Aoharaido #13

Aoharaido #13 Io Sakisaka

Resenhas -

uvinha.books 22/08/2021

Eu assisti o anime e amei muito, quando vi o mangá corri pra ler...

Essa história é muito fofa, amei muito. Me irritei com o Kou? É óbvio q sim. Me irritei com a Futaba? Mais é óbvio kkkkk

Amei ter lido, e recomendo

Thalissa.Betineli 11/05/2020

Entrou para os queridinhos!
Fazia muito, mas muito tempo em que eu não passava tanta raiva lendo, e ao mesmo tempo amando.
Kou e Futaba são personagens que me marcaram.
Não sou acostumada a dar oportunidades para ler livros ou mangás sobre colegiais. Peguei a dica de um IG literário, e depois de comprar a coleção, estou perdida de amores.

A história acompanha Futaba, uma garotinha no começo, que ainda no fundamental, é apaixonada por Tanaka Kou, um estudante de outra sala do mesmo ano, que também corresponde ao seu amor juvenil. Após faltar ao primeiro encontro, Kou se transfere no mesmo dia para outra cidade... E é aí que começamos a ver que Futaba vai sofrer. OH SE VAI! Misericórdia, como foi difícil! hahahaha

Mas indo por partes, o que posso dizer é que a história mostra para o que veio quando Kou retorna, agora no último ano do colegial, diferente, com outro sobrenome e uma personalidade totalmente nova, além de ser extremamente frio, distante, grosseiro e por ter passado por algo que só iremos descobrir no decorrer do mangá.

Entre muitas indas e vindas e um amor que só cresce, guardado pelo tempo, em Aoharaido vamos entendendo como os corações adolescentes são inseguros, buscam um momento de oportunidade, e são muito influenciados pelos momentos e situações.

Além claro, de também haver um amor puro e verdadeiro. O mangá nos mostra bem a intensidade da paixão na juventude, como se todos os problemas fossem sobre o amor, e esse fosse o mais forte do mundo.

Não nego que, ao ler, me vi emocionada por muitos momentos, torcendo por ler as declarações de ambos, além de ter momentos em que quis entrar no mangá e dar uns tapas em Kou para largar a mão de ser tão besta!

No final, posso dizer que é um mangá que aquece o coração, e vale muito a pena ser lido, além de ter capas maravilhosas!!
Vi | @viajantesdopapel 20/10/2020minha estante
Onde você comprou a coleção?

Andrezza Santos 26/08/2023

Muito fofo! S2
História muito fofinha, de um amor de infância que ficou marcado em seus corações. Esse mangá nos desperta varias emoções... Várias vezes fiquei relembrando minhas histórias românticas da época de escola kkkkkk

(mesma resenha para todos os volumes)

moonchildsz 21/10/2023

Lindos lindos lindos amo eles uma fofura
depois de muito ódio e enrolação finalmente ficaram juntos!!!

Julia 06/04/2021

Meu mangá preferido.
Eu amo tanto os personagens, os desenvolvimentos, eu amo esse mangá do começo ao fim.

Depois que eu terminei de ler, eu fiquei procurando coisas parecidas, mas esse sempre vai ficar na minha memória como o meu preferido.

Irena Wieliczka 23/01/2023

Aoharaido
Esse foi o segundo mangá que li e a experiência foi melhor ainda!

Me apeguei a todos os personagens e não sei dizer quem é meu favorito (ok talvez eu saiba). Foi incrível acompanhar o desenvolvimento de todos numa época tão especial e que me traz tantas lembranças e sentimentos.

O que mais me surpreendeu foi o Kou ter amadurecido muito, se transformado mesmo. Nesse momento da vida em que estamos nos conhecendo e formando nosso caráter, ter visto a mudança do Kou foi essencial para lembrar que a adolescência é um período muito nebuloso, mas que ao lado dos nossos amigos podemos ser quem realmente somos e nos mostrarmos ao mundo sem medo nenhum.

Torci muito pela Futaba, para ela entender que o que é mais valioso na vida são as amizades e que as pessoas vão gostar de você por quem você é. Além disso, queria muito que ela compreendesse que o amor que ela sente sempre vai existir e que independentemente disso, o que é mais importante é a amizade e lealdade. Gostei muito que ela se colocou em primeiro lugar em diversas situações e que foi sincera com ela mesma.

Por fim, mas não menos importante, eu amei demais conhecer um pouco da história do Kominato e torci demais pelo romance dele com a Murao. Ambos são personagens maravilhosos, com muitas questões, medos e dúvidas, mas que colocam a felicidade dos amigos acima de qualquer coisa e são leais com aqueles que amam, mesmo que isso signifique sofrer.

Ler essa história me trouxe todos os sentimentos que a autora lutou tanto para que os leitores sentissem, eu amei demais!

celiabowen 08/06/2021

Gostei muito desse último volume! o que eu queria que acontecesse *insira aqui um spoiler* aconteceu e fiquei como "finalmenteee!"

enfim!!!

*mesma resenha dos outros volumes agora*

Assim como a maioria, li esse mangá por causa do anime (que eu vi há eras) e nunca fiquei satisfeita por nao ter uma conclusão.
Então, decidi, enfim, ler! É muito divertido e engraçado, mas acho que esperava mais? Acho que se tivesse lido mais nova, logo depois de ter assistido o anime, teria gostado mais. De qualquer forma é muito maneiro.

obs.: vou usar essa resenha para todos os volumes pq li um atrás então apenas vou dar um apanhado geral como dá pra perceber

readsmor 29/06/2021

Nem vou falar muito, me segurei demais para não chorar e li tudo em dois dias kkk 9 de 10, não dou 10 porque não mostra a vida deles depois da escola, o que eu amo demais.

Thayna120 11/10/2021

Aohoraido ?
(Mesma resenha pra todos os volumes!)

Eu tinha visto o anime antes, e me apaixonei tanto por essa história que fui ler o mangá. É aquele clichê colegial que amamos! Passei raiva com os personagens muitas vezes no decorrer da história? Ah, se passei! kkkk Mas pra mim é o que torna os personagens mais reais, ninguém é perfeito, ninguém é 100% legal o tempo todo, então pra mim ter ranço deles um pouco durante o decorrer da história faz todo sentido. Sem contar que eles são tudo adolescentes, e bom, sabemos como são! kkkk
O importante é tudo dar certo no final, o que deu muito e deixou meu coração quentinho de tanta fofura!

Danoninha 01/07/2022

Kou, se tu existisse, eu te descia na porrada e te beijava
Aoharaido é outro mangá antigo que eu tinha em casa.
No tempo, ainda estava em lançamento, porém, eu não tinha muito interesse em ler, até que um belíssimo dia resolvi e quase fiquei morrendo quando terminei o último mangá que meu irmão havia comprado, porque ainda não estava pronto os outros kk.

Ele é um típico romance de que os protagonistas se conheciam quando mais novos, mas o menino foi embora e que apareceu depois irreconhecível, tem todos os clichês de triângulo amoroso, beijo acidental, colegial, porém eu não mando no meu coração e é claro que eu fico bestinha quando leio e juro, já perdi a conta de quantas vezes já reli esse mangá.

mrlagb 15/09/2020

Um final aconchegante, perfeito. Tudo o que eles passaram e ainda vão passar, é tudo muito bonito. Tudo escrito perfeitamente. Amei todos os personagens. Mesmo que não goste deles, amei como foram bem construídos ao longo da narrativa. Amei os secundários, como eles não estão ali apenas para preencher espaço, mas cada um tem um papel importante para o desfecho. Amei a Futaba, seu jeito animado e sua lealdade. E amei o Kou, com sua sensibilidade quando criança, e sua "redenção" quando ele percebeu que também merecia uma segunda chance. Como suas atitudes combinam (mesmo que não as melhores) combinam com sua personalidade e a escolha de vida.
Enfim, amei.

ketelly 06/07/2021

QUE FOFO!
sério eu tô muito boiola por essa história, é tudo muito fofo!! o kou no começo eu amei e odiei mas lá pro final já tava amando de novo e ele é tão lindo que ódio. a futaba é um amor também, eu achei um desenvolvimento muito bom mesmo que eu tenha passado raiva no meio da história por conta do kou mas no final deu tudo certo, eu tô apaixonada nos dois! os casais secundários também são muito interessantes e amei cada um. é muito água com açúcar a história e é o tipo de história que deixa nossos corações quentinhos ?

tita 19/09/2021

AAAAAAA MDS eles dois são uma gracinha, mas esse final ficou meio????? eu não entendi muito bem, mas enfim é a coisa mais adorável