1491: Novas revelações das Américas antes de Colombo

1491: Novas revelações das Américas antes de Colombo Charles C. Mann




Resenhas - 1491: NOVAS REVELAÇOES DAS AMERICAS ANTES DE COLOMBO


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Oscar 17/02/2015

Os índigenas da America não eram culturalmente atrasados como nos ensinarom na escola.
Charles Mann descreve nesta obra as novas descobertas da antropologia e arqueologia do continente Americano, entre estas pesquisas esta do Eduardo Neves pesquisador da USP quem faz a datação da "Terra Preta" desenvolvida pelos indígenas da Amazônia. As descobertas descritas nesta obra, podem ser numeradas:
1) O continente americano era mais populoso que Europa, antes que 1491.
2) A cidade azteca, Tenochtitlán era mais populosa que qualquer outra cidade europeia antes de 1491, possuía sistema de água potável, grandes jardins botânicos e incrível caminhos e prolixas ruas limpas.
3) Cidades andinas foram datadas como sendo anterior às piramides Egípcias.
4) Os cultivos do milho e batatas, são desenvolvimento de alta tecnologia genética antes de 1491, desenvolvidas pelos Aztecas e Incas respectivamente.
5) Os indígenas da Amazônia desenvolveram grandes fazendas para cultivos de alimentos sem destruir a floresta, contrario ao atual desenvolvimento feito pelo homem moderno com toda sua tecnologia.
6) Os indígenas do continente Americano foram docilmente dominados pelos europeus não pelas armas mas sim pelos vírus infeciosos que dizimaram os índios como a varíola, sífilis e outros vírus importados não existentes neste continente.
Esta obra tem que ser lida e ensinada pelos professores de história nas escolas para elevar a autoestima da população americana, especialmente a Sul-americana.
comentários(0)comente



Luís Fernando 13/11/2010

Polêmico
Este livro vai levantar todo tipo de polêmica sobre a questão dos índios pré-colombianos: desde a demografia até mesmo às tecnicas de cultivo e desenvolvimento cultural.

Mesmo que possam haver falhas é muito recomendado, pois a vasta bibliografia e estudos abordando diversas ciências (desde a história até a biologia) faz deste livro um resumo de quase tudo que se colheu sobre américa pré europeia.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR