. ?

Terminei com aquele sentimento de não saber se eu gostei ou não. A única coisa que tenho certeza é que amei a família do Lucian, você realmente percebe que eles se amam e sempre estão lá quando algum deles precisa. Creio que esse seja o único motivo para que eu continue a série algum dia...

Cah. 21/08/2019

Um dia melhores livros envolvendo a máfia que eu já li, eu fiquei me perguntando como não conheci a escrita da Bethany antes? O que dizer do Lucian e da Jordyn? Perfeitos um pro outro, amo essa lealdade que existem dentro da "família" como na máfia um cuida e protege o outro, a lealdade. E já quero ler os próximos sobre os irmãos do Lucian, Dante e o Gio.

Babih | @babihpb 05/02/2020

Mais que um mafioso...
Lucian Marcello vive a pressão de ser o filho mais velho do Don da Cosa Nostra da América do Norte. La famiglia é a coisa mais importante em sua vida. É muito mais que um laço de sangue ou ter o mesmo sobrenome.

Tudo se baseia em honra, respeito e proteção. Lucian sabe que seu trabalho como Capo é so um passatempo até ele assumir seu lugar de Subchefe. Mas, quando Jordyn cruza seu caminho num das suas visitas de cobrança. Ele sente todo seu mundo se abalar pela simples presença dela.

Jordyn vive tentando ser esconder de uma gangue super poderosa a qual está presa, e que não pensaria duas vezes antes de mata-la. Usa e abusa dela quando eles precisam de algum serviço sujo. Tudo que minha amiga Jordyn não precisa é de um mafiosos na sua cola colocando sua vida em mais perigo do que já está.

Porém, ela é tudo que ele precisava. Ele é tudo que ela deve evitar a todo custo. Mas, nem sempre a vida segue os nossos planos. Muitos perigos esperam essea dois. Pois, tirar a menina de favorita de uma gangue não será bem aceito.

Aí gente, Jordyn é uma personagem que eu pensava que não iria me apegar. Contudo, a medida que ia lendo via  a força que ela tinha e quão guerreira ela sempre foi. Sofrir demais com fato dela se achar tão pouco. Achar que ela merecia todo mal que faziam a ela. Queria colocar ela num potinho. ?

Lucian é o típico mafiosos. Passou por poucas e boas na infância, mas ao invés de se tornar alguém assombrado por isso. Usou sua dor para se fortalecer e orgulhar seu pai.

Gente a escrita da Bathanny é incrível e viciante. Isso não posso negar nem que eu quisesse. Quando dei por mim já estava lendo o segundo livro da série e querendo os outros.

O romance entre Lucian e Jordyn não foi aquele insta love. Tivemos passos de baby. Primeiro confiança mútua, respeito, carinho, admiração e por último amor. E sempre que vejo os romances acontecer nessa sequência eu sei que serão meus favoritos. Para quem gostar de um livro de mafioso recomendo demais!

Jeeh 11/07/2020

Esse primeiro livro da serie achei leve até, sei lá pensei que seria um romance mais intenso, mas me deixou curiosa para ler o próximo.

Lauren 04/09/2020

Lucian
Eu adorei esse livro e toda a narrativa.

É uma leitura envolvente, que nos fornece os detalhes certos e na hora certa. Traz um certo mistério, um certo perigo, mas também um lado amoroso e gentil.

Lucian é um fofo, adoro o jeito dele todo gentil e como ele é cuidadoso, protetor e ao mesmo tempo frágil e precisando de apoio.

Jordyn é uma mulher que foi forçada a passar por muita coisa e teve uma vida com poucas pessoas cuidando e dando o amor e carinho que qualquer ser humano merece, mas isso não fez dela uma pessoa amargurada, pelo contrário, fez dela uma mulher forte e que aprendeu a valorizar pequenas coisas.

Eu adoro o fato de que mesmo ela precisando e de segurança e, com certeza, sendo grata por todas as mudanças na vida ela, ela mesmo assim se ama e se valoriza acima de tudo.

Esse livro mostra que o amor se constrói e se mantém na base da confiança, do respeito e que demonstrar amor está nos pequenos gestos, nas sutilezas.

Achei os personagens apaixonantes, inclusive os secundários. Uma história bem desenvolvida. Recomendo a leitura!

Lisse 06/02/2018

EU AMO, AMO, AMO!
"Lucian" é o primeiro livro da série Imorais Marcellos, lançado aqui no Brasil no começo de janeiro pela 3DEA Editora. Já tinha lido essa série ano passado e fiquei muito empolgada que outros leitores iam poder usufruir dessa série MA-RA-VI-LHO-SA.

Essa é a história do filho mais velho da família, mas talvez seja um pouco complicado porque Lucian não é filho de Antony e Cecilia. Logo no começo já sabemos como Lucian foi parar nos braços da Família Marcellos, anos se passam, agora Lucian tem 27 anos e o peso de ser o mais velho - mas de no fundo saber que não é dono do legado familiar - o deixa muito fora dos eixos. Cosa Nostra é a máfia italiana e quem consegue resistir?

"Eles eram rostos reconhecíveis. Cada filho Marcello carregava uma fortuna atrás de seu nome e uma aura de perigo misturada com uma grande dose de carisma e charme. Não parecia importar que seu nome também carregasse o peso do crime organizado e um legado da Cosa Nostra. Boa aparência, um sorriso arrogante como o inferno e um bom carro acabavam com toda a preocupação."
Com apenas 21 anos, Jordyn precisou crescer sem a mãe que era uma viciada e prostituta na boate dos motoqueiros Sons of Hell, e como "herança" na vida cresceu nesse meio servindo mesas para idiotas como Will, mas teve uma sorte limitada em ser amparada por Gabe que durante alguns anos foi seu protetor até ser assassinado. Agora Jordyn está nas mãos de Will novamente...

Porque Lucian ser um homem com força e poder, pode dar á Jordyn, aquela que está em muitas dificuldades, a proteção que precisa. Agora imagine esses dois mundos se encontrando. É explosivo e viciante! Mas no quesito compromisso os dois tem algumas coisas ressalvas: ele não quer se envolver pois leva o legado da família à sério e não é qualquer mulher que irá apresentar a sua família e ela está farta dos homens acharem que é uma propriedade fazendo o que lhe é ordenado. Lucian pode proporcionar segurança a Jordyn e ele vai ganhar dela o que sempre quis e não sabia: algo mais.

"Ao marcar sua pele, Ron quis dizer uma tatuagem ao longo do osso do quadril com o nome de Gabe e Sons of Hell escrito embaixo. Ela tinha apenas dezesseis anos, mas essa tatuagem salvou sua vida e corpo em mais de uma ocasião. Ninguém era autorizado a tocar no que era de outra pessoa."
Jordyn é a mocinha mais ferrada na vida que já conheci, com uma vida de merda e cada página virada é como se a corda no pescoço dela ficasse mais apertada e á ponto de asfixiá-la sabe... Eu perdia o fôlego várias vezes, sofria junto e queria ajudá-la. Porque a cena que faz Lucian resgatá-la é a pior que já li na minha vida e a que me fez ter mais compaixão de uma personagem na minha vida de leitora. Bethany não é uma autora que joga limpo e não tem pena de esfregar a vida real na cara do leitor; mas apesar disso tudo, Jordyn ainda consegue ser uma fofa mesmo tendo passado por maus bocados na vida.

"— Deixe esse inchaço diminuir primeiro, e depois falaremos o quanto você quiser. Você sabe o quanto eu queria apenas falar com você, querida?"
Mas quando Lucian a encontra casualmente e se sente atraído por ela, é muito bonito mesmo sendo um instalove, porque é direto, sincero, e também fofo e inspirador. Não é um instalove qualquer, não somente pelo romance e tal, mas também é uma promessa; Jordyn pede segurança e é o que Lucian dá a ela, mas nesse meio tempo há o momento em que se conhecem e se apaixonam.

"Beijar era tão íntimo. Sentimental, até. Enquanto o sexo era carnal, beijar era paixão. Significava algo completamente diferente. Os amantes se beijavam. Era quase como reivindicar alguém, para mantê-los, prová-los e tê-los desse modo particular."
Também conhecemos um pouco do filho mais novo, Gio que antes de fazer 26 anos está cheio de problemas com drogas e bebida. E do filho do meio Dante (que no caso é o mais velho e herdeiro),  que não é nem um pouco amigável e irritável. E isso já me deixa mega curiosa para os próximos livros, que devem vir cheio de tensão e loucura, que pelo que percebi é característica da Bethany-Kris.

Quanto mais conheço os homens dessa família mais os amo. Não por serem perfeitos, mas por respeitarem regras e por serem homens que não precisam esfregar nada na cara de ninguém que são homens de verdade. E começa pelo pai, que deu exemplo e os filhos tem orgulho de serem o que são por causa dele. Porque Antony é um homem firme, inspirador e que não dá mole para os filhos, e estou me apaixonando tanto por ele tanto quanto ele é apaixonado pela esposa.

Esse livro tem muitas coisas boas que Bethany-Kris merece levar todo o crédito, e aplaudo loucamente tudo que ela fez nesse livro. Foi demais. Começando pela narrativa maravilhosa em terceira pesssoa. E também não posso deixar de citar o feminismo que é bem destacado na personagem da Cecelia; e o modo como a autora expressa os sentimentos dos personagens, fazendo o leitor se sentir parte da história, como senti na pele o que Jordyn passou como se fosse comigo e entendendo Lucian, além do fato de achar que os conheci pessoalmente.

"Lucian lançou um olhar que aqueceu Jordyn de dentro para fora. Isso era tudo o que ele precisava fazer, apenas olhar para ela. Ela aprendeu que os olhos de Lucian falavam muito mais do que sua boca, mesmo quando ele estava falando. Dos três meninos Marcello, ficou claro que ele era o mais silencioso, mas, provavelmente o mais perigoso."
E Jordyn e Lucian brigam! OMG! Adoro quando os personagens brigam por coisas importantes, e não é nada do tipo cair no tapa sabe, mas ver que algo está errado e não se esquivar, e sim, conversar e resolver as questões. Além de fato de ter uma vilã de peso. Kate é odiosa e tenho certeza que todo mundo a odeia e minhas suspeitas só se confirmaram. E não posso deixar de mencionar que como Lucian não é filho de Antony, sendo adotado há um suspense e tensão sobre o passado dele e como quer descobrir mais sobre si mesmo e seu lugar no mundo, no mundo da máfia e também o que o pai - se estivesse vivo - gostaria que fizesse.

Esse livro foi um grande BOOM na minha cabeça, e não só pelo romance que eu adorei, mas também que a autora foi capaz de fechar cada lacuna quando achei que ela fosse me decepcionar. Amo essa autora! Ela é simples e matadora falando de amor, cumplicidade, família, lealdade, e um passado que pode ser jogado na cara quando menos se espera e o que fazer para não cometer erros que podem ser mais parecido com destino. A lealdade familiar foi algo que saltou ao meus olhos nesse livro e fiquei completamente encantada.
Nanda 06/02/2018minha estante
Uma perguntinha, esse livro é em 3° pessoa?

Lisse 09/02/2018minha estante
Sim, é em terceira pessoa. Cito isso na resenha

Camila | Book Obsession 30/04/2018

Máfia Italiana em um enredo de tirar o fôlego
O primeiro livro da série Filthy Marcellos, traz a história de Luciano Grovatti, um rapaz que logo nos primeiros anos de sua vida precisou encarar as ruas para conseguir sobreviver e se manter a salvo dos perigos que vinham junto do seu lado paterno. A pedido da sua falecida mãe, ele conseguiu se esquivar durante dois anos, até que em seu caminho apareceu Anthony, o patriarca da família Marcellos que junto de sua esposa Cecilia o adotaram.

“Eu sei quem eu sou sob este novo sobrenome: uma criança cujos pais foram assassinados, um menino sem casa e quebrado por causa disso.”

A família Marcellos, faz parte da Cosa Nostra, máfia italiana extremamente influente em tudo o que faz, principalmente nos negócios que rondam nas ruas dos Estados Unidos.

Com o passar do tempo, Luciano, passou a ser chamado de Lucian e com ele, seus dois irmãos de criação, Dante e Giovanni, são os braços de Anthony nos negócios, cada um em seu ramo, porém todos interligados.

"Eles eram rostos reconhecíveis. Cada filho Marcello carregava uma fortuna atrás de seu nome e uma aura de perigo misturada com uma grande dose de carisma e charme. Não parecia importar que seu nome também carregasse o peso do crime organizado e um legado da Cosa Nostra. Boa aparência, um sorriso arrogante como o inferno e um bom carro acabavam com toda a preocupação. Eles eram um belo grupo; magros e altos. Sempre com ternos adequados que custavam mais do que a maioria das pessoas que participaram da igreja ganhavam em um mês.”

Apesar de Lucian ser o mais velho, a responsabilidade de seguir a linhagem e os pré-requisitos ao casamento é de Dante, o filho mais velho legítimo, deixando de certa forma, Lucian livre para algumas de suas escolhas. Só que não! Pois com Anthony no comando, nada passa sem seu consentimento, mas a história de Dante será contada apenas no segundo livro da série.

O passado de Lucian insiste em se fazer presente em seus sonhos e essa tormenta preocupa seus pais. Sua maior característica é a concentração e Cecilia está sempre de olho em seus filhos e ao menor sinal de distração, ela sabe que precisa intervir. Seu carinho, dedicação aos filhos e marido fazem toda a diferença para que essa família seja tão especial.

“Naquele momento, Jordyn percebeu que queria o que essas duas pessoas tinham. Um amor assim com um homem que percebia tudo sobre ela, mesmo que fosse bobo e ridículo. O coração de Jordyn acelerou quando a mão de Lucian encontrou seu joelho debaixo da mesa, apertando suavemente.”

E uma das distrações na vida de Lucian atende pelo nome de Jordyn, uma jovem cujo o passado também é atormentado por uma mãe falecida, mas que a fez passar por grandes tormentos e com seus vícios em droga e como prostituta do clube MC Sons of Hell.

Essa ligação no clube, fez com que relacionasse com homens barra pesada e Will, presidente do clube, prometeu transformar os dias de Jordyn em um verdadeiro inferno. Mas como Will está sumido depois de aprontar com os Marcellos, em seu caminho surge Lucian.

Com medo do que o destino lhe reserva, Jordyn sabe que sumir não é uma opção, pois se tem uma coisa que eles não perdoam é quem foge e acaba sendo espancada até quase a morte e largada em seu apartamento. E Lucian resolve cuidar do seu bem estar e protege-la do clube, mas essa aproximação mudará de vez o caminho desses dois.

Esse livro tem uma dinâmica muito boa, principalmente porque não fica focado em só resolver todos os negócios da família envolvendo a máfia. E o que chama atenção de cara, é o companheirismo de todos os irmãos. Cada um com sua característica marcante, fez toda a diferença para deixar a leitura ainda mais gostosa.

A escrita da canadense Bethany-Kris é fluida e muito surpreendente. A narrativa é intercalada por Lucian e Jordyn e à medida que os capítulos avançam, conhecemos mais a fundo os sentimentos, medos e anseios, ficando impossível não se sentir cativado por eles. Não consigo definir qual dos membros dessa família chama mais atenção, pois os personagens secundários são tão importantes quanto o casal principal para compor a trama.

Com muitas reviravoltas, alguns mistérios vão sendo revelados e a história fica bem amarradinha, me causando grande curiosidade para o que a autora trará nos próximos livros.

A interação do casal é bem gostosa de acompanhar e temos bastante cenas picantes, mesmo com todos os dramas que envolvem suas vidas, não são o tipo de personagens que ficam chorando e se fazendo de coitadinhos. São fortes, determinados e não tem medo de se impor quando querem defender suas opiniões, jogando com a verdade, doa a quem doer.

A capa faz referência a Lucian, a diagramação é simples, a fonte confortável para leitura e páginas amareladas.

Lucian está disponível em formato ebook e físico pela 3DEA Editora e se você gosta de leituras envolvendo máfia italiana, muito romance, drama e personagens marcantes, vale a pena embarcar nessa série.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/04/resenha-lucian-bethany-kris-3dea-editora.html

Scheila20 30/04/2018

Delicioso e sexy, adorei a leitura!
Oi gente!! Hoje trago para vocês as minhas impressões quanto ao mais novo lançamento internacional da 3DEA Editora.
Lucian é o primeiro livro da série Filthy Marcellos da escritora Canadense Bethany Kris, eu já estava louca para ler estes livros a muito tempo, pois simplesmente amo um bom romance erótico, ainda mais com a temática sombria e perigosa do universo da máfia.

Lucian já me ganhou desde o primeiro capítulo. Com sua história de vida, este belo Capo, sombrio e taciturno, é muito mais do que um belo homem de terno, assim como sua família é muito mais do apenas uma família italiana típica.
Adorei conhecer a realeza da Cosa Nostra.

Bethany Kris nos apresenta uma série deliciosa, onde os Marcellos são a imagem e todos os valores da verdadeira máfia italiana que tanto ouvimos falar ao longo dos anos.
Embora a família seja o pilar central desta organização, o crime não é romantizado e suas atividades de corrupção, drogas e extorção são muito bem retratadas, assim como o respeito à hierarquia e a violência que para eles é tão natural como respirar.

E mesmo que juntamente com Lucian, tenhamos topado com Jordyn em uma situação de vulnerabilidade e desespero, o que eu mais adorei neste romance é que mesmo quebrada, esta é uma mocinha forte, de opinião e muito guerreira. Mesmo necessitando de segurança, e depois atirada em um mundo com o qual ela não estava acostumada, Jordyn nunca perdeu de vista quem ela é e o que é importante para ela.
Mesmo que para isso tenha que se levantar contra alguém pra defender a si mesma e aos que ama.
Mesmo que tenha que enfrentar Lucian e colocá-lo em seu lugar. Jordyn é uma força gentil e determinada, com um punho forte para aguentar o tranco que representa viver com um menbro da elite da Cosa Nostra.

Confira a resenha completa no nosso site!

site: www.guardiadameianoite.com.br

Daniele.lr 04/08/2021

Foi uma leitora por indicação a princípio não queria ler mas quando comecei a leitura fluir e gostei bastante a estória tem de tudo um pouco ação, ministério, romance tudo na medida.

@autora_lidianemastello 01/10/2018

Espetacular
Esse livro realmente foi uma surpresa para mim, gosto muito de livros sobre máfia, mas sempre fico com o pé atrás, as vezes são fortes demais, esse no entanto foi a história toda na medida certa.
Lucian é aquele mafioso apaixonante, lindo, rico e mau, muito mau, ele teve um início de vida um pouco sofrida, mas na família Marcello ele teve tudo o que precisou.
Jordyn, é uma personagem forte, sofre por causa de atitudes mal tomadas dos outros, tem a vida virada do avesso por causa disso, mas consegue dar a volta por cima e se tornar mais forte ainda.
O romance dos dois acontece rápido, por isso eu amei a história, os dois são bem decididos em relação aos sentimentos, com a carga do passado deles fica um pouco difícil de confiar, mas são maduros e se entendem. Como todas as histórias da máfia essa tem sangue, tem morte, mas é muito bem construída, não deixa o leitor desconfortável.
A família Marcello é acolhedora, luta pelos deles, protegem, isso foi maravilhoso na história.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e realmente eu me apaixonei, claro que já estou com o próximo para iniciar. Super recomendo.

dayukie 27/06/2019

Resenha completa no blog
"[...]
Essa história é boa, mas senti que faltou algo.
Todo o mistério que cerca a vida deste casal, os problemas, eles se conhecendo verdadeiramente e o amor nascendo entre eles com certeza foi o ponto positivo na história.
No entanto, senti que faltou algo que me fizesse ficar totalmente cativa a história. Não sei se foi a falta de “castigo” para os vilões, apesar de ter encerrado de uma forma “legal”, depois de tudo, achei que ficou faltando algo. Ou pode ser que desejei um pouco mais sobre o casal, o futuro talvez. Ainda não consegui descobrir, mas não me vi presa, querendo ler tudo desesperadamente. Acho que não me senti totalmente conectada aos personagens.
A história em si não é ruim, é bem gostosa de ler. A autora soube dosar o erotismo, o mistério, as brigas e o amor, coisas que tornaram a leitura fluída. Além de claro, trabalhar com todo o lado mafioso, algo que sempre irei amar em um livro.
A capa do livro traz todo o mistério que Lucian carrega, mas achei bem simples. Poderia ter sido sim melhor trabalhada, além de necessitar de uma revisão final. Não há erros grotescos, mas pequenas coisinhas que precisavam ser corrigidas. Porém, a diagramação com certeza não deixou a desejar, o que só ajudou na leitura.
Para quem gosta de um livro com mafioso, motoqueiros, romance, erotismo, mistério, traição, amor e uma família incrível, com certeza vai adorar ler este livro. Eu gostei, não amei loucamente, mas foi uma boa leitura."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/Lucian-Bethany-Kris

Taize @viagemliteral 28/06/2019

O volume I da Série Filthy Marcellos, nos transporta para um mundo de mafiosos italianos, tão cruéis quanto amáveis!
"Eles não precisavam derramar uma gota de sangue para provar algo. Magnéticos. Inteligentes. Ousados."
Com apenas 8 anos de idade e vivendo a mercê da violência e da fome pelas ruas, Luciano Grovatti, finalmente é encontrado por um dos chefes da máfia da Casa Nostra e grande empresário Antony Marcello, que o levou para casa e o criou como se fosse seu filho legítimo. Portanto, a partir dali, o garoto que havia se transformado em Lucian Marcello sabia de suas reais atribuições naquele meio.
O belo e enigmático Lucian se importava apenas com os negócios - amar uma mulher era algo inconcebível-. Mas, tudo muda quando, ajoelhada no confessionário ele encontra uma bela garota de olhos azuis, tão profundos e sofridos, essa que desapareceu na mesma velocidade em que surgiu diante de seus olhos.
Na tentativa de resolver os problemas que a família vem encontrando com uma gangue de motoqueiros e donos de uma boate de Stripper, Lucian e os demais Marcellos vão ao local para acertar as contas, mas o que os seus olhos não esperavam era ver Jordyn, a moça do confessionário naquele lugar repugnante.
Tirá-la da cabeça dessa vez era uma missão impossível, e algo em seu instinto dizia que ela estava correndo perigo nas mãos daquelas pessoas.
"Um homem pode ter aparência de poder, mas uma mulher seria capaz de abalá-lo e poderia influnciá-lo do jeito que quisesse."
Seu instinto estava certo, pois, ao procurar pelo apartamento da garota, ele a encontra completamente mutilada, queimada e inconsciente.
Agora tudo que Lucian quer além de protege-la é encontrar quem a causou isso, e acabar definitivamente com sua vida. Só não imaginava era que sua própria vida estava sendo caçada.
Aqui veremos muita adrenalina, muito suspense, mas também veremos um amor incondicional nascer. Lucian e Jordyn tem muitas coisas em comum e a principal delas é a infância destruída, arruinada e nada perfeita, mas que ao se encontrarem, encontraram também um no outro a paz que em mais de duas décadas não existia em suas vidas.