Amor e Resiliência

Amor e Resiliência Ayumi Teruya...

Resenhas - Amor e Resiliência

Bia 22/01/2021

Super recomendo
Gostei demais das histórias. Mulheres talentosas com textos lindos sobre os temas propostos no Projeto Escrita Criativa. É sobre amor, amizade, vida. E como os textos são curtos é rapidinho de ler nas pausas do nosso dia a dia tão corrido. Sem desculpas para não ler.

Emyllaynny.Freitas 09/10/2023

"Tudo - absolutamente tudo - na nossa vida tem altos e baixos, bons e ruins, ventos que vem e vão."
Os textos são incríveis do início ao fim. A proposta apresentada pelas autoras superou todas as minhas expectativas. Eu me identifiquei com tantas histórias e tantos trechos, que estou saindo sem palavras.
Quando estamos vivendo momentos difíceis, acredito que o melhor é conseguir enxergar que algum dia vamos sair e que não acontece só com a gente. Vou deixar registrado aqui alguns trechos que destaquei.

"A vida nem sempre é uma professora gentil e altruísta e na maioria das vezes ela nos cobra um preço alto por suas lições"

"As melhores coisas da vida, na verdade são os prazeres mais simples; [...]"

"A saudade, por mais que doa, é a prova que aquilo que vivemos foi real e valeu muito a pena; [...]"

"Se eu fosse criança, eu me preocuparia menos com o mundo e mais comigo."

"Ter uma vida morna é a mesma coisa que deixar de viver. É empurrar com a barriga tudo aquilo que, no passado, nos fazia bem e nos dava prazer."
"A escolha foi sua e se eu pudesse, jamais escolheria ter que ir embora; mas, no momento, é o que me resta..."

"[...] eu não consigo sentir pela metade, e a minha intensidade talvez tenha sido o princípio do fim de tudo o que poderia ter existido entre a gente."

"[...] lembro que tu prometeu não ser igual a todos os outros. E no final, não consigo encontrar forma de te culpar por ter ido embora."

"Uma vida em que não se pode ser honesto sobre quem você é, é como criar um inferno e viver nele."

"No momento, podemos achar que não vamos dar conta, mas no futuro, vamos saber o quanto aquilo foi necessário."

Jorisdana 10/10/2023minha estante
Amei