Ventos Nômades

Ventos Nômades Manuela Marques Tchoe

Resenhas - Ventos Nômades

vannessa 18/01/2018

Emocionante
Que livro emocionante,ele é compostos por vários contos, com emoções a flor da pele, a qual você vai encontrar saudades,amor,diferenças entre culturas e viajar por vários países.
Alguns dos contos que fazem parte do livro:
Milagres na Praça do rei : Encontramos um jovem estudante que sonhava em conhecer a Alemanha e ao chegar depara-se com uma cultura diferente da que ele vivia, fazendo-o sentir saudade da sua amada Bahia e de todos que ele deixou para trás,com os dias passando e seu intercâmbio chegando ao fim, ele vê-se dividido entre o amor da sua amada Bahia e a Alemanha.
Tempestade de areia : Encontramos Roberta, uma mulher amadurecida, que em seus tempos vindouros conheceu o jovem egípcio Farid,ao reencontra-lo lembranças vieram a tona,de momentos especiais e outros nem tanto.

Quando me deixei levar pelo abraço do mar. Esse conto foi o que mais mexeu comigo, pois envolve uma mulher com câncer e que tem duas filhas, sabe que sua hora esta chegando e não sabe o que fazer como dizer adeus a seu esposo e suas filhas,ela viaja para Grécia para curtir seus últimos dias de vida com seus amores.
Venha conhecer e se emocionar com esses e os outros. contos.
Quotes : Tudo tem um sentido, irmão, e nossas vidas não podem ser mensuradas apenas por nós mesmos. Somos parte do universo, nosso destino entrelaçado a ele.
Será você capaz de finalmente acreditar em algo invisível, em sentir que existe mais entre o céu e a terra? Acredite apenas, abra seu coração, sua mente. Sua alma
Manuela Marques Tchoe 03/03/2018minha estante
Querida Vannessa, tudo bom? Muito obrigada pela resenha maravilhosa que você escreveu aqui!! Fiquei emocionada! Como por algum motivo o livro está duplicado aqui no Skoob, você se importaria de colocar a sua resenha aqui: https://www.skoob.com.br/ventos-nomades-738275ed740874.html

Espero que não tenha problema! Obrigada mais uma vez :)
Manuela

Nanda Bastos 12/03/2018

Lindos contos
Sabe aquele livro que desperta uma vontade de conhecer lugares diferentes? Foi assim que me senti ao ler os contos super bem escritos da autora Manuela Marques. Cada conto se passa em um local diferente ao redor do mundo, misturando costumes e etnias que não são muito explorados na literatura. Os temas abordados são diversos, indo de relacionamentos amorosos à choques culturais.

Gostei bastante da leitura, que fluiu de forma bem tranquila. Alguns contos me conquistaram um pouco mais, principalmente quando a cultura explorada era mais diferente do que estamos acostumados. É um livro de leitura rapida e que nos trás uma lição em cada situação apresentada. Gostei bastante e sugiro a leitura por todos. Mergulhem no fascinante mundo de ventos nômades!