Empatia Assertiva

Empatia Assertiva Kim Scott

Resenhas -

Arthur Sanches 23/08/2021

Um excelente livro para todos que exercem o papel de gestor, sem dúvidas me tornei um profissional um pouco melhor depois se passar por essa experiência! Extremamente necessário para aqueles que possuem a necessidade de lidar com pessoas no dia a dia de trabalho.

Marília 10/10/2020

Gostei da abordagem que o livro faz da chefia / liderança no moderno mundo do trabalho
Carolina.Estrella 21/10/2020minha estante
Vc conseguiu baixar o pdf? Onde?

Marília 20/03/2021minha estante
Eu li o livro físico.

Maria 02/01/2021

Ótimo livro sobre gestão de pessoas
Livro maravilhoso. Ótimos conselhos de relacionamento profissional e interpessoal. Para ser um bom líder eu preciso me preocupar realmente com as pessoas, meus liderados.

Kim trabalhou na Google, na Apple, trás vários exemplos práticos ocorridos com ela e com amigos de empresas próximas.

O direcionamento do livro é conhecer genuinamente minha equipe, se importar com eles e suas carreiras. Confronta-los diretamente sobre seus resultados para empresa hoje e sobre seus passos para atingir seus objetivos.

Kim orienta sobre a importância em se pedir e dar Feedback. Precisamos saber como estamos lidando com nossa equipe. Realmente um ótimo livro sobre gestão de pessoas.

Mari.Costta 11/05/2021

Exemplos práticos
Gostei como a autora traz exemplos de sua experiência para tangibilizar a teoria que propõe. Um boa leitura para chefes, principalmente para os iniciantes ou que aspiram ser.

Carolina.Estrella 21/10/2020minha estante
Vc conseguiu baixar o pdf? Onde?

Marta Araújo 26/10/2021

A autora descreve muito detalhadamente sobre o processo que envolve a empatia assertiva! Várias histórias (que deram certas e outras não) que faz as informações ficar mais claras! Algumas coisas ainda não consegui ver formas de implantação, mas no geral tem excelentes dica sobre Feedback e gestão de equipes.

Adriano 09/07/2023

Empatia assertiva
Livro com um conteúdo absurdo de bom.
É no quase que incapaz as capas dos livros conseguirem segurar tanta informações e dicas de como evoluirmos como pessoa e profissional.
Mas quando as páginas são abertas as barreiras são retiradas, então toda essa riqueza se torna assecivel a qualquer pessoa que quero mudar a si e aos que estão perto dela para melhor

Rafael F F 17/02/2023

Livro com muitos exemplos
Livro traz diversas técnicas de como ser um líder firme, confiável, sincero e assertivo.
Muito rico em detalhes porém cansativo com muitos exemplos, o que torna a leitura pesada.
Adriano 06/07/2023minha estante
Muitas ótimas de como humanizar uma posição tão mecanizada
Parabéns

tpsena 18/04/2023

Dicas práticas para comunicação efetiva
"Empatia Assertiva" é um livro escrito por Kim Scott, que propõe uma abordagem prática e eficiente para o desenvolvimento de habilidades de comunicação interpessoal. O livro destaca a importância da empatia na comunicação, bem como a necessidade de ser assertivo ao expressar seus pensamentos e sentimentos. A autora argumenta que a combinação dessas duas habilidades é fundamental para construir relacionamentos saudáveis e produtivos.

O livro se divide em duas partes. Na primeira parte, Scott explica o conceito de empatia assertiva e como ela pode ser aplicada em diferentes situações. A autora fornece exemplos práticos e dicas para ajudar o leitor a desenvolver a empatia e a habilidade de expressar seus pensamentos de maneira assertiva. Na segunda parte, o livro se concentra em como aplicar essas habilidades em contextos específicos, como no trabalho, na família e em situações de conflito.

Um dos pontos fortes do livro é a sua abordagem prática e acessível. A autora fornece muitos exemplos e histórias pessoais para ilustrar suas ideias, tornando o livro fácil de ler e aplicar. Além disso, o livro é baseado em pesquisas e teorias atuais sobre comunicação interpessoal, o que torna as ideias apresentadas pelo livro fundamentadas e confiáveis.

Outro aspecto positivo do livro é que ele é relevante para uma ampla variedade de pessoas. Se você é um líder de equipe que busca melhorar a comunicação com seus funcionários, um pai que quer ensinar seus filhos a se comunicar de maneira mais eficaz, ou simplesmente alguém que quer melhorar seus relacionamentos interpessoais, "Empatia Assertiva" é um livro útil e valioso.
Adriano 06/07/2023minha estante
Sensacional !!!

Zezinho 09/02/2021

Um livro interessante sobre gestão de pessoas, gestão de talentos. Mostrar empatia assertiva e importar-se pessoalmente, significa ir ao encontro dos subordinados, conhecê-los e ajudá-los a conduzir a própria carreira. O livro dá boas dicas!

Carolina.Kuranishi 20/06/2021

Todo gestor/a deveria ler
A linguagem que a autora usa é bem leve e te instiga a continuar, apresenta muitos exemplos e técnicas na prática para que você consiga repensar em comportamentos para gerir equipes, eu como líder de uma equipe consigo enxergar que é possível aplicar tudo e vejo como isso se propaga no ambiente de trabalho. O método da empatia assertiva é claro e super acredito que pode mudar a forma como lidera as pessoas.

Nicholas.Assis 28/09/2021

Boas dicas!
Achei o livro bem interessante pra quem está no começo da jornada de liderança, com boas dicas práticas.

Marcelo 03/04/2022

Cansativo
O livro poderia ter 1/3 do tamanho. A autora estica demais. Leitura cansativa e facilmente esquecível.

Bella Corradi 08/11/2022

Livro muito interessante. Legal para trabalhar soft skills em gestores, traz o lado humano para o dia a dia de resultados em uma empresa. Ponto principal do livro: você não precisa ser babaca com os outros para fazer as coisas acontecerem. É importante SIM criar relacionamentos dentro do ambiente de trabalho.

Eduardo 17/01/2023

Um manual de liderança
Excelente livro, leitura obrigatória a todos que ocupam, ou querem ocupar, cargo de liderança!
Gostei de diversas ideias apresentadas, como as conversas casuais (a tal gestão de corredor) e as reuniões de quebra de hierarquia.