Mo Dao Zu Shi #1

Mo Dao Zu Shi #1 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Grandmaster of Demonic Cultivation

Andressa1327 27/09/2023

WW apocalíptico
Meu sonho de princesa é ter 1% da paciência que o LZ tem com o WY, pq o jovem é apocalíptico, caótico e sem vergonha. Interessante como as versões da obra são um pouco diferentes umas das outras. E eu descobri que o ponto negativo de se viciar em fantasia chinesa é que todo o resto perde a graça.

bells 13/09/2023

Não suponha coisas sobre pessoas...
Mo Dao Zu Shi se tornou a minha favorita da MXTX, o jeito que ela desenvolve o romance, a trama, os segredos, as mentiras, as turbulências emocionais, é simplesmente incrível. Falando do casal, não sei explicar a forma como ela fez eles se descobrirem, como ela fala sobre o arrependimento, como ela faz ambos demonstrarem muita coisa com poucas palavras e atitudes, além de como ela demonstra o que cada um carrega muito bem.
É um livro incrível, que eu recomendo pra muitas pessoas, tem muita tensão, romance, ação, mistério, suspense e principalmente muito drama. Amo como as coisas são retratadas, como a injustiça e realidade aparecem nesse universo, espero que mais e mais gente reconheçam essa linda obra.

Giovana.Cobe 11/09/2023

Dificil é ler qualquer novel depois de TGCF
Estou bem interessada e intrigada com os personagens e a história, e a autora segue sendo fenomenal em juntar plots da passado e futuro sem dar tudo de mão beijada, mas quando se conhece TGCF primeiro, esse livro acaba perdendo brilho por que não se compara ao encanto e misterio da outra saga da autora. Apesar disso, o principal é bem carismático, pra compensar o seu par, que ate agora se mostrou muito serio e fechado.

charlie54 10/09/2023

Muito divertido, adorei relê-lo. O protagonista é um anti-herói muito engraçado de acompanhar, em uma aventura muito legal e diferente das outras que já li. Lan Wangji é meu protegido! Inclusive, nessa releitura passei a gostar mais de Jin Ling.

Lune8 10/09/2023

Gays cabeludos que voam em espadas e também brincando de espadas(KKKKKKKKK quem ler a novel vai entender muito bem isso)

nepturiin 04/08/2023

Sou mto triste
Tenho muito apego emocional por essa história, pq enquanto assistia e lia tudo o q tinha p assistir sobre (livro, dorama, anime, hq...), eu passava pelo período de pandemia e acabou me ajudando a passar pelo período difícil. Então, se eu pudesse, daria todas as estrelas do mundo

Manuela368 31/07/2023

Amo
Novel chinesa de fantasia, comédia romântica e com gatilhos (meu ponto de vista). Você vai sentir todo tipo de emoção lendo esse livro! Chorei, ri, gritei de raiva, até quase abandonei!! Mas o enredo é maravilhoso e a história é tocante, e o romance entre os personagens é maravilhoso (para quem quer acompanhar todo esse universo existe o anime, manhwa, e até novela. mas saiba que o romances é censurado...!). Recomendo a todos que querem começar a ler livros mais compridos! ?

Moon 19/07/2023

Melhor recomendação do ano(?)
Comecei já sabendo bastante da história e dos personagens pois uma amiga me emprestou o livro e eu AMEI.
A construção dos personagens, a narração e tudo, absolutamente tudo me encantou. Agora já estou lendo o segundo e venho me apaixonando cada vez mais por uns personagens e odiando outros.

CauA.Cristiano 10/07/2023

Confuso
Eu assisti a animação que teve origem nessa novel, e gostei bastante. Agora li o primeiro volume por capítulos disponíveis online com traduções livres. Li até o Capítulo 22 "Contentamento" - Parte 4, que corresponde mais ou menos ao primeiro livro. Achei confuso e difícil de acompanhar, talvez seja devido a tradução, mas a experiência de leitura não foi agradável. Penso em voltar a ler a série se tiver acesso a volumes com boas traduções.

Aivyn0 06/07/2023

????????
Muito booooom, tipo &/&/@/&/&
Eu amei conhecer a cultura antiga chinesa e como as coisas eram no passado, simplesmente foda

Juharuno 05/07/2023

Mo dao zu shi
Confesso que fiquei bastante surpresa com a leitura, por ser minha primeira novel fiquei com medo de não entender absolutamente nada kkkkkkkkk claro que tem algumas coisas que são confusas, por exemplo o nome dos personagens. A leitura me prendeu bem rápido, não queria terminar de jeito nenhum, mesmo sabendo que tem o segundo volume você fica mergulhado na história e não quer sair mais.

É aquele tipo de livro que faz você amar cada personagens do jeitinho que ele é, eu amei casa segundo que passei lendo. Você surta, chora, rir e se apaixonar pela relação que Lan Wanjin e Wei Wuxian estão construindo aos poucos, você consegue sentir pelo olhar deles que se importam mesmo um com o outro, e isso deixa o coração quentinho.

Os detalhes que a autora coloca deixa a narrativa rica e fluida de se ler, você se sente parte da história.

Vai ter momentos em que você vai ficar um pouco perdido sim, mas logo logo se encontra novamente. Eu me perdir bastante no espaço de tempo, exatamente porque não avisa quando é o passado e o futuro, você tem que se virar pra tentar entender. Em relação ao nomes é sim bem complicado, mas é só pesquisa no pinterest, quando você ver já decorou os três nomes (sim, todos eles tem três nomes) e a aparência.

Estou ansiosa para ler o segundo volume. Sei que tem a novela, mas falaram que não tem tanto detalhes assim, então resolvi ler a novel e foi a melhor coisa que fiz.

Apenas leiam essa obra prima, garanto que não vão se arrepender.

(Obs: antes de ler pesquisem os gatilhos, não recomendo parar menores de idade, e sim para +18)

E uma dica leiam enquanto escutam uma playlist de músicas instrumentais chinesas, a experiência fica bem melhor e gostosa.

crfbroflovski 28/06/2023

Mara, mara.
Posso falar com a maior segurança do mundo que MDZS foi, é e continuará sendo uma obra maravilhosa e que nunca sera esquecida. É de longe a MELHOR novel que eu li na vida inteira.

laisla7 03/05/2023

Vai tomar ? #$%!& ?#$%!& que demora pra chegar, eu quero o livro físico em minhas mãos, quero reler, fazer a resenha ?? é simplesmente não chega!! eu não mereço isso!! como fã de mdzs preciso experimentar um pouco de felicidade.
- tenho que pedir o segundo volume também, com que dinheiro comprarei? não sei, mas darei um jeito.

Black11 02/05/2023

TOP1!
Eu acho que posso ter lido muito livros que me fizeram chorar, sorrir ou querer rasgar ele todinho. Mas o livro mais complexo, difícil de entender, mistérios, personagens bons que vem e se vão, é em Mo Dao Zu Shi. Eu amo os Wangxian, eles são a minha paz e não importa quantos livros eu leia depois, acho que nenhum consigo me fazer ir a loucura como este livro fez. Eu li quando não tinha livro físico ainda, pelo famoso wattpad, mas desejo muito comprar o físico.