l4g0 d3 m4g045

Luh - Wishing a Book 24/09/2021

??Lago de Mágoas

Autor: Lucas Deschamps

___________________________________________
Alice, uma jovem universitária do curso de farmácia, viaja com os seus irmãos e com o seu namorado para um hotel fazenda. Em uma manhã, ela decide ir à cachoeira do hotel, mas testemunha um episódio inesperado e chocante quando chega. Mais tarde, o acontecimento desencadeia para uma tragédia arruinando a viagem de todos. O que ela viu?
_____________________________________________

Quando acontecimentos estranhos e bizarros começam a ocorrer, a garota descobre que nada é o que parece...
E que tudo tende a piorar, de repente.

Um suspense rápido, com grandes reviravoltas, assassinatos,distúrbios psicológicos e coisas que ultrapassam nosso entendimento.
Engana-se quem pensa que é um livro pacato.
Surpreendente final, me deu medo.
Indicado pelo @leitor_possuido , gostei muito da leitura. .
_______[. Disponível no Kindle .]__________

#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

Carol 14/03/2020

Conto OK
O conto é bem escrito, porém o enredo não me prendeu tanto assim. A história poderia ter sido melhor desenvolvida.

Bia 18/03/2019

Sensacional
Adorei o conto "Lagoa de Mágoas", ele me cativou do começo ao fim, a história me prendeu desde o início. Simplesmente, recomendo.

Marcia livros.e.musicas 28/12/2018

Maravilhoso!!
A capa e o título me enganaram sobre o o conteúdo do livro, mas foi uma grata surpresa.
Alice , Manuela e Denis são irmãos. Seus pais patrocinaram uma viagem a um hotel fazenda. Alice foi com seu namorado Leonardo e Denis levou sua namorada Betina. Manoela era uma criança de nove anos.
Manoela tem constantes pesadelos e por isso dorme no quarto junto de Alice e Leonardo.
Apesar de ter tido pesadelos naquela noite, Manuela acorda animada em participar da caminhada jovem. A única que se habilitou a acompanhar Manuela foi Alice. Cada um já tinha feito planos para aquela manhã. Manuela tinha feito uma amiguinha e disse a Alice que ficaria bem com a nova amiga e sua mãe. .

Alice resolveu fazer uma surpresa para Leonardo, encontrando-o na cachoeira, apesar de não gostar muito de fazer longas caminhadas. Trocou de roupa e foi toda animada. Só não esperava ver aquela cena inusitada. Atônita resolve volta, tentando não ser notada por ninguém.
A partir daí muitos fatos inusitados acontecem, que me fizeram não largar o livro antes de termina-lo.
O autor nos surpreende por diversas vezes. Impossível prever o final.
Um livro excelente. Ação, suspense, thriller psicológico são ingredientes que fizeram com que eu devorasse cada página. .

@resenhandodark 09/10/2018

Resenha da @resenhandodark
Alice, uma jovem universitária do curso de farmácia, viaja com os seus irmãos e com o seu namorado para um Hotel Fazenda. Em uma manhã, ela decide ir à cachoeira do hotel, mas testemunha um episódio inesperado e chocante quando chega. Mais tarde, o acontecimento desencadeia para uma tragédia arruinando a viagem de todos. O que ela viu? .
??Este  conto tem somente 49 páginas, recomendo para quem quiser ler algo rápido antes de dormir( ou melhor não) haha. Ele é um thriller com um final bem sombrio e que me surpreendeu, realmente não esperava, a história se desenrola rapidamente então você não acaba ficando na tensão por muito tempo para saber o'que ela viu, mas para saber o que de fato aconteceu?. só lendo haha

Sara | @saraliteraria 13/09/2018

Vale a pena!
Eu confesso que não sei por onde começar essa resenha de tanto que gostei, hahah. É um suspense/mistério que te convida a descobrir os acontecimentos e você não sabe muito bem onde tudo aquilo vai parar.

Em uma viagem tudo o que queremos é aproveitar a vida, mas nesse conto não é bem assim que tudo acaba. Em um misto de traição, sonambulismo e uma irmã pequena que também terá um foco nessa história, vamos conhecendo então todos os fatos que nos levam até um assassinato. Será que conhecemos bem aquelas pessoas que nos cercam? Nem sempre a inocência de alguém garante alguma coisa, é melhor ficar de olhos bem abertos!

Esse conto é a prova de que o autor tem grandes chances de melhorar cada vez mais na sua escrita, sem contar que ele nos oferece um ótimo final para essa história que é super rápida de ser lida.

Kelly @leitora_assidua_ 16/08/2018

Não dá para largar !
Uma viagem em "família", pode não terminar tão bem, quanto o esperado! Foi isso que imaginei assim que comecei a ler.

Logo de início, somos arremessados a 1 dia de ferias de Alice e seus irmãos, Manuela e Denis, em um luxuoso hotel a beira de um lago.

"O nosso subconsciente sabe mais que o nosso consciente.

Em meio a correria dos passeios e 'atrações' do Hotel, Aline descobre algo devastador, está sendo traída e, não sabe como reagir a isso! E nessa confusão, um assassinato acontece e abala ainda mais as estruturas de Alice. Teria ela algo haver com isso?
Seu sonambulismo estaria envolvido nessa confusão?
E sua irmã, o que teria presenciado?

Nem tudo é o que parece nessa história, e a mais inocente das pessoas pode não ser o que parece!

Para você que é fã de terror e suspense, essa é uma ótima pedida. Se for para ler a noite então, perfeito.

Fiquei agarrada nele até terminar, o que não foi muito tempo(menos de 2 horas) e a sensação que tive foi igual a quando li O Quarto Dia, que final foi aquele?! Como assim?! 😱 Socorro, preciso de mais kkk..

O autor fez a narrativa com maestria, num jeito que você se pega pensando nela por pelo menos 1 dia.

skuser02844 15/08/2018

O pode da mente.
Alice está em uma viagem com seu irmão mais velho, Denis, sua irmão mais nova, Manuela, e seu namorado. Em uma manhã na qual Alice levaria sua irmã a um passeio, ela acaba cancelando para ficar com o namorado e o irmão no lago. O que ela não esperava era presenciar nada agradável, que por sua vez, desencadeia uma série de acontecimentos terríveis capaz de mudar a vida de todos.

A trama no hotel fazenda se passa em um único dia, dando assim, uma dinâmica incrível para a obra. Lucas Deschamps conseguiu fazer com maestria. E você não consegue se desligar conforme a história vai se desenvolvendo até chegar ao ápice. Um suspense muito bem construído que me fez passar longe de acertar o que aconteceria.

Fran 19/03/2018

IG @rassumido
Alice, Manu, Dênis, Betina e Leonardo estão nas férias dos sonhos, mal chegaram e já tem tanta coisa para fazer.

A primeira a fazer amizade pelo hotel foi Manu, uma menina de 9 anos que está muito ansiosa para a Caminhada Jovem que o hotel realiza uma vez na semana, mas parece que a única que quer acompanha-la é Alice. Só parece, pois quando Olga, mãe da sua nova amiga Margarida, se oferece para ir com a menina, Alice prontamente aceita. O plano da irmã mais velha era acompanhar Dênis e Leo em uma caminhada até a cachoeira.

Após caminhar alguns quilômetros para encontra-los a cena que ela vê a pega de surpresa e faz com que acontecimentos tornem a viagem um tanto sombria.

A ideia da história é boa, mas faltou um ponto de ligação entre os acontecimentos. O início é confuso e os detalhes da cenas foram mais como explicações. Tem muito potencial, com certeza o autor é talentoso e possui uma boa imaginação. O ponto positivo da história foi o final, que me deixou surpresa e me faz querer conhecer outras obras do autor.

Nick 14/03/2018

Um conto Ok.
É um bom conto, mas acho que faltou principalmente, um clímax porque tu já prevê bastante as ações da protagonista com o ocorrido, e uma História um pouco mais densa pois o tema que tu propôs é o suspense, faltou um desafio, algo surpreendente, com um algo um pouco mais ousado como o final do "The Mist", e tu quase chegou lá... Acho que faltou bastante o suspense ao longo da trama, para em troca de uma literatura "Infanto Juvenil".
Mas tu escreves bem, e acredito que irá melhorar, não foi um desastre tampouco um excelente conto.
Nick 16/03/2018minha estante
Será uma honra, só mandar em meu e-mail :)