Eduardo, Fernando e Eu

Ju Mendes

Resenhas - Eduardo, Fernando e Eu

eugilvanarocha 10/01/2018

Instigante
Esse livro é um livro erótico ponto. Hot, hot, hot... Mas....Passa uma mensagem incrível...
Fernando é um psicólogo, gay que mora com o amigo Eduardo, uma amizade com benefícios. Nando é uma pessoa centrada que gosta do amigo e se preocupa com ele, Mas Edu é um porra loca, quer apenas viver tirando tudo de bom que a vida pode lhe proporcionar, se for prazer melhor ainda. Ele não quer rótulos, adora as mulheres, mas continua com o Nando. Então aparece na jogada a Fabi, uma mulher que teve sua vida oprimida primeiro pelos pais e depois pelo marido. Não viveu apenas sobreviveu. Quando se vê viúva e bem de vida se muda para o RJ e quer recuperar o tempo perdido. Ela conhece Edu e Nando, com Edu descobre a sexualidade e com o Nando encontra um amigo como nunca antes teve. Mas não sabe do relacionamento dos dois. Mas uma hora o inevitável acontece e a raiva e a mágoa aflora e uma separação acontece. A partir daí cada um vai ter que repensar suas vidas e o que realmente querem para elas e acima de tudo por que vale a pena lutar. Essa história não é sobre um gay, ou um bisexual, ou uma mulher que sofreu abuso,, é sobre pessoas, seres humanos querendo encontrar a felicidade, se sentirem completos sem se importar com rótulos, conceitos e preconceitos. Uma busca do autoconhecimento e do prazer. Abra seu coração e venha conhecer Edu, Nando e Fabi
Duuh 25/01/2022minha estante
O tanto que eu amei esse livro ?

Ana 18/04/2021

Surpreendente e transformador
Que livro maravilhoso! A escrita do Danilo que sempre pesa pro lado da autodescoberta, amor próprio e transformação pessoal casou super bem com a escrita das autoras que souberam dosar perfeitamente uma história romântica, sexy e reveladora. O livro é surpreendente, você começa achando uma coisa e ele vai para um caminho totalmente diferente, mas eu amei! A história se desenvolve muito bem e o trisal e casal tem uma química maravilhosa. Amei, do começo ao fim! ??

Leila 10/01/2018

Gostei
Bem diferente de tudo que já li...
Tudo junto e misturado escrita gostosa, tema polêmico mas tratado de um jeito claro e direto e que nos faz pensar... adorei esse trio... Parabéns Josy, Danilo, Juliana e Gracielle livro show

Neyme 01/03/2020

Adoro, curtir muito o romance e o desfecho tbm, ele foi bem inusitado

Anna 23/01/2021

Gostei. Esse livro tem passagens incríveis e deixa uma mensagem linda de autoconhecimento. Mas, apesar de tudo, o final me frustrou demais, foi bom e bonito, mas não era o que eu esperava já que a minha expectativa da proposta do livro era outra.

klau 24/02/2018

Este é um daqueles livros , para suspirar, sentir aquela raivinha em alguns momentos, shipar muito e principalmente se emocionar com algumas declaraçoes fofas. Não é um livro para pessoas fracas, definitivamente é aquela leitura que chega ao âmago, você acaba se questionando a natureza de alguns relacionamentos e acaba dando-se conta que toda forma de amar é única e especial.

Durante toda a leitura a narrativa dos personagens te impulsiona para viraar a página, e saber o que vai acontecer.

site: www.klautks.com.br

Ludmila Lamara 14/03/2018

Eduardo, Fernando e Eu!
Uma leitura rica em empoderamento, paixão, amor e que trata principalmente sobre destruir barreiras impostas por nós próprios ou pela sociedade.

Não é uma leitura para menores, se é que me entendem! Ahahah ???

Celina 30/04/2018

Dou 1 estrela para cada autor que construiu cada personagem com maestria. Amei e odiei a riqueza dos personagens de igual intensidade, com suas facetas emocionais e histórias individuais!
Fiquei frustada com a história...poderia ter tantas outras reviravoltas...acabou redondinha, sem surpresas. Eu queria mais dessa intensa combinação de 3 pessoas tão diferentes...

estantedasuh 29/05/2018

Fabiana nasceu no interior do Rio em uma fazenda. Seus pais não eram ricos, mas sobreviviam do seu trabalho na terra. Ela sempre teve vontade de vir para a capital e fazer faculdade, mas quando esse sonho estava pronto para se concretizar o seu pai falece e Fabiana é obrigada a ficar para cuidar dos negócios da família e de sua mãe. No enterro do seu pai Fabiana conhece o filho de um amigo de seu pai, a partir daí ela passa a ser cortejada por esse homem até que depois de 6 meses ela se vê casada, mas o homem que era carinho se torna um monstro e sua vida vira um inferno.

Após 3 anos de casada o marido de Fabiana morre por problemas de saúde e ela se vê livre para fazer o que quiser. E é aí que ela decide vir para capital do Rio e viver uma vida nova. Assim que chega ela conhece dois rapazes que vão mudar a sua vida.

Fernando é psicólogo e a área que ele escolheu trabalhar é do emagrecimento. Ele ama cuidar do corpo e adoro ajudar as pessoas. Ele tem um extinto protetor e gosta de controlar tudo que está a sua volta. Ele é gay assumido e não tem problema com a sua sexualidade. Assim que ele conhece Fabiana na praia, ele percebe que essa linda menina precisa de ajuda e que ela pode ser uma grande amiga. Com o seu jeito carinhoso ele se achega a ela e daí em diante uma amizade linda cresce.

Eduardo é ginecologista e obstetra, ele ama a sua profissão e adoro estudar o corpo da mulher. Pegador e muito sedutor ele faz o que quer e com quem ele quiser, não gosta de rótulos e tem o espirito livre. Relacionamento para ele não existe, por isso nunca ficou com alguém de forma fixa. Edu conhece Fabiana de forma inusitada e essa linda mulher desperta o interesse dele e como ele não tem medo vai atrás dela e com sua cara de sedutor consegue ter uma noite avassaladora com ela.

Assim que comecei a ler esse livro fiquei encantada pelos personagens. Vou confessar que para quem não está acostumado com romances eróticos vai achar a história meio pesada, mas se você gosta desse gênero vai se derreter com esses três. Logo de cara deu para perceber que os escritores quiseram passar a mensagem de que o seu corpo é o seu santuário e você deve fazer o que achar melhor com ele. Esses três personagens precisavam se encontrar, cada um com seu jeito vai despertar no outro o que tem de melhor e ajudar a colocar para fora o que estava escondido.

Fabiana é uma mulher sofrida, nunca teve amor e nem prazer. Seu falecido marido a tratava como um animal de procriação, só a procurava com violência e não deixava ela sentir prazer na sua relação. Por isso quando ela conhece Eduardo e ele mostra a ela como uma relação entre homem e mulher pode ser prazerosa foi uma revolução na vida dela. Uma nova mulher surgi, sua vida muda não só na questão sexual, mas também no que ela quer para o seu futuro.

Eduardo e Fernando moram juntos e tem uma amizade colorida. Apesar de Eduardo não se intitular bissexual ou gay ele não vê problema em ter seus momentos com Fernando. Para ele essa situação se tornou normal, ele sai com a mulher que quer e quando volta para casa sempre tem o seu melhor amigo lhe esperando. Fernando para ele é o seu porto seguro.
Já Fernando apesar de não aceitar essa história de Edu ficar com quem quer e dizer que não acredita em relacionamentos, aceita ser o seu porto seguro. Ele cuida do amigo, se preocupa com ele e lá no fundo esconde um segredo que nunca revelou.

O relacionamento desses três vai ser bem conturbado e intenso. Várias descobertas vão ser feitas e a cada página eles vão amadurecendo e se redescobrindo. Falar de sexualidade até hoje é um tabu para a sociedade e história desses três vai servir para incentivar as pessoas a mostrar o que realmente sentem por dentro e nunca se esconder por ter vergonha do que os outros vão pensar.

Não preciso nem dizer que esse livro é para maiores de 18 anos, né! As cenas sensuais são bem, bem quentes. Então se preparem para ter um abanador do lado por que a coisa pega fogo nessa história.

Eu li o livro em e-book e a capa está perfeita para essa história. O livro é narrado em primeira pessoa, cada capítulo é um personagem que narra. A revisão está perfeita. A fonte é aquela padrão do Kindle. Essa história foi escrita por três escritores, mas a história está tão amarrada que você não consegue vê diferenças na escrita, mas eu acho que cada escritor encarnou um dos personagens para poder desenvolver a história.

Recomendo esse livro a todos que amam histórias intensas, com mensagens fortes e que vai fazer você refletir, além de ter personagens cativantes. Leiam com a mente aberta e sem pré-conceitos.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2018/05/resenha-eduardo-fernando-e-eu-de-danilo.html

Keth | Parabatai Books 04/06/2018

Bom, mas tem sexo demais para pouca estória...
Eduardo, ginecologista e louco por sexo, seja homem ou mulher tudo é uma questão de por fim ao desejo e dar início ao prazer.

Fernando, psicologo e gay, seu espírito calma acalanta as pessoas e o torna um amigo em pouco minutos, em apenas uma conversa e até o sorriso maroto do homem é de encantar.

Fabiana é viúva, passou por um momento complicado em seu casamento, sofria todos os dias por não gerar um bebê ao marido. Dias que eram para ser de amor se tornaram dias de dor.

Fernando e Eduardo se conhecem há muitos anos e vivem juntos, essa convivência nos leva a ?amizade colorida? dos dois.
Nando e Edu quando brigam fazem as pazes por meio do sexo, apesar disso a relação deles não é amorosa.

Todo dia o olhar de um deles é de amor e do outro é medo, medo de abrir o coração e assumir o que sente.

Fabi caí no mundo dessas beldades de paraquedas. Seu primeiro contato foi com Edu ao vê-lo nu do outro prédio em seu condomínio, Eduardo reparou nela e em apenas um olhar travesso eles já selaram seus caminhos entre a descoberta e o prazer.
Fabiana é quieta, vivia em uma realidade diferente da que agora presencia e se assusta com o sentimento voraz que vem se alastrando por seu seu corpo, ela estava morrendo de desejo pelo homem do outro prédio, mas ele estava exposto com outro cara do lado de fora... ele estava olhando para ela enquanto fazia sexo com um homem em seu apartamento... aquilo foi loucura e foi novidade.

O caminhos dos três iria se cruzar, a necessidade de ter um alguém iria bater na porta de cada um, mas quem irá aceitar essa nova realidade? Qual deles abrirá o coração e colocará para fora a voracidade, o que ama e por quem busca ser amado?

Opinião:
Quem me conhece sabe que amo os romances da Josy, este foi o segundo livro que li da autora com a participação de outros autores.
Para quem está a procura de um bom hot, literalmente HOT este é o livro!
Senti as mudanças pelas quais cada personagem passou e achei muito bonito, porém senti que o processo foi rápido demais, no começo então a Fabiana já logo de cara é apresentada como uma ?adoradora do sexo?, desculpem o termo, mas não concorde com a rapidez dela ao se jogar em minutos no prazer com a visão do casal do outro lado do seu apartamento, para quem saiu do interior e não tinha uma vida assim eu esperava mais estranheza da parte dela... queria algo mais lento, queria ter acompanhado mais o processo dela de aceitar o que sente e se autodescobrir.

Sobre o Nando e do Edu eu gostei bastante deles, mas às vezes fiquei confusa... kkkk Alguns detalhes me lembrava de um, mas aí não estava lendo a parte do tal... foi engraçado! Não foi por falta de sinalização de ponto de vista, cada capítulo é divido por personagem, eu que não me atentei mesmo.
O que mais senti falta foi de estória, li sexo e sexo, mas quase nada de estória, eu senti falta disso, senti falta de me perder em acontecimentos loucos de personagens.

Respeito quem amou e não achou nada disso, mas essa é a minha opinião com relação a leitura então qualquer tipo de comentário contrário que for feito aqui se não bem escrito irei denunciar!
Por que isso? Tenho acompanho posts em que ?leitores e autores? não respeitam opiniões negativas/críticas construtivas. Então vamos evitar isso, estou cansada de gente que tem a mente pequena.

Voltando a minha opinião... A estória em si é boa! Não é um clichê, então não esperem aquele lenga-lenga que estão acostumados.
A escrita dos autores é boa e envolve rápido!
O que reforço é: o livro poderia ser maior, poderia trazer mais riqueza em detalhes sobre os personagens e não sobre o sexo, isso eu vi que é bem detalhado e não crítico... isso é hot e eu adoro esses romances! Kkkk

Os convido a ler para tirarem suas próprias conclusões.

Três Leitoras 16/07/2018

Resenha: Eduardo, Fernando e eu
Demorei, mas finalmente li Eduardo, Fernando e eu. Já aviso a você, que se és o tipo de cheia de preconceitos e verdades absolutas, esse livro não irá te agradar. Mas se és o tipo de pessoa que gosta de se desafiar, que não é bitolada pelo preconceito e curte uma romance erótico, mas que contém dramas e dilemas consistentes, essa leitura será uma incrível experiência.

Fabiana foi criada no interior, perdeu seus pais, casou muito nova e viveu um casamento de mentira. Por este motivo, assim que ficou viúva, ela decidiu mudar para o Rio de Janeiro e enfrentando todas as adversidades tinha apenas um desejo, se reencontrar e descobrir quem ela era de verdade, seus sonhos e desejos.

Uma vontade latente de se sentir viva e dona do seu destino... E talvez, ao ver através da sua janela, dois homens transando de uma forma tão viva e lasciva, tenha despertado desejos que nem ela conhecia.

O destino a uniu a esses dois homens de forma diferente. Eduardo é o típico garanhão, aquele que nunca ouviu um não de uma mulher e que vive intensamente os seus desejos. Fernando é o amigo, doce e companheiro, mas que desperta um desejo pouco compreendido inicialmente.

Eles três são pessoas completamente diferentes que se unem de forma inesperada e se envolvem em uma relação complicada (devido a falta de sinceridade com seus sentimentos), mas muito intensa... E em meio a tudo isso, teremos separações, reencontros, conflitos... Vamos conhecer o melhor, mas também o pior deles.

Uma história carregada de sentimentos, onde me vi apegada aos dilemas, dramas e inseguranças de cada um dos personagens... Um livro que vai além das cenas de sexo, que pode até ter começado por ele, mas é concluído no amor, no seu sentido real... Um livro que nos ensina em como ser sincero consigo mesmo, respeitando sonhos, desejos e o outro, nos permite percorrer um longo caminho ao encontro da felicidade... Um livro que nos ensina que não podemos ser sozinhos, que família, amigos e um grande amor cabem na vida de todos. Um livro que nos fala sobre medos e inseguranças, mas também sobre luta e coragem. Um livro que me tocou e me mostrou que amor simplesmente é, basta querermos e permitirmos.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/05/resenha-eduardo-fernando-e-eu.html

Cah. 11/10/2018

Maravilhoso
Intenso, Picante, Quente muito Quente!

Se você não tem preconceitos e topa lê qualquer tipo de romance erótico, hetero, homo ... Ménage. Esse é o livro ideal. Personagens apaixonantes, principalmente o Fernando(Nando) e intensos.

Só acho que a Fabi merece um livro.

VanessaRabaquim 23/08/2021

uma surpresa
é interessante, mostra como as coisas podem dar absolutamente errado em tudo .. e ao mesmo tempo como pode dar certo, e como a falta de comunicação pode causar tantos e tanto problemas.

Fabiana é uma menina da roça que foi para o rio de janeiro depois de sofrer absurdo na mão do marido, em seus primeiros dias no rio ela conhece Fernando, um cara legal super gente boa que conversa com ela sobre todos os assunto e surge uma amizade de beira de praia muito boa.

como ela ainda esta com seus dramas recentes, ela não quer envolvimento com ninguém, porem ela vê uma cena na torre ao lado e isso atiça o seu desejo, e ela conhece Eduardo... e passa a ser a sardenta!

e neste desejo e amizade intenso surgem varias coisas, mais desejo, amor , desconfiança, medo....

tem uma reviravolta no final surpreendente ... mas eu ainda não sei se gosto ou desgosto desta reviravolta .. ela só é surpreendente.

Larita 20/02/2021

Que livro em! O final foi totalmente diferente do que imaginei e isso não foi ruim. ????