Hewe @heweachaqescreve
10/02/2019❝Anomalias como eu existem por todo o mundo. Em que momento uma anomalia deixa de ser algo que foge à regra e começa a ser apenas a maneira como as coisas são?❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É 1962, e Elisa Esposito - muda e órfã quando criança – vive uma vida monótona como uma zeladora que trabalha no turno da noite na Occam Aerospace Research Center em Baltimore. Não fosse por Zelda, sua protetora colega de trabalho, e Giles, seu amoroso vizinho, ela não sabe como sobreviveria.
Em uma noite comum Elisa vê algo que nunca foi destinada a ver, o recurso mais sensível da Occam: um ‘homem anfíbio’ capturado na Amazônia para ser estudado e usado para avanços da Guerra Fria. A criatura é aterrorizante mas também magnífica, capaz de se comunicar e de entender as emoções. Logo o afeto se transforma em amor e a criatura se torna o único motivo de Elisa viver.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
História desenvolvida e interpretada por dois artistas nos meios independentes da literatura e do cinema, A Forma da Água entrelaça fantasia, suspense e romance. O livro apresenta ilustrações do artista visual James Jean para criar uma obra que é igualmente emocionante nas páginas e no cinema.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu assisti ao filme no cinema e por isso sempre houve uma excitação em mim para ler o livro. É incrível pensar que dois artistas, trabalhando juntos a partir de uma única ideia, criaram um livro e um filme para lançarem simultâneamente. Por isso não existe necessidade de comparar o livro com o filme nesse caso, pois já é de se esperar que eles sejam extremamente fiéis um ao outro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma fantasia original que narra a conexão de uma mulher muda com uma criatura; um vilão enlouquecido e dilacerado pelos horrores da guerra; vários personagens que têm uma contribuição especial, pois nenhum personagem inserido na narrativa existe sem um propósito explícito.
No coração dessa história está a necessidade de conexão. Todos nós precisamos ter alguém para se conectar e, como Elisa demonstra, às vezes essa conexão pode vir das mais improváveis fontes. Amar e ser amado em retorno: Essa é a forma da água.