Mo Dao Zu Shi

Mo Dao Zu Shi Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Grandmaster of Demonic Cultivation

Karen 05/03/2020

MEU MAIOR XODÓ
A primeira vez que eu li esse livro eu fiquei de boca aberta com a estrutura da história. Voltando a ler agora depois de ter esquecido de muita coisa...nada mudou.
O jeito que cada personagem, relação e ambiente são bem desenvolvidos e como o passado e o presente nunca deixam de estarem interligados, continua a me deixar fascinada. Sem contar que a relação do Wuxian e Lan Zhan é exatamente o tipo de romance que me agrada, é lento mas não desgastante. E leva tempo o suficiente para a gente acompanhar sua relação e notar nas atitudes de ambos seus sentimentos se tornando algo muito maior do que eles podiam imaginar ou controlar. Além de o romance não ser o foco da história a todo tempo, mas uma parte que fluí com ela.
Uma coisa de Mo Dao Zu Shi que me agrada muito é o fato de seus personagem não serem preto ou branco. Nada se resume a ser mau ou bom; certo ou errado. Os personagens e a relação dos mesmo com o ambiente os tornam complexos. Não se assuste se você ficar com um pé atrás com as atitudes de um personagem considerado "bom" ou simpatizar com algo dito/feito por um personagem "mau". Eles podem ser cinzas os suficiente para nos deixar nesse limbo, mas é isso o que os tornam tão interessantes.
fe.pauli 22/05/2021minha estante
Fiquei interessada de ler por sua resenha, mas nao sei se tem em português...

Karen 25/05/2021minha estante
Existe uma tradução completa em português no Wattpad!

fe.pauli 25/05/2021minha estante
Valeu

Karen 11/07/2021minha estante
Para quem se interessar em ler e prefere mil vezes um livro físico, a editora NewPOP vai publicar a série de livros de MDZS em português!

Leit 12/08/2021minha estante
Eu amei

Carol Miléo 07/06/2021

Sabe a perfeição?!
Essa aqui é a novel responsável por eu ter me apaixonado pelo universo da cultivação, depois dessa não parei mais. É muito meu amorzinho, meu xodó, minha novel BL preferida. Sou muito fã dela e de todas as suas adaptações, suibian com orgulho, então minha nota não podia ser diferente. Li em 2019 e pretendo reler esse ano

nana 20/06/2020

A seita Wen é tirana e abusiva, então as outras seitas se juntam para tirá-la do poder - a premissa geral não é a mais original do mundo, mas o que realmente cativa é todo o universo e os personagens criados pela autora. No meio de toda essa briga, Wei Wuxian perde seus poderes de cultivador, tendo que recorrer a modos obscuros para seguir com suas habilidades, se tornando um "inimigo publico" de todas as outras seitas, até que morre (e reencarna anos depois, tendo que lidar com a reputação de sua vida passada).

A forma não cronológica de contar a historia é interessante de inicio, mas se torna maçante no segundo ou terceiro flashback, principalmente pela estratégia da autora de iniciar TODAS as cenas da vida passada do Wuxian após "cliffhangers" - o que acaba por deixar de aguçar a curiosidade, se tornando um pouquinho irritante - podem me julgar, mas prefiro a linha do tempo do live action.

O descaso com as personagens femininas foi algo que me incomodou também, elas que, em sua maioria, servem de escadas para que os personagens masculinos brilhem - bem, é uma opinião pessoal, mas o fato me desagradou a ponto de perder metade de uma estrelinha para mim. Inclusive, Wen Qing, pode subir no pedestal, o prêmio de melhor personagem é seu.

A outra estrelinha se quebrou para mim com as menções a estupro que acontecem nos extras - veja bem, eu disse menções, mas existe uma cena completamente gráfica e, pior, romantizada. Acho certo abordar certos temas em livros, mas é preciso fazê-lo com responsabilidade e a autora falhou demais em tal quesito, a ponto de me fazer perder a vontade de ler o resto dos extras.

No mais, é um livro interessante e instigante, eu me divertir (e senti raiva) lendo, torci bastante por wangxian e, por falar nisso, tem como não se apaixonar por eles?
nana 20/06/2020minha estante
me diverti* atenção, revisem suas resenhas antes enviá-las kkkk

Kai 17/06/2020

Maravilhoso
Eu sou completamente apaixonada por essa história. Tudo nela é fascinante e fui uma idiota por ter subestimado apenas por ser chinês. 5 estrelas é pouco.

Leeh 14/01/2022

Que delícia que é reler e acompanhar o Wei Wuxian de novo! Algumas cenas já fizeram meu coração doer pensando o que vem a seguir, mas esse primeiro livro ficou uma ótima introdução cheio de ganchos e o final parou num ponto que te deixa super animado pra saber o que vai acontecer. Essa edição tá perfeita e as artes no meio do livro deixa tudo mais perfeito ainda.

"While he'd had a fairly poor reputation and died an extremely tragic death, he didn't haunt the living, for once, and he'd never sought vengeance, for two. He could swear there was not a single wandering ghost in this world who was more decent and honest than he!"

"It appeared that, despite how the cultivation world had demanded Wei Wuxian's demise they nevertheless had no qualms about making use of his inventions."

"Furthermore, no matter how thoroughly Lan Wanji was praised as an unrivaled rare beauty, nothing could help the fact that he looked profoundly embittered, as if he had lost his wife."

"I'M NOT A CUT-SLEEVE!!!"
Wei Wuxian was delighted. "What a coincidence, I am!!!"

E não podemos esquecer do clássico: who is your uncle?

Thay 07/05/2021

The Untamed!
Claramente vim após assistir o drama e ficar viciada, tanto pra saber mais detalhes e compreender melhor a história e os personagens, quanto pra ver as boiolagens (que eu não sou de ferro Yin! Piada de tiazona kkkkkk)
A novel é muito divertida e dosa bem os momentos sérios/pesados com os leves.
A escrita também é bem fluida e tranquila (a tradutora também ajuda muito trazendo curiosidades e explicações sobre comidas, construções, formas de tratamentos, divindades, etc).
Muitas coisas que fiquei sem entender sobre o mundo da cultivação, sobre os pp, sobre como começou essa caçada ao "fantasma", etc, eu consegui agora, tanto por ser mais detalhado, quanto por já estar familiarizada com os (muitos) nomes de todos. Algumas situações que foram modificadas pro drama também fazem mais sentido no original kk
O foco não fica no romance e sim na história e o mistério em volta do "fantasma" que eles encontram, o que eu gosto bastante!
Enfim, tô curiosa pra ver mais do passado já que, diferente do drama, aqui a gente ficou mais no presente e só teve 1 flashback até agora.

Janaina.Vidal 04/08/2021

Surpresa
Incrível como a obra é muito complexa com seus vários personagens. Eu sinceramente amo a literatura Asiática

@carlatunes 23/08/2020

Que dizer?! :D
Conheci Mo Dao Zu Shi pela série live action (muito boa por sinal) e depois de assistir duas vezes, busquei o livro. É uma leitura bem envolvente, com momentos de leveza e outros momentos bem tensos. O enredo segue no próximos volumes deixando o leitor bem ansioso pra saber qual será o desfecho de tudo.
Flor, onde vc leu?

@carlatunes 14/09/2020minha estante
No wattpad. Só lá que achei a tradução confiável da equipe do MDZS Brasil.

Nathy 14/09/2020minha estante
Muito obrigada. Terminei hoje a série e quero começar o livro.

@carlatunes 14/09/2020minha estante
O live action é tudo de bom! O livro é mais completo e mostra oq a ditadura chinesa proíbe rsrsrs

Muito obrigada ??

??

Mari 20/08/2021

Finalmente uma série de fantasia que me prendeu!
O sistema de magia dos cultivadores é diferente de tudo o que eu andei lendo em fantasia, e Wei Wuxian é um ótimo protagonista.

Gabie 30/01/2021

Mo Dao Zu Shi ¹
Eu vi um edit de "The Untamed" no twitter e fiquei seca pra assistir, mas logo em seguida descobri que tinha o livro, e cá estou eu (como sempre).

Primeiramente, a leitura é SUPER fluída. Eu li esses primeiros 35 capítulos muito rápido, teria terminado tudo num dia só, mas fiquei enrolando kk.
Eu estranhei muito a escrita, no começo, porque é bem diferente com o que eu tô acostumada. Mas depois que eu levei em consideração que é algo escrito por alguém do outro lado do mundo, e que esse material passou por duas traduções antes de chegar até mim, eu encarei a história com um olhar diferente. E a partir de então aproveitei 1000x mais.

Por conta dessa coisinha da escrita, logo de início eu não consegui me afeiçoar muito aos personagens, mas conforme os capítulos foram passando, meu amor por eles só foi crescendo.

Deuses, e pra entender aquele monte de nome e aquelas árvores genealógicas MALUCAS???? nossa foram-se 10 neurônios pra decorar os 3 nomes de cada personagem, mas depois que eu peguei o jeito a coisa fluiu mais tranquilo.

Agora vou parar de escrever senão não vou ter o que escrever na resenha dos próximos livros ???

leão 03/05/2021

Está Escrito
Finalmente o último e quarto livro da saga, trazendo os dois mocinhos a finalmente descosturar as injustiças do passado e finalmente apontar o culpado pela bagunça no mundo, um final lindo e sexual, com jogos políticos e muito, muito amor, porque eles merecem tudo isso.
PERFEIÇÃO, OBRA PERFEITA.

valesouls 30/07/2021

mundinho wangxian br
meu deus, eu amo esse livro tanto que nem sei colocar em palavras
apesar de ter uma história triste, o livro é bem engraçado, wei wuxian é um ótimo protagonista
as duas linhas do tempo são muito interessantes

Grazi 08/11/2020

Queridinho do universo xianxia
Mo Dao Zu Shi em minha opinião é uma excelente e melhores obras do gênero xianxia. Para quem quer conhecer esse universo a leitura é obrigatória.
Mo Dao Zu Shi me fez refletir sobre arrependimentos, escolhas certas e erradas que podemos fazer, coragem, lealdade e sobre como a opinião das pessoas pode ser cruel ao ponto de transformar alguém em um monstro. Entre os personagens, destaco: Wei Ying, Lan Zhan, Lan Sizhui, Wei Ning e Jin Ling. A personalidade do Wei Ying é muito bem construída e ele consegue ser um personagem cativante seja em momentos tristes ou alegres. Gosto muito do Lan Zhan por reconhecer os seus arrependimentos e não ter medo de mudar, ainda que tenha que enfrentar más consequências. Lan Sizhui é bondoso e demonstra atitudes muito maduras, com certeza, um excelente discípulo de gusulan. Wei Ning é um exemplo de lealdade e, por último, Jin Ling, que apesar de mimado e imaturo, chamou minha atenção quando tirou a máscara e realmente demonstrou suas emoções.
A obra distribui muito bem ação, comédia, romance e drama. Você consegue chorar de tristeza em alguns momentos e chorar de tanto rir em outros.
Obra recomendadíssima!

Gaby Oliveira 06/03/2021

PS: Eu venero a paciência do Lan Zhan \o/
"Enquanto o mar estiver fadado a lavar a areia e as estrelas estiverem acima de você, nos encontraremos novamente"

Para os amantes de fantasia oriental e romance, com foco no amor entre homens, este livro traz tudo na dose certa, me apaixonei de imediato pelos personagens, a imperfeição destes, onde não há herói ou vilão definido e os sentimentos implícitos. Apesar da leitura extensa e atenta para lembrar acontecimentos passados e nomes, leria tudo de novo com muito prazer, vou levar a história comigo no meu coração.