Guardiões do Império

Guardiões do Império Giuliana Murakami

Resenhas - Guardiões do Império

Rai - Livros da Ilha 15/10/2020

Guardiões do lmpério
Yuka Kamimura era uma criança simples com uma vida simples, tímida e sem amigos, cuidava da sua avó que pela avançada idade tinha a saúde fraca e era sua única família.

Quando ela não estava na escola ou cuidando de sua batchan, estava na livraria a onde trabalhava meio período para ajudar nas despesas de casa, e que estava à beira da falência com o rápido avanço da tecnologia. Mas o que ela não imaginava é que da noite para o dia sua vida mudaria completamente.

Yuka era a futura Imperatriz do império de Minerva um país de regime fechado que ela nunca ouvira falar antes, única herdeira de uma antiga e importante linhagem.

Em uma noite quando saia da livraria para casa fora atacada por estranhos e foi salva por uma de suas Protectores que fazia parte dos Guardiões de Magia Transcendental. E sem mais nem menos ela se depara com uma realidade totalmente diferente, realidade essa agora que ela terá que reger uma nação. Descobrindo um lugar totalmente diferente, repleto de magia, seres mágicos nunca vistos antes e muito mais .

Jeniffer 08/09/2020

Guardiões do Império é o livro premiado da autora parceira do blog, Giuliana Murakami. A história é sobre Yuka Kamimura, uma jovem que leva uma vida monótona até ser encurralada por estranhos aparentemente muito perigosos e resgatada por uma pessoa completamente desconhecida.

Yuka cuida de sua avó, muito doente, e trabalha em uma livraria da cidade onde mora, localizada no Japão. Além de sua avó, de companhia só possui seu cachorro. Passando por dificuldades, Yuka ainda sofre bullying na escola, mas é uma jovem muito altruísta e apaixonada por suas leituras. Ao ser confrontada, sozinha, por rapazes que a encurralam em uma rua solitária, desejosos em feri-la, é resgatada por outra pessoa desconhecida, mas que a salva dos seus algozes. Yuka acorda distante de casa, sem saber o que ocorreu e sendo chamada de Imperatriz.

O Império de Minerva é o universo criado por Murakami e é incrivelmente bem detalhado e construído em sua narrativa. Yuka descobre ser, na verdade, alguém muito importante neste local e todos se voltam para lhe proteger, pois ela sucederá no reino do país. Quem a salvou é um de seus Proctetore, destinados a proteger a vida da Imperatriz, treinados para isso. Os Guardiões Elementares da Magia Transcendental compõem os que comandam os clãs no Império de Minerva. Há todo um sistema de organização neste país e Yuka precisa aprender, rapidamente, sobre tudo isso, além de treinar para sua defesa, pois os ataques para retirar sua vida são constantes desde o primeiro episódio em que foi salva.

Yuka é, além de tímida e desajeitada, muito meiga e ingênua. Há que se enfatizar que todos são encantados pela futura Imperatriz, menos uma de suas Proctetore, Bianca Cappuccino, a qual mantém segredos em relação às suas intenções com a sucessora dos Kamimura. Além dos mistérios envoltos nas trajetórias de alguns personagens principais da trama, temos também muitas cenas bem humoradas e gostosas de ler, enquanto vamos descobrindo, juntamente a Yuka, quase tudo o que envolve o país de Minerva e sua história.

O romance, no entanto, não deixa a desejar em cenas de ação, nos combates contra os espectros, seres perigosos que surgem misteriosamente, em grande quantidade, atacando Yuka e os Guardiões. Eles são especiais, a magia, neste país, existe, e possui toda uma explicação ancestral para ela. O Império ainda abriga várias nacionalidades, o que evidencia uma diversidade nos costumes e hábitos dos personagens; tal fato é evidenciado não somente com a protagonista Yuka, de claras influências japonesas (até no trato com os seus amigos), mas igualmente nos diálogos entre os Guardiões.

A heroína jovem e meiga aprende muito rapidamente que precisa amadurecer em seu posicionamento e sentimentos enquanto Imperatriz. Será por sua própria sobrevivência. Neste primeiro livro já vemos o início desse processo, e o final proporciona aquela vontade de 'quero mais'. A continuação não tem previsão, mas creio eu que os leitores estão mais do que ansiosos para saber as próximas aventuras de Yuka, Bianca e demais personagens da trama.

Por fim, Giuliana Murakami não deixa nada a desejar neste primeiro livro sobre Yuka e sua jornada heroica como imperatriz de Minerva. A edição é da Empíreo, possui algumas 'gralhas' na revisão e diagramação, além da fonte, que poderia ter sido maiorzinha, mesmo aumentando o número de páginas na edição impressa. Fora isso, o livro de Murakami é perfeito para os amantes de fantasia, jovens e adultos, além dos que desejam se aventurar neste gênero. Aguardo ansiosa pela continuação!

site: https://monautrecote.blogspot.com/2020/08/resenha-guardioes-do-imperio-o-selo-do.html

flaviacoelhopena 07/10/2020

Fantasia Nacional Incrível
Oie você que ama uma fantasia! Hoje vamos falar de incentivo a leitura nacional e o quanto grandes mentes jovens podem contribuir para o crescimento da nossa literatura.

Guardiões do Império é a obra da autora nipo-amazônica @giulianamurakami, colega de profissão e uma mente brilhante.

A obra que estou recomendando é fruto da minha parceria com autores através do @projetodanoficial administrado pela @livrotecacia e @senhoritaleitura.

Essa obra foi elabora na criatividade de uma moça de 13 anos e que escreveu com grande criatividade um universo incrível idealizado como o Império de Minerva onde se reuniam clãs das mais variadas origens do nosso mundo físico.

Essa cor entre nacionalidades desperta de forma vibrante a curiosidade do leitor. Contudo devo alertar que a obra tem uma linguagem voltada ao público infanto-juvenil, o que pode diminuir a profundidade esperada de algumas questões abordadas na obra, causando uma "falta" no leitor mais maduro.

Eu amei a obra da Giu, contudo senti falta de alguns aprofundamentos, mas que naturalmente compreendi que se deram a visão de 13 anos da autora, que carecia de alguns elementos específicos que só a maturidade lhe elucidaria.

Agora vamos a bomba: Temos personagens bem diferentes e quero destacar duas em específico (veja nas imagens cada um deles) - Yuka e Bianca.

Yuka nossa imperatriz. Símbolo de uma pureza e inocência que chega a causar desespero por sua segurança, mas cuja nobreza de alma, nos desperta a mais profunda necessidade de cultivar suas características de pacifismo e doçura.

Bianca, chefe de um dos mais poderosos clãs, e instruída pela ascendência a assumir o poder, passa um largo tempo com conflitos internos sobre o que fazer. E por ter uma vantagem sobre Yuka: experiência de vida e treinamento, é orgulhosa, e muitas vezes passa uma postura de pedante.

Amei cada um dos personagens, e espero ansiosamente que o livro 2 nos traga mais da bagagem da autora que responda as perguntas que ficaram nesse primeiro livro!

#igliterario #projetodanoficial #euleionacionais #nipobrasileira #amofantasia

Bianca | @arteespressa 17/12/2020

UMA FANTASIA DESSAS, BICHO
Pense num livro gostosinho, de leitura rápida, que tem seus momentos de ação mas não se torna massivo em momento algum. Assim foi a leitura dessa preciosidade. A autora conseguiu construir um universo complexo de forma simples e eu estou até hoje tentando entender como ela realizou essa proeza.

Iniciei a leitura achando que me sentiria deslocada em meio a uma cultura que conheço tão pouco. Mas não, a autora nos dá as respostas necessárias, não se demora em detalhes desnecessários e exemplifica muito bem toda a complexidade do universo.

O romance é sutil, tem o seu lugar na trama e não se torna o centro das atenções. Esse foi um ponto muito positivo pra mim, já que odeio quando o universo possui potencial e acaba ficando em segundo plano. O romance existe, ele está ali e é só isso.

Meu único problema foi a rapidez na descrição de algumas cenas que, pra mim, poderiam ser mais demoradas, com mais riqueza de detalhes.

De escrita extremamente fluida, é uma leitura que recomendo pra quem possui pouca familiaridade com a fantasia e deseja ter um ponto de partida, o que inclui crianças e pré-adolescentes.

site: https://www.instagram.com/p/CI38e32Deg9/

Joy - @criativoocio 23/07/2020

O gênero que fez com que eu e apaixonasse por leitura ataca novamente e dessa vez é de autora brasileira.
Apesar de a narrativa não se passar no Brasil – pelo menos no primeiro livro – ela é bem construída até por que a autora constrói um país fictício, onde se passa a trama. - A divisão das secções do império me lembrou os distritos de jogos vorazes.
Até metade do livro eu não estava muito animada com a história, - não senti vontade de abandonar a leitura - mas quando a trama apresenta um possível vilão as coisas ficam mais interessantes, fiquei desconfiada de quem era a verdadeiro inimigo. Outro ponto que não posso deixar de fora que senti falta de notas de roda pé. No final senti que alguns pequenos pontos ficaram mal resolvidos as não ressaltei aqui pois esse é só o primeiro livro.

Angelita 05/02/2021

Um livro incrível
"São as dores da vida que nos fazem perceber que estamos vivos e as decepções só tornam essa assertiva mais indesejável"
Yuka Kamimura estava vivendo normalmente com sua avó adoentada e seu cachorro Spock quando uma série de acontecimentos a colocam como Imperatriz de um reino misterioso em meio a uma intrincadas rede de conspirações. Cabe a Yuka amadurecer frente aos novos desafios adquiridos com seu título e com o ambiente desconhecido do reino de Minerva.
Com magia, ação e amizade e questões familiares particulares o livro 01 de guardiões do Império é maravilhoso.