Contrato de Risco

Contrato de Risco Janice Kaiser

Resenhas - Contrato de Risco

CarlaC 27/10/2010

A mocinha é uma ex modelo viúva com um filho pequeno. O menino ficou com deficiência nas pernas no acidente que matou o seu marido. No momento ela vive dos quadros que pinta, mas como ela está em início de carreira não está conseguindo vender seus quadros e está cada vez mais difícil conseguir sobreviver e pagar os tratamentos do filho. É aí que entra o negócio dela aceitar ter um filho por inseminação com um completo desconhecido. O mocinho está em busca de uma mulher que possa gerar o seu filho através de inseminação, em troca de 100.000 dólares. Ele não acredita em casamento só para ter filhos e como nunca encontrou uma mulher com quem ele quisesse se casar, essa é a forma que ele encontra de ter um herdeiro. A mocinha acaba se candidatando e ele a escolhe, depois de muito questioná-la e colocá-la à prova. Ele fica inclusive meio apaixonado por ela logo no começo.

Bem, eu posso dizer que eu até entendi os motivos dela para aceitar gerar um filho dele e após o parto aceitar entregá-lo e esquecer da criança para sempre. Apesar de não concordar. O que eu não posso aceitar é que ao longo da história ela vá se apaixonando por ele e ainda assim a gente perceba que ela não tem sequer afeto pelo bebé que está gerando. Ela chega a dizer que não sente nada pelo bebê! Fiquei chocada. E em certos momentos ela não me parece nem boa mãe com o próprio filho. O mocinho chega até a dizer para ela que ela está negligenciando o filho, pois em certos momentos ele passa mais tempo com o moleque do que ela. E ele adora o filho dela!
Um dia ela coloca o menino em cima de uma arca para pintá-lo, se distrai com a irmã do mocinho e a criança cai com a cabeça no chão e tem que ser hospitalizada! Fiquei com ódio dela!

E eu até estava disposta a perdoá-la. Até que eles fazem amor e no dia seguinte ela revela todo o seu egoísmo. O coitado sai da própria casa só para que ela não vá embora. E quando umas das condições dele é poder vir a casa uma vez por semana para poder ver o filho dela, eu não sei como ela não se enfiou em um buraco. Um outro dia ela sai ao relento não se importando de pegar pneumonia... grávida, gente! Ela não tem respeito nem por esse bebê e nem pelo pai dele. Por isso eu não consegui dar 5 estrelas a esse livro.

É claro que algum tempo depois tudo muda, e ela vira uma típica heroína maravilhosa de romance, mas eu não consegui esquecer as atitudes dela. Já o mocinho é maravilhoso!! Muito melhor que ela. Eu chorei na reta final, com a prova de amor que ele deu para ela...

Felucy 29/12/2009

Ótimo!
Sabe aquele livro que você lê e nunca esquece.

Pois então... é o caso desse livro, que tem uma história marcante e personagens cativantes.

Li há muitos anos atrás e não consegui esquecer.
Felizmente consegui encontrá-lo novamente!!

Muito emocionante!!!!!!

Cris Paiva 29/03/2010minha estante
Eu li esse livro quando era lançamento!!! Gente, como o tempo passa né!

Denise 14/08/2010

Lembro exatamente como esse livrinho veio parar em minhas mãos... Estava grávida e morrendo de enjôo quando meu marido tentando me animar me trouxe essa maravilha. Comecei a ler meio sem pretenção e qual foi a minha surpresa me deparei com uma história absolutamente maravilhosa, envolvente de uma barriga de aluguel.
Mesmo estando com essa capinha detonada (essa foto é do meu livrinho rsrsrs) guardo com um carinho imenso, mesmo tendo encontrado depois de 20 anos um absolutamente novinho (acreditem a doida aqui tem os dois exemplares rsrsrs)
Aconselho a todas

malu 22/05/2014

Li e achei muito lindo mas foi antes de ter meus filhos.
Gostaria de reler pra ver o que mudou na minha perspectiva,ter filhos muda muito o jeito de ver as coisas.