John Constantine / Hellblazer: Demoníaco, Vol. 6

John Constantine / Hellblazer: Demoníaco, Vol. 6 Paul Jenkins

Resenhas -

WilsonSacramento 03/03/2018

10 anos
Neste volume temos a edição 120 de Hellbrazer, e sem dúvidas há época um grande feito, em pleno declínio das HQs, termos personagens como Constantine, Preacher, Sandman elevando a moral de toda a leva de leitores.

Que a personagem possa dia destes emplacar nas séries, o sucesso que tem nas HQS.

Marcos.Santos 17/06/2021

Achei esse volume bem mais fraco que os anteriores. Esse grupo do Constantine não é muito cativante, acredito que não tenham contribuído muito com a evolução da história, espero que futuramente melhore.

da Silva, L. F. 03/08/2021

Edição procedural
Finalizando mais uma edição de Constantine.
Não tenho certeza, mas parece que algumas edições desse arco tem um artista convidado que destoa da arte do Sean Philips. Quando isso acontece tenho que admitir que sinto falta da arte do senhor Philips. Não que eu ache que os outros sejam ruins, mas eu acho que os desenhos do Sean casaram bem com o clima das histórias neste arco, roteirizado pelo Paul Jenkins.
Falando das histórias dessa edição, me lembrou as séries americanas de tv que tinham um formato procedural, que hoje está sendo pouco usado. Que é a aventura da semana (ou o caso da semana) que pode funcionar como episódios isolados.
Nesta tem umas aventurinhas do Constantine isoladas, cada história fechada. A exceção de uma que é divida em duas partes. Vale o destaque para a última que apresenta uma metalinguagem do autor mostrando o Constantine levando o Alan Moore, um de seus criadores, para dar um rolê pela vizinhança. Achei massa demais.
Mais uma edição concluída, agora vou partir para a última edição desse arco.

Marieliton M. B. 02/01/2023

Completa-se um ciclo
Constantine mais uma vez se depara com o ciclo sem fim de seus relacionamentos, começa tudo no bem bom pra ambos, mas quando o "ganha pão" do mago começa a dar o da graça na relação, a coisa começa a querer desmoronar. E Dani, sua atual companheira, tá sentindo na pele tudo isso.

Esse encadernado traz história bem soltas do personagem. Tanto que sem nenhum arco principal, o destaque dela é a última história que nada mais é do que a edição comemorativa de 10 anos de publicações de Hellblazer.

Essa edição comemorativa também é a última com o Sean Philips nos desenhos e devo admitir que o cara não faz falta nenhuma. Nunca curti muito o traço dele. ?