Vida Obscura

Vida Obscura Ingrid Callado
Ingrid Callado

Resenhas - Vida Obscura

simone 14/10/2019

Como vampira Nicole é muito fria e adora brincar com sua presa, porém quando Alexander cruza seu caminho ela começa a mudar sua sentimentos em relação a ele, ela se vê como uma adolescente projeto de Alex, só não podia imaginar que o passado voltaria pra lhe atormentar e torturar, literalmente.

Deza Farias 10/08/2019

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO NO INSTAGRAM
Nota: 2½

O livro de hoje é da minha amiga linda a @ingridcallado. É difícil resenhar um livro de amigo, porém eu queria trazer a resenha para vocês conheer o potencial dessa fofa. E amiga fica chateada não, pois a minha resenha é bem sincera, tá! (Amo você) ?

No livro vamos conhecer a Nicole uma vampira muito elegante, linda e blá blá blá...
Nicole vive numa casa com outros vampiros, a história se passa no interior de Pernambuco. Logo no começo do livro fazemos um tour pelos vampiros que são sete no total.

Para Nicole está tudo bem. Ela já aceitou sua condição de vampira ao pontosm que uns ainda não. Ela que praticamente uniu todos esses vampiros. Ela antes vivia sozinha, como nômade, até encontrar os irmãos Thomas e Peter, depois Daniel um espanhol que nunca aceitou sua vida de vampiro e as irmãs: Sandy, Tiffany e Jennifer.

As coisas começam a mudar num dia em que Nick está caçando no Equador e se deparar com Paulo, um homem que quando a ver começar a chorar, totalmente perturbado como se soubesse quem ela é. Ele começar a fala coisas que faz com Nick tenha certeza de que ele a conhece de algum lugar. E é quando ela descobre que ele não está falando dela e sim da sua irmã gêmea. Que Nick tinha certeza que estava morta a séculos.

Kristen está viva e também é uma vampira e aparentemente está tão má quanto era quando humana. E quer um acerto de contas com Nick, por algum problema no passado.

Nesse meio tempo Nick se apaixona por um humano que ela viu no shopping em Recife (City maravigold- minha cidade maravilhosa). Quando ela ver o garoto alto, moreno... E de olhos escuros ela sente uma atração louca e tem quase certeza que ele não é só humano, ele deve ter algo de sobrenatural.

Mais como ela pode se apaixonar, se ela tem que tentar manter a sua família (os amigos) e segurança? Como ela pode colocar Alexander também na lista de Kristen? Mas ela está perdidamente apaixonada e vai tentar achar o garoto, e tentar mantê-lo a salvo da sua perversa irmã.

Eu gostei bastante do livro, e sim ele me lembrou bastante "Crepúsculo" não sei se era a intenção da autora, porém tinha muita semelhança. Eu gostei da escrita da Ingrid, achei bastante leve e fluida.
Porém teve bastante coisa que eu não gostei e isso foi um dos motivos da nota do livro ser 2½.
A estória é muito rápida e não tem como acompanha, além de alguns buracos que ela deixou. Acho que a autora deve trabalhar mais essa parte do desenvolvimento, potencial ela tem. O livro ficou muito corrido, numa hora Nick estava dialogando com os outros personagens, na outra estava tendo pesadelos, na outra já estava na praia com o Alexander, uma sequência de cenas que precisavam ser trabalhadas com mais calmas e detalhes. Mesmo eu sabendo que o livro é parte de uma série eu achei que ele ficou com muitas pontas soltas, coisas que a autora poderia ter deixado mais esclarecidas, até para deixar os leitores com vontade de continuar a série.

Vamos falar do livro em si. Com certeza uma das piores editoras do mercado, a diagramatização do livro tá horrível, espaçamento, os erros de português, tudo! Sei que a autora foi ludibriada pela editora o que é uma coisa triste. A capa também deixou muito a desejar, tenho certeza que uma das coisas que mais nos impulsiona a ler um livro é a capa, e nesse livro a editora falhou feio.

Não sei qual a idéia da @ingrid para a série, ainda não conversei com ela sobre isso. Não sei se ela tenciona escrever uma história para cada personagem, sei que a de Nicole ficou muito aberta, então certamente nos próximos livros deve ter alguma coisa da Nick.
Mas a minha opinião é que ela tentasse dar outro desenvolvimento a está história, que ela trabalhasse mais o desenvolvimento dos personagens, assim como tempo e colocasse mais detalhes no livro. E ela tentasse lançar por outra editora. Porque a história tem pontencial, quando ela escreveu ela era bem nova, mais creio que hoje ela tenha mais experiência. É só ela dar uma repaginada, tirar um pouco desse ar de fanfic e voilà a história vai ficar mais incrível do que já é.

Quero muito ler a continuação, odeio ficar sem respostas kkkk, (Acho que vou dar uma de Hazel - A culpa é das estrelas). Quero ler outros livros da autora e ver o amadurecimento da escrita dela.

Por hoje é isso, eu indico o livro sim, mesmo com as falhas citadas é um livro muito gostosinho de ler, e da para ler em uma sentada.
Espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer a Ingrid, porque ela é incrível.
Aaah e eu sou #teampeter (Sim, temos um triângulo amoroso kkkk).

Boa leitura a todos :)