Some Kind of Wonderful

Some Kind of Wonderful Giovanna Fletcher

Resenhas -

Isa 14/02/2018

Quem você realmente é?
Quem você realmente é? Essa é a pergunta que Lizzie tenta responder todos os dias depois que seu noivado de quase dez anos terminou — sem um vestido de noiva, nem alianças trocadas no altar. Quando conheceu Ian na faculdade ela tinha apenas 18 anos, então a transição da adolescência pra vida adulta, as descobertas, o primeiro emprego, o apartamento, as viagens pro exterior e as dificuldades foram compartilhadas com ele. Naturalmente, no momento em que percebe que não tem mais com quem dividir os acontecimentos de sua vida, ela não sabe o que fazer.
Ao longo do livro, então, vamos acompanhando todas as etapas enfrentadas por Lizzie para tentar superar a lacuna deixada pelo cara que supostamente era o amor de sua vida. Você murcha quando ela murcha, sente o vazio quando ela fala dele, e vive a vitória de cada pequena conquista da personagem.
Esse livro me cativou, num primeiro momento, pela capa e pela ânsia de ler mais histórias em inglês. Ao longo da leitura, porém, percebi que não era apenas a capa que tinha beleza para oferecer. Some kind of wonderful fala das diversas faces do amor: o romântico, o fraternal, paterno e materno, entre amigas, e, principalmente, o amor próprio. Nos ensina que não importa a idade que tenhamos, a vida sempre vai ter algo novo a respeito desse sentimento para nos ensinar.
Além de todas as filosofias e reflexões pessoais vivenciadas por Lizzie, essa leitura também ganha no quesito humor. Sim, é um chick-lit um tanto quanto dramático, mas Giovanna Fletcher soube colocar as ironias certas nas horas certas, e o resultado foi um grande sentimento de empatia que desenvolvi pela narradora-personagem.
Quanto ao nível de dificuldade do inglês, achei a leitura compreensível. Claro que sempre rolam aquelas palavrinhas desconhecidas, principalmente por se tratar do idioma na versão britânica, mas tudo se tornava compreensível quando eu levava o contexto em conta. Some kind of wonderful é um daqueles livros em que nada acontece, mas tudo acontece. Ganha em todos os aspectos: enredo, personagens, narração e desfecho. Infelizmente ainda não há tradução pro português, mas que tal começar a desbravar a língua inglesa através desse?

site: www.avalancheliteraria.com.br