A Origem da Idolatria

A Origem da Idolatria Mauro Meister

Resenhas - A Origem da Idolatria

Marcus Martins 25/11/2020

"O coração do Homem é uma fábrica de Ídolos" - João Calvino
O livro tem uma exposição magistral de como funciona a idolatria, não só pela construção de imagens, mas pela própria vontade rebelde do homem em querer se colocar no lugar do Criador e tentar "domar" algo que é muito maior do que ele.

Lafaiete 09/02/2020

Meu coração idólatra
Este livro foi um achado. A muito tempo busquei entender porque somos tão facilmente dominados por aquilo que pode nos destruir. Coisas como: vícios. Bem, com este livro passei entender um pouco sobre o coração humano. Uma das razões explicada é que fomos feitos para adorar. E quando não adoramos o criador, Deus. Adoramos o que foi criado. E tudo começou no jardim do Éden. Recomendo a leitura.

Mr. Torres 20/08/2020

Ler e reler sempre!!
Que reflexão incrível acerca de nossas falsas onipotências. Compreender os pontos centrais das distorções, a forma com a qual lidar e a quem recorrer para o processo de cura, são cirurgicamente descritos neste livro.
A fonte de nossas frustrações está em depositar a confiança no que não é real!

Álexx' 02/04/2020

Livro base para muitas coisas
Nesse livro a gente consegue ter um panorama geral, com uma abordagem clara e objetiva, sobre a idolatria e como ela permeia nossas vidas desde queda.

O autor é incrível ao trazer contextos rotineiros, abordagem para cristãos e não cristãos, ou seja, ninguém está isento da idolatria.

Por ele ser um livro bem sucinto e curto sobre o tema, ele pode ser recomendado como livro de base mesmo para entendimento do assunto.

Twoany 05/05/2020

Muito bom!
Idolatria é tudo aquilo que tira a centralidade de Cristo da nossa vida. É quando nosso coração muda a direção, que era pro Criador e se volta para coisas, pessoas etc.

Samuel.Alves 30/09/2022

Um opúsculo gigantesco
A idolatria tem sido um desafio para teólogos e pastores em geral, uma vez que não só seus corações são tendenciosos a esse mal, mas por causa do coração dos que devem ser cuidados por esses.

Nessa neste opúsculo, o Rev. Dr. Mauro Meister, aborda o cerne da questão de forma dinâmica e compreensível, de maneira que fica inegável não só a habilidade do Escritor/Pastor, mas também a necessidade do ouvinte em atentar para essas palavras.

O leitor tem apenas uma saída: ou rejeita o assunto e vive a loucura de sua idolatria, mesmo que ela não tenha imagens ou objetos como alvo (estejam apenas no coração), ou atende a iluminação abordada no livro, defendendo seu coração da idolatria.

A recomendação do livro se dá pelo fato do autor não ter proposto nada mais além dos conceitos bíblicos para fugirmos dessa rebelião, assim como aponta para a fé, confiança e obediência a Cristo e deleite em sua graça para guardar o coração desse mal.

Mildred 24/01/2021

Idolatria
Excelente livro sobre o tema, bem prático e simples, mostra a origem desse pecado.

Leonardo 11/08/2021

Cientes de quem adoramos
Livro que traz luz sobre o tema da idolatria. Mostra como o ser humano deixa de confiar em Deus e passa a confiar em sí próprio. Idolatria é sobre em quem você confia.

Will 13/08/2021

Você precisa ler e reler
Esse livro traz informações básicas e essenciais para a vida cristã. Recomendo a leitura e estudo nas páginas desse livro. Leia e entenda que idolatria tem muito mais sentidos do que normalmente consideramos, e se não tomarmos cuidado estaremos com ídolos errados em nosso coração.

Cássia 03/07/2023

Necessário
Livro extremamente necessário, a gente começa a entender certos comportamentos, a entender o assunto de forma ampla e clara

Debora.Mezzavilla 15/02/2020

Boa síntese.
Mostra muitos caminhos possíveis que podem ser aprofundados dentro do tema "idolatria". Apesar de curtinho, bem interessante.

Domitila 18/10/2022

A idolatria
Esse livro vai para a minha lista de livros finos, que contém bastante preciosidades bíblicas e éticas sobre a nossa moral e Espiritualidade cristã.
Convido-te a ler algo que irá te confrontar em tantos aspectos, dentre eles como temos a imensa vontade em criar um ídolo sem nos darmos conta e como isso pode levar-nos a ruína.

Larissa 07/09/2020

Atual, bíblico e objetivo. Um livreto bom de se ler, de forma resumida o autor consegue nos colocar contra parede junto com nossos ídolos

Taynara.Seabra 23/05/2021

Por muitas vezes idolatramos a imagem do homem, no caso a nossa mesmo.
Esse pecado tão presente em nosso cotidiano e tão pouco notado é pontuado neste livro que nos faz refletir de diversas maneiras

Gilles Dorneles 21/01/2022

Ótima Introdução para o tema
Podemos pensar que idolatria se resume a monumentos ou até mesmo os que já passaram dessa mera definição, achar que talvez se defina como algo que rouba nossa afeição e desejo de forma exagerada. Tudo isso está incluído, mas o que o autor coloca diante de nós é que algo mais profundo permeia a idolatria. Ele nos mostra que sua origem se deu lá no éden com Adão e Eva. O homem foi criado para um propósito, adorar somente a Deus e confiar nEle de todo seu coração, alma, forças e entendimento. O homem ao ser tentado pelo diabo, confiou em outro ser que não era Deus, colocou suas expectativas no próprio eu. O que se resume nesse breve livro é que a idolatria chegará em nosso coração quando darmos lugar a algo ou alguém que promete por meio de mentiras, ou meias verdades(que também são mentiras) o fim em si mesmo. O que se revela de forma mais comum não são imagens, ou coisas externas que podem torna-se ídolos em nosso coração, mas o nosso próprio coração, o nosso próprio eu que compete e tenta destronar Deus de sua posição.

É quando nos voltamos para Ele, mediados por Jesus, debaixo de sua inteira graça que encontraremos a plena satisfação. Só por meio de crermos, confiarmos e obedecermos em última instância a Ele que nos levaremos dos inúmeros ídolos que pairam por esse mundo e sobretudo em nosso coração. Nossa teologia, espiritualidade e ética devem estar alinhadas as sagradas Escrituras afim de não sermos idolatras em nosso viver.