Seleções de Livros

Lilian Jackson Braun

Resenhas - Seleções de Livros

Maria.Batagin 06/10/2022

Vários livros
Vários livros dentro de um livro, história comoventes e variadas.
Quem ficará com Cathe foi um dos melhores dessa coleção.

Isabelly381 19/04/2023

O primeiro romance a gente nunca esquece.
Gerações mais novas talvez passem por essas coleções sem dar muita atenção, mas eu cresci tendo Seleções Reader's Digest sempre disponível em casa.
O primeiro romance que li "E o céu se fez" é uma adorável história sobre uma família em luto pela mãe que reencontra a felicidade de uma forma inesperada: o pai se apaixona pela professora das filhas, que por acaso é uma freira. É um romance leve e muito divertido, porém muito sensível sobre perdas e recomeços.
Já o meu livro favorito nessa edição, é o belíssimo "Uma família para Kathy", que conta a história de uma mãe que busca um novo lar para a sua filha após receber um diagnóstico terrível. A história é tão sensível em abordar as fragilidades das relações diante de certos embates da vida, mas também muito emocionante com as resoluções finais. O final da Kathy não poderia ser melhor.

Gabriela 18/04/2013

Já li alguns desses livros da Seleções e digo que alguns volumes são melhores do que outros, mas sempre há um livro mais fraco e um muito bom, os outros dois variam. No caso deste, o melhor foi o terceiro, Uma Família para Kathy, e o pior foi o segundo, Sentinelas do Apocalipse. Eu sei, eu sei, também jurava que o melhor seria Sentinelas do Apocalipse, mas por algum motivo a estória não me convenceu. A seguir, eu falo um pouquinho de cada um.

E o Céu se Fez
Este livro conta a história da irmã Regina, uma freira que passa a questionar o código da sua Ordem após a morte da mãe de duas alunas suas e esposa do zelador da escola. As freiras daquela escola católica não podem sequer tocar pessoas que sejam leigas, e irmã Regina se pergunta se abraçar e confortar suas alunas não traria mais ajuda do que simplesmente trancar-se numa igreja e rezar. A narrativa acompanha o confronto interno da irmã Regina e também o dia a dia de Eddie, o viúvo, mostrando como ele e suas filhas procuram se reerguer depois da morte da esposa. É uma daquelas estórias leves e fofas que dá pra lermos em uma tarde só. Não é empolgante, mas é uma boa distração e por isso dou 3 estrelas para ela.

Sentinelas do Apocalipse
Este livro foi uma decepção, pensei que seria um eletrizante livro de espionagem, mas em nenhum momento senti aquela urgência de ler mais para descobrir tudo. Esse tema com herói americano contra os (neo)nazistas já não é novo, e se o autor não colocar outros elementos que possam estimular a leitura, o livro fica sendo só mais um do mesmo. Esse foi o caso de Sentinelas do Apocalipse. É possível que, por ser uma versão condensada da estória, a trama não tenha ficado bem conectada, com os personagens pulando de uma situação para outra com mais rapidez, sem criar aquele clima de suspense. Mas a edição não é responsável pelo final decepcionante. Sem contar na história do marido de Karin, que é simplesmente absurda, não faz o menor sentido dentro do contexto do livro. Portanto, eu dou 2 estrelas para ele.

Uma Família para Kathy
Grace perdeu o marido há dois anos e então descobre que está com AIDS, a partir daí o livro mostra a luta dela para sobreviver e cuidar da filha, Kathy, que é uma garota muito esperta e dedicada a mãe e que faz questão de acompanhá-la em todas as consultas. Quando Grace começa a piorar, ela tem que pensar em encontrar uma família para Kathy, pois a garota não possui mais avós, nem tios maternos e os tios paternos não são muito próximos. Grace e Kathy são personagens fortes e cativantes, que fazem o leitor torcer por elas. Por isso, dou 4 estrelas a esta estória.

O Gato que Pegou um Ladrão
O livro se passa na fictícia cidadezinha de Pickax, onde todo mundo se conhece e as pessoas raramente usam chaves e cadeados para trancar seus pertences. Contudo, há alguém perturbando a paz dos moradores dessa cidade, roubando objetos de várias casas. O repórter Jim Qwilleran fica intrigado e começa a investigar. É um livro policial, mas não é nada no estilo Harlan Coben. É mais leve e chega a ser engraçado, principalmente quando os gatos Koko e Yum Yum ficam tentando dar dicas a seu dono. O final não é surpreendente, pois o leitor já começa a desconfiar de tudo no meio do livro, mas vale a pena ler. Eu fiquei curiosa para ler outros mistérios desvendados pelo esperto Koko. Daria 3 estrelas para o livro.

Dessa forma, a nota geral para o volume todo é 3.

Nil 18/04/2013minha estante
Muito boa a sua resenha. Concordei totalmente com a sua opinião. Você já achou mais algum livro como Koko? Amo gatos e historias com eles ou sobre eles sao sempre especiais.

Gabriela 18/04/2013minha estante
Pelo que vi, a Marco Zero lançou três livros da série nos anos 90: "O Gato que falava com fantasmas", "O Gato que conhecia Shakespeare" e "O Gato que tocava Brahms". Então, agora só tem em sebos ou, quem sabe, naquele formato que não se deve nomear.

Maria.Batagin 22/07/2022

Vários livros
Aquele livro que dentro de um único exemplar tem 4 livros fantásticos.
O livro um Lar para Katy é de ler segurando lencinhos.
Ótima experiência.

LLúcia 25/02/2009

Adorei...
Histórias que marcaram alguns clássicos!
O que mais me impressionou foi Uma Família par Kathy, lindo drama, de fácil entendimento e de muita emoção!

vsc bibliotecária 07/08/2009

"Sentinelas do Apocalipse" e "Uma família para Kathy" são os melhores; não recomendo a leitura dos outros dois.

Nath Nakaishi 14/12/2009

Uma família para Kathy é diferente de tudo. No começo eu pensei que ia ser só mais uma história sobre Aids (teve uma época que tava na moda), mas foi muito mais. Nunca pensei desse jeito. É muito triste e muito bonita.

E o céu se fez, também é muito bonita. Um romance romantico bem clássico.

As outras eu nao li... :P

pétrus 29/08/2011

muito bom!!!
são quatro estorias super interessantes!!! mas a melhor q eu li foi,sem dúvida, foi uma familia para kathy.
Professor_estudante 21/02/2012minha estante
Eu gostei principalmente do "Sentinelas do Apocalipse", mas também adorei "Uma família para Kathy", foi emocionante. E o céu se fez foi muito boa, mas a última "O gato que pegou o ladrão" eu não gostei.