O Exército de Imortais

O Exército de Imortais Glauco J S Freitas

Resenhas - O Exército de Imortais

@juliusverse 03/02/2020

Rápido e envolvente.
Cara, essa é de longe uma das melhores fantasias que li nos últimos tempos. Apesar de notar e deixar claro que é um universo grande e rico, o autor não fica a todo momento querendo mostrar essa grandiosidade e opta por uma trama rápido, contida e super envolvente, na mesma medida que vai acrescentando vários elementos novos desse universo. Sem contar, claro, as referências ao folclore brasileiro que foram utilizados de uma forma incrível muito bem dissolvidas no contexto da história, que é simples e sem muitas reviravoltas, mas os personagens são muito cativantes e estou ansioso para o próximo livro.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 10/05/2023

Olá queridos amigos leitores! Vocês costumam ler fantasias nacionais? Eu confesso que sou uma ávida defensora, e ainda mais agora que recentemente me tornei parceira da @editorapendragon .
Pois bem, dito isso, quero trazer para vocês a minha mais nova saga do coração, Folclórika do autor @glaucojsfreitas .

No primeiro volume, iremos acompanhar Räel, um encantador de flechas, que após uma confusão com os magistas Syer e Anghra, se vê obrigado a treinar duas meninas que nada sabem sobre arquearia ou sobre os perigos do mundo.
O que parecia ser um fardo acaba se tornando uma amizade rapidamente.
Porém, Räel tem mais obrigações do que apenas cuidar das duas. Ele deve descobrir a causa dos recentes acontecimentos inexplicáveis no reino.
Descobrindo assim, que um grande mal está prestes a ser libertado, e uma antiga história pronta a ser reacendida.

??????????

Essa história me pegou de jeito! Com muita ação, o autor vai nos apresentando a personagens carismáticos, cheios de inseguranças e incertezas, e garotas fortes que foram subjugadas, e consideradas fracas, e tem a oportunidade de mostrar seu valor.

Além disso, o grande diferencial de Folclórika é que ao invés de orcs, trolls, e Beholders temos criaturas do folclore brasileiro como os Saçurás, Kurys, mapinguary e Anhangás que foram inspirados em lendas como a do saci, curupira e outros.

O universo criado é de fácil entendimento, e a trama não deixa cair o ritmo em momento algum, pelo contrário quase passei mal de ansiedade perto do fim, achando que uma de minhas personagens favoritas iria morrer.

Como primeiro livro, o autor introduziu muito bem quais serão os desafios de nossos personagens, e também cativou muito bem o leitor para gerar curiosidade para a leitura do segundo livro.

Segundo livro esse, que já foi lançado pela editora e se chama A Sala de Oito Espelhos, o qual devo trazer resenha em breve por aqui.

Exército de Imortais está disponível em formato físico e digital.

#folclorika #exercitodeimortais #asaladeoitoespelhos #parceirospendragon

Sara Férrer 01/03/2023

Uma surpresa maravilhosa
Esse livro foi una surpresa maravilhosa para mim, tanto dos plots, quanto pela história e principalmente pelos personagens.
A história é gostosa e fácil de ler, a narrativa é envolvente e eu aposto que você não se apaixone por pelo menos um personagem.
Confesso que o único ponto negativo ( por particularidade minha, mas não tiro o crédito do autor por isso) é a dificuldade e complexidade dos nomes. Eu simplesmente não sei escrever nenhum nome aqui kkk, muito menos pronunciar.
Mas de resto eu amei a história, estou ansiosa pelo próximo.

Juliana.Ribeiro 20/08/2020

Não é só o título que é bom...
Ameiiii a história, amei que é bemmm abrasileirada, te prende do início ao fim e o autor consegue fazer as palavras virarem imagens perfeitas na sua cabeça. Esperando a continuação...

Alanna Nyelle 03/08/2021

O EXÉRCITO DE IMORTAIS | @LIVROSATODOVAPOR
"O Exército de Imortais" é o primeiro volume da série Folclórika, uma fantasia nacional. Ambientada em um universo dividido entre os filhos da Noite/humanos e os filhos do Rei, Räel é um arqueiro mestiço que combate os filhos do Rei.

Ele estava em missão quando foi atacado por um casal de irmãos magistas, que queriam matar primeiro as criaturas que Räel matara. Isso dá inicio a uma luta entre os três, com Räel saindo vitorioso e os ares apaziguados pela influência de seus parentes. Entretanto, o destino coloca os três juntos novamente, agora lutando lado a lado contra uma coisa muito maior do que eles.

Junto ao caçador e aos magistas também estão Qehrana e Naiah, magistas que não gostavam da pressão que essa característica lhes impunha e decidiram aprender arquearia com o melhor arqueiro, Räel.

Do outro lado estão saçurás, mapinguarys e um andurah, todos servindo a uma força externa e dispostos a matar o grupo.

O livro traz lendas e personagens do folclore brasileiro de uma forma simples, de modo que é fácil entender sem precisar de descrições muito detalhadas e cansativas. Os humanos são cativantes, cada um com sua dose de humor e força.

As cenas de batalhas são bem feitas, capazes de prender a atenção e de aguçar a imaginação. Além disso o livro é curto, fluido e tem uma diagramação bem agradável.

Contém cenas de violência.

Margarida.Marcos 13/09/2021

Senta que lá vem treta!!!!!!!!
🏹 Em Folclórika - Exército de Imortais, acompanhamos a história de Räel, um exímio encantador de flechas que vive no reino de Akakor, local onde se passa a história.
Räel é muito bom no que faz. É aquele personagem que você pensa, "esse é difícil de ser derrotado". Gostei muito dele, principalmente por conta de sua personalidade e por ele amar arco e flecha, umas das minhas armas preferidas. Achei o personagem muito inteligente, principalmente pelo seu conhecimento sobre os seres Folclóricos. Muito corajoso e determinado no que faz.

🏹 Räel é sobrinho do rei de Akakor, o que lhe concede certas regalias.
Contudo, após entrar em conflito com um casal de irmãos magistas, filhos de um influente homem do reino (homem esse que é amigo do rei), Räel receberá uma "punição".
Será obrigado a ensinar a arte do arco e flecha para duas jovens de uma importante família mágica, que possuem dificuldade com a magia. Na minha opinião, ele é um ótimo treinador e mestre.

🏹 Na história, nos deparamos com seres Folclóricos como: M'boi Tatr (Boitatá), Saçuras (Sacis), Kury (curupira), anhangás, mapinguari e capelobos.

🏹 Minhas personagens favoritas com certeza são Anghra, Qehrana e Naiah. Amo personagens femininas poderosas e as três são, cada uma a sua maneira.

🏹 O reino de Akakor é uma beleza a parte. Tive muita facilidade para entender como as coisas funcionam; o dia a dia dos habitantes, seus costumes, hábitos, crenças, cultura, forma de governo. A escrita fluída do autor ajudou muito nesse aspecto. Não é uma leitura maçante, apesar de possuir tantas informações.

🏹 Räel e seus amigos viverão muitas aventuras. Coisas estranhas estão acontecendo no reino de Akakor e Räel passa a investigar, enquanto treina suas pupilas.

🏹 Para o leitor que adora batalhas, a história é repleta de ação.

🏹 E, claro, óbvio que já estou shippando Räel com alguém kkkkkk 😎

Dentro_deumlivro 19/11/2022

Amei o livro!
Amaldiçoado pela gigantesca cobra de fogo, Mboi Tatr, o reino de Akakor há séculos vive em uma guerra desigual contra criaturas ferozes e imortais. Com pouca esperança, seus líderes não sabem que estão sendo traídos por um grupo que busca incansávelmente ver a segunda maldição de Mboi Tatr se concluir: a de que voltaria a vida para consumir o mundo em chamas. Mas, o mestiço Räel, um encantador de flechas, ao descobrir o plano macabro, sai no encalço do grupo a fim de impedí-los, para isso colocará sua vida em risco quando poderes muito maiores que os seus entram no conflito.

Esse livro é bem original e com bastante criaturas, eu gostei bastante! Se gosta de fantasia, é um bom livro.

Um mundo fantástico sensacional, sabe aqueles universos que você quer conhecer mais e mais? Então é esse universo que o Glauco criou!
Sara Férrer 01/03/2023minha estante
Eu também amei menina, acabei de terminar ele

Noronha 20/01/2018

Excelente livro nacional
De início falo do material que o autor usou. De forma inteligente, o autor pegou personagens do folclore brasileiro e mesclou muito bem seus personagens. Glauco soube utilizar com maestria cada item do folclore nacional.

Os personagens são bem desenvolvidos e cada um tem sua peculiaridade e personalidade bem definidas. O protagonista Räel, que é um mestiço encantador de flechas e vive dividido entre trabalho e suas convicções, é um personagem realmente cativante. Você se importa com suas ações e reações. As vezes engraçado, as vezes tenso e mal humorado, Räel é realmente o ponto alto do livro. Um protagonista que foge das mesmices e clichês que vemos em Animes por exemplo.

O mundo é muito bem criado e explicado da sua criação até o momento em que a trama se desenrola, dos benéficos e malefícios e todas as suas consequências, e o melhor é que o autor não gasta paginas e mais paginas explicando isso, ele consegue resumir muito bem e faz você entender o que é necessário. Nada fica perdido aqui.

No inicio você fica meio confuso com a linguagem e a nomenclatura das classes e dos monstros, fica meio sem saber quem é quem, mas rapidamente se acostuma. A forma como a magia é usada e aprendida é bem elaborada e detalhada. Não há na trama coisas mirabolantes ocorrendo do nada e sem explicação, tudo é muito bem encaixado e é exatamente isso que deixa o livro muito bom.

Falando em descrições, bem, o autor não detalha muito, o que é bom, por que força a imaginação do leitor e o prende. As descrições de lugares e batalhas são rápidas e bem resumidas, mas não desgasta e nem deixa a desejar.

Uma outra sacada inteligente do autor foi a forma como ele sub dividiu os capítulos. Ele colocou nome nos capítulos e números em suas divisões. Pra mim isso bom por que facilita para marcar onde paramos e criar metas enquanto lemos.

E MINHA NOTA PARA FOLCLÓRIKA LIVRO 1 - O EXÉRCITO DE IMORTAIS É. . .

7/10 -> Livro muito bom e agradável de se ler. Vale a pena com toda a certeza a leitura. Nada atrapalha o divertimento de ler o inicio dessa saga que com certeza vai continuar gostosa e prazerosa de se ler.

Jaque @blogmalucadoslivros 25/02/2018

Resenha o exército dos imortais
Neste primeiro livro da série Floclórika, somos apresentados a Räel, um arqueiro muito competente e realmente dedicado ao que faz. Ele sempre está em missão, e após voltar de uma delas ele é informado que duas irmãs querem se torna arqueiras e que ele terá que ajudá-las. Assim Räel então acaba conhecendo e se surpreendendo até com as duas jovens. Porém ele recebe uma nova missão e decide levar as jovens junto com ele.

Mas ele não esperava que fosse uma missão tão difícil, e que inúmeras coisas que não estavam no seu plano iriam acontecer o forçando a ser mais forte e dedicado do que nunca.

No começo do livro fiquei um pouco perdida, com a narrativa e com os nomes dos personagens, mas logo me acostumei e foi aí que a leitura começou a fluir e se tornou mais rápida e prazerosa. O autor conseguiu criar uma ótima ambientação, com uma trama que conhece prender o leitor até as últimas páginas sem enrolação e com uma narrativa fácil apesar dos nomes difíceis dos personagens (mas isso é comum em livros de fantasia).

Räel é um personagem muito cativante, impossível não gostar dele desde o início da trama, e o desenvolvimento de todos os personagens (inclusive os secundários) foram bem trabalhados, dando a possibilidade do leitor se sentir ainda mais dentro da estória.

É um livro que eu indico para quem gosta de fantasia, e quer ler algo diferente já que o autor descreve um cenário folclórico cheio de aventuras, que qualquer pessoa que adora fantasia assim como eu, também irá gostar!

(Resenha na íntegra no blog Maluca dos livros)

duda 23/03/2024

Chatooo
Foi bem legal de ler em algumas partes masss teve uns capítulos que eu levei uns 3 dias pra ler pq não avançava na história.

foi meio entediante essa coisa de batalha no mesmo lugar mesmo cenário.

as cenas de luta muito bem descritas foi bom demais e essa tensão entre rael e qerahna deu uma emoção

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do livro Exércitos de Imortais de Glauco Freitas
Olá seus lindos, turuboooooom com vocês?

Vamos de livro de capa linda e maravilhosa? Como todos os livros da PenDragon, as capas são divas e a diagramação é maravilhosa. Então dá até aquele gostinho a mais de pegar para ler. Quem nunca?

Se é de fantasia que você gosta, vem comigo que no caminho te explico.

O livro Exércitos de Imortais, do Glauco Freitas, conta a história do reino de Akakor, que vive sob uma maldição do antigo rei Mboi. Esse rei viveu com sua rainha antes mesmo dos humanos povoarem a terra e quando esses começaram a surgir, o rei logo travou uma guerra contra eles. Como os humanos conheciam os poderes do rei, conseguiram derrota-lo e acabar com seu reinado. O rei então decidiu se retirar e meio que hibernar para recuperar os poderes. Mas ele queria voltar, claro. Maaaas, bem no estilo faroeste caboclo, quando ele voltou a rainha o tinha traído e tido filhos.

Dizer que o rei ficou p da vida é pouco, né. Ele matou a moça e decidiu guerrear de novo com os humanos. Dessa vez, a gente não tava tão ligado assim em magia, depois de tanto tempo né. Por isso, os humanos pediram ajuda aos filhos da rainha, conhecidos como Filhos da Noite. De novo o rei caiu e antes de ir embora amaldiçoou os Filhos da Noite. Eles viveriam para sempre como Imortais.

Nesse clima, seguimos a história. Temos o personagem Räel, um arqueiro maravilhoso que ensina a arte para duas irmãs. Nesse meio tempo é um pouco zoado pra mim. Como toda fantasia, temos um novo mundo, novos seres, nova vida. Eu costumo me perder fácil e aconteceu aqui. Räel passa um tempo tentando resolver problemas e em alguns momentos eu não entendi o que tava acontecendo. Mas o que eles querem resolver é a maldição do rei traído. E espero que consigam, de coração.

O livro é muito bem narrado, com personagens cativantes e uns vilões incríveis. Com toda sutileza, Glauco consegue nos mostrar um mundo totalmente novo, bem no estilo RPG que conhecemos, com cada ponto bem detalhado. Preciso do segundo livro logo para saber o que acontece e entender mais sobre o que tava acontecendo na vida dos Filhos da Noite.

E uma coisa que seria incrível? Um spinoff da rainha, em sua fase sem o rei. Ia ser massa, hein Glauco? Fica a dica, amigo!

É um livro ambíguo, ao mesmo tempo em que ficou lento no começo, quando você engrena, vai com leveza. As interações dos personagens e a evolução deles começa a fazer sentido mais pra frente, por isso, tenha calma. O fim é massa demais e surpreendente. Fico ansiosa para saber o desenrolar dessa história. Espero que vocês gostem.

Boa leitura a todos e nos vemos em breve. =)

site: http://pipocanerd.com/destaque/resenha-do-livro-exercitos-de-imortais-de-glauco-freitas/

Literary_universum 16/09/2021

Räel é um mestiço encantador de flechas muito habilidoso que constantemente se envolve em várias missões perigosas em troca de recompensas.

Em uma de suas caçadas, após exterminar um acampamento de capelobos, ele é roubado por dois magistas que não imaginavam as habilidades que o arqueiro possuia e acabam sendo capturados.

O que Räel não sabia era que os jovens eram filhos de um homem bem influente, muito próximo do rei. E mesmo sem sofrer nenhuma consequência por conta disso, teve que aceitar ser professor de duas garotas, pois uma coisa acabou levando a outra.

Ao mesmo tempo que tem que lidar com o fato de ensinar as duas garotas, ele tem que investigar mortes e acontecimentos incomuns e sem explicação, que o levará a lutar contra algo muito mais perigoso.

O exército dos imortais é uma fantasia nacional que foi inspirada no folclore brasileiro e contém várias criaturas das lendas que já conhecemos.

A leitura foi muito agradável, o livro é bem curtinho, pode ser lido em um dia ou dois, tranquilamente.
A escrita é muito fluída de uma maneira que desperta a curiosidade do leitor a adentrar mais na história e mergulhar na aventura. Tem também um fundo mais sombrio e as criaturas selvagens citadas muitas vezes são de dar arrepios. O autor soube aproveitar de forma positiva as referências folclóricas e brasileiras.

Os personagens são cativantes e me vi extremamente intrigada com o Räel, o que me fez querer um certo aprofundamento em algumas partes, mas nada que atrapalhou o desempenho da narrativa.

No geral, foi uma leitura muito boa que recomendo a todos que gostam de fantasia e aventura.

Pedro P. R. 23/12/2022

fantasia com elementos do folclore brasileiro
E vamos com mais um da editora Pendragon para a lista.

Exército dos Imortais se sobressai por ser um livro de fantasia nacional que emprega em seus elementos fantásticos um pouco do folclore brasileiro para a criação das raças e lendas que existem no universo onde a historia se passa.

A pesquisa do autor para o uso de palavras indígenas também está excelente, dando uma representatividade ainda melhor para uma obra nacional.

Antes de falar do livro, quero mencionar os únicos dois pontos negativos da obra. O primeiro é algo bem besta. O livro começa com um prologo que é a narrativa de uma lenda antiga no mundo onde a historia é contada, mas uns 2 ou 3 capítulos depois, o protagonista reconta exatamente aquela historia um pouco mais resumida. O que fica meio repetitivo. Dava para ter tirado o prologo e seguido com a historia. O outro ponto negativo se dá a revisão do livro. A edição que eu tenho é uma das primeiras do lançamento do livro e a obra possui alguns erros que incomodam um pouco. Não chegam a ser palavras escritas erradas, mas sim duas palavras coladas, ou falas que não foram separadas por uma quebra de linha e ai fica duas pessoas falando no mesmo paragrafo.

Eu posso estar enganado, mas talvez alguns desses problemas de revisão tenham sido corrigidos no relançamento do livro 1 junto com o lançamento inédito da continuação agora em 2022.

Sobre a historia. Finalmente aprendi a sofrer como os leitores de meus livros. O Exército de Imortais é uma leitura curta com menos de 200 paginas. A escrita do autor é boa e a historia te prende do inicio ao fim.

Somos apresentados a cinco personagens, mas só um deles é o protagonista principal. O resto vai ganhando espaço conforme a trama do livro vai se desenrolando.

Para a conclusão desse livro, a historia apresentada no prologo é a chave e todo o desenvolvimento dos personagens ficou perfeito mesmo com o numero curto de paginas.

Uma leitura nacional que recomendo para os amantes de fantasia.

Michel 19/07/2018

Fantástico
Dos personagens cativantes ao mundo majestoso, o autor usa o folclore nacional brasileiro para criar uma história épica e divertida. Fantástico, emocionante e inesquecível.