Archenemies Marissa Meyer

Resenhas - Untitled Renegades

1 | 2 | 3 | 4

leoaokii 24/02/2024

Archenemies
Eu nao achei que daria para ficar melhor depois do primeiro livro, mas esse conseguiu superar
eu amei muito como os personagens foram desenvolvendo e as historias secundárias também, amei demais demais recomendo muito mesmo

Sol! 19/01/2024

?Sometimes you have to destroy things to create better ones?
Não tinha expectativas muito altas para essa sequência pois achava impossível superar o primeiro. Mas, outra vez a Marissa Meyer deu uma aula de enredo envolvente e épico. Com cenas inesquecíveis e um final digno de histórias em quadrinhos. Os personagens, que são mais aprofundado se exploraria nas dinâmicas sociais entre si, me fascinaram e embelezaram ainda mais o livro. Me senti presa e l cada pela história, o universo e o recém-iniciado climax da trilogia absorvem o leitor de uma forma perfeita. Agora já posso dizer que é minha trilogia de fantasia predileta ?

kittywinny 20/08/2023

Vou morrer de ansiedade
Teve horas nesse livro que fiquei muito cansada e pensar em desistir, mas aí eu preciso saber o que vai acontecer quando descobrirem a verdade sobre Nova (já até pesquisei spoiler pra me dar coragem de continuar)
enfim, ainda estou indignada que nenhum dos personagens descobriu a verdade porque pra mim está muito óbvio e eles estão sendo muito burros ou muito confiantes dos renegades
amo adrian e nova mas tô doida q eles virem inimigos mesmo kkkkkkk
o plot não me prendeu muito em geral, até mesmo pq não gosto dos anarquistas mas o final foi doido e tenso quero muito já continuar com supernova
não eh a melhor serie da marissa posso dizer isso já, mas está me prendendo com esses finais

AnaMorais193 04/07/2023

Not everyone who disagrees with the code is a villain
Archenemies é simplesmente mil vezes melhor do que Renegades. O desenvolvimento dos personagens é muitoooo notório e bem construído. O que me faz gostar bastante dessa saga é o fato dos personagens não serem simplesmente bons ou maus? mas sim serem mais complexos do que isso, estarem na famosa zona ?cinza?.

Só duas coisas me irritaram / me decepcionaram. A primeira é como os pais do Adrian conseguem ser tão lerdos. Não é possível. Isso só serve para mostrar que eles nunca quiseram estar no topo político, mas sim só fazer justiça durante o reinado do Ace. Mas mesmo assim. Que lerdeza extrema.

A segunda coisa, que definitivamente foi a que mais me incomodou, é a falta de um plot twist. Ok, eu amei o livro e tudo. Mas mais por conta de adorar a Nova e o Adrian (além do Oscar e da Ruby e sua família). Mas o final era algo bem óbvio. Impossível alguém ter ficado em dúvida com o que iria acontecer. Faltou aquela grande reviravolta (que estou começando a achar que não é o ponto forte da autora, visto que no primeiro livro, apesar de na teoria ter um enorme plot twist, não era aquele para ficar totalmente em choque com o que aconteceu).

Yasmin 25/04/2023

Simplesmente incrível.

Tão envolvente quanto o primeiro livro. Nem tenho muito o que dizer além de que é perfeito. LEIAM ESSA TRIOLOGIA.

pepa! 31/03/2023

Desde a minha adolescência que eu sou polêmico apocalíptico
Sério, o tanto que eu amo esse universo!!! Não tenho palavras pra falar o quanto eu amo as histórias e a mente da Marissa Meyer. Ela literalmente consegue criar uma trama política supimpa, com romance e personagens incríveis que são cheios de paradoxos.

Uma das minhas partes preferidas desse livro foi o fato da Marissa ter brincado bastante com a ideia de ?lado bom/certo? e ?lado ruim/errado? dos renegados e dos anarquistas. Isso já era bem trabalhado no primeiro, mas a linha do bem e do mal fica ainda mais borrada nesse livro.

Outra coisa que eu amei foi como esse livro me fez ainda mais ansiosa pro final dessa triologia. Eu não tenho mais lado pra qual eu torço, eu só quero ver essas crianças felizes kkkkkk to muito ansiosa mesmo pra ler o último livro!

iswbel 19/03/2023

Sometimes you had to make sacrifices. for a greater good.
Esse livro é maravilhoso!

toda política e ideais envolvidos são extremamente interessantes. apesar de termos dois lados, é possível observar como herói pode ser vilão e vilão pode ser herói e isso é muito mais explorado nesse livro, assim como toda história do max.

eu adorei, não vejo a hora de descobrir como será o desfecho dessa confusão toda.

olivs 20/01/2023

Gostei muito do desenvolvimento dos personagens e suas relações. Por mais que eu ache que deveriam ter mais momentos entre Nova e Adrien, eles são um casal que me conquistou.

yas 11/01/2023

Estou em choque!

O segundo livro da trilogia, para mim, foi um misto de emoções. Algumas partes do livro, logo no começo, foram um pouco chatas mas o final mudou tudo. Tudo o que aconteceu tá me fazendo questionar COMO esses dois vão terminar juntos e COMO nossa Little Nightmare vai consegui sair dessa situação.

Não vejo a hora de começar o próximo livro!

eduarda2194 19/09/2022

comexei e tava tipo 'como assim o cara ta vivo 🤬 #$%!& '. mas enfim, muito muito bom. a ideia do livro e as construções da autora sao otimas porem nossa q nervoso a

Aninha 02/08/2022

Deveria se chamar "o fim da paz"
Juro que terminei o primeiro super animada para o segundo é permaneci assim até o capítulo 36, depois disso só veio desgraça.
Achei incrível como fui presa do início ao fim e do capítulo 37-46 tudo passou tão rápido que nem percebi quando li as últimas frases do livro, lembro até de ter virado a página e esperar outro capítulo.

O segundo livro definitivamente nos passa o ar de "não sei o que tô fazendo" de ambos os dois personagens ? não no sentido terrível da coisa, só no sentido de incertezas sobre manter ou não seus disfarces.

Há também um desenvolvimento maior do romance que foi iniciado no fim do primeiro livro e como consequência temos um apego maior com os personagens, que com seus alter-egos ainda em segredo, já dão início em uma rivalidade que fica cada vez mais acirrada.

Definitivamente o segundo livro é mais emocionante e tem momentos preciosos entre os personagens principais e secundários.

Amei o desenvolvimento geral e os plots são incríveis! Definitivamente animada para o terceiro.

anna_is_busy_reading 18/07/2022

Não era pra eu ter terminado este livro ?
Em geral, o livro foi ótimo!! Só que, neste livro e no outro, o início é muito parado, fica muita coisa sem graça, e demora muito para as coisas acontecerem. E, então, quando falta um pouco mais de 50 páginas para acabar, as coisas ficam rápidas (demais). Eu já percebi que os livros da Marissa são slow paced (devagar), tem ação mais para o fim e é BEM descritivo.

? VÃO TER SPOILERS A PARTIR DAQUI?

Bom, vamo começar falando dos personagens. A Nova teve bastante desenvolvimento durante este livro, mas, obviamente, mal houve aparição da Nightmare. Agora, com o Adrian teve desenvolvimento tanto dele (principalmente de seus sentimentos) tanto quanto do Sentinel. Obviamente, eles continuaram com suas crenças em relação a realidade atual, como sempre. (Até uma cena do Adrian bem no fim do livro). Houve, finalmente, uma aparição digna do Ace, e eu, definitivamente, não gosto dele ?, por mais que tenha toda a causa e tals. Em relação a ele, não teve uma explicação de *como* ele não morreu, mas eu espero que tenha no próximo livro.

O romanlnce do Adrian e da Nova foi TUDO nesse livro. (Pelo menos depois da metade do livro, porque, no início era um fingindo que não gostava do outro. Quase que me fazia chorar). Foi muito lindo ver que ela se sentiu segura com ele pra conseguir contar sobre o trauma dela e FINALMENTE dormir. E ele sendo tão cuidadoso e atencioso com ela >>>>
E O OSCAR E A RUBY?? MELHOR CASAL SECUNDÁRIO! Espero que, no próximo livro, eles sejam um casal mais explorado.

Eu sinto que aquele colar ou sei-lá-o-que de proteção foi muito jogado, sabe? Aquela descoberta foi base dos acontecimentos deste livro, mas acho que foi muito do nada, sabe? O Adrian encontrou aquilo e já foi pensando que poderia se proteger do Max, e aí a Nova descobriu e já contou pro Ace e tudo, então eu achei muito doido. MAS OBRIGADA, ADRIAN, POR O MIMO DO AMOR DE IRMÃOS DE VOCÊS!!

E esse final??? Vou começa IMEDIATAMENTE o próximo

Maria 30/05/2022

Archenemies
Meu. Deus. O final desse não foi como o final do primeiro, em que na última página na última linha PÁ! Plot mindblowing, mas foi uma tensão construída ao longa das últimas 100 páginas o que, meu Deus, não foi menos emocionante, muito pelo contrário! Você via que o clímax tava se aproximando e quando ele chega ele divide em dois focos, e enquanto tudo dava errado num TAMBÉM ESTAVA DANDO NO OUTRO KKKK e eu fiquei numa agonia pulando de uma perspectiva pra outra e depois quando o livro finalmente acabou eu tava com tanta adrenalina e uma tensão acumulada que eu tava enérgica NECESSITANDO DE MAIS, DO PRÓXIMO kkkkkkkkk
Enfim, sobre o livro, novamente eu não vi defeitos, ele me pegou tanto se não mais que o primeiro, eu li compulsivamente, não parava de pensar nos personagens e na história quando não tava lendo. A gente tem então o desenvolvimento da história do Adrien e da Nova, e como eles começam a realmente se engajar ali no quesito sentimentos e mais uma vez as dúvidas cruéis! (Queria fazer uma observação de como eu amei quando a nova tentou destruir a caixa por meio de eletrólise, pq foi muito inteligente e eu entendi o que ela quis fazer, então tá vendo! Química é necessário kkkk)
Com o livro sendo super grippy, eu não querendo largar nunca e vários momentos que me fizeram sentar na beira da cadeira ele foi uma experiência incrível e eu não vejo a hora de ler o próximo!!

Duda 26/04/2022

Muito melhor que o primeiro, fiquei completamente obcecada por esse livro, não conseguia parar de ler. O plot muito bom, e sempre tinham vários plots twists no meio que eu não tava esperando, o romance foi TÃO desenvolvido e eu amei, é literalmente um enemies and friends to lovers PORQUE ELES SÃO OS DOIS AO MESMO TEMPO, é surto atrás de surto. Os personagens secundários são tão legais e foram muito mais desenvolvidos no segundo livro ( como a Ruby, Oscar e a Honey). O mais legal da trilogia com ctz é tentar escolher seu lado, anarchists ou renegades, é impossível, a autora dá argumentos muito bons para os dois e eu não consigo decidir, mas a Nova geralmente acaba me convencendo, então espero que ela vença e convença o Adrian a mudar de lado tbm. E esse final...foi tanta coisa ao mesmo tempo e foi tão aaaaa, eu PRECISO ler o próximo. Recomendo muitoooo

1 | 2 | 3 | 4