Mo Dao Zu Shi #1

Mo Dao Zu Shi #1 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Grandmaster of Demonic Cultivation

JoAo.Nhan 24/04/2023

Uma coisa que eu sempre elogio em filmes, séries ou livros é quando a obra é profunda o suficiente pra fazer personagens real sem bonzinhos ou malvados, e nesse livro tem isso em todo momento.

Gostei do livro, mas por ser minha primeira novel asiática muito coisa foi difícil de entender. Mas a história é MUITO envolvente, chegou uma parte do livro que não tava entendendo nada, mas eu não tive vontade de largar porque eu tava completamente imerso na história. A relação dos principais também é muito bem construída. A única coisa que me incomodou na história foi o narrador onisciente mas isso já é questão minha, com o tempo devo me acostumar.

Se continuar nesse ritmo os próximos livros vão ser 5 estrelas e favoritados.

Lianka 19/04/2023

É sempre bom reler esse livro, bem denso em história, política e cultura chinesa, a visão de mundo, normas e etiquetas sociais e como elas se diferem é muito bom de ser visto.

E ver como tudo num ponto de vista filtrado do Sei WuXian mostrando que nem sempre é o que lemos na visão dele é o que é, ao mesmo tempo vendo que os outros personagens não vêem da visão dele afeta num preconceito por suas atitudes.

kirasu 17/04/2023

MEU MEU MEU
EU AMO ESSA SÉRIE DE LIVROS!!!!
Me prendeu super, devorei a história em pouco tempo
Eu ameiii os personagens e a história é muito boa
O cenário é incrível, a escrita é cativante, wwx vc é meu protegido e eu poderia passar horas falando sobre cada personagem
Adoro o universo de mdzs
Desde a primeira vez que eu li até agora (estou lendo o físico) tenho surtos a cada página e assistindo o drama/anime
Adoro juro pfto

lucky5 15/04/2023

Confesso que eu não esperava me conectar tão rapidamente com essa história, pois geralmente acho o início lento em novels. Mas, considerando se tratar do mesmo autor(a) de SVSSS (que diga-se de passagem é minha novel favorita), tinha como ser diferente?

O Wei WuXian é um personagem muito engraçado desde o começo, facilmente você se apega a ele. Em TODOS os momentos que ele se fingia de lunático ou descaradamente desafinava as notas da flauta, eu gargalhava com as reações dos personagens. Já, o Lan WangJi, uma incógnita no início, mas igualmente fácil você se apega e gostar dele, achei engraçado que ele com expressão de nada e o irmão dele conseguindo lê-lo totalmente. E quem nunca teve um amor não correspondido na infância, né? Tadinho.

Gostei bastante também do foco de quando os dois ainda eram crianças, o Wei WuXian tem muita imaginação, sempre pensou fora da caixinha e a língua igual um chicote, enquanto o Lan WangJi estava preso em meio a milhares de regras e de repente apareceu esse furacão na vida dele.
weityun 15/04/2023minha estante
Esse casal é maravilhoso ? foi a primeira novel que eu li, e a mxtx é muito foda, tenho que ler as outras duas novels dela

deisi 28/03/2023

Eu já li e reli esse livro. A leitura pela primeira vez foi difícil por ter sido o meu primeiro contato com uma novel chinesa. Mas eu relendo, foi uma leitura rápida e fácil.

Eu fiquei impressionada em como o livro terminou tão rápido me fazendo querer rapidamente começar a ler o segundo livro.

Lua 21/03/2023

Simplesmente incrível! A leitura flui levemente, sem descrições desnecessárias, sem aquele clichê habitual - você ri, chora, surta... Não sei porquê demorei tanto pra ler. Perfeito.

ronan 19/03/2023

Arrependimento
Eu não devia ter feito isso comigo mesmo de novo. Chorei igual uma cachoeira, porem recomendo muito sim. É incrível. Mas não vou continuar pois tenho amor próprio.

gatinho leitor 19/03/2023

Mo dao zu shi;
UMA OBRA PRIMA LITERÁRIA!!!!!!!!!
eu literalmente já li 2 vezes completo e mais uma vez só esse primeiro volume já que tá lançando os volumes físicos, e esse livro só fica melhor a cada vez que eu leio e eu adorei a edição da new pop :) principalmente o final desse volume, não vejo a hora do meu outro chegar

52Hz 12/03/2023

Até quando?
Esperava apenas gays sendo gays na época antiga e recebi bombardeio de flashback
Melhore e no próximo me dê gays
Apesar de inicialmente ter reclamado da diagramação na metade do livro você já nem liga mais pra isso, menção honrosa aos coelhinhos no rodapé da página é a coisa mais fofa espero que continuem com eles

LauraValen 05/03/2023

Amo demais
Não sei o que seria da minha vida sem esse livro... Sério, já reli mais de quatro vezes e nunca me canso desses dois, dessa história. O plot é muito bom, porém demanda atenção para entender completamente. O casal é o maior enemies to lovers existente e eu amo o Lan Wangji.

Irei me abster dos extras...

Oliver 18/02/2023

Incrível!
Após ler a graphic novel, decidi que queria ler o livro que deu origem a obra. Não poderia ter feito escolha melhor, a novel é muito bem escrita e os personagens maravilhosos. Tem mais detalhes e informações que a graphic, então foi uma experiência ótima pra complementar e revisitar essa história incrível. Recomendo demais!

HeeyJenie 16/02/2023

Perfeito
Eu não me canso do universo de mo dao zu shi, seja no dorama, no anime ou na novel, a experiência sempre é linda, engraçada e cheia de novidades. A novel com certeza é o elemento mais importante de mdzs, sem censura nenhuma, existem as cenas mais adoráveis, engraçadas e sinceras que foram cortadas do dorama e anime. Não vejo a hora de ler o próximo volume, não importa se você já conhece a história de mdzs, a novel consegue superar tudo que já tem produzido sobre esse universo. Que obra prima, que aclamação!

Lina43 13/02/2023

Me reviveu o prazer de ler.
Fazia muito tempo desde que peguei um livro com tanto afinco pela última vez. Uma mistura de cansaço com falta de tempo. Resolvi ler Mo Dao Zu Shi porque a história me chamou atenção e eu gosto bastante de cultura oriental.
Me surpreendi muito.
Pra mim, o principal ponto de uma história são os personagens e MDZS se sai muito bem nisso. Os personagens são cativantes e divertidos, especialmente o protagonista, a gente ri com eles e se emociona junto. Wei Wuxian é o tipo de personagem que te faz rir e querer abraçar ele ao mesmo tempo e com certeza está na minha lista de personagens preferidos da vida.
No geral, a ambientação também é muito boa. São vastas citações sobre a cultura chinesa, o que traz o cenário para perto do leitor.
A trama é interessante e te prende, assim como o romancinho discreto, porém nem tanto ksksks, que tem entre os personagens.
Vale a pena a leitura, com toda certeza! E já comecei a ler os outros da autora ?

Alana 09/02/2023

Meu livro favorito de todos eu recomendo muito para todos que querem ler.
Eu queria tanto poder ler este livro novamente e ter a mesma sensação que tive a primeira vez, a surpresa e os surtos que eu tive e ainda tenho e as lágrimas que derramei.

Minha vida não é a mesma desde que li mo dao Zu Shi, espero que todos possam ter essa visão linda que eu tenho sobre o livro e as outras obras da autora

sunomomo 08/02/2023

A forma de amor mais pura
Mo dao Zu Shi provavelmente é meu livro favorito do mundo, e recomendo pra todos darem uma chance.

Primeiro, que a estrutura da história é perfeita. Não sei explicar, mas tem algo na escrita da literatura chinesa que é diferente da brasileira ou americana. É uma forma diferente de escrita, porém muito viciante, que te mantém nas páginas e quer fazer você consumir o livro cada vez mais e mais.

Segundo, que a história em si é maravilhosa. Não conhecia o mundo da cultivação chinesa, mas esse livro conseguiu fazer me interessar pelo tema, e conseguiu também combinar a ficção, com o suspense e com o romance. Tudo é muito bem detalhado e escrito de forma leve, sem falar que numa releitura você percebe vários detalhes que se ligam a diversos pontos da história: cenas escritas no começo que possuem relação direta com fatos revelados no fim do livro, levando o leitor a outro tipo de percepção.

E pra mim, o maior ponto positivo: o romance é perfeitamente construído. Ele não é forçado e nem surgiu do nada, ele foi relatado como uma experiência que acontece, por motivos desconhecidos, entre duas pessoas, o que é exatamente o que acontece na vida real. Simplesmente é o livro com a forma de amor mais pura que eu já vi, ultrapassando até mesmo as barreiras da matéria e das aparências do corpo.