Batman: Criaturas da Noite

Batman: Criaturas da Noite Marie Lu

Resenhas - Batman: Criaturas da Noite

Helena_ 10/04/2024

Um livro ok
Nada de inovador, não foi uma leitura que me surpreendeu ou me deixou com borboletas na barriga, só foi uma leitura ok, que a cada acontecimento era ?ok, e daí ??. Bem pra passar o tempo mesmo e vê uma versão sobre outra perspectiva do batman que é um personagem bastante famoso mundo a fora

Nic @cortedelivros 06/03/2024

Fraco
A história desse livro se passa quando o Bruce era novinho, estava quase concluindo o ensino médio e o acidente com os pais era algo que ainda o perturbava demais.

A leitura foi bem leve, porém esse livro parece que foi feito com preguiça, só pra encher o bolso da editora e da autora, que com certeza não se esforçou para entregar algo bom.

As rebeldias do Bruce Wayne até que me entreterem um pouco mas o que não me desceu e foi responsável por eu achar esse livro fraco foi a tentativa de romance que a autora criou. Sério... foi ridículo, não fez o menor sentido, parece que a Marie Lu escreveu isso somente para encher página.

Outra coisa que não fez sentido, como a "vilãzinha" (esqueci o nome, pq tem tempo q li) pode ser tão inteligente? Como ela consegue roubar contas de BILIONÁRIOS que possuem uma segurança gigantesca? A inteligência dela não me desceu, as explicações que a autora dá não são convincentes. Fiquei tão estressada com isso durante a leitura e me estressei de novo agora escrevendo sobre isso.

Leitura bestinha. Não recomendo. Espero que o próximo livro seja melhor pq o primeiro da série, o da mulher maravilha FOI ÓTIMO.

Batman 08/07/2023

Esse livro mostra uma história do bruce antes de virar batman e uma história muito legal divertida que tem referências ao fato do bruce virar batman a interação do bruce com o alfred e muito legal o alfred perguntando a quem o bruce puxou ser sarcástico e bruce falando que foi parar ele e muito legal

Sophia1909 08/02/2023

Nada demais e o fim parece só um começo só que sem continuação
O livro em si é bem ok, mas como eu tenho a experiência de ter lido o primeiro livro da serie (da mulher maravilha) mesmo que seja de autoras diferentes me faz inevitavelmente comparar.
O livro é bom e os personagens são bem construídos, mas não sei parece que ficou faltando alguma coisa... não quero dar spoiler, mas a parte do "romance" me deixou bem confusa porque no inicio parece real, no meio manipulação e no final parece que precisava acabar logo com o livro e parece que ficou faltando um fechamento nesse arco.. não sei esse final entre os dois não me desceu. Se vc gosta de histórias alternativas de heróis recomendo a história que é muito bem escrita, mas me irritou mesmo não ter um fechamento no livro até porque o próximo livro é de outra pessoa e não do Bruce então eu acho que necessariamente o livro acabou em uma parte muito épica. Surpreendendo um total de 0 pessoas é outro livro que peca em um final que não faz jus ao desenvolvimento do livro.

Yasmin 30/01/2023

Gostei bastante, igual o outro ganhei esse livro de presente e gostei bastante. Passa um pouco da vida do Bruce antes do Batman e eu gostei bastante. Espero mt ler outros livros desse da Dc

brdudx 26/11/2022

muito bom ?
"Nós a pegamos! - gritou um deles pelo rádio, a voz marcada por empolgação e medo. - Fiquem a postos... Vocês me pegaram, repetiu para si mesma enquanto sentia as algemas frias se fechando em seus pulsos. Porém, mesmo com o rosto pressionado contra o chão, ainda se permitiu um pequeno e desdenhoso sorriso por detrás do cachecol. Vocês me pegaram... por enquanto."

Cris 15/11/2022

?Para alguém que tem tudo, há trevas em seu coração.?
?O medo clareia a mente. O pânico a obscurece.?

?De que adianta ser bilionário se eu não posso me divertir um pouco??

?Os super-heróis nos inspiram porque representam o melhor que a humanidade tem a oferecer. Eles nos fazem lembrar que também somos capazes de operar mudanças e fazer o bem. Não é preciso um bilhão de dólares e uma batcaverna para ser o Batman. Basta um coração destemido e indomável. Sigam na luta.?

As criaturas da noite estão caçando a elite de
Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.
Bruce Wavne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo
Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.

Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.

Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham?
Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.

Iparisclarke 15/11/2022

Nhe
Não sou fã do Batman e nem chegada a esse personagem, mas admito que a escrita da Marie humanizou muito ele. O livro é bom, a escrita é leve e fluída e recomendo pra quem gosta desse tema.

Pensei que a série era de 4 livros e já estava cogitando fingir que o do Superman não existia, imagine minha surpresa ao ver que tem 7 livros...... Vou encerrar no terceiro, mas caso se interessem:

1. Mulher-Maravilha ? Sementes da Guerra (Leigh Bardugo)
2. Batman ? Criaturas da Noite (Marie Lu)
3. Mulher-Gato ? Ladra de Almas (Sarah J. Maas)
4. Superman ? Dawnbreaker (Matt de la Peña)
5. Black Canary ? Breaking Silence (Alexandra Monir)
6. Harley Quinn ? Reckoning (Rachael Allen)
7. Harley Quinn ? Ravenous (Rachael Allen)

Anny 25/10/2022

Bacaninha
Não é inovador e revolucionário, mas é bem legal. Gostei demais do Bruce no livro e me apeguei demais (e olha que o Batman n eh lá meu herói preferido kkk). Marie Lu acertou mais uma vez ?

Mônica B. Lopes 11/07/2022

Amei!
Não esperava nada e recebi tudo.
A escrita da autora é maravilhosa e desenrolou a história de um jeito delicioso. Sou fã do personagem e vê-lo em uma história antes de sua transformação em Batman foi ótimo.
É uma história jovem, tensa em alguns momentos e muito fluida.
Sem contar um amor bandido ?.
Recomendo a leitura.

Jeh Diário dos Livros 23/12/2021

“Para alguém que tem tudo, há trevas em seu coração.”
Batman Criaturas da Noite consegue nos trazer uma história criativa e Marie Lu conseguiu trazer a essência do Batman, mas em uma versão mais jovem e adolescente do personagem.
Gostei da escrita da autora nesse livro, pois é simples e objetiva, não temos nada acelerado demais e cansativo. Marie Lu vai direto ao ponto de uma forma bem positiva.

Falando nos personagens, não posso dar uma opinião profunda sobre Bruce Wayne, pois acompanho só algumas coisas relacionado ao Batman, então tem muita coisa na história do personagem da DC que eu não conheço, mas pelo meu conhecimento e pela escrita da autora eu gostei muito da forma que ela trabalhou seu personagem, um jovem cheio de sombras de um passado terrível, que carrega até hoje esse peso, mas, mesmo assim, ela não tirou a essência jovem de um garoto prestes a se formar na escola e conhecer mais do mundo adulto.

Os personagens secundários são bem trabalhados, principalmente nossa vilã Madeleine para quem leu os livros da autora especificadamente Jovens de Elite, sabe que ela escreve bem no ponto de vista de vilã, e com esse livro não foi diferente. Marie trabalha bem nossa vilã e apesar de uma história rápida a gente consegue ver uma profundidade nos personagens e confesso que eu facilmente leria uma sequência se ela escrevesse.

A ambientação também não passa despercebida na história e conhecemos um pouquinho da cidade Gotham, apesar de não ser o ponto principal da trama. Gostei muito forma que a autora abordou os temas de poder, dinheiro e corrupção e como aquele mundo é tão realístico ao nosso.

A diagramação da editora foi muito bem feita, desde a capa que retrata bem o personagem, assim como as letras e artes do texto. Tambem não encontrei erros durante a leitura.

Por fim, posso dizer que Batman Criaturas da Noite foi um bom livro e uma excelente história desse universo tão querido para muitos, foi muito legal conhecer Bruce Wayne mais jovem sem ser literalmente o Batman ainda, mas já vê o porque ele se tornou quem era. A história é bem trabalha, com uma escrita fluida e direto ao ponto e acima de tudo com a garantia de qualidade que a Marie Lu tem em suas histórias.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2020/08/resenha-batman-criaturas-da-noite.html