A Revelação

A Revelação C. Baxter Kruger

Resenhas -

Thaisa 05/03/2018

Impactante!
O apóstolo João sempre foi um dos discípulos de Jesus que eu mais amo. Seu evangelho, as cartas e o próprio livro do Apocalipse, são leituras que já li e reli por diversas vezes. A escrita do apóstolo transmite o amor que o Senhor Jesus deixou como ensinamento para a humanidade e esse amor pode ser sentido em cada uma das palavras de João. Não é à toa que ele é o apóstolo amado de Jesus.

Quando vi o livro dentre os lançamentos da editora Sextante, não exitei em solicitar. Eu precisava ler e além de conhecer um pouco a escrita (e as ideias) de C. Baxter Kruger, pude me encantar com essa parábola moderna e sentir um pouquinho de inveja de Aidan, por não poder passar um tempo ao lado de um dos homens que mais admiro.

"- Tudo foi criado pelo Pai e pelo Filho, que é a Palavra. O amor do Pai e do Filho está no centro de todo o cosmos, o cosmos! - Ele me encarou. - Inclusive você e sua vida. E o Filho, que está frente a frente com o Pai, se fez carne para que nós também pudéssemos conhecer o Pai. E..."

A Revelação é uma parábola moderna (como falei acima) que nos apresenta um bate papo de Aidan - um teólogo que está passando por uma crise existencial, sofrendo com depressão, exausto e sem vontade de viver - com o Apóstolo João. De alguma forma, Aidan é levado por Espírito Santo até a caverna onde João se escondia na Ilha de Patmos e lá, Jesus dá início à cura de seu coração mutilado.

Ao longo dos três dias na ilha, Aidan e o apóstolo conversam sobre verdades e mentiras, tristeza e alegria, descrença e fé, de uma forma que leva o teólogo (e nós leitores) a refletir sobre tudo o que aprendeu durante sua caminhada cristã.

"- Jesus é muito maior do que podemos imaginar e tão bom quanto grandioso! Ninguém pode superestimá-lo. E seu pai... - ele fez uma pausa e respirou fundo. - O mistério do relacionamento deles, que estou apenas começando a entender, eu o vejo, é lindo além do pensamento. Tudo, tudo está no relacionamento entre eles. É o ventre do cosmos. Jesus é o centro de tudo."

De uma forma bem simples, mas ao mesmo tempo muito profunda, o autor direciona o leitor a reflexões muito profundas a respeito de alguns mistérios da fé cristã. O texto é envolvente e de uma simplicidade tão constrangedora que me peguei por diversas vezes querendo chegar ao final para assimilar ainda mais aquelas palavras, mas ao mesmo tempo sem querer que o livro acabasse, por ser uma leitura tão rica e prazerosa. Li devagar, absorvendo e digerindo cada pedacinho.

Não sei vocês, mas acredito que muitas pessoas (eu estou inclusa) veem os grandes homens da Bíblia como seres tão santos que é quase impossível tentar se parecer com eles. O que é um grande erro de nossa parte, porque são homens cheios de defeitos e erros como nós, mas que se diferenciam (por diversas vezes) de nós simplesmente por terem uma fé inabalável em Deus. O que eu mais gostei e mais me aproximou da leitura, foi justamente o fato do autor demonstrar o lado humano do apóstolo João, deixando-o "mais próximo" de nossa realidade. Isso fez eu me transportar para dentro da caverna junto com Aidan e me sentir ali, tão presente no local quanto os personagens.

"- Escute - sussurrou ele enquanto o texto parecia seguir sua mão. - O evangelho não é a boa-nova de que nós podemos receber Jesus na nossa vida. O evangelho é a boa-nova de que Jesus nos recebeu na vida dele. União, meu filho."

Fui muito impactada por essa leitura e recomendo a todos que queiram conhecer um pouco mais sobre o significado do sacrifício de Jesus na cruz e principalmente o que ele quer dizer com "Naquele dia compreenderão que eu estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês."

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/03/resenha-a-revelacao-de-c-baxter-kruger/

Vitoria 31/01/2021

A Revelação da Luz!!
Uma ficção profunda e emocionante, sobre o teólogo Aidan, que está enfrentando uma crise existencial e uma depressão profunda, ele começa a se questionar sobre tudo o que aprendeu em anos de estudo, sobre a vida e a sua fé.
Em uma manhã ele é transportado no espaço-tempo, onde encontra o Apóstolo João, na Ilha de Patmos. Ao longo de três dias de conversas emocionantes e profundas, sobre passado,presente, futuro e o assunto fundamental: Jesus Cristo e Pai.
O livro tem um desenvolvimento rápido, mas intenso e provoca vários questionamentos internos.
É surpreendente pensar em São João, como ele é descrito neste livro um homem sábio, gentil, curioso, paciente e principalmente inspirado por Espírito Santo, em suas visões celestiais.
Seria surpreendente experimentar um pouco da Loucura de Patmos! ???
??????????????????????
??Apesar de ser um livro de ficção, me surpreendi quando, vi algumas cenas descritas, que eu já senti na vida real... talvez a ficção não seja tão ficção assim ??
??Talvez nossa aproximação com o Criador não seja tão difícil, nós que não enxergamos com os olhos de Jesus!

Donilde 15/06/2022

Uma mistura de sentimentos
Achei um livro de início lento, você passa o tempo todo esperando um "bang", mas por conta do tema eu até entendo não ter acontecido.
Em muitas partes achei até um pouco forçado alguns sentimentos do personagem, mas também pode ser por causa dos meus sentimentos pessoais.
Enfim, eu esperava algo maos esclarecedor.

Michel Maximus 02/09/2020

Um dia na companhia do apóstolo João
É realmente surpreendente, passar um tempo com o apóstolo amado. Saber como ele se sentia em meio a ilha de Patmos e como escreveu o Apocalipse é sensacional!

Danilo.Barião 10/08/2023

Um livro que nos faz refletir nosso relacionamento e intimidade com Jesus, nos leva a uma compreensão diferenciada do relacionamento da Trindade com a Humanidade

Elly.araujo 05/01/2024

" Da fé á fé,a palavra crê "
Incrível!!
União ou separação?
Livro incrível, pra mim o único defeito(que não é um "defeito", apenas senti falta) é a falta de notas de rodapé com o significado e explicação das palavras escritas em grego, recorri ao Google muitas vezes, mas nem sempre a resposta era coerente com o contexto a qual elas foram colocadas...
Mas o livro não deixou a desejar em nenhum momento!!

Camy 08/02/2023

Foi uma leitura reveladora e mágica!
Foram tantas explicações pra perguntas que eu nem imaginava que tinha!
É maravilhoso!