Liberdade sem Medo

Liberdade sem Medo A.S. Neill

Resenhas - Liberdade sem Medo

Aline.Vieira 08/08/2020

Pedagogia democrática e libertadora
Dentre tantas pedagogias modernas, que procuram as formas mais profundas de se conectar com o mundo infantil, Summerhill é de longe a mais democrática e libertadora. A.S. Neill é um revolucionário, disposto a te oferecer uma caixa bem diferente da que estamos habituados para a prática do educar.

Graci 12/08/2012

citações
" Meu ponto de vista é que a criança de maneira inata é sensata e realista. se for entregue a si própria sem sugestão adulta alguma, ela se desenvolverá tanto quanto for capaz de se desenvolver."

" Amor significa ser favorável a criança e isto é essencial em qualquer escola "

" Detestando as concessões como detesto, tenho que fazer aqui uma delas, compreendo que meu trabalho essencial não é reformar a sociedade, mas dar felicidade a algumas, poucas crianças."

" Não sabemos quanta capacidade de criação foi morta nas salas de aula."
" Gosto de conhecer um homem que diz aos 53 anos de idade, não saber ainda oque vai ser da vida. Tenho a suspeita de que um menino que aos sete anos sabe exatamente o que quer ser, pode tornar-se um inferior que conservará pela vida além uma atitude conservadora."

lininha_k 28/05/2020

Sensacional
Esse livro surgiu como sugestão de complementação de leitura pra um trabalho e posso dizer que é um dos livros que são páginas de virada.
Mesmo não concordando 100% com o autor, posso com absoluta certeza que muita coisa na minha prática docente e na minha vida mudarão por causa dele.

Estou extremamente feliz com essa leitura

Lanzellotti 29/05/2014

Summerhill em 25 anos de existência, seu fundador provou que a liberdade funciona. Uma radical transformação na teoria e prática da educação.

Lucas.Flor 07/11/2021

O ensino como divisor de águas
O livro traz uma nova proposta no quesito método de ensino, pois faz o leitor médio e até mesmo quem é estudioso da área de educação repensar no sistema de ensino atual e o quanto a liberdade de pensamentos e de personalizar o ensino de acordo com cada indivíduo onde promove a valorização do estudo e aumento de rendimento escolar. Uma vez que aborda a análise psicológica e social para melhorar o convívio entre adultos e crianças, reformulando a base de ensino tradicional a uma mais progressista. Recomendo este livro a todos aqueles que acreditam que é possível ensinar com amor, sem ódio e sem agressões físicas as crianças. Formando assim adultos mais conscientes, auto regulados e antes de tudo, trazendo mudança para uma sociedade mais justa e inovadora.

Rafael Ramos da Rocha 10/08/2022

Pais leiam!
Eu cheguei neste livro por indicação de um casal de amigos que tem 4 filhos, e eu serei pai logo mais. É livro extremamente importante a gente se prepara na vida pra entrar na faculdade, no mercado de trabalho, então porque nao se preparar para a paternagem ou maternagem? E este é um belo livro, ainda muito atual.
Ainda que sendo o livro a respeito se uma escola fundada em 1920 e tendo o autor escrito em 1960 e todo o capítulo sobre homossexualidade é uma baboseira, mas é só isso, e Neil é um
Produto de seu tempo tb, assim
Como eu ou nós. Mas fora esse capítulo o restante é extremamente necessário principalmente no Brasil de hoje! Vale a pena demais!!