I Am a Hero #5

I Am a Hero #5 Kengo Hanazawa

Resenhas -

elisa abib 21/03/2024

Li o terceiro volume, e o mangá tá muito devagar, não aconteceu ainda quase nada? além disso, eu não estou gostando muito do protagonista, pelo menos até agora. ele é sem sal e meio chato.

Bianca (@fallandfox) 24/02/2023

A Hirome esta se demonstrando uma personagem bem envolvida e interressante, to adorando ver a dualidade dos dois juntos e como eles estão interagindo para conseguir sobreviver essa loucura.
Eles são personagens bem inteligentes m notar a mudança do ambiente aparentemente por conta de coisas que aconteceram nesse volume

Bianca (@fallandfox) 24/02/2023

Fomos introduzidos a aparentemente segunda personagem principal nesse volume, uma estudante do ensino médio que estava em uma viagem na semana de ouro com a turma dela quando tudo começou.
Existe algo que eu estou teorizando dês do primeiro volume em relação aos zumbis mas acho que só vai ser respondido lá para a frente, infelizmente ou felizmente para mim.

Bianca (@fallandfox) 24/02/2023

Valeu a pena continuar a serie, ta ficando bem intenso e eu ja consegui me acostumar mais com o personagem principal. A ação foi bem frenética nesse volume em conjunto com mais informações sobre a reação politica do aparecimento dos zumbis.
Já estou bem animada para a leitura do próximo volume.

Josiane Franz 01/11/2020

...
Depois de passar a noite sozinho no escuro. No meio da floresta ao pé do Monte Fuji, ele encontrou uma garota que fugiu da sua excursão escolar, e que ainda não sabe de nada.

KimStain 10/07/2020

Sobre o Mangá.
Dessa remessa inicial, os cincos primeiros volumes, sem sombra de dúvida, esse volume é o melhor. Esse volume 5 é tão maravilhoso, pois acontece coisa pra caramba e dá um grande salto na história, e o melhor de tudo, o autor sabe escrever muita coisa em tão pouco espaço, e não deixa a impressão que as coisas foram rápidas demais. Nesse volume saímos do aperto da edição anterior, e já entramos em outro, com certeza aquele lugar onde eles foram ia dar merda, e deu, mas o autor ainda não mostra o impacto que essa decisão errada dos protagonistas teve.

Uma coisa genial que o autor faz, é sempre utilizar o fundo, o cenário junto as ações dos principais, é bem legal, enquanto os protagonista estão conversando, a merda ta rolando atrás deles, e você fica agoniado, pois os protagonistas não estão nem vendo, o autor usa isso, seja com balões de diálogos ou o próprio desenho, é um artificio muito bom e enriquecedor para a obra.

Neste volume também temos finalmente uma vista panorâmica do cenário, e é muito assustador e lindo ao mesmo tempo ver aquilo.

Depois de te mostrar a consequência da ação do principais terem se enfiado naquele lugar cheio de pessoas, o autor deixa esse gancho, e pula para a parte ápice do volume, que pra muitos de novo, pode ser entediante ou maçante, mas na verdade aquilo é essencial pra obra, em várias páginas ele mostra tudo o que está acontecendo em várias partes do mundo da história, além de entre essas cenas, sem diálogos e sem os principais, ele adiciona uma caixa de um chat e mostra personagens anônimos conversando durante o caos, só lendo pra você ver. Neste volume também temos a primeira menção/aparição de um dos Antagonistas da história, Kurusu, guarde essa informação em volumes próximos ele vai um foco.

Enfim, poderia escrever muito mais sobre esse volume, mas vai virar um livro essa resenha, com o minimo de spoilers, quero que pra quem estiver lendo isso, desperte a vontade de ler essa obra incrível se não começou ainda. LEIAM !!!

KimStain 09/07/2020

Sobre o Mangá.
Outra edição muito boa, pra muitos não, pois nessa vamos desenvolver a relação entre o protagonista e a nova personagem que se tornará também uma protagonista em boa parte da obra, e também temos um pouco do passado dela, mostrando onde ela estava no momento em que o caos estava querendo despontar. É muito legal ver essa relação sendo construída, principalmente com aquele cenário no fundo da floresta. Temos também uma perseguição muito frenética também, e vamos falar de novo sobre os zumbis que são extremamente medonhos e nojentos, não vou me cansar de elogiar o design deles.

KimStain 09/07/2020

Sobre o Mangá.
Essa edição é muito interessante, pra muitos pode ser arrastado ou desnecessário, mas pra mim é super necessário, estou falando de uma boa parte do mangá depois que ele resolve o problema do Táxi e do trem, aquela parte em que ela foge pra floresta, e passa a noite no meio do nada, no escuro, é só ele e arma dele e seus pensamentos, eu gosto muito dessa parte, pois o primeiros volumes de I Am a Hero tem sempre uma boa parte focando nos sentimentos do Hideo e em seus medos, são duas coisas essenciais que o Hanazawa passa pra gente nesse começo, e eu acho isso ótimo, pois cria um vínculo maior com o protagonista, e diante dos acontecimentos futuros ruins, você saberá como o Hideo irá se portar, pois você conhece ele já, e muito bem. E nessa parte da floresta, o medo dele é muito bem representado, e claro sem deixar de falar dos desenhos do cenário que nos faz imergir, aquela floresta, ainda mais a noite ficou assustadora e muito real. E no final temos pela primeira vez a aparição da Hiromi (minha waifu), eu gosto muito da personagem, reler agora a obra, me traz os sentimentos que tive pela personagem.

Flavio - @geekcorp303 16/06/2020

O mangá continua muito divertido, muito bom acompanhar o personagem principal, mas lá para os últimos volumes fica um pouco arrastado, mas tem um gancho q te deixa querendo muito ler o próximo.

Flavio - @geekcorp303 13/06/2020

O mangá se mostra cada vez melhor, muito bom acompanhar os personagens nesse início de apocalipse zumbi e ver q eles não fazem ideia do q está acontecendo.

Josiane Franz 20/05/2020

Rittes 05/11/2018

Será que vai melhorar mesmo?!
Chego ao quarto volume desta série ainda sem entusiasmo. Muitos que já leram falam que a série é boa, que o começo é bem fraquinho mesmo etc. Continuo achando que série boa é boa desde o começo. O suposto herói é muito babaca, burro e mimado. O ritmo é de filme de arte europeu: devagar, quase parando. O terror é caricato e japonês demais pro meu gosto... Sei não. Sinceramente? Pra mim, já deu.