CORAÇÃO: MANUAL DO PROPRIETÁRIO

CORAÇÃO: MANUAL DO PROPRIETÁRIO Johannes Hinrich Von Borstel

Resenhas - CORAÇÃO: MANUAL DO PROPRIETÁRIO

Camy 27/10/2022

É como ter uma conversa íntima com quem conhece bem o seu coração.
Cada página traz alguma curiosidade, algum conhecimento desconhecido por parte das pessoas.

Kenmilly 02/08/2021

Livro maravilhoso, com informações muito ricas sobre o coração, de uma forma muito fácil de entender. Junto com as explicações o autor também relatas sobre algumas de suas experiências durante o atendimento de urgência. Isso deixa o livro ainda mais interessante do que já é.

Brianna 02/04/2021

Como cuidar do seu ??
Esse livro informa sobre o coração e a medicina de forma extremamente didática. Nos mostra como cuidar dele de forma a explicar o porquê de fazê-lo.
Foi muito interessante de ler as experiências do autor, o que me deu inveja, pois ele pôde trabalhar no "SAMU" alemão antes do 18 anos, enquanto isso, no Brasil, você não pode fazer praticamente nada antes de virar adulto.
Suas explicações sobre o funcionamento do corpo e os cuidados médicos foram muito interessantes, além disso, ele faz um grande serviço ao incentivar e ensinar pessoas sobre o que fazer em caso de emergências. O modo dele de ensinar é tão bom que acho que quando eu entrar em medicina irei usar este livro para compreender melhor, pois não tem a pressa de um livro didático.
Além disso, as ilustrações do livro são muito fofas.
Por fim, recomendo este livro para qualquer um, principalmente os que queiram aprender um pouco sobre medicina e como cuidar bem do seu ??.
E aí, o que achou do livro?
Qual hábito saudável você está trabalhando para adquirir?
Eu estou lutando para fazer exercícios todos os dias

ju emi 08/02/2021

Eu estava comprando chocolate na Americanas quando minha mãe parou e falou brincando que eu precisava desse livro já que eu tenho problema no coração e não cuido dele. Não sabia que essa simples brincadeira iria fazer eu me apaixonar pelo mesmo, esse livro é uma mistura de entretenimento com aprendizado. Se trata da estrutura do órgão, funcionamento... por uma visão completamente diferente. Não são artérias,são personagens para apresentar o grande espetáculo,os batimentos cardíacos.

Alysson 24/08/2020

Um livro científico com linguagem bem simples
Sabe quando você lê um livro com linguagem científica e pensa: - Nossa! É sério que estou conseguindo entender tudo? Essa é a proposta do autor Johannes Hinrich von Borstel. Na verdade ele ganhou um concurso alemão para disseminar de forma simples a linguagem científica, isso ocorreu baseado em suas experiências de aprendiz, e posteriormente, de médico especialista na área cardiomolecular.

Em pouco mais de 220 páginas, von Borstel relata suas experiências no atendimento de urgência na Alemanha, e consequentemente, seus medos no decorrer do processo. Não havia notado inicialmente mas o livro começa de forma simples e conforme o autor apresenta e explica os termos científicos da área cardíaca a linguagem muda e conseguimos entender sem maiores problemas. Temas como alimentação, anatomia do coração e exercício físico são apresentados de forma embasada, mesclando sempre com toques de humor e algumas pitadas de sarcasmo. Darei aqui o ponto principal do livro e que o autor explica muito bem. Quer deixar teu coração saudável? Então transe regularmente.

Gizele 24/04/2020

Que livro incrível!
Como já tinha um pequeno conhecimento do assunto, reforcei muito aprendizado e ganhei outros novos. E de quebra ainda tem um pouco da história pessoal do autor, que são verdadeiras lições.