Batman: Criaturas da Noite Marie Lu

Resenhas - Batman: Criaturas da Noite

Alessandro Heverton 10/04/2020

Releitura
Uma releitura do início da carreira do cruzado encapuzado. Leitura fácil e algumas reviravoltas que tornam tudo mais interessante. E uma vilã excelente, estilo Moriarty. Sinto apenas pela descrição das lutas.

Espada Literária 10/12/2019

Repost
Mantendo, coincidentemente ou não, a linha que Leigh Bardugo seguiu na construção da Mulher-Maravilha, Marie Lu acertou em cheio no personagem Bruce Wayne. Com isso, já destaco a maior qualidade e ponto alto da obra: o adolescente Bruce e seus dilemas, nada fáceis, de vida. Muito mais que um livro de ação e aventura, descobri em Criaturas da Noite, uma obra sobre um garoto em fase de amadurecimento enfrentando uma realidade dura, difícil e sem sua maior base de sustentação, os pais. Bem longe de superpoderes ou dotes além do normal, o que encontramos aqui é um adolescente sem nenhuma pinta de herói, que está descobrindo o mundo além dos muros de sua mansão, e carregando o fardo de estar no foco de pessoas que só querem extrair as vantagens de sua posição social e econômica. Ah, e que esbarra nos tortuosos caminhos da paixão.
Este Bruce Wayne despido de máscaras e capas, e falível como qualquer ser humano, é colocado numa trama que garante o clima de ação e mistério para os fãs do personagem. Todos os elementos deste livro enquadram-se perfeitamente bem no que podemos chamar de prólogo para o futuro Batman. E incluo aí vilões, melhores amigos, corpo policial e detalhes de Gotham (que por sinal casam muito bem com a série de televisão).
O adolescente meio solitário, um tanto metido a dono das soluções para tudo, com aquele arzinho rebelde que todos nós já tivemos um dia (ou ainda terão, dependendo de sua idade) certamente vai gerar uma identificação e simpatia imediata. A partir daí, é só embarcar na aventura e devorar as pouco mais de duzentas páginas do livro.

site: www.leitorcompulsivo.com.br

Dastan 28/08/2019

Uma aventura de Bruce Wayne
Não sou um aficionado por livros baseados em heróis. Em sua maioria estas adaptações não conseguem explorar por um todo a psique dos personagens, limitando-se ao herói enfrentar um vilão conhecido ou desconhecido onde temos certeza que nada acontecerá ao protagonista.

E trazer um romance baseado em um dos personagens mais instigantes da DC, não é uma tarefa tão simples.

Marie Lu conseguiu realizar uma história curta e empolgante apresentando parte do passado de Bruce Wayne e mostrando que não foi por acaso que ele iria se tornar um dos maiores detetives do mundo.

site: http://fndom.club/2019/06/25/resenha-batman-criaturas-da-noite-marie-lu/

André 04/07/2019

Batman: Criaturas da Noite
Nossa uma ótima história,empolgante e envolvente. Foi divertido acompanhar uma aventura do Bruce Wayne antes de se tornar o Batman

Nanda 05/05/2019

Batman: Criaturas da Noite
Nossa, termino querendo muito mais! Nunca fui muito fã do batman mas também nunca li ou conheci bem sua história e agora esse livro ajudou a entender e gostar, deu vontade de ler mais e ver o filme. A escrita da Marie Lu com certeza também é responsável por isso, é muito fluida; a forma como ela escreve cheio de acontecimentos.. deu para conhecer e entender um pouco sobre o batman. amei!
mirna 05/05/2019minha estante
Tenho esse livro, mas ainda não li.

Nanda 09/05/2019minha estante
Pois leia logo, não vai se arrepender!

mirna 09/05/2019minha estante
??

Marcos 14/03/2019

Bruce Wayne, o jovem nilionário que foi órfão logo cedo, acaba de completar 18 anos e atingir a vida adulta. Sendo agora o dono da sua herança e podendo fazer com ela o que bem entendesse, ele agora é responsável por todos os atos que cometer. Em uma noite, ele faz algo considerado ilegal e vai parar na famigerada e temida prisão de Gotham City, o Asilo Arkham. Lá ele conhecerá uma jovem chamada Madeleine. Ela não é flor que se cheire e, por mais que seja relutante em confessar os crimes que cometeu para ir parar lá, vai seduzir Bruce a se juntar a um misterioso grupo de pessoas que tem por objetivo acabar com a elite da cidade e promover uma espécie de justiça social nela: as Criaturas da Noite.

Empolgado com a ideia, Bruce logo se aproxima do grupo e passa a fazer parte da vigília noturna que os integrantes fazem. Mas, logo ele vai percebendo que muito do que é feito ali não condiz com os seus propósitos e com sua visão de mundo. No meio de tudo isso, uma grande ameaça surge em Gotham City, fazendo com que ele tenha que superar medos e enfrentar algo muito grande em nome da justiça.

Batman: Criaturas da Noite é o segundo livro da série Lendas da DC que, como o próprio nome já diz, traz histórias tendo como protagonistas grandes heróis e heroínas desse estúdio, estando todos eles em idades jovens, praticamente saindo da adolescência. O primeiro título, Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra já tem resenha aqui no Capa.

O livro é delicioso de ler. O que eu mais amo nessa série é a forma como as autoras colocam os personagens, que já são grandes clássicos da cultura pop, de uma forma jovem bem realística, ou seja, tendo os anseios, medos e cometendo os erros típicos dessa fase da vida. Nesse segundo livro, Marie Lu consegue trazer um Batman que está começando a sua vida heróica e mostra o lado humano do grande cavaleiro das trevas.

Batman é um dos meus heróis favoritos de todos os tempos. Esse livro consegue traduzir bem a essência desse herói trazendo tanto os elementos clássicos da narrativa original que o envolve, quanto dando um ar jovial ao herói e fazendo florescer sentimentos e situações que só serão desenvolvidos com o decorrer de sua vida.

Sem dúvida um excelente livro de ação e aventura que eu recomendo a todos os fãs de heróis e, principalmente, para os fãs do grande morcego de capa preta.

Gabi | @ps_gabih 10/03/2019

A segunda leitura de fevereiro foi Batman, Criaturas da Noite. Ele é o 2° livro da série Lendas da DC. Cada livro é escrito por um autor diferente, e esse foi escrito pela Marie Lu, autora tbm da Trilogia Legend.

Esse livro conta a história de Batman antes de ser Batman.
Bruce acabou de sair do ensino médio, e vai começar a assumir a sua empresa, deixada como herança pelos pais.

Em seu aniversário de 18 anos, ele estava testando um dos carros feito em parceria com as indústrias Wayne, quando viu que bandidos estavam prestes a fugir, mas ele conseguiria pegar os bandidos. .

Bruce foi condenado a prestar serviço comunitário por interferir no trabalho da polícia. O cara ajudou a polícia e foi condenado por isso
Então, o local q Bruce tinha que bater ponto era no Asilo Arkham. O lugar não tem nada de asilo, esse povo tem que rever os termos utilizados

O lugar está mais pra uma mistura de penitenciária e hospício.

Vários criminosos extremamente perigosos estão presos lá. Mta gnt louca, psicótica e assassina. .

É lá q a vida de Bruce atinge picos de estresse, a minha tbm
Bruce conhece Madeleine, uma detenta que é membro das Criaturas da Noite. Esse grupo é bem extremista, eles rackeam as contas de milionários e roubam tudo, depois matam suas vítimas.
Madeleine nunca falava com ngm nos interrogatórios, mas quando Bruce ia até a ala dela para fazer a limpeza, ela começou a conversar com ele, contar histórias sobre a sua vida. Só q Mad está numa prisão pq cometeu crimes, não é?

Por isso tinha hrs q eu quería dar na cara de Bruce, porq ele tratava ela como se fosse uma menina ingênua, qndo Mad sempre foi inteligentíssima. .

Eu gostei mto do livro, eu gosto mto da escrita da Marie Lu, deu pra ela colocar a identidade dela numa história tão conhecida. .

E eu simplesmente amei o fim, foi mto inesperado e por isso gostei tanto. Sem contar q eu achei mto legal a relação de Bruce com os amigos e a forma como eles se protegiam.
O próx livro é da Mulher-gato escrito por Sarah J Maas, mas não sei quando a @editoraarqueiro vai publicar. Eu quero tanto

site: https://www.instagram.com/p/BuU15uQlS1f/

Coisas de Mineira 10/03/2019

“Mas olhando para fora, tudo o que ele viu foi um oceano de luz, o coração cintilante de Gotham City se espalhou diante dele. Ele não sabia tudo o que seu futuro reservava para ele, ainda não, mas sabia que, fosse o que fosse, ficaria ali. Parecia um lugar que merecia ser protegido. Parecia em casa. ”

Em 2017 a Editora Arqueiro trouxe para o Brasil uma série sobres os principais heróis da DC, escritas pelo ponto de vista de autoras Best Seller que tiveram como missão, dar uma nova cara para esses heróis já tão conhecidos. O primeiro livro teve como personagem principal a “Mulher Maravilha”, que ganhou uma brilhante história criada pela autora Leigh Bardugo, e o título de “MULHER MARAVILHA: SEMENTE DE GUERRA”. Para quem não conhece a autora, ela é famosa pela Trilogia “Grisha”. Na resenha de hoje venho falar com vocês sobre a continuação dessa série.

O segundo volume foi adaptado pela autora Marie Lu, muito conhecida por “Legend”, traz um dos personagens mais queridos pelo público da DC, BATMAN. Com o título “CRIATURAS DA NOITE”, a escrita nos traz um jovem Bruce que está em idade escolar ainda no último ano. Muito curioso e até mesmo irresponsável, ele vê uma perseguição policial a bandidos e nota que com o carro em que a polícia está, ela não será capaz de alcançá-los.

Então, é nesse momento em que ele pensa no super carro que está dirigindo, totalmente modificado pelas indústrias Wayne e, muito melhor que o da polícia. Ele acredita que é uma boa ideia parar os bandidos batendo o seu carro no deles, o problema é que: só ele acha isso uma boa ideia. Com isso, Bruce acaba sendo condenado pela justiça a trabalhar no Arkham, conhecendo assim a jovem e misteriosa Madeleine Wallace.

Eu amo essa pegada jovem que as autoras estão dando aos personagens, sem a máscara de super herói, nas histórias vemos só jovens, que possuem muita coragem e que são bem irresponsáveis, lidando o melhor possível com as situações que caem na sua frente. Mas, sendo sincera, eu estava com medo do que Marie Lu iria fazer com o meu personagem preferido, que já deixou em claro em várias situações de que Bruce Wayne era o seu disfarce, e não o contrário, e isso sempre o diferenciou dos outros personagens, para mim.

Entretanto, com o decorrer da leitura pude notar que a autora conseguiu segurar as pontas. Mesmo focando todo o enredo no jovem Bruce Wayne, ela conseguiu fazer sentido e criar algo gostoso de ler, sem que deixasse o leitor ficar naquela expectativa de que estava faltando algo muito importante para que realmente valesse a pena a leitura. Isso para mim, foi lindo.

Na trama, ela não mostrou só um garoto rico, e sim um jovem inteligente e responsável, que algumas vezes dá uma escapa, mas que conseguiu levar a vida bem depois da morte dos pais. Ela mostrou um Bruce que mesmo sentindo que não se encaixava tanto assim, estava indo bem, com dezoito anos e terminando o colégio com boas notas, pronto para começar a assumir as responsabilidades por suas empresas. Dando o melhor possível para todos ao seu redor, Alfred seu lindo amo você.

Outra personagem que também é muito importante nessa trama, é a jovem Madeleine , uma assassina excelente do grupo Nightwalkers, que possui uma causa que para ela faz justiça, mas que eu não irei entrar em detalhes para deixar você decidir se concorda ou não com ela, a única coisa que vou dizer é que eles estão tirando dos ricos para dar aos pobres. Há um romance sim, não precisa se preocupar, mas ele não é o foco do livro, na verdade ele consegue até completar a ideia geral do enredo, que a meu ver, deu super certo e, conseguiu me prender do início ao fim.

A trama central é acelerada, os personagens são cativantes e bem desenvolvidos e tudo funciona muito bem. Eu amei esse segundo livro tanto quanto gostei do primeiro, e se assustar, um pouco mais. Mesmo meu coração sendo do Batman para sempre, esse jovem Bruce conseguiu contar sua história. Espero agora ansiosa pela continuação da serie e a historia de uma das gatas mais famosas do quadrinhos.

Por: Leh Pimenta
Site: www.coisasdemineira.com/2019/03/batman-criaturas-da-noite-marie-lu.html

Mr. Jonas 23/02/2019

Batman: Criaturas da noite
Profundo, feroz e enigmático. Desde o início uma história cheia de nuances mesclando suspense, percepção, sagacidade, sabedoria e amizade.
Os super-heróis nos inspiram porque representam o melhor que a humanidade tem a oferecer. Eles nos fazem lembrar que também somos capazes de operar mudanças e fazer o bem. Inspirador pois não é preciso 1 bilhão de dólares e uma batcaverna para ser o Batman. Basta um coração destemido e indomável. Em frente! Sigamos na luta!

Ari_Nay 18/02/2019

Batman: criaturas da Noite
Se tem um Super herói que gosto de verdade, é esse carinha que luta contra suas próprias trevas e trás justiça a Gotham, tirou de uma tragédia motivo para ser um herói...enfim, fiquei meio brava na leitura... mas isso é só porque queria ler algo super batman,com a mente dele, a força dele, e a mesma luta, e no começo não era bem isso que foi oferecido, mas depois eu entendi que esse é como um princípio de formação, é só a adolescência dele, enfim, gostei bastante do livro, mesmo tendo ficado meio controversa as vezes...

Ranor Victor 14/02/2019

Muito bom!
A Marie Lu conseguiu criar uma história digna do batman, alem de ter entrando profundamente na mente do herói!

Mundo de Tinta 06/01/2019

BLOG MUNDO DE TINTA
Com uma escrita fácil e fluida, Marie Lu introduz uma história mais intimista de Batman antes de seu alter ego mascarado. A ambientação de Gotham está presente na trama e um dos objetivos em Criaturas da Noite, é mostrar o lado sujo das pessoas e da sociedade, o que acaba influenciando as atitudes do nosso herói.
A narrativa é bem tranquila e foi muito fácil emergir na história. Deixei de lado a minha visão de um Batman no estilo de Cavaleiro das Trevas para poder apreciar a leitura...

Acompanhe o restante no blog!! :)

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com/2019/01/resenha-de-tinta-batman-criaturas-da.html#more