Blade Fênix: Ressurgindo das Cinzas

Blade Fênix: Ressurgindo das Cinzas Mari Sillva

Resenhas - Blade Fênix

Amanda 31/10/2020

Bem melhor que o primeiro...
E após quase uma semana eu finalmente posso dizer que terminei o segundo livro do Blade e afirmar que eu gostei muito mais que do primeiro. A história segue o famoso bandido sem coração que após ser ?derrotado? ressurge das cinzas atrás de vingança.
Seis anos se passaram e Blade agora retorna como Vladimir Alvarez, uma bilionário do ramo de construção que está sacudindo o mercado internacional. O que ninguém sabe é que Vladimir por trás de um cabelo e barba fartos e lentes de contato é na verdade Blade Maldonado atrás de vingança.
Mas tudo o que Blade realmente quer é poder reencontrar seu grande amor, Jesse Carter. Para isso, ele vai em uma exposição da agora fotógrafa e arquiteta a fim de rever seu amor, mas qual não é sua surpresa ao encontrar uma pequena miniatura de si chamando sua amada de mãe. Revoltado e ciumento, pois ele nunca quis ter filhos, ele resolve que sua amada está melhor sem ele e que ele vai se vingar de Matteo e seguir amando-a de longe (affs).
O que ele não contava era que Jesse conseguiria um emprego em sua empresa, que Antônio fosse um diabinho encantador e que seus amigos estão todos sentindo sua falta desesperadamente. Isso somado a uma doença em uma pessoa importante o fará ver que nunca poderia se afastar de seu grande amor e que para alguém que nunca quis ter uma família, aquilo era só o começo.
Realmente eu gostei mais da Jesse aqui. Uma mulher decidida, forte e destemida, a fim de tudo para salvar seu pequeno e mais ainda com coragem para enfrentar o ogro do seu chefe que a faz sentir novamente (pano pra manga essa conversa). Blade, mesmo sem perder sua essência, se transformou em um cara agradável e querido nesse livro, nos deixando encantadas com seu jeito ogro e amoroso de ser, além disso ainda virou um babão. Mas nem tudo são flores e muitas coisas acontecem antes do fatídico reencontro com o cruel Matteo Castelli que estava mais próximo do que todos imaginavam.
O livro melhorou muito comparado com o primeiro, mas ainda tenho algumas ressalvas. Acho que tem um potencial incrível e ficaria muito melhor se passasse por uma revisão, além de alguns erros de português e concordância em alguns pontos, as reviravoltas nem sempre estavam dispostas de forma clara, me deixando confusa em alguns momentos. Contudo, nada que tire o brilho da história inusitada e diferente que é esta entre Blade Maldonado, o bandido sem alma, e Jesse Cárter, o anjo tímido.
Obs.: achei que podíamos ter um pouco mais de Antônio e Estefânia, adorei o capítulo extra, mas foi muito rápido .
Aisha Andris @AishandoBooks 31/10/2020minha estante
Nossa, sentiu o mesmo que eu nesta leitura! Achei confuso que ela mostrava os pensamentos dos personagens e depois colocava uma reviravolta tirada do chapéu e que às vezes parecia não condizer com os pensamentos dos personagens.

Amanda 31/10/2020minha estante
Exato! Por exemplo quando tem a reviravolta da Jesse falando que sabia do segredo, eu achei super desconexo porque os pensamentos dela não condiziam com isso...

Aisha Andris @AishandoBooks 31/10/2020minha estante
Eu fiquei "WTF?" nesta parte, mesmo achando mega legal.

Amanda 31/10/2020minha estante
Mesma coisa hahhahaha

Jackie.Martins 22/02/2020

Um livro muito bom uma história de amor que te prende do começo ao fim muito bem escrito.

Angela Serrano 14/02/2018

"Amar significa aceitar as qualidades, mas acima de tudo os defeitos. Ou então não seria amor e sim interesse"
No segundo volume da Duologia Criminosos temos Blade como Vladimir Alvarez, grande empresário que chega a Los Angeles disposto a se vingar daquele que destruiu sua chance de ser feliz. Quando ve Carter pela primeira vez fica surpreso ao descobrir que eles tem um filho, Antônio. E, logo de primeira fica claro que é um Maldonado, uma vez que acaba de bater na prima Estefânia. Que também é só olhar para perceber a semelhança com o pai, Estevão.
Depois de ver Jesse e seu filho, ele fica reticente em contar a verdade a ela, pois acha que vai atrapalhar a vida de ambos. Ao mesmo tempo, fica com ciúmes do filho então acaba decidindo não contar a verdade a Jesse. E assim continua sua vida desejando se vingar de Matteo até descobrir que Bobbi se afundou e foi para o mundo do crime depois de sua morte.
Assim que descobre o que aconteceu com seu irmãozinho ele não aguenta mais esconder sua identidade de seus irmãos e vai até sua casa para colocar juízo na cabeça do caçula. Mas ao estilo Blade Maldonado, o que num primeiro momento surpreende a todos. Bobbi, Li, Estevão e Julius. Os três ficam felizes em ver o irmão vivo e bem. Bobbi no susto fica com um pouco de raiva de Blade.
À partir deste momento vamos acompanhar Blade e os Homens sem Medo juntos de novo. Se juntando para se vingar de Matteo e cuidar de Bobbi. Ao mesmo tempo vamos descobrir o que aconteceu com Estevão, Julius e Li enquanto Blade esteve se recuperando.
Mais para frente na história Jesse e Blade vão se acertar e vamos ver o relacionamento deles e dos outros a partir daí também. É especialmente bonito a forma como todos se tornam uma grande família feliz.
Mari Sillva constrói mais uma vez uma história maravilhosa, cheia de plots twists que te deixam querendo ler mais e mais da história. Sem parar até chegar no fim. Mas, assim como o primeiro esse tem alguns erros de revisão na questão da digitação e também às vezes troca o nome dos personagens. E da para perceber porque eles são bem diferentes.
Excetuando isso a história é ótima e eu recomendo que vocês leiam, vão rir e se divertir muito com esses vilões e suas amadas.

site: https://byangelaserrano.blogspot.com.br/2018/02/lido-blade-fenix-ressurgindo-das-cinzas.html

Elba Mara 28/05/2018

Apaixonante Bandido
Livro realmente apaixonante , foram tantas intrigas , que sinto que vivenciei 2o anos nos dois livros.só teve um pequeno detalhe chamado Antônio que não me agradou, achei que ele agia como um menino de nove quando só tinha 6. mesmo uma criança inteligente tem uma coisa que não se perde ingenuidade.Que não sentia que tinha. Mas os restante Blade e cia incriveis co seu finais felizes sem ser piegas . Livro apaixonante , meu primeiro bandido nunca vou esquecer kkk Adorei Jesse sendo policial fotograva e executiva. Me emocionou diversas vezes essa obra! Acho que vai ser difícil abandonar os romances!

dayukie 25/10/2018

"[...]
Antes de mais nada, preciso dizer que este livro, apesar de ter uma boa premissa, é totalmente sem lógica. Mesmo contato em terceira pessoa, algo que deveria facilitar a leitura e compreensão do que está se passando na mente dos personagens e ao redor, acabou deixando grandes buracos e uma enorme confusão. Primeiro e antes de tudo, em um momento, a verdadeira identidade de Vladimir é um grande mistério. A forma como Jesse se comporta até determinado ponto, demonstra isso, porém, depois que tudo muda novamente na vida deles, ela sabia de tudo e o perdoa por, novamente, ser um enorme babaca.
Depois disso, novamente, vemos essa incoerência, principalmente no momento mais crucial. Compreendi que a autora desejou “brincar” com a mente do leitor, criando todo o mistério, porém ela acabou se perdendo e não soube trabalhar os pontos, tornando o livro uma verdadeira bagunça.
Fora isso, temos bons personagens, principalmente os secundários. Amigos incríveis, que apesar de ter a fama de “vilão”, ainda assim, são amigos fiéis e uma verdadeira família. Porém, a criança que se faz presente neste livro, apesar de compreender o motivo, acaba sendo uma verdadeira peste sem educação e foi outro ponto que não apreciei. E claro, não posso esquecer de mencionar, novamente, o quanto os personagens principais são ruins. A mocinha, apesar de estar mais forte que no primeiro livro, ainda assim, aceita as besteiras que lhe é jogada e o mocinho, apesar de estar “melhor”, ainda consegue ser um idiota decepcionante.
Digo que seria um bom livro, a ideia é ótima, mas acabou ficando bem perdido e faltou realmente trabalhar melhor em diversos pontos.
A capa do livro é linda, assumo. Mantendo a mesma identidade visual, ela é chamativa e temos uma boa diagramação, mas faltou uma revisão final. Outro ponto que dificultou a leitura.
Como eu disse, caso tenha lido o primeiro livro, você vai querer ler esse apenas para terminar a duologia, mas não vá com grandes expectativas, pois a probabilidade de se decepcionar é grande."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/ALYr7S

Aisha Andris @AishandoBooks 05/05/2019

Uma grande evolução em relação ao primeiro
Se existe uma série em que o segundo livro supera em muito ao primeiro, é esta aqui. O Blade havia me incomodado muito com seu jeito grosso e violento de tratar a Jesse, mas agora voltou repaginado, ainda mais lindo e sexy do que antes e definitivamente mais apaixonante, principalmente do meio em diante, em que se mostra um homem protetor, capaz de tudo para fazer a mulher que ama feliz.
É preciso falar da Jesse, que evoluiu muito e não é mais aquela mulher fraca e sem amor próprio do livro anterior. A maternidade fez muito bem a ela e a transformou numa pessoa forte, decidida, inabalável, ainda mais por causa de uma coisa que descobrimos durante a leitura. Blade e ela se enfrentam de igual para igual agora que ela não abaixa mais a cabeça para ele e impõe suas vontades também. Confesso que amei demais essa mudança, é assim que uma relação deve ser afinal de contas, sem que um precise se submeter às vontades do outro.
No entanto, o ponto alto da história para mim é a evolução da relação entre pai e filho que se estabelece entre Blade e Antonio, tão parecidos quanto poderiam ser. Ambos extremamente orgulhosos, ciumentos e territorialistas em relação à Jesse, não querendo dividi-la um com o outro. Entretanto, sem que possam controlar, o amor vai surgindo forte entre eles, testado numa provação que precisam enfrentar juntos no meio do livro e, novamente, em uma situação em que este sentimento já está estabelecido e Jesse e Blade precisam estar lá pelo garoto.
Eu já falei na resenha anterior, mas preciso repetir nessa: AMO DEMAIS A FAMÍLIA DO BLADE. Eles voltaram ainda melhores, me diverti com as cenas em que aparecem. A Mari estava inspirada quando os criou. Não deixam de ser bandidos sanguinários, mas também são extremamente apegados um ao outro, estando lá sempre que algum deles precisa, coisa que acontece bastante aqui. Alguns até formaram sua própria família. Destaque especial ao Estevão que, com a Nayla, teve a Estefânia, que é uma fofura. Eu amo a relação dela com o Antonio, são lindos juntos.
Matteo também voltou nesse livro e continua aprontando das dele, causando dores de cabeça aos nossos protagonistas. Até descobrimos um segredo entre Blade e ele e o motivo do ódio que o mafioso tem pelo Maldonado. A vingança não tarda a chegar, porém. E as reviravoltas são incríveis, garanto.
Agora vamos às minhas ressalvas quanto à história. Reparei que as personagens femininas são um pouco unidimensionais. As boazinhas sempre são delicadas e sensíveis demais, como no caso de Jesse e Nayla no livro anterior e da Alice e Estefânia nesse. No começo, o Blade ainda se mostra um tanto intragável em suas tentativas de afastar a Jesse e até um pouco infantil, como na cena em que joga um homem pela janela porque demonstrou interesse nela e nas discussões que têm com a amada. Ainda assim, é uma evolução e tanto em relação ao livro anterior. Já falei que as reviravoltas são incríveis e não menti, contudo notei que são mostrados os pensamentos dos personagens e muitas vezes se revelam diferentes depois. Isso ficou confuso. Acho que uma revisão nessa parte, para que não ocorressem contradições, deixaria tudo melhor, e uma ortográfica, principalmente na questão dos vocativos, não faria mal também.

site: https://aishando.home.blog/

Isabelle.Mendes 15/01/2020

Superou minhas expectativas.
Com toda a certeza este livro foi melhor que o primeiro! Blade ainda continua nos deixando loucos de raiva mas com certeza um novo Homem, colocando a felicidade da Jesse em primeiro plano (ate demais). Livro incrível, com certeza vale a pena a leitura, um fechamento maravilhoso para a Historia! e o Epilogo? SEM PALAVRAS.

PatrAcia.Barros 17/02/2020

Nossa!!!
Que delícia esse segundo livro, Blade aprendeu a ser menos cavalo kkkk controlava mais sua impulsividade um homem sonho de qualquer mulher e Jesse? Parou de ser a mosca morta e atrapalhada ao extremo se tornou um mulher forte, empoderada e destemida. Muita linda essa história e emocionante tbm.

meninaloris 01/12/2020

Ainda não entendo porque o Blade é o queridinho das leitoras da Mari. Tudo bem que no final eu até gosto dele, mas eu não consigo esquecer as coisas ruins que ele fez na primeira parte e nem algumas atitudes que ele nesse segundo livro. Além disso, o livro tem alguns erros de português que uma boa revisão poderia resolver.
Por outro lado, a transformação da Jesse em uma menina assustada e sem personalidade e um mulher confiante salva o livro pra mim. Eu a odiava na primeira parte, porém a amo no final do livro. Ela luta pelo que quer e pra proteger o Antônio e quem quer ela goste ou ame.
Não acho que é o melhor trabalho da Mari, mas acho que vale a leitura.

Yasmin 28/01/2021

Após o o primeiro a expectativa não era alta, mas admito que o livro surpreendeu.
A autora desenvolveu muito melhor a história e as histórias paralelas.

Bom livro