Carnival

Carnival Jane Harvey-Berrick

Resenhas - Carnival

Natalia.Rodrigues 28/05/2020

" Que as luzes nunca se apaguem.
Que a roda nunca pare de girar.
Que a estrada nunca termine
Que o passeio continue para sempre... "

Esse livro me despertou sentimentos mistos, eu realmente não gostei da química do casal, achei nada a ver e não queria esse fim pro Zef, ao mesmo tempo encerrou de forma belíssima a história do parque em geral.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 25/01/2018

“Nós todos vamos morrer um dia, Zef. Não me importo. Foi uma vida maravilhosa, cheia de poeira estelar e magia, e eu tenho uma família incrível”. Ele abriu os olhos novamente. “Você é um bom homem, Zef. Lembre-se disso”.

Confesso que Carnival foi um livro bem diferente do que costumo ler. O fato da trama retratar a vida em um circo itinerante por si só já é bem incomum. Aqui temos Jef, o protagonista principal, ao redor de quem a trama se desenvolverá. Ele é um ex-presidiário, ex-viciado, que abandonou o passado, e encontrou nesse mundo circense uma nova oportunidade e está reerguendo sua vida. Ele é um dos membros de uma equipe que faz movimentos radicais com motocicletas, uma espécie de dublês de ação.

Mas por mais que Jef reconheça que seus novos amigos são uma família, ele ainda é uma pessoa reservada e fechada. Ao fazerem um último show em uma cidade, Jef tem a sensação que alguém o está observando. Deixando para lá essa sensação, todos os membros do carnaval itinerante se preparam para partir e ir em rumo a outro local. Ao chegarem no novo terreno que abrigará o espetáculo, e ao começarem a descarregar os trailers, Jef tem uma bela surpresa: uma moça está escondida.

E dessa forma, sua vida mudará completamente. Sara fugiu com o circo. Literalmente. Após o choque inicial, é decidido que ela ficará com eles, terá um emprego, e quando se sentir confortável para compartilhar o motivo pelo qual está fugindo, ela terá apoio.

E apesar de achar que nunca diria isso, Jef é bem melhor que Sara. Explico. Jef já apareceu em outro livro, Dangerous to know and love, cujo protagonista era seu irmão Daniel. Nesse livro, vemos seu ponto mais baixo, culminando em sua prisão. E ele é um idiota o livro todo. Agora em Carnival, onde temos então seu lado, vemos que ele aprendeu algo na vida e está tentando se redimir. Agora Sara, para mim foi simplesmente detestável.

A parte do começo e meio do livro onde Jef está tentando descobrir qual o segredo dela, é bem interessante. O leitor fica curioso para descobrir também. Mas quando é finalmente revelado, pelo menos para mim, não consegui ficar do lado dela. Desculpa Sara, mas o que você fez é errado em tantos níveis, que nem sei por onde começar a te explicar.

Em meio a toda a trama, a tensão entre os dois é palpável, ambos estão interessados um pelo outro. É bom ver ele lutando o tempo todo com o fato de não se achar bom o bastante para ela, que é muito velho e tem muita bagagem. Ela por outro lado virou uma stalker desde o princípio. Desde que a descobriram no trailer e ao longo de todo o livro, ela o segue o tempo todo, tira fotos, age como se tivessem compromisso. Todas as outras pessoas acham bonitinho esse jeito dela. Jef, nisso concordo com você, é assustador alguém ter esse comportamento.

No fim, Jef é o que salva essa trama. Vemos sua jornada, sua mudança, até ele aceitar que ele merece uma nova chance de ser feliz. Os personagens secundários também são interessantes.

A cena entre Ollo e Jef na roda gigante arrancará lágrimas. Foi um belo desfecho.

O final, onde Sara fica famosa e todos ganham dinheiro foi muito fantasioso. Uma moça de 18 anos que terminou o colegial, sem faculdade, e que ainda por cima foge com um circo, é meio difícil acreditar que ela é um grande talento em Hollywood.

No geral, a trama é boa, o desenvolvimento é inteligente, Jef é um bom personagem que amadurece, mas que merecia outra parceira.

site: www.avidezlitearia.wordpress.com

Bia 09/01/2018

Zef seu lindo... o que fizeram com você?!?!?
Todos os meninos continuam viajando com os Daredevils, fazendo as performaces no Carnival itinerante. E, dentre os 4 membros desse time, Zef é o único que ainda está solteiro. Sua última namorada largou dele quando descobriu que estava grávida de outro, então ele anda um pouco desacreditado no amor.

Só que em uma das viagens do circo, ao chegar na nova cidade, Zef descobre uma menina escondida no caminhão deles. E ela está com medo e parece perdida. Então ele pede ajuda para Aimee resolver o problema que ele encontrou e o que ela faz? Oferece um trabalho junto aos Daredevils para ela! E é aí que sua vida muda.

“Eu sou um ex-presidiário e um ex-viciado que nem mesmo consegue arriscar tomar a porcaria de uma aspirina. Eu não sou a melhor escolha para ser um ´Padrinho´.”

Apesar de não concordar com essa decisão, ele entende que vem de um bom lugar. Problema maior é que Aimee diz que como foi ele que encontrou Sara no caminhão, ele é quem tem de ser responsável por ela. E não é tão fácil assim descobrir o que aconteceu com essa menina para que ele possa tentar ajudar. Sara já passou por poucas e boas, apesar de ser nova, então ela não consegue confiar nas pessoas logo de primeira. Só que aquele homem meio rude, não é exatamente assim. E a menina assustada é mais corajosa do que parece. Então será que eles vão conseguir deixar as adversidades de lado para confiarem um no outro? Mesmo com o passado de ambos? E mesmo com a diferença de idade?

[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2018/01/08/resenha-carnival-the-traveling-series-4/