A virtude da raiva

A virtude da raiva Arun Gandhi

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aninha 17/08/2022

Olho por olho e o mundo acabará cego
As lições sobre a não violência são lindas e muito válidas. Achei um pouco repetitivo, principalmente no final, mas gostei da leitura.

Eduardo.Menezes 15/03/2021

Para o espírito
É interessante aprender sobre Gandhi de alguém que conviveu tão próximo a ele, mesmo tendo sido pouco tempo. As lições espirituais são excelentes, se misturam com as histórias de um neto e seu avô, ficando uma leitura muito boa.
Para mim o autor se perde em alguns momentos em que mistura sua ideologia com os ensinamentos de Gandhi, o mundo mudou muito do período em que ele era vivo, certos pensamentos acabam ficando ultrapassados.
Porém é um bom livro, com uma leitura leve e rápida.

Naiara 19/06/2023

Leitura fluida e rapida, fez eu me sentir tao bem enquanto lia, acho incrivel como existe pessoas boas no mundo e é tao bom ler algo que motiva a alma e nao o buscar sucesso, dinheiro, se melhorar pra ser melhor que os outros..
É tao bonito quando entendemos que todos nos somos humanos e compartilhamos a mesma e e isso deveria ser motivo suficiente para sermos melhores uns para os outroa...
Vale a pena lembrar da essencia de Gandhi.

Felipe 05/04/2018

Maravilhoso!
Simplesmente maravilhoso!! Quis comprar o livro por causa da descrição dele na internet e por causa do que li sobre ele. Quando comprei, achei que fosse ser meio propaganda estilo "olá sou neto do Gandhi". Completamente enganado. Com uma redação gostosa de ser lida, Arun nos convida a refletir sobre nós mesmos, nossa relação com o mundo e sobre nos importarmos com os outros. Belíssimos exemplos são dados no livro. O mais legal é que nós temos uma visão do Gandhi como ser perfeito e o neto desmistifica isso, de maneira totalmente respeitável. Repito: belos exemplos, tanto do Gandhi quanto do Arun. Recomendadíssima a leitura.

lorenz 16/07/2022

super válido!!
confesso que um pouco cansativo, mas tem ótimos ensinamentos! eu adorei ler, a escrita é muito boa. todas as lições são extremamentes importantes para os dias atuais. Merece 4 estrelas, não dei 5 pois a leitura não me prendeu muito :)

flavioterapia 31/12/2021

13° livro lido com o grupo de leitura que criei em 2021, fiquei em 3°. Lido em 5h e 50min. Livro lindo. História linda de Gandhi e seu Neto Arun. Seja em você a mudança que você quer ver no mundo.

Angelica.Reis 26/07/2020

Leitura leve e até certo ponto sem compromisso ou profundidade.
Certamente te faz pensar em vários momentos sobre o que deveríamos fazer e como podemos melhorar como pessoas. Mas fica a dúvida se o autor não se aproveitou da memória do avô para escrever sobre o que acredita, já que a convivência foi por breve período.

Marcelo da Costa 11/05/2022

Não violência
Um conceito difícil de vivenciar porém libertador e poderoso. Um excelente livro para aprender a mergulhar nesse universo.

Rosiene5 12/07/2023

Os ensinamentos de Gandhi é atemporal
Escrito pelo neto do grande Mahatma Gandhi, este livro traz grandes lições que o autor teve com o seu avô. A leitura é muito boa e nos proporciona grandes mensagens sobre o poder de mudar o mundo com as nossas boas ações. Durante a leitura podemos ver o quanto Ghandi foi um líder respeitoso, uma inspiração para todos nós. É sobre o poder de lutar contra as injustiças em um mundo tão cruel. Questões sobre o racismo, intolerância religiosa, consumismo em excesso, pobreza, desigualdade social e diversas problemáticas do mundo são tratadas aqui.
É um livro que realmente nos faz evoluir.

Izabela 25/10/2020

?Homens sábios como Bapuji tentam ter uma visão mais ampla e enxergar as próprias ações no fluxo do passado, do presente e do futuro?. O autor fala dos aprendizados com seu avó Gandhi sobretudo da vivência durante parte da adolescência. Mostra como somos falíveis e ao mesmo tempo capazes de transformar o mundo com nossas ações de amor e compaixão pelo outro. O outro somos nós.

Tai Citele 09/06/2021

Recomendo
Adquiri este livro sem grandes expectativas e confesso que foi uma grata surpresa! A leitura é fluída, simples e nos transporta para a realidade contada pelo seu neto, nos faz refletir sobre os ensinamentos de Gandhi, sua forma de lidar com os conflitos exteriores e interiores. Temos a visão além do líder espiritual, como também do seu íntimo, do homem simples, sendo pai, marido e avô. Vale a pena a leitura!

cucalee 11/08/2020

INDICO
O livro “A virtude da raiva” foi publicado no ano de 2018, sendo “recente” e com assuntos atemporais. Arun Gandhi é o quinto neto de Mohandas Gandhi (“Mahatma Gandhi”) e relata nesta obra ensinamentos que obteve durante sua temporada de dois anos na Índia junto à seu avô, fazendo paralelo com a história da África do Sul, criação do Paquistão e a independência da Índia.

Gostei muito do livro pois pude conhecer mais acerca de Gandhi, sua ideia de que “toda a humanidade é uma só família”, seus cinco pilares de não - violência (Respeito - Compreensão - Aceitação - Apreciação - Compaixão) e como ele já era um progressista dos Direitos Humanos muito antes da ONU reconhecer tal declaração. Ele realmente é uma pessoa que inspira. Resolvi conhecer mais de sua história após assistir ao filme “Gandhi” (1982), no qual indico a vocês também.

Gosto muito de ler biografias, de como posso aprende com a vida do outro. Fiquei satisfeita com a leitura e indico a vocês.

Maris 22/04/2021

Com certeza um livro que inspira, pelo modelo não faz uma análise muito profunda e passa seus ?ensinamentos? através da empatia, a ideia é boa, as histórias contadas pelo Arun e a visão que ele passa do avô (mahatma gandhi) são muito bonitas, eu tenho algumas ponderações sobre a não violência radical mas acho importante os questionamentos que ele traz ao falar dela, enfim recomendaria a leitura por ser fácil e inspiradora, mas pra quem tem já um bom senso empático não tem muitas novidades

Thiago Barros 12/11/2020

?Olho por olho e mundo acabará cego?.
Que livro mais lindo, fiquei impressionado com a riqueza de lições e histórias que compõem a obra. Arun conseguiu trazer com esplendor todos os ensinamentos de Gandhi para o mundo contemporâneo. Fica a dica, para quem deseja mudar a compreensão de mundo para uma de não violência, de amor e de compaixão.
?Seja a mudança que você deseja ver no mundo?, pois, enquanto não sairmos do estado de ócio as mudanças não ocorrerão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5