Mo Dao Zu Shi

Mo Dao Zu Shi Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Grandmaster of Demonic Cultivation

Isa 01/12/2021

MDZS
Simplesmente minha obra favorita, viciante, envolvente, romântica e inesperada. Conheci a autora assistindo The Untamed e foi uma das melhores escolhas que já fiz na vida. Enredo cheio de plot twists nos deixando com cara de bobo e pensando "como não imaginei que isso iria acontecer??", muita dor, sofrimento, muitas perdas de já indico não se alegar a nenhum personagem, porém também com muito amor e com um desenvolvimento mais que perfeito para o casal principal, um enemies to lovers meio indireto mas que nos prende mais q tudo, amo de paixão.

Vitoria.Eloine 29/11/2021

Leia, chore, ria e ame
Eu sou apaixonada por esse livro, você enfrenta uma montanha russa de emoções durantes a história e posso dizer que embora na história esteja apenas mostrando o passado, mesmo que depois de terminar de ler, nunca consegui superar, e cada vez só posso me emocionar por essa história, tão maravilhosa. Cada personagem faz você amar ou odiar, mas você vai ter algum sentimento por eles, não serão personagens bidimensionais que você sente que apenas está lá para a história seguir em frente. Então eu super recomendo que leiam.

Isa 26/11/2021

Apaixonada nessa história
Não vou fazer una resenha grande nesse primeiro, porque li uma versão com todos livros juntos, e fiquei bem confusa onde um termina e outro começa. Mas o que posso dizer da história como todo é que é maravilhosa. Leiam

triz 23/11/2021

Comecei sem entender nada e até baixei um chart com o nome dos personagens e fotinhas pra eu me localizar (mesmo tendo visto a série). Eles tem muitos títulos e enfim, EU AMEI, o wei wuxian sou eu em toda em questão de personalidade, amo ele meu bebê

gabi 05/11/2021

Incrível
Fiquei sem palavras, essa novel te prende de uma forma inexplicável, eu tinha visto o dorama primeiro e fiquei bem confusa no início, e após ler a novel tirei a conclusão que devia ter lido ela antes de ver o dorama por ter tudo explicado detalhadamente.
Para quem não está acostumado com o universo do cultivo pode se sentir perdido no começo mas depois vcs conseguem se achar juro. Amei muito!!!???

Mora 25/10/2021

Apaixonada por essa história e por esses personagens ??
Quando terminei de ler heaven official's blessing eu precisava urgentemente de encontrar algo que pudesse preencher o vazio que senti ao terminar a novel. E foi aí que me deparei com MDSZ. Eu vi que tinha uma série sobre essa novel na Netflix, então resolvi assistir a série primeiro, mesmo sabendo que teriam partes que seriam censuradas pelo governo chinês. Por já ter assistido a série, eu sabia mais ou menos o que esperar do livro, mas mesmo assim foi uma leitura muito divertida e viciante e eu me encontrava me apaixonando cada vez mais pelos personagens.
De novo, nessa novel temos vários nomes para gravar e uma única pessoa pode ser chamada por 3 nomes diferentes. Dessa vez consegui não ficar confusa, principalmente por ter visto o live action e já saber quem é quem.
Me impressiono com a capacidade da MXTX de criar personagens tão cativantes. Wei wuxian é um protagonista incrível, um neném que eu só queria guardar em um potinho. Lan WangJi  é simplesmente maravilhoso, e eu morria de rir nas cenas dele bêbado. Além dos protagonistas temos vários outros personagens cativantes nesse livro, uns que me fizeram rir e outros me fizeram derramar umas lágrimas.
O enredo é bem interessante e cheio de mistério, o que me fazia não querer largar o livro hora nenhuma.
Enfim, amei esse livro, me encantei por esses personagens e não sei se estou preparada para ler tudo o que acontecerá daqui para frente.

VIVI 24/10/2021

Perfeição
Fazem 6/7 meses que eu li todos os livros, e sério esse livro é minha maior paixão. Mesmo depois de ter lido ele a tanto tempo, toda vez que eu vou dormir fico relembrando cenas e criando momentos fofos do WangXian ????? nenhum livro que eu ler vai superar MDZS, ler esse livro foi o mesmo que andar de montanha russa, dei muitas risadas, chorei, sofri, senti ódio, paixão.
MDZS foi minha 1° novel e sempre estará guardada no meu coração, não vejo a hora da NewPop lançar a versão física BR, não tenho dinheiro mas com certeza eu vou comprar e guardar com muito carinho na minha estante ?

Taina.Vieira 24/10/2021

Sem palavras
O que eu posso dizer de No Dao Zu Shi além de Perfeito? MXTX tem uma escrita muito impressionante. A história é carregada de simbologias chinesas, que mesmo assim não deixam nada a desejar em questão de muito bem detalhados. Estou esperando ansiosa sair o livro físico.??

volervolant 12/10/2021

Incrível.
A releitura de algo nos faz ver aquilo de muitas formas diferentes, reparando em pontos que nem mesmo chamaram a atenção na primeira vez. O primeiro livro é ótimo, trinta e cinco capítulos aos quais tu nem vê o tempo passar ou o número de páginas não lidas diminuir.

nic :D 30/09/2021

ansiosa
antes não tinha mta vontade de ler, resolvi do nada e agora to mto curiosa pra saber se vou gostar tanto quanto gostei de tgcf, espero q simmm

Amy 28/09/2021

Famoso
É uma história interessante, boa até agora. Meu único problema mesmo é ficar perdida nos nomes e nas seitas, tendo que recorrer com frequência à parte do livro que fala deles.
Enfim, simbora.

Amy 29/09/2021minha estante
Pior q agiota

Ana 16/09/2021

Simplismente encantador.
Comecei a ler por conta da animação e continuo me apaixonando por todos esses personagens extremamente cativantes.
Com narrativa simples mas maravilhosa eu continuo me viciando mais e mais nas obras de MXTX.

Gabriel.Fernandes 15/09/2021

Incapaz de esquecer. ??
A autora nos apresenta um universo de fantasia chinesa, com muito romance, ação, aventura, drama e comédia. Mo Dao Zu Shi conta história de Wei Wuxian, um jovem cultivador que irá viver experiências incríveis, enfrentar inimigos poderosos, passar por momentos difíceis e encontrar o amor ao lado de Lan Wangji, seu arqui-inimigo.
Surrender_Nih 15/09/2021minha estante
Um dia eu ainda vou ler essa maravilha, amém!

Gabriel.Fernandes 15/09/2021minha estante
Leia sim, amg! Essa obra é tão maravilhosa que tô querendo reler de novo kkkk

Anne.Karolyne 14/09/2021

Perfeição
Como um releitura após quase dois anos do primeiro contato posso afirmar é ainda melhor do que pensei da primeira vez que li só não dou 6 estrelas pq não tem como.

Noblejie 31/08/2021

Meu livro preferido
Eu sou muito apegada nessa novel, estou relendo uns pedacinhos mais uma vez pra ter aquela sensação boa mais uma vez. O romance é do tipo slow-burn (como fala isso em português???) Que te dá vontade de morar dentro do abraço deles, a agonia que te passa só faz você valorizar mais os momentos com os personagens. Uma coisa que eu gosto foi o que foi dito no outro comentário, os personagens não são totalmente bons ou maus, cabe a interpretação de cada um. Parabéns para a MXTX por todas as suas obras!
Noblejie 31/08/2021minha estante
Gnt pq vcs n gostam de flashbackkkkk???