Batman: Criaturas da Noite

Batman: Criaturas da Noite Marie Lu




Resenhas - Batman: Criaturas da Noite


103 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Kethy 11/04/2020

...
Gostei do que Marie Lu fez com a história do Batman. Confesso que da DC esse é um dos personagens que eu menos gosto e a forma com que Marie escreve melhorou um pouco.

Recomendo muito
comentários(0)comente



Helena_ 10/04/2024

Um livro ok
Nada de inovador, não foi uma leitura que me surpreendeu ou me deixou com borboletas na barriga, só foi uma leitura ok, que a cada acontecimento era ?ok, e daí ??. Bem pra passar o tempo mesmo e vê uma versão sobre outra perspectiva do batman que é um personagem bastante famoso mundo a fora
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dastan 28/08/2019

Uma aventura de Bruce Wayne
Não sou um aficionado por livros baseados em heróis. Em sua maioria estas adaptações não conseguem explorar por um todo a psique dos personagens, limitando-se ao herói enfrentar um vilão conhecido ou desconhecido onde temos certeza que nada acontecerá ao protagonista.

E trazer um romance baseado em um dos personagens mais instigantes da DC, não é uma tarefa tão simples.

Marie Lu conseguiu realizar uma história curta e empolgante apresentando parte do passado de Bruce Wayne e mostrando que não foi por acaso que ele iria se tornar um dos maiores detetives do mundo.

site: http://fndom.club/2019/06/25/resenha-batman-criaturas-da-noite-marie-lu/
comentários(0)comente



Marcos 14/03/2019

Bruce Wayne, o jovem nilionário que foi órfão logo cedo, acaba de completar 18 anos e atingir a vida adulta. Sendo agora o dono da sua herança e podendo fazer com ela o que bem entendesse, ele agora é responsável por todos os atos que cometer. Em uma noite, ele faz algo considerado ilegal e vai parar na famigerada e temida prisão de Gotham City, o Asilo Arkham. Lá ele conhecerá uma jovem chamada Madeleine. Ela não é flor que se cheire e, por mais que seja relutante em confessar os crimes que cometeu para ir parar lá, vai seduzir Bruce a se juntar a um misterioso grupo de pessoas que tem por objetivo acabar com a elite da cidade e promover uma espécie de justiça social nela: as Criaturas da Noite.

Empolgado com a ideia, Bruce logo se aproxima do grupo e passa a fazer parte da vigília noturna que os integrantes fazem. Mas, logo ele vai percebendo que muito do que é feito ali não condiz com os seus propósitos e com sua visão de mundo. No meio de tudo isso, uma grande ameaça surge em Gotham City, fazendo com que ele tenha que superar medos e enfrentar algo muito grande em nome da justiça.

Batman: Criaturas da Noite é o segundo livro da série Lendas da DC que, como o próprio nome já diz, traz histórias tendo como protagonistas grandes heróis e heroínas desse estúdio, estando todos eles em idades jovens, praticamente saindo da adolescência. O primeiro título, Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra já tem resenha aqui no Capa.

O livro é delicioso de ler. O que eu mais amo nessa série é a forma como as autoras colocam os personagens, que já são grandes clássicos da cultura pop, de uma forma jovem bem realística, ou seja, tendo os anseios, medos e cometendo os erros típicos dessa fase da vida. Nesse segundo livro, Marie Lu consegue trazer um Batman que está começando a sua vida heróica e mostra o lado humano do grande cavaleiro das trevas.

Batman é um dos meus heróis favoritos de todos os tempos. Esse livro consegue traduzir bem a essência desse herói trazendo tanto os elementos clássicos da narrativa original que o envolve, quanto dando um ar jovial ao herói e fazendo florescer sentimentos e situações que só serão desenvolvidos com o decorrer de sua vida.

Sem dúvida um excelente livro de ação e aventura que eu recomendo a todos os fãs de heróis e, principalmente, para os fãs do grande morcego de capa preta.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Me perdi na leitura 09/04/2021

Muito bom
Esse livro me prendeu demais, mesmo preferindo o primeiro livro da série, escrito pela Leigh Bardugo.
Mas meu primeiro contato com a escrita da Marie Lu foi sensacional, li o livro inteiro em apenas algumas horas, sempre que isso acontece é porque tem algo incrível por trás, não?
Myh Barreto 10/04/2021minha estante
Marie Lu é ótima!


Me perdi na leitura 10/04/2021minha estante
Ela é mesmo Myh, você sempre disse ?


Myh Barreto 10/04/2021minha estante
??




Anny 25/10/2022

Bacaninha
Não é inovador e revolucionário, mas é bem legal. Gostei demais do Bruce no livro e me apeguei demais (e olha que o Batman n eh lá meu herói preferido kkk). Marie Lu acertou mais uma vez ?
comentários(0)comente



Gabi | @ps_gabih 10/03/2019

A segunda leitura de fevereiro foi Batman, Criaturas da Noite. Ele é o 2° livro da série Lendas da DC. Cada livro é escrito por um autor diferente, e esse foi escrito pela Marie Lu, autora tbm da Trilogia Legend.
.

Esse livro conta a história de Batman antes de ser Batman.
Bruce acabou de sair do ensino médio, e vai começar a assumir a sua empresa, deixada como herança pelos pais.

Em seu aniversário de 18 anos, ele estava testando um dos carros feito em parceria com as indústrias Wayne, quando viu que bandidos estavam prestes a fugir, mas ele conseguiria pegar os bandidos. .

Bruce foi condenado a prestar serviço comunitário por interferir no trabalho da polícia. O cara ajudou a polícia e foi condenado por isso
.
Então, o local q Bruce tinha que bater ponto era no Asilo Arkham. O lugar não tem nada de asilo, esse povo tem que rever os termos utilizados

O lugar está mais pra uma mistura de penitenciária e hospício.

Vários criminosos extremamente perigosos estão presos lá. Mta gnt louca, psicótica e assassina. .

É lá q a vida de Bruce atinge picos de estresse, a minha tbm
.
Bruce conhece Madeleine, uma detenta que é membro das Criaturas da Noite. Esse grupo é bem extremista, eles rackeam as contas de milionários e roubam tudo, depois matam suas vítimas.
.
Madeleine nunca falava com ngm nos interrogatórios, mas quando Bruce ia até a ala dela para fazer a limpeza, ela começou a conversar com ele, contar histórias sobre a sua vida. Só q Mad está numa prisão pq cometeu crimes, não é?

Por isso tinha hrs q eu quería dar na cara de Bruce, porq ele tratava ela como se fosse uma menina ingênua, qndo Mad sempre foi inteligentíssima. .

Eu gostei mto do livro, eu gosto mto da escrita da Marie Lu, deu pra ela colocar a identidade dela numa história tão conhecida. .

E eu simplesmente amei o fim, foi mto inesperado e por isso gostei tanto. Sem contar q eu achei mto legal a relação de Bruce com os amigos e a forma como eles se protegiam.
.
O próx livro é da Mulher-gato escrito por Sarah J Maas, mas não sei quando a @editoraarqueiro vai publicar. Eu quero tanto

site: https://www.instagram.com/p/BuU15uQlS1f/
comentários(0)comente



RDJ 04/02/2021

O prelúdio do Batman em um jovem Bruce Wayne
O livro é diferente do que esperava que fosse antes de lê-lo, achei que a historia pareceria muito com a série "Gotham" por apresentar o passado do Batman, mas nem de longe foi isso. A história de Bruce Wayne nesse livro surpreende por ser muito bem construída, sem grandes exageros, muito instigante e faz o leitor ter um despertar para o espirito de detetive, nos levado a querer solucionar as grandes questões da trama em andamento assim como Bruce, e um detalhe; uma das coisas que mais me impressionou, é que o livro não precisou de nenhum dos grande vilões de Gotham para fazer oposição ao jovem Bruce Wayne, os personagens novos que são apresentados são incrivelmente bem desenvolvidos, e sendo bem sincero, são tão bons que espero vê-los em outras histórias do Batman algum dia, são grandes personagens que não podem ficar somente neste livro. Aqui encontramos de tudo, tem heroísmo, romance, suspende, muuuuitos mistérios e um roteiro muito empolgante.
ondemencontro 04/02/2021minha estante
tá que tá resenheiro


RDJ 04/02/2021minha estante
Claro né :-)




Tamirez | @resenhandosonhos 30/07/2018

Batman: Criaturas da Noite
Depois de Mulher Maravilha: Sementes da Guerra, confesso que dei uma leve desanimada com essa série. Apesar de ter aproveitado o livro, não achei que a trama de Leigh Bardugo tenha feito jus tanto a personagem quanto a autora. Porém, o Batman é o meu personagem favorito do universo DC e é claro que eu iria dar uma chance para ver o que a Marie Lu iria aprontar. E, felizmente, esse livro me trouxe uma experiência melhor que o primeiro.

Além da narrativa ser bem mais fluída e o livro menor, a história apresentada aqui fica bem distante das últimas memórias que eu tenho o personagem ou da minha era favorita. O meu Batman preferido é o de cavaleiro das trevas, quando ele já está mais velho e luta não só com os bandidos mas com as sombras de sua alma. Quando eu li Mulher Maravilha, fazia bem pouco que tinha saído o filme e muito do livro repete partes do que eu a pouco tinha visto, o que instantaneamente gera comparações.

Aqui, porém, como temos um Batman super jovem, baixei a guarda e resolvi aproveitar a história colocando mais da ingenuidade de um garoto que ainda não se tornou o temível herói e que a única sombra que lhe persegue é a da morte dos pais. O resultado foi poder aproveitar mais a trama, que novamente tem um tom bem adolescente, como já era previsto e que no meio das tramas apresentadas também tem suas pitadas clichês e de romance.

“Em toda história de mistério que ele já lera a polícia sempre ficava um passo atrás do herói.”

A questão é que mesmo sabendo mais ou menos onde tudo aquilo vai dar, ainda é possível imergir bem na história e voar pelas páginas, o que é sempre algo positivo. Também temos os primeiros passos de Bruce em direção ao seu alter ego, suas descobertas ao perceber que é possível sim fazer mais e que a fortuna que o cerca pode lhe proporcionar os meios para realizar feitos além de ser apenas o homem de negócios que se espera dele (ou o garoto inconsequente).

A única coisa que me incomodou um pouco foi o excesso de ingenuidade que por vezes o personagem apresenta. Ela é rico, jovem e bonito. Não é possível que nunca tenha ganhado a atenção de uma garota. Mas é o que parece quando ele está perto de Madeleine, que obviamente também é bem atraente e acaba mexendo com ele mesmo sendo uma criminosa. Em contra partida, gostei de ver que ele tinha amigos de verdade em quem se apoiar, e não apenas aqueles que o cercavam por interesse.

A proposta da história, assim como grande parte do universo Batman é mostrar a parte suja das pessoas e da sociedade, e aqui o foco se mantém. As Criaturas da Noite tem um objetivo e isso vai, de várias formas, se confrontar com o nosso herói, mesmo ele ainda não sendo quem um dia virá a ser.

Como já deu para perceber, essa foi uma experiência muito melhor e agora estou mais empolgada para o próximo livro, que sai ainda esse ano, e vem assinado por ninguém menos do que Sarah J. Maas. Ela dará vida à Mulher Gato, uma personagem que eu acho que é bastante negligenciada dentro do universo, principalmente nas adaptações que foram feitas para cinema.

Então, se você estava em dúvida sobre ler o livro, acho que vale a pena, levando em consideração que é um young adult e que mantém esse tom. Também acho que vale a pena ressaltar que ele é completamente independente de Mulher Maravilha e eles podem ser livros separadamente sem nenhum problema.

site: http://resenhandosonhos.com/batman-criaturas-da-noite-marie-lu/
comentários(0)comente



André 04/07/2019

Batman: Criaturas da Noite
Nossa uma ótima história,empolgante e envolvente. Foi divertido acompanhar uma aventura do Bruce Wayne antes de se tornar o Batman
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Shay.Ferreira 28/01/2021

Batman de uma perspectiva diferente
A história retrata um Batman que está se descobrindo e ainda nem sabe que se tornará um herói tão aclamado. O bacana dessa história foi ver a amizade, lealdade e honestidade dos protagonistas bonzinhos dessa história.
Em um contexto geral eu gostei, no entanto fiquei tentada a shippar um casal um tanto quanto controverso, o que não aconteceu.
comentários(0)comente



Espada Literária 10/12/2019

Repost
Mantendo, coincidentemente ou não, a linha que Leigh Bardugo seguiu na construção da Mulher-Maravilha, Marie Lu acertou em cheio no personagem Bruce Wayne. Com isso, já destaco a maior qualidade e ponto alto da obra: o adolescente Bruce e seus dilemas, nada fáceis, de vida. Muito mais que um livro de ação e aventura, descobri em Criaturas da Noite, uma obra sobre um garoto em fase de amadurecimento enfrentando uma realidade dura, difícil e sem sua maior base de sustentação, os pais. Bem longe de superpoderes ou dotes além do normal, o que encontramos aqui é um adolescente sem nenhuma pinta de herói, que está descobrindo o mundo além dos muros de sua mansão, e carregando o fardo de estar no foco de pessoas que só querem extrair as vantagens de sua posição social e econômica. Ah, e que esbarra nos tortuosos caminhos da paixão.
Este Bruce Wayne despido de máscaras e capas, e falível como qualquer ser humano, é colocado numa trama que garante o clima de ação e mistério para os fãs do personagem. Todos os elementos deste livro enquadram-se perfeitamente bem no que podemos chamar de prólogo para o futuro Batman. E incluo aí vilões, melhores amigos, corpo policial e detalhes de Gotham (que por sinal casam muito bem com a série de televisão).
O adolescente meio solitário, um tanto metido a dono das soluções para tudo, com aquele arzinho rebelde que todos nós já tivemos um dia (ou ainda terão, dependendo de sua idade) certamente vai gerar uma identificação e simpatia imediata. A partir daí, é só embarcar na aventura e devorar as pouco mais de duzentas páginas do livro.

site: www.leitorcompulsivo.com.br
comentários(0)comente



103 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR