60 Dias de Neblina

Resenhas - 60 Dias de Neblina

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clara2490 22/12/2020

Apaixonante
Um livro que trata da realidade da maternidade de forma linda e que leva às lágrimas em vários momentos. Amei ??

Heley 22/10/2023

Necessário no Puerpério
O livro traz várias relatos, da própria autora, sobre a nova vida como mãe. Coisas que ninguém fala enquanto você está grávida (e acho que nem deveriam falar mesmo para não assustar ?). Os relatos mostram que as suas angústias, as noites sem sono, a perca da individualidade nesse início, a mudança no corpo, a bagunça dos hormônios e entre outros, não acontece só com você, o que acaba sendo um acalento. Também traz as delícias que é ser mãe e o amor que surge com o nascimento de um filho. É um livro super necessário para todas as mães. É um abraço em cada uma de nós, pois traz que não estamos sozinha nessa montanha russa de amor e medo que é a maternidade. Indico a leitura nos 2 primeiros meses de vida do bebê, assim como diz o título, 60 dias de neblina.
Livro lindo ??

Viviane.Fonseca 03/01/2022

Necessário!
Meu Deus! Que livro apaixonante e necessário! Indicado para todas as mulheres que estão vivendo ou já passaram pelo puerpério, para as super mamães que, por muitas vezes, se sentem impotentes, fracassadas e tristes. A maternidade é linda, mas não é fácil, precisamos parar de romantizar tanto. Esse livro conversou tanto comigo, me identifiquei demais e aqueceu o meu coração. Com certeza vou reler muitas vezes. Recomendo!

Bia 12/10/2020

Divertido
Os relatos são ótimos, em textos pequenos e divertidos, creio que vale para mães com filhos em qualquer idade. De forma delicada ela aborda temas que nos emocionam e fazem pensar.

Fabíola 30/04/2021

60 dias de Neblina
Um livro em forma de acalento.
Iniciei a leitura quando Ben estava perto dos dois aninhos e como chorei.

Uma escrita sincera e repleta de bom humor.

Devorei a obra.

Sabe aquele tipo de autora que você pensa: nossa ela possui quatro filhos e ainda consegue levar a vida com leveza...a queria como amiga. E através de sua escrita torna-se uma pessoa querida.

No capítulo Devagar as lágrimas inundaram minha alma...olhar para nossos pequenos apesar de toda sobrecarga e sim, fazer o que Rafaela nos ensina: "Preste atenção no devagar...Desacelere. Não se cobre tanto. Seja gentil com você, com o seu maternar, com o seu bebê. O tempo não reduz a marcha, nós sim. Nós podemos, nos foi dada essa dádiva. E Ele em sua sabedoria de quem tudo enxerga, tudo compreende, tudo acalenta, sabiamente a chamou de presente. O mais incrível presente que é justamente nosso tempo."

Por fim, a autora nos traz através de sua assertividade que mãe é presença, é luta sem fim. Então, se o navio estiver afundando, por favor, entregue o colete. Porque mãe...mãe não pula do barco.

Indico a leitura e bom café.

Dali 19/10/2020

Maternidade real!
O termo que batiza esse livro se refere aos primeiros (e intensos) 60 dias de vida do bebê, nos quais a mãe vive um turbilhão de emoções que só quem já experimentou pode entender. A autora Rafaela Carvalho, reuniu uma coletânea de textos sinceros, engraçados e emocionantes, sobre esse período e a maternidade no geral neste livro que virou best seller.
Ótimo presente para mamães de primeira viagem !
Benaia.Garcia 23/02/2021minha estante
como vc conseguiu o pdf?

Monique Rochneski 05/05/2022

Leve, fácil e realista.
Essa leitura é como ganhar colo no momento em que precisamos de aconchego para descansar.

É difícil não se sentir sozinha e distante no início da jornada da maternidade, mais raro ainda é encontrar direção que não sejam conselhos furados, ou simplesmente regras de como tentar criar os filhos perfeitos mas nesta leitura a vida cotidiana fica menos atípica, as dificuldades se assemelham em todos os lares e como é fortalecedor ter um lembrete claro disso.

Geisla 10/10/2020

O livro que toda mãe recém parida deve ler. O livro que toda mãe tem que reler ao longo dos anos.

pinhmarcella 28/03/2021

Lindo, sem romantizar a maternidade
Li em "pílulas" de frescor. A Rafaela me fez chorar logo no dia que voltei com meu bebê nos braços, já no texto que ilustra a capa. Sem romantizar a maternidade. Suas crônicas fazem bem para o coração de mães, independente da idade do filho. Ficará eternamente na minha cabeceira, para sempre que eu sentir necessidade, ser consolada por suas palavras.
Só senti falta de não ter a versão para Kindle, onde hoje leio muito mais.

Laura 06/08/2023

Para o puerpério
Este livro só serve para quem está no puerpério. Não vejo nenhum sentido em ler em outro momento.
Se você está neste momento, é um ótimo livro. É leve, tem humor e traz muitos sentimentos com os quais você vai se identificar. Prepare-se para chorar bastante também.

Tarso 02/05/2021

As mães vão entender melhor
O livro é ótimo, voltado para as mães é como um abraço, diz as coisas que normalmente não te dizem sobre como é estar esperando um bebê e como será quando o bebê nascer. Para mim que sou pai vale a leitura para entender melhor todos os sentimentos que passam pela cabeça da mamãe durante essa que é a aventura mais maravilhosa de nossas vidas.

mainapereira 31/05/2021

Simplesmente perfeito!
Rafaela tem o dom em tocar os corações de todas as mães com suas palavras nos fazendo dar gargalhadas e nos derramar em lágrimas.

Um livro que traz a essência e a realidade da maternidade.

Ler durante o puerpério foi a melhor coisa que fiz. Imensamente agradecida por tantas indicações deste livro!

Na edição de 2019 são 101 textos que da para ler entre uma mamada e outra. Impossível não se identificar com as histórias e reflexões da autora.

Um verdadeiro abraço a cada página pra nos lembrar que não estamos sozinhas nesta missão do maternar.

Se você é mãe, não deixe de ler este livro.

Simplesmente perfeito.

Sas 06/09/2023

Abraçada por outro maternar!
Eu não esperava que esse livro fosse me arrancar tantas lágrimas e também não esperava que fosse me arrancar das minhas crises de ansiedade desde que engravidei? ele vem e não doura a pílula, nos joga para a verdade, mas ao mesmo tempo, nos acolhe e dá colo, mostrando que todas as mães, no fundo, possuem medos e dúvidas iguais em sua maioria.

Fabiana @entrelivrosenuvens 30/09/2022

Maternidade...
Quando descobri que estava grávida, tive muita dificuldade de me conectar com os livros, coisa que sempre amei... Iniciei várias histórias, mas não conclui nenhuma. Resolvi então, dar um tempo.

Quando meu bebê nasceu, passei por dias difíceis no puerpério, e então, descobri esse livro.
Tive bastante dificuldade de terminar a leitura. Tanto pelas emoções que os textos me trouxeram, quanto pela falta de tempo, pra me dedicar à ela.

É um livro sobre a maternidade real... suas alegrias, dificuldades e a verdade sobre a vida com um bebê.
Amei alguns textos, odiei outros.. Não sou a maior fã de crônicas, mas acho que esse livro tinha que ser assim. Em alguns textos não me identifiquei com as palavras usadas pela autora, e isso me fez não achar o livro ótimo.

Em resumo, não amei, como achei que seria, mas foi uma leitura boa e importante pra fase que eu vivia.

Bela 27/09/2022

Perfeição define
Esse livro é maravilhoso. Leitura obrigatória para quem acabou de ter um bebê, nos permitindo mergulhar na história e entender que não está sozinha. Um compilado realista de tudo que acontece no puerpério. Maternidade real.

1 | 2 | 3 | 4 | 5