Empatia Assertiva

Empatia Assertiva Kim Scott

Resenhas -

Gilmar.Ceregato 28/03/2024

Como ser mais ?justo? nas avaliações de performance
O livro traz ferramentas e exemplos práticos de como construir relacionamentos verdadeiros com seu time.
Um insight muito importamos é sobre como avaliar o desempenho do time. Muitas vezes só damos boas notas as nossas ?estrelas? e esquecemos das ?rochas?.
Empatia Assertiva é uma leitura obrigatória para qualquer líder que deseje aprimorar suas habilidades de comunicação e liderança.

09/03/2024

Feito para líderes
O livro apresenta boas alternativas para líderes de equipes que são promovidos devido ao seu conhecimento técnico e enfrentam desafios na gestão. Com exemplos pessoais e exercícios práticos, a obra auxilia na melhoria da comunicação e no contato mais assertivo com os subordinados.

Priscila 19/01/2024

O livro traz abordagens para gestão de pessoas com exemplos práticos da Google, Apple e outras empresas do vale do silício. Gostei das técnicas e abordagem que o livro trouxe de gerenciamento e feedback. Vale uma releitura para consulta.

SilvioAnestesio 09/01/2024

Excelente livro pra gestores, mas que tem muitas lições pra qualquer pessoa. Ouvir verdadeiramente o outro pode ser transformador.

Danilo.Brizida 12/11/2023

Um guia sobre gestão com exemplos práticos de como se comportar no dia dia, Empatia Assertiva é um bom livro para aqueles que querem aperfeiçoar seu modelo de gestão.

Ricardo 27/08/2023

Muito bom o conteúdo do livro. Além do conteúdo a autora explica muito bem as ideias que ela defende e dá uma espécie de guia de como implementar na prática.
Importante leitura para gestores.

Tha 28/07/2023

Possível de aplicar na rotina
Gostei muito do livro, especialmente por trazer exemplos reais e práticos do que fazer e do que não fazer. Consegui aplicar parte dos aprendizados na minha rotina e me trouxe muitas ideias bacanas para desenvolver com a equipe. Em alguns momentos os assuntos são repetitivos, mas não ficou cansativo, acredito que a questão do reforço da mensagem que queria ser passada foi o que motivou a isso. Tem coisas que não consigo enxergar de aplicabilidade, especialmente por uma questão cultural e de gerações. Precisa ser avaliado criteriosamente se é possível adaptar para as equipes.

Ediandra Campos 10/07/2023

Gostei muito do livro. Demorei bastante para terminar de ler porque os ensinamentos trazidos nessa obra precisam ser assimilados devagar, pois são ensinamentos importantes que não devem ser esquecidas.

Adriano 09/07/2023

Empatia assertiva
Livro com um conteúdo absurdo de bom.
É no quase que incapaz as capas dos livros conseguirem segurar tanta informações e dicas de como evoluirmos como pessoa e profissional.
Mas quando as páginas são abertas as barreiras são retiradas, então toda essa riqueza se torna assecivel a qualquer pessoa que quero mudar a si e aos que estão perto dela para melhor

tpsena 18/04/2023

Dicas práticas para comunicação efetiva
"Empatia Assertiva" é um livro escrito por Kim Scott, que propõe uma abordagem prática e eficiente para o desenvolvimento de habilidades de comunicação interpessoal. O livro destaca a importância da empatia na comunicação, bem como a necessidade de ser assertivo ao expressar seus pensamentos e sentimentos. A autora argumenta que a combinação dessas duas habilidades é fundamental para construir relacionamentos saudáveis e produtivos.

O livro se divide em duas partes. Na primeira parte, Scott explica o conceito de empatia assertiva e como ela pode ser aplicada em diferentes situações. A autora fornece exemplos práticos e dicas para ajudar o leitor a desenvolver a empatia e a habilidade de expressar seus pensamentos de maneira assertiva. Na segunda parte, o livro se concentra em como aplicar essas habilidades em contextos específicos, como no trabalho, na família e em situações de conflito.

Um dos pontos fortes do livro é a sua abordagem prática e acessível. A autora fornece muitos exemplos e histórias pessoais para ilustrar suas ideias, tornando o livro fácil de ler e aplicar. Além disso, o livro é baseado em pesquisas e teorias atuais sobre comunicação interpessoal, o que torna as ideias apresentadas pelo livro fundamentadas e confiáveis.

Outro aspecto positivo do livro é que ele é relevante para uma ampla variedade de pessoas. Se você é um líder de equipe que busca melhorar a comunicação com seus funcionários, um pai que quer ensinar seus filhos a se comunicar de maneira mais eficaz, ou simplesmente alguém que quer melhorar seus relacionamentos interpessoais, "Empatia Assertiva" é um livro útil e valioso.
Adriano 06/07/2023minha estante
Sensacional !!!

Rafael F F 17/02/2023

Livro com muitos exemplos
Livro traz diversas técnicas de como ser um líder firme, confiável, sincero e assertivo.
Muito rico em detalhes porém cansativo com muitos exemplos, o que torna a leitura pesada.
Adriano 06/07/2023minha estante
Muitas ótimas de como humanizar uma posição tão mecanizada
Parabéns

Eduardo 17/01/2023

Um manual de liderança
Excelente livro, leitura obrigatória a todos que ocupam, ou querem ocupar, cargo de liderança!
Gostei de diversas ideias apresentadas, como as conversas casuais (a tal gestão de corredor) e as reuniões de quebra de hierarquia.

Bella Corradi 08/11/2022

Livro muito interessante. Legal para trabalhar soft skills em gestores, traz o lado humano para o dia a dia de resultados em uma empresa. Ponto principal do livro: você não precisa ser babaca com os outros para fazer as coisas acontecerem. É importante SIM criar relacionamentos dentro do ambiente de trabalho.

vnunes 06/11/2022

Gostei bastante
Livro bom, anotei várias coisas para aplicar no meu dia a dia, principalmente as que se referem a comunicação e feedback

Marcelo 03/04/2022

Cansativo
O livro poderia ter 1/3 do tamanho. A autora estica demais. Leitura cansativa e facilmente esquecível.