Uma Janela na Praia

Uma Janela na Praia E. Samuel

Resenhas - Uma Janela na Praia

Clau Melo 05/04/2021

Romance de adolescentes dos anos 80
Este romance me fez viajar no túnel do tempo e voltar aos anos 80 onde as paixonites eram inocentes...
Leve e divertido! Podemos ver quantas asneiras fizemos na adolescência...
Até me lembrei de um ditado: Amor de praia não sobe serra!
Quem nunca meteu os pés pelas mãos como Carol?! HaHaHa
Quem nunca achou que ia morrer de amor?! HaHaHa
Época de se preocupar apenas com os cabelos, de sair para "azarar", de rir a toa... sem ter que se preocupar com os boletos... Eita tempinho bom!
Época maravilhosa que não voltará jamais!
Recomendo!

Luciana Klanovicz 23/10/2018

Amor de praia, praia do amor
A identificação com o universo retratado pela autora E. Samuel nos é imediato já nas primeiras páginas do livro. É impossível não se deixar levar pela narrativa e "ser" a Carolina ou uma de suas amigas, ou de alguns daqueles garotos que nos faziam virar a cabeça. Acho que por isso a obra é tão cativante, leva-nos a uma viagem àquela transição entre o mundo escolar e o mundo dos jovens que já começavam a pensar em faculdades e trabalho. As férias de verão eram compartilhadas por pessoas que conviviam juntas, mesmo que periodicamente. Assim, os interesses românticos, os amores e desamores, os mal-entendidos, as conversas de telefone sem fio, vez por outra, atrapalham a história de Carolina e Rafael. No final, senti uma ponta de tristeza, talvez porque tenha entendido Carolina, espelho de minhas próprias memórias.
A escrita da autora é limpa, fluída e cativante. E. Samuel mostra leveza com personalidade. O ritmo da escrita em primeira pessoa agiliza os diálogos e as ações. Acredito que todas as escolhas da autora são pertinentes para o excelente resultado final. Recomendo a leitura, para todas as idades, das que começam a se apaixonar até para as leitoras, como eu, que através dos livros, seguem se apaixonando em busca do seu (próprio) final feliz.

Drica Bitarello 25/06/2018

Encantador!
"Uma Janela na Praia" foi uma daquelas leituras que me deixou com um sorriso no rosto. Uma doce surpresa, escolhida na minha biblioteca Kindle. Descobri a autora Elaine Samuel num grupo de escritores do qual participo e resolvi ler seu trabalho. E devo confessar que AMEI!

O livro é escrito para um público jovem, mas tem a capacidade de cativar todas as idades. Enquanto lia fui fazendo uma viagem no tempo, uma volta à adolescência, com todos os seus medos, suas incertezas, dramas, paixões de verão, suspiros, inseguranças... E sem celulares!

Embora Elaine não situe a trama numa data específica, dá para entender que ela acontece lá pelo início dos anos 2000, quando o uso dos e-mails já era popularizado, mas o telefone celular ainda era coisa rara, quase que de filme. E isso dá um charme todo especial à história, porque tira essa facilidade que temos hoje de consumir relações. A distância e os desencontros de Carol com o seu Rafa, a ansiedade com que ela e a amiga Samantha monitoram a janela do prédio vizinho, a expectativa de cada feriado e da possibilidade de irem à praia, tudo isso vai na contramão dessa banalização das relações com a qual os jovens hoje se habituam desde a pré-adolescência. Com a qual, aliás, todos nós nos habituamos.

O livro é doce, leve e de leitura muito agradável. As idas e vindas de Carol, suas cismas, que hoje aos meus olhos de adulta parecem tão pueris, já foram as minhas angústias e as de minhas amigas também. E o final... Ah, eu adorei o final que a autora deu para a trama, uma forma de mostrar que a menina Carol estava começando a se tornar uma jovem mulher.

Super recomendo a leitura. Um livro encantador, que aquece o coração do leitor e traz de volta um jeito de se relacionar que não existe mais.

site: https://catalivrosromances2.blogspot.com/2018/06/nacionais-2018-11-uma-janela-na-praia-e.html

@livrosmundofantastico 07/06/2018

Amor de Verão
Carolina sempre passou as férias na praia uma adolescente de 16 anos nunca quis se relacionar com "pirralhos". Mas quando ela e sua melhor amiga estão na praia comemorando o réveillon acabam esbarrando em alguns meninos, que Carolina não tinha nenhum interesse em conhecer mas um olhar para um certo garoto acaba deixando seus pensamentos conturbados.

O que ela não imaginava é que iria se apaixonar por Rafe e que isso poderia acabar se tornando um amor de verão.

A leitura é bem leve e divertida, ri muito com os personagens. Apesar de achar a Carolina, confusa e um pouco irritante. Ela faz o leitor se divertir em alguns momentos.

Keth | Parabatai Books 04/06/2018

Uma delícia de leitura.
Carolina é gente como a gente... kkk
Uma adolescente como qualquer outra, Carol quer entender o que sente... É atração ou curiosidade?
Sua primeira paixão é por um dos garotos do prédio próximo ao seu, mas tudo que sabe é que quando a janela do 'apart' se abre é que tem alguém lá e o Rafa sempre aparece em seu pensamento nessa hora.

Houve uma época em que esses meninos eram apenas 'pivetes' para Carol e sua amiga, mas agora que o tempo passou, eles são um colírio para os olhos e não tem como não notar quando passam.
Seu verão com a presença deles será um tanto tenso...

A timidez é muitas vezes um mal e a falta de atitude então é sua pior inimiga... esse vai e vem de quem finge que não quer nada não vai ajudar nadinha nossa amiga Carol que está 'caídissima' pelo gato do Rafa, mas não será ela que vai falar isso.

Se o garoto gosta dela, vai ter que tomar uma atitude e demonstrar.... ah mas que difícil essa missão, tudo é um desastre e a gente chora de rir da Carolina que só faz confusão com seu coração louquinho de amor.

Aí, será que a Carol vai parar de fingir que não liga pro Rafa e vai conseguir ficar com ele? Quando será que os mal entendidos vão parar de acontecer para o seu coração se acalmar?

Ser uma adolescente apaixonada não é fácil, muito menos quando sua única esperança vem de uma janela... quando uma janela é aberta.

Opinião:
Esse é o terceiro livro que leio da Elaine e garanto que é totalmente diferente do que a autora já escreveu.
O romance é engraçado e descontraído, a escrita da Samuel é leve e fácil de se entender, os termos jovens usados ultimamente deixam a leitura mais divertida, muito mais envolvente... me identifiquei muito com alguns...haha
No começo fiquei um pouco brava com a Carol por não tomar atitude, mas ai fui me ambientando direitinho na situação de uma adolescente apaixonada pela primeira vez e comecei a concordar um pouco com ela, mas o Raffffaaaa, mds! Ele me tirou do sério... kkkk Não sei quem ficou mais confusa com ele, ou eu ou a Carolina! Jurooooo!
Mas garanto que tudo isso é bom e me senti abraçada por esse romance adolescente para ser ler em uma tarde!
Super recomendo para os fãs de romance adolescente! ?

One Books Oficial 03/06/2018

Resenha Uma janela na praia
Uma Janela na praia
Auto: E.Samuel
#ResenhaOneBooks ??????????? ??????????? ???????
?? Em uma de suas férias na praia, Carolina e Samanta conhecem um grupo de meninos mais novos que elas. Porém, de início, se aproximam apenas por causa de uma disputa com outras meninas do prédio. Isso acaba quando elas vêem que talvez eles não sejam tao pirralhos assim. Com isso, Carol passa a observar mais um deles, Rafael. Essa história é sobre eles dois.

Quando Rafael tenta ficar com ela e Carol se afasta, ele decidiu que não tentaria mais, afinal, ele não estava ali para levar mais um fora dela. Mas é então que Carol fica confusa, e com o fim das férias, passa todo o ano a pensar nele, arrependendo-se de não dar uma chance ao rapaz.
Mas, ele está de volta nas férias seguintes, e não posso dizer mais que isso para não dar spoilers. A Samanta acaba tendo um rolo também, bem pior aliás, com um rapaz do grupo. Durante o livro, a autora nos apresentam novos momentos e novos personagens, encaixados perfeitamentes, sem que a história perdesse o sentido.

Em uma narração em primeira pessoa, Carol nos deixa aflitos com seus pensamentos e sua impulsividade, que faz com que muitas coisas dêem erradas. Sua personalidade é bem destacada no livro, assim como todos os outros. Exceto por Rafa, que me deixou confusa em diversas partes do livro. Mas acredito que tenha sido proposital, afinal, a protagonista também ficava. A leitura fluiu bem, e o livro tem uma narração mais informal, jovial. A história se passa em um período de alguns anos,  fazendo que essa questão de como tudo aconteceu em seu tempo, estar no ponto certo. Não encontrei pontos negativos na história, a não ser o fato de eu querer saber o que o Rafa ia falar próximo ao fim do livro, a autora me pegou de jeito nessa parte.

Um romance de verão curto, leve e divertido, para se ler em um ou dois dias, e uma leitura que flui sem nenhuma dificuldade.

Indico para uma tarde tranquila de domingo, um livro agradável e rápido de se ler.

Dani Ramos 24/03/2018

Muito divertido!
É um livro bem divertido! Acho que desde o começo eu ?me vi? naquela história. Sim, minha adolescência foi praticamente a mesma da Carolina e sua amiga: morava na praia (essa era a diferença, eu não era o ?turista? e sim o morador local), praia de dia, centrinho de noite, amigos de temporada etc. Que nostalgia! E outra, minha cidade era vizinha de Ubatuba (que aparece no livro) hahahaha. Então foi super divertido essa aventuras entre os personagens, pois me identifiquei muito com cada parte!

Somos apresentados à Carol e Samanta, duas melhores amigas que detestavam ?pirralhos?, e quando digo isso, pode imaginar de todos os modos: vizinhos, colegas de escola, parentes, etc. Mas com uma reviravolta do destino, Carolina começa a ter um interesse no rapaz do prédio ao lado, porém o mesmo entrava na categoria de ?pirralho? por ser mais novo! Contudo, Rafael é um rapaz diferente dos outros e isso chama a atenção de Carolina. Agora contra o seu dilema, Carol tenta sem vitória tirar Rafa de sua cabeça. Mas o que será que o acaso irá reservar para os dois?

A leitura foi extremamente rápida e baseia-se nas férias e feriados passados na casa de praia das amigas e suas aventuras com a turma do prédio ao lado. Vemos claramente os sentimentos da personagem, assim como uma confusão de uma jovem no último ano de escola. O primeiro amor, as primeiras emoções, as indecisões de certas atitudes e como agir em certo momentos. Devo admitir que entendi bem o que a personagem passou e porque de suas confusões. Entretanto, em algum momento, até ?shippei? ela com outro personagem (sou dessas que shippa casal errado hihihi) e achava que ela merecia um final mais esclarecedor. Ficou em aberto e gostaria de isso fosse explícito para o leitor.

Como será que Carol irá lidar com essa nova paixão? Em vista disso, como será a relação entre ela e Rafa? E o que seus amigos acharão disso tudo? Indico o livro para quem gosta de um infanto-juvenil divertido e bem escrito. Esse é o terceiro livro da Elaine que leio, e como sempre, achei bem feito e com um enredo jovial!

@estantedajulia 19/02/2018

Uma janela na praia, de E. Samuel

Uma janela na praia | E. Samuel | 241 páginas | Gênero young adult | Autora independente | Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Uma janela na praia insere o leitor no mundo das férias, praias, amizades e claro, muito romance. É nesse contexto que conhecemos Carolina, uma menina como outra qualquer, pronta para desbravar a adolescência e certa de que quem manda no próprio coração é ela mesma.

Tudo isso está indo como o planejado até ela e as amigas conhecerem alguns garotos mais novos, e um deles abalar todas as suas estruturas. Mas, como seria possível apaixonar-se logo por um pirralho? A temporada de férias vai passando e elas ficando cada vez mais ligadas aos meninos do prédio ao lado.

Muita confusão, desentendimento e insegurança recheiam as páginas do livro e as aventuras desses adolescentes. Em uma época onde a troca de mensagens ainda não estava no auge, o jeito era esperar o próximo feriado para curtir a praia e conseguir falar com os amigos. Mas, o que fazer quando a cada encontro o garoto dos seus sonhos está e a trata diferente? Carolina precisa descobrir o que fazer, se joga a real ou pula fora.

“Por que as coisas precisavam ser tão complicadas? Não dava para a gente ser simplesmente o que era e pronto?”.

A escrita da Elaine é muito boa e envolvente, tanto que li o e-book rapidinho, em menos de dois dias. O mais engraçado é que me vi em diversas ações das meninas ao longo do livro, então essa conexão com as personagens foi bem forte.

Vale ressaltar que o final pode não vir a agradar a todos, mas preste atenção na verdadeira mensagem por trás das estrelinhas. Precisamos pensar mais em nós mesmas e fazermos a nossa própria felicidade. Isso é de extrema importância.

“Eu não sabia o que o futuro reservava para nós dois. Talvez nada. Mas, sabia o que o futuro reservava para mim: uma vida inteira pela frente”.

Se você está atrás de uma leitura leve, divertida e com aquele ar de romance, Uma janela na praia é a obra certa para isso. Obra recomendada!

E ai, ficou curioso com esse livro?

Resenha no blog http://lunaliteraria.com/ e no Instagram literário @lunaliteraria

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/

Grasi 11/02/2018

Adorei - @paginalida
"Eu não sabia o que o futuro reservava para nós dois. Talvez nada. Mas sabia o que o futuro reservava para mim: uma vida inteira pela frente." .

Em Uma janela na praia conhecemos Carolina, uma adolescente muito confiante e segura de si. Sua família possui um apartamento no litoral e em quase todos os feriados eles vão para a praia onde ela encontra com sua melhor amiga Samanta. Na véspera de um feriado, Carol conhece um grupo de garotos mais novos que, inicialmente, ela despreza. Para ela e suas amigas garotos mais novos eram desinteressantes e não valia a pena perder tempo com eles. Apesar de não ter interesse nos meninos Carol se incomoda quando os vê interessados num grupinho de meninas que ela odiava. Em uma disputa para provar qual grupo era o melhor, Carol e Samanta montam um plano: roubar a atenção dos garotos para elas. O que ela não imaginava era que esse plano iria se voltar contra ela e, aos poucos, acabaria se envolvendo demais com Rafael, um dos garotos mais novos. Em um misto de sentimentos conflituosos Carolina passa a enfrentar situações que jamais cogitou. Quem diria que ela, que sempre disse que jamais se envolveria com um menino mais novo, um dia se veria fitando a janela do prédio dele ansiosa para vê-lo? .

Esse livro fez com que eu lembrasse da minha adolescência e mergulhasse novamente nesse mundo tão emocionante e intenso. Li com um sorrisão no rosto e uma empolgação enorme causada pelo sentimento de nostalgia que me atingia a cada página. Sabe aqueles livros que fazem a gente querer entrar dentro da história? Esse fez exatamente isso comigo. Diversas vezes senti vontade de mergulhar no livro pra conversar com os personagens sobre o que estava acontecendo (e sacudir alguns um pouquinho hahaha). Adorei a escrita da autora, foi uma escrita fluida que fez com que eu me sentisse muito parte da história. Gostei muito da leitura e com certeza quero uma continuação.

Fiz um post de primeiras impressões e a resenha completa do livro no meu blog. Para acessar é só clicar no link abaixo:

Me sigam no Instagram: @paginalida

site: https://paginalida.wordpress.com/2018/02/11/resenha-uma-janela-na-praia-e-samuel/#more-852

Cássia | @procureiemsonhos 29/01/2018

Um livro leve e divertido
Uma Janela na Praia, da querida E. Samuel me conquistou logo nos primeiros capítulos. Comecei o livro ontem de noite e hoje de manhã eu já tinha devorado as 241 páginas – isso porque é em formato é digital e eu precisei ler pelo celular. Narrado sob a perspectiva de Carolina, o livro nos leva para incríveis temporadas na praia, com muita amizade, paqueras, desentendimentos e auto conhecimento.

A família de Carol costumava ir para a praia praticamente todos os feriados do ano e por conta dessas idas e vindas, ela acabou criando um laço muito forte com Samantha (que se tornou sua melhor amiga). Em uma dessas viagens elas acabaram conhecendo os pirralhos – um grupo de meninos mais novos que estavam hospedados no prédio ao lado do delas. Conforme a temporada de férias foi passando, Sam e Carol acabaram criando uma ligação muito forte com os meninos, principalmente com César e Rafa. Dessa maneira, durante o decorrer do livro, podemos acompanhar todos os dilemas passados pelos jovens, algumas briguinhas, desentendimentos e uma amizade muito forte.

Confesso que em alguns momentos eu queria ter uma conversinha bem séria com a Carol, porque ela me tirava do sério. Eu sei que insegurança é uma coisa horrível, mas nossa… Só lendo para entender essa minha frustração, hahaha! E o Rafa também, só por Deus. Aliás, acho que de alguma forma, todos os personagens do livro me tiraram do sério em alguma parte da trama. Mas eu dou um desconto, porque sei que são personagens novinhos (eles se conheceram com cerca de 15/16 anos), então eu meio que entendo toda a confusão que se passava na cabecinha deles.

Gostaria de deixar ressaltado que eu fiquei morrendo de inveja desse pessoal que ia para a praia praticamente todo fim de semana! Das vezes em que eu fui para a praia, eu nunca criei amizades e nem tive paquerinhas, então achei muito legal conhecer essa história, porque tudo foi novo para mim. Mas depois dessa leitura, eu descobri que amizades verdadeiras e bons sentimentos duram muito mais do que uma simples temporada na praia.

Eu gostei bastante da obra como um todo, mas o final ganhou meu coração. Uma janela na praia é um livro tão fofo, daqueles que a gente lê e já imagina um filme típico da Sessão da tarde. É impossível ler a obra e não se apaixonar pelos personagens e torcer para que determinadas situações se resolvam. Em vários momentos eu me peguei com o coração na boca, torcendo para que a história tomasse o rumo que eu estava desejando.

Antes que eu me esqueça, teve um acontecimento nessa história que me trouxe boas recordações: o tal jogo de futebol com homens de chuteira, vestidos e maquiagem. Existem várias fotos aqui na minha casa (que eu decidi não publicar na internet) onde meu pai, tios e amigos também estão jogando bola com essas roupas. Eu achava que ninguém tinha esse costume, mas vi que não é algo tão fora do comum (mas acredito que seja uma tradição mais antiga e que não é muito praticada nos dias de hoje).

Se você está em busca de uma leitura rápida, leve e divertida, Uma janela na praia é a pedida certa. Eu tinha planos para ler essa obra durante minha semana na praia, mas decidi antecipar e já entrar no clima de sol, praia e curtição ♥

site: http://www.procurei-em-sonhos.com/2018/01/29/resenha-uma-janela-na-praia/

Carvalho 18/01/2018

Uma janela na praia
A história é envolvente... a escrita é simples.. e os personagens nos fazem torcer por eles.. amei.. precisa de continuação..kk mas amei??

Patty 16/01/2018

Voltei a adolescência !
Uma Janela Na Praia é o primeiro romance de Elaine Samuel, e ele conta a história de Carolina, uma jovem de 16 anos que passou a vida toda indo para a mesma praia em todos os feriados, portanto é de lá que ela tem suas maiores e principais lembranças, e é claro que é onde ela conhece o Rafa.
A autora nos cativa desde o início com uma leitura fácil e leve.
Carol poderia ser qualquer uma de nós, com seus amores, sofrimentos e ansiedades que sempre são tão intensos na adolescência.
O livro me prendeu de uma maneira que há tempos não acontecia (li em 2 dias !!), pois não queria larga-lo. Ele me fez ter momentos onde eu queria socar a menina, mas em outros queria coloca-la no colo e confortá-la.
E o final então? Me deixou querendo mais, muito mais !!
Simplesmente um livro incrível q nos leva a relembrar a nossa própria juventude, se vc já tiver passado por ela há um tempinho atrás como eu. 😊
Carvalho 18/01/2018minha estante
Eu tmb li rápido.. em 3 dias... só tinha feito isso com a culpa é das estrelas e tudo e todas as coisas... Sério o livro me dominou

Patty 18/01/2018minha estante
A mim tb!! ?

eugilvanarocha 10/01/2018

Apaixonante
Uma leitura maravilhosa e surpreendente com um gostinho de "Déjà vu" para mim que já passei a muito tempo da adolescência e para quem ainda está nessa fase tão linda e complicada traga algumas mensagens interessantes que ajude a aproveitar melhor cada dia. Super te recomendo para todas as idades.