Alma de Minh

Alma de Minh'Alma J.W.Rochester (espírito)

Resenhas - Alma de Minh'alma

JanaAna90 28/08/2021

Bom tentarei falar do livro sem dar spoiler.
A história se passa na Rússia em um período de escravidão, onde muitos viviam na miséria, eram tratados como animais mas ainda assim o amor conseguia brotar nos corações.
E assim a história contada traça suas linhas, entre o amor, o preconceito, a intolerância, a indiferença e mesmo diante de tanta dor e sofrimento coisas boas acontecem.
O livro narra a história de uma família aristocrática que tem sua vida entrelaçada por uma outra família de mojiques e no enredo vemos o mundo espiritual e o mundo material também se entrelaçando.
O interessante é que a história se passa no período que surge o Espiritismo e podemos ver os personagens iniciando também esse conhecimento e de posse dessa doutrina que se inicia conseguem vencer a obsessão, as dores físicas e as dores da alma.
Leitura de fácil compreensão e que trás alguns ensinamentos espíritas sobre as manifestações, sobre a doutrina e sobre a moral, tão importante para o crescimento das almas, além de trazer a história de duas almas que se amam e se buscam para poderem viverem o amor juntas.
No fim o que mais vale é o amor vivido.

liany 05/04/2010

Adoreiii o romance..
lindo e recomendo a leitura desta obra..

bjos

jacqueline 02/01/2016

Pontuação e etc...
A história é boa, mas a pontuação é mal empregada. Excesso de vírgulas.... separação de sílabas. Achei muito mal escrito ou não revisado. Adoro OS LIVROS de Rochester, mas não gosto dessa escritora.

Aline 11/12/2017

Meu livro preferido perdido
Li esse romance há muitos anos, creio que quase 20.
Lembro -me vagamente da história, que se passa na Russia czarista...mas o que mais me recordo é de como se senti lendo Alma de minh´alma.
Foi um dos livros mais emocionantes que já li, não tenho dúvida...recomendo muito para quem gosta do estilo Rochester....eu particularmente adoro.
Enfim, gostei tanto, mas eu emprestei e até hoje não sei onde foi parar....

Leela 23/11/2022

Li esse livro há muito tempo e não lembro muito da história, porém foram despertadas muitas emoções , nunca um livro me tocou tanto, lembro que me emprestaram e tive que ler em cinco dias, então foi intenso de todas as maneiras.