Sob a Minha Pele

Sob a Minha Pele Day Fernandes

Resenhas - Sob a Minha Pele

A.Maia 28/09/2018

Sob a Minha Pele [CONTO]
Melanie relata, em primeira pessoa, suas dores do passado. Traz a reflexão de que todas as pessoas possuem um passado e que, em algum momento, elas já saíram machucadas. A narrativa é conduzida de forma a se perceber esses momentos que, por mais dolorosos, de alguma forma trazem aprendizados e força.

Um conto atrelado a autoajuda junto de uma história ficcional. Apesar de ter gostado das mensagens passadas e de tudo o que me fez refletir, é uma história linear. Passa, exclusivamente, em minha opinião, sua mensagem forte e encorajadora.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Candido Neto 27/03/2019

Não gostei.
Está tudo lá, a sensibilidade, o conhecimento, uma boa história.
Mas... falta técnica, o texto é amador, achei o livro por sugestão da loja, "parecido com o que você leu", não, não é parecido com nada do que eu tenha lido, e pela primeira vez, o inédito foi surpreendentemente ruim.

Grace @arteaoseuredor 06/08/2021

?Sob a minha pele, de Day Fernandes.
??Day Fernandes, nasceu em Brasília na década de 90, é psicóloga. Estreou no mercado literário nacional em 2015 através das plataformas de autopublicação e vem criando protagonistas empoderadas e donas de seu próprio destino. Apaixonada por livros de romance, scifi e fantasia, Day acredita que toda mulher é uma heroína por natureza.?
?Sob a minha pele é um conto, onde Melanie, hoje com 28 anos, nos conta sobre ela. Quando adolescente perde o pai, entra em um processo de depressão, ansiedade e síndrome do pânico, tem que aceitar e lidar com isso, para poder seguir em frente. O conto é como uma conversa com a personagem.
???se você passa todos os seus dias tentando regressar a um estado de espírito do passado, tentando reviver algo que já se foi, você deixa de construir o seu presente."
??A pior parte de se tornar um desconhecido para si mesmo é que você nunca sabe o que virá a seguir.?
??Eu estava perdida na mais completa escuridão de mim mesma. Era como se eu olhasse para o espelho e não visse minha imagem refletida.?

Mylla 08/03/2020

E a empatia?!
Confesso que não consegui sentir empatia pela personagem por conta da escrita.

Inicialmente a escrita parecia um diálogo entre amigos, sendo o leitor o amigo, e derrepente conforme eu ia lendo parecia que eu estava ouvindo um coach falar, depois é como se a personagem estivesse falando com ela mesma, perto do final parecia que falava com leigos e ignorantes até que no fim a escrita encerra como coach.

Foi confuso e cansativo, pois havia bastante redundância e exemplos demais da percepção da personagem, as vezes mais de um pra mesma situação, era como conversar com uma amiga e derrepente você se torna a chata que não aguenta mais ouvir a amiga falar. Com tanta informação a leitura me pareceu um corrida, sem tempo pra sentir nada sob a pele dela.

Luciana Dryer 02/04/2018

Extremamente envolvente e delicado!
Só uma palavra pode definir o conto “Sob Minha Pele”, sentir...
A sensação que tive em cada página, em cada palavra foi a de estar sentada conversando com uma amiga que há muito tempo não via. A personagem parece abrir seu coração, sua alma para o leitor.
Day Fernandes de forma simples, porém enigmática nos faz entrar no mundo da personagem e sentir na pele suas emoções, suas dores, suas frustrações, suas vitórias...
O relato pode ser fictício, mas cada uma das questões retratadas em suas linhas são reais para muitos de nós.
Cada um reage de forma única perante a morte ou ao fim de um relacionamento amoroso ou profissional, ou ainda aos problemas cotidianos... Uns apenas sentem mais... E quem somos nós para julgar o jeito certo de se portar diante de um problema, de uma perda?
Não existe jeito certo, existe o sentir, o encarar e aceitar o que te corrói a alma e a mente, e o entendimento de que sempre é necessário procurar ajuda.
Melanie é uma mulher de 28 anos, formada em fisioterapia, porém seu passado foi cheio de dor, perda e abandono, o que desencadeou sua síndrome do pânico.
A escrita da Day é simples, clara e envolvente, mesmo retradando um assunto tão complexo, suas palavras nos arrebatam e nos vemos torcendo para que Melanie supere seu problema.
O conto tem seis capítulos e a leitura é fluida, mega recomendo.

Fabi | @acervoencalhado 03/04/2018

Tocante
Melanie é uma moça que está retomando as rédeas de sua vida. Na adolescência, em meio às primeiras decepções amorosas e uma perda irreparável, sua vida é dominada pelo medo.
??
Sem saber que estava refém de sua própria mente e sofrendo de crises de pânico, a menina se isola do mundo e cai, cada dia mais, dentro de si mesma.
??
Só após ser auxiliada por um psicólogo, Melanie consegue reconhecer e lidar com seus medos e voltar a viver. E é um pouco dessa busca por si mesma que ela nos conta.

....

Esse conto é bem diferente dos que costumo ler e mexeu muito comigo, por motivos pessoais. Sofro de crise de ansiedade e é algo que, se não vigiarmos, vira uma bola de neve!
??
É angustiante acompanhar os medos e crises da personagem, mais ainda quando você sabe exatamente como é sentir-se naquela posição.
??
Day soube descrever e explorar bem as sensações. Recebi esse conto em parceria com a autora, foi meu primeiro contato com sua escrita e eu adorei!

Fabi | @euvceumlivro

Amanda @LittleCruella 12/04/2018

Sob a Minha Pele por LittleCruella
Eu não consigo dizer se esse mini livro é um conto ou o que, porque sinceramente ele parece curto mais quando você vai lendo é tão detalhado que realmente parece mesmo um livro.. Nesse ' conto ' vemos a estória de Melanie uma mulher com seus 28 anos que conta pra nós coisas de quando ela tinha apenas seus 15 anos, coisas as quais aconteceram que mudaram sua vida drasticamente, a traição de um namorado, e a grande perca de um ente muito querido.. Não consegui ler sem me por no lugar de nossa protagonista e sentir as mesmas dores que ela. Imaginar por tudo o que ela passou e não sentir nada seria completamente desumano. É um conto que prende a gente de uma forma que nossa, demorei pra ler devido a estar cuidando da minha sobrinha mesmo, pois se não fosse isso teria lido muito mais rápido.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Mirtes 13/04/2018

Sob a minha pele
Um conto que fala a respeito da síndrome do pânico.
Nos leva a refletir o quanto precisamos nos respeitar e nos cuidar não só fisicamente mas emocionalmente tb.
Pessoas que tem essa síndrome devem ser compreendidas,ouvidas,e tratadas com carinho,pq a dor da alma,o medo que sufoca,fazem feridas profundas,mas que podem e devem ser tratadas com todo amor

Bia @paixoesliterarias_ 15/05/2018

Conto super reflexivo e emocionante, indico muito
"Desde o momento em que somos concebidos, inúmeros desejos e esperanças nos são depositados sobre os ombros, sem qualquer consulta prévia de nossa vontade."📌
Finalmente conheci a escrita da Day e posso dizer que estou encantada. É uma escrita leve e fluída, que nos prende, nos emociona e faz a gente se apegar aos personagens.
Sob a minha pele é um conto sobre perdas principalmente, perdas que vão deixar a protagonista à beira da depressão. E é quando ela resolve fazer terapia, descobrindo novos desejos, esperanças e tentando seguir em frente, mesmo depois de tudo que aconteceu.
É uma história curta, prévia, pra ser lida muito rápido, mas que é intensa e reflexiva. Fica a dica para os amantes de leituras assim. 😘

site: https://www.instagram.com/p/BhuauY1HXsW/?taken-by=paixoesliterarias_

Nós Literários 24/09/2018

Sob Minha Pele
Neste conto de 32 páginas vamos ter um texto narrado em 1°pessoa, no qual, conheceremos a história de Melanie , nossa protagonista, ela nos conduzirá durante toda a história, nos mostrando por meio de seus pensamentos, o seu ponto de vista sobre a vida, como se o leitor estivesse mesmo mergulhando dentro de sua mente e em seus sentimentos.  Nos fazendo assim não somente mergulhar em toda sua viagem de auto conhecimento, mas também em assuntos que devem sim ser abordados e expostos, como: pânico, depressão e as peças que nossa mente pode nos dar ao longo de nossa vida.
Melanie é uma mulher comum, vivendo uma vida comum. Ainda assim, ela desconhecia sua própria identidade. E vivia buscando respostas para 3 questionamentos: O que eu sou? Quem eu sou? O que há sob a minha pele?
Então o conto nos entrega o interior de uma personagem que passou por decepções, desilusões, perdas, temores e que com muita garra lutou para restabelecer o controle de sua vida. Além de ser um texto bastante reflexivo, ele contém uma crítica linda como o próprio titulo expõe: sob a minha pele, deixa translúcida a mensagem de que só quem vive na pele entende o que se passa em si. O psicológico de fato merece ser tratado com tal seriedade e tolerância. .
A autora nos mostra com esse conto que podemos escrever recomeços e refazer nossos destinos. Ela tbem nos mostra com esse texto que somos humanos, que sentimos e que precisamos viver a vida por etapas e que de fato a perda é um LUTO que deve ser sentido, para podermos voltar mais fortes.

Jéssica 18/01/2019

Melanie é uma mulher de 28 anos que com 15 anos passou por momentos que a destruíram, a perda de um ente querido e a traição de um namorado.
E apenas com a ajuda de um psicólogo ela consegue lidar com seus medos e assim tomar as rédeas de sua vida.

Essa foi a primeira vez que li um conto desse tipo, e amei a experiência. A autora soube muito bem descrever tudo, com uma escrita leve faz com que o leitor sinta todas as emoções e as dores da personagem que tem síndrome do pânico.
É imposivel não sentir nada com esse conto, em alguns momentos me deixou angustiada.
Sob minha pele é um conto curto mas bem reflexivo e emocionante.

Thainá - @osonharliterario 01/02/2019

Tão pequeno em palavras, mas tão grande em sua existência.
Lhes apresento Melanie, uma mulher que sofre com crises de pânico e depressão, ambos ocasionados por um luto profundo e incurável. Após a morte do pai e com a adição de certas decepções, incluindo uma traição ocasionada pelo seu primeiro amor, Melanie se vê em um poço profundo e obscuro, o qual precisa urgentemente de ajuda para sair.

Tudo começou aos 15 anos, então é a partir dessa idade que os acontecimentos serão narrados. A narração em 1º pessoa torna o texto cru, verdadeiro. Faz com que os relatos sejam ainda mais tocantes, íntimos e profundos. Nos torna cúmplice de Melanie e, ao mesmo tempo, vigia de seus passos.

A falta de empatia e compreensão da sociedade perante a personagem é absurda e tristemente verdadeira. Traz um pesar no leitor quando mostra o quanto as pessoas podem ser mesquinhas e indiferentes. Como se o problema do outro não fosse tão importante quanto o seu ou até mesmo fosse tratado como uma mentira. O pesar recai com ainda mais força quando percebemos o quanto tais situações ainda são presenciáveis atualmente. Um misto de tristeza com desapontamento.

Entretanto, ainda mais do que conscientizar e lhe abrir a cabeça para as "doenças da alma", como a própria Melanie cita, o conto também tem como objetivo enviar uma mensagem sobre a importância de admitir para si mesmo que está doente e, em seguida, conseguir procurar ajuda. Uma história que trata sobre como podemos superar os obstáculos e cuidarmos de nós mesmos, e o quanto esses atos são importantes e necessários para a nossa sobrevivência.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br/2019/02/resenha-sob-minha-pele-day-fernandes.html

Papeando Livros 26/03/2019

Sob a Minha Pele.
Conhecemos a história de Melanie , nossa protagonista por ela mesma, já que ela nos conduz durante toda a história, nos mostrando seu ponto de vista como se o leitor estivesse mesmo mergulhando dentro de sua mente e em seus sentimentos. Nos fazendo assim não somente mergulhar em toda sua viagem de auto conhecimento, mas também em assuntos que devem sim ser abordados e expostos, como: pânico, depressão e as peças que nossa mente pode nos dar.

Então a obra nos entrega o interior de uma personagem que passou por decepções, desilusões, perdas, temores e que com muita garra lutou para restabelecer o controle de sua vida. Além de ser bastante reflexiva, nela contem uma critica linda como o próprio titulo expõe: sob a minha pele, deixa translucida a mensagem de que só quem vive na pele entende o que se passa em si. O psicológico merece ser tratado com tal seriedade e tolerância.

A autora mostrou com mais esse conto que pode escrever bem sobre qualquer gênero ou assunto, nos conduzindo sempre de forma leve e hipnotizante.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/

Fê Criativos e Divertidos 11/05/2019

Sensível até o ponto final
Escrito com uma sensibilidade incrivel, este conto resume cada fase do pânico e nos faz enxergar o quão difícil é para que está dentro desse sofrimento.