Visões Noturnas

Visões Noturnas Day Fernandes

Resenhas - Visões Noturnas

Rick 08/01/2018

Impossível não amar!
Uma das melhores surpresas que podemos ter com uma autora que gostamos é quando ela se mostra capaz de se aventurar nos mais diversos gêneros literários. Com esse conto, posso resumir minha experiência com a frase "quero mais, MUITO mais". Foi com a escrita da Day que me apaixonei por contos, e a cada um que leio me torno ainda mais apaixonado por esse gênero.

Para aqueles que já experimentaram a paralisia do sono ao menos uma vez, esse conto definitivamente irá tirar seu sono e seu ar. Incrível!

Amanda @LittleCruella 12/04/2018

Visões Noturnas por LittleCruella
Começo dizendo que eu estou sem chão com esse conto, li em menos de 10 minutos e fiquei pensando ' Poorraaa - sério que a Day fez isso com minha pessoa ? ' To até agora sem acreditar na final desse conto.. Mas tirando isso o conto é muito bom gente, dá um certo meio e receio de continuar lendo devido ao que ele envolve mas, eu sou tão fascinada nessa coisas que fui lento e nem se quer me importei com o fado de que ' Eu vejo ' quer saber o que eu vejo ? Leia o conto que vai saber, a autora consegue pegar exatamente o medo que a gente sente e por nesse livro, não vou ficar escrevendo ou vou acaba dando Spoilers do que rola no conto e isso não seria muito legal não é mesmo.. Mas leiam é booom.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Raposa Literária 16/04/2018

Sensacional
Em visões noturnas, vamos conhecer Melissa, uma jovem de 19 anos que desde os 4 é atormentada pelo mal que habita na escuridão. Já comecei a sentir medinho aqui. Eu tenho um puta medo de escuro e é quase impossível não se colocar no lugar de Mel.

Diagnosticada com pânico noturno (não haveria uma definição melhor para o que ela passa), ela é internada em uma clínica após a morte brutal dos pais.
Lá, ela encontra uma carta, deixada por alguém que também era tocado pelo mal todas as noites e conhecia bem sensação que isso lhe causava, a carta na realidade era um tutorial de como fazer tudo parar.

O problema é que quem escreveu a carta, já não se encontrava mais no mundo dos vivos (claro que a carta foi escrita antes dos acontecimentos) e isso acabou por criar um alerta na mente de Melissa: tudo poderia dar terrivelmente certo, ou errado.

A narrativa da Day é uma coisa de louco, ela consegue transmitir para o leitor (pelo menos comigo foi assim) tudo o que a protagonista esta sentindo.
O medo, desespero e a esperança estão presentes em cada linha, por vezes nos trazendo a expectativa de que tudo dê certo e por vezes, nos fazendo sentir que tudo dará errado.

O final do conto é simplesmente inesquecível! Fiquei um bom tempo olhando para o nada e refletindo.
A leitura é bem rápida e vale muito a pena! Eu recomendo demais.

Luciana Dryer 18/04/2018

Ascenda a luz e embarque nessa aventura horripilante!!!
"Quando se é marcado pelo Mal, você deixa de temer a morte. Estar vivo é mais aterrorizante."

O que dizer desse conto? Simplesmente, perfeito!
A escrita da Day é poderosa demais, viciante e envolvente! Ela transmite em suas palavras tudo aquilo que a personagem está sentindo! Seu medo, seu lamento, seu desespero, sua entrega e sua esperança.
Melissa tem 19 anos e está saindo de uma clínica psiquiátrica para retornar ao seu lar. Até aí você diria, nada mais reconfortante e normal voltar para casa, mas a questão está justamente aí. Para Mel voltar para casa implica, em voltar para a solidão, para o escuro, para o mal.
Desde os 4 anos Mel é aterrorizada por uma criatura maligna que vive no escuro, a quem ela chama de Pesadelo, um ser que dia após dia sugava suas forças, sua vida e sua alma.
Tudo foi tentado e nada teve resultado. Não adiantava mudar de cama, de quarto, dormir entre seus pais, Pesadelo sempre a encontrava. Nada adiantava nem orações, nem histórias para desanuviar a tensão, nem crucifixos, as garras do mal a encontravam e lhe presenteavam com dor, sofrimento e medo.
Sozinha no mundo, após a morte brutal de seus pais, Melissa encontra na clínica os escritos de L. V. uma menina que sofria do mesmo “distúrbio”, o pânico noturno e que em suas poucas, porém verdadeiras palavras, ensina a combater o mal.
Será que Mel agora teria como lutar contra Pesadelo? Será que ao reencontrar seu amigo de infância, Fernando, ela poderia viver como toda garota de sua idade?
E aí, você tem coragem de embarcar nesse conto de terror e ficar cara a cara com o mal e enfrentar seu pior medo?

Thainá - @osonharliterario 04/05/2018

Sinta-se preparado para ter medo do escuro
Desde pequena, à partir dos quatro anos de idade, Melissa tem visões. Não visões no sentido de prever o futuro ou sonhar com pessoas mortas que lhe dariam uma resposta para qualquer questionamento. Mas visões onde enxerga e teme Ele, o Pesadelo. Esse ser invade os sonhos da moça e destrói a sua mente, fazendo com que se sinta presa e angustiada, temendo pela própria sanidade. Por causa desse ser maligno ela perdeu os pais de uma maneira trágica e sangrenta, tendo ficado com a imagem em sua cabeça pelo resto da sua vida.

Para tentar superar e até mesmo se distanciar do demônio, Melissa se interna em um hospital psiquiátrico, onde faz amizade com a enfermeira Marta, a qual fica ao seu lado durante os meses seguintes. Durante a sua internação, ela recebe uma carta de uma desconhecida, denominada como L.V., que contém algumas instruções que dizem respeito ao Pesadelo.

Agora Melissa está pronta para sair do hospital e voltar a viver na casa onde sofreu todos os tormentos e viu os seus pais mortos, mas com um diferencial que pode mudar o seu futuro: ela sabe como mandar o demônio de volta para o inferno e deixá-la enfim em paz.

A escrita da Day Fernandes é fluida, descritiva e de fácil entendimento. Por isso ter o primeiro contato com a linguagem da autora acaba se tornando fácil e gratificante. Você se sente na obrigação de continuar a leitura e não largá-la até finalizá-la. Se sente na obrigação de tentar salvar a narradora do Pesadelo e de si mesma. Se sente incontrolado para adentrar na história e tomar seus próprios atos.

É uma indicação válida e mais do que recomendada para os amantes do gênero e para os iniciantes que não sabem por onde começar. Preparem-se para se sentirem agoniados e embarquem nessa loucura ao lado de Melissa. Talvez seja necessário e recomendável uma lanterna de mão ou uma vela lhe servindo como companhia. Esteja avisado.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br/2018/05/resenha-visoes-noturnas-day-fernandes.html

Papeando Livros 04/05/2018

Visões Noturnas.
Melissa Garcia é uma menina que é vítima de uma perseguição demoníaca que acontece a cada anoitecer desde os seus 4 anos, e, seus pais que eram as únicas pessoas que ela tinha como porto seguro morreram. Então ela decide entrar em um hospital psiquiátrico em busca de alguma ajuda ou conforto, porém não importava onde ela fosse, ao cair da noite, seu perseguidor demoníaco sempre estaria lá. Sedento por sua alma, essa entidade maligna não irá parar e a única esperança de Melissa, é uma carta que encontrou no seu leito, escrita por alguém intitulado L.V, em que fala passos para se livrar deste demônio que a atormenta.

Melissa decide então que confrontará seus medos, seguindo as regras de L.V, afinal ela sabe agora que não era a única. Não há como escapar, caso fracasse o preço a se pagar é muito alto e ela arriscará tudo para se livrar dessa entidade que a assombra todas as noites.

O conto é super rápido, a autora prende o leitor a história e nos deixa nervosos do inicio ao fim. A fluidez na escrita da autora e a capacidade que ela tem de com algumas frases mudar totalmente nossas emoções, nos deixando atentos, ansiosos e feroz durante toda a leitura é maravilhosa. é um conto de horror completo, bom exatamente como foi escrito, não te deixando duvidas sobre nada e mergulhando os leitores nas visões noturnas da protagonista e o quão assustador pode ser o cair da noite.

Para quem ama o gênero este é um conto que deve estar na sua lista de leitura !
Para quem deseja começar ou está curioso com o gênero, está é uma leitura rápida, hipnotizante e um bom começo.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/

Fernanda @cantinhodosleitores 22/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Já se perguntou por que todos nós temos medo do escuro?"

Melissa tem dezenove anos, perdeu seus pais e acaba de sair de um hospital psiquiátrico. Desde nova ela vê e sente uma criatura maligna ao seu redor, mas até o momento ela não conseguiu fazer nada. Com ajuda de L. V., uma menina que também ficou internada no mesmo hospital psiquiátrico, Melissa descobre o que fazer para manter a criatura longe. Mas será que Melissa irá conseguir se salvar ou será tarde demais?

Eu não costumo ler livros de terror, mas como estou tentando sair da minha zona de conforto, eu decidi ler "Visões noturnas". No geral, é um conto bem construído, onde conseguimos ver o medo da personagem e como ela se sente em relação ao que acontece com ela. Mas, sinceramente, eu pensei que sentiria algo durante a leitura, porém não foi o que aconteceu, eu não senti nada, nem medo. Enfim, minha nota foi pelo fato de eu não conseguir me conectar a história, mas o livro é bom!

site: https://www.instagram.com/p/BkhdlhhnZhP/